Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dhuberto

deleted

Recommended Posts

Então, se você ouviu como sempre, continuou aplicando a mesma potência de sempre.

 

Ter uma caixa d'agua de 10 mil litros não quer dizer que você gaste 10 mil litros por dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, se você ouviu como sempre, continuou aplicando a mesma potência de sempre.

 

Ter uma caixa d'agua de 10 mil litros não quer dizer que você gaste 10 mil litros por dia.

 

veja bem... ouvi no volume de sempre no player, geralmente ouço no volume 38 do player, e ouvi exatamente nesse volume com o ganho igual no ampli... dessa forma ouvi com mais potencia sim, ou não?

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, se eu mandava 100rms no volume 38 e depois no mesmo volume 38 tava com 400rms a potencia não aumenta?? que mágica é essa?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

veja bem... ouvi no volume de sempre no player, geralmente ouço no volume 38 do player, e ouvi exatamente nesse volume com o ganho igual no ampli... dessa forma ouvi com mais potencia sim, ou não?

abs

 

Depende... tocou com o dobro do volume? Não estou falando o volume do player.

 

Se você colocar pra tocar mais alto, VAI tocar mais alto, aplicando o dobro da potência.

 

Só que, no seu uso normal, você vai continuar aplicando a mesma potência de sempre, mesmo tendo muito mais potência disponível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, se eu mandava 100rms no volume 38 e depois no mesmo volume 38 tava com 400rms a potencia não aumenta?? que mágica é essa?????

 

De 100 pra 400? Sim, é possível que aumente, se o ganho não foi alterado.

 

A questão é que de 100 pra 400 você tem 4x mais SPL. Ou seja, 4x o volume.

 

Se você ouviu tão alto quanto antes, você não tem 400W aplicados. Mesmo tendo 400W disponíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem disse isso foi o TATU.. com ele eu não discuto...hahahah

 

Eu disse que em teste de laboratorio o tw aguenta durante 1 (hum!!!) segundo a potencia sugerida em full range, nao sei dizer como foi feito este teste nem as condicoes do mesmo, so lembro de ter lido isso em algum artigo, agora cortando em 2,5k pode tacar 150w rms que isso o supremo aguenta sim, so conferir no manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida básiquisisisisima ..

 

Tenho um AUDIOPHONIC 800.4 , vou ligar meu Kit 2 Vias Rock. Fosg. e um sub de 10" tbm da RF..

 

Esse sub precisar ser de bobina dupla 2 omhns ou normal 4 omhns?

 

Valeu.. e desculpa pela "entrada" .. não queria criar outro tópico, e não achei essa resposta em uma "busca rápida" aqui pelo forum!

 

Bom ano pra todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida básiquisisisisima ..

 

Tenho um AUDIOPHONIC 800.4 , vou ligar meu Kit 2 Vias Rock. Fosg. e um sub de 10" tbm da RF..

 

Esse sub precisar ser de bobina dupla 2 omhns ou normal 4 omhns?

 

Valeu.. e desculpa pela "entrada" .. não queria criar outro tópico, e não achei essa resposta em uma "busca rápida" aqui pelo forum!

 

Bom ano pra todos!

Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida básiquisisisisima ..

 

Tenho um AUDIOPHONIC 800.4 , vou ligar meu Kit 2 Vias Rock. Fosg. e um sub de 10" tbm da RF..

 

Esse sub precisar ser de bobina dupla 2 omhns ou normal 4 omhns?

 

Valeu.. e desculpa pela "entrada" .. não queria criar outro tópico, e não achei essa resposta em uma "busca rápida" aqui pelo forum!

 

Bom ano pra todos!

 

tanto faz dupla de 2 ou simples de 4, no fim vai ficar em 4 ohms do mesmo jeito...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu disse que em teste de laboratorio o tw aguenta durante 1 (hum!!!) segundo a potencia sugerida em full range, nao sei dizer como foi feito este teste nem as condicoes do mesmo, so lembro de ter lido isso em algum artigo, agora cortando em 2,5k pode tacar 150w rms que isso o supremo aguenta sim, so conferir no manual.

Eu disse que em teste de laboratorio o tw aguenta durante 1 (hum!!!) segundo a potencia sugerida em full range, nao sei dizer como foi feito este teste nem as condicoes do mesmo, so lembro de ter lido isso em algum artigo, agora cortando em 2,5k pode tacar 150w rms que isso o supremo aguenta sim, so conferir no manual.

 

e foi oq eu disse, que pode jogar 150rms nele que ele guenta..

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, acho que o Mc não dá 400 Wrms na bridge não...

Guto, acho que o Mc não dá 400 Wrms na bridge não...

 

da sim... no manual dá, e os mc não costumam mentir nos manuais...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, depois que o pesssoal insistiu que o 80prs tinha como desligar o ampli interno, mesmo no manual não falando isso, comecei a fuçar, e não é que achei como?!?!?! é um saco achar, mas achei...

não mudou muita coisa na sonoridade, mas ta lá delisgadão...hahaha

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, depois que o pesssoal insistiu que o 80prs tinha como desligar o ampli interno, mesmo no manual não falando isso, comecei a fuçar, e não é que achei como?!?!?! é um saco achar, mas achei...

não mudou muita coisa na sonoridade, mas ta lá delisgadão...hahaha

abs

 

A clario diz q ajuda a diminuir possiveis interferencias no processamento do audio por causa da corrente q esta sendo utilizada no amp interno, senao vai usar, desliga neh nao...rs mal nao vai fazer. Vo desligar o meu p v.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, depois que o pesssoal insistiu que o 80prs tinha como desligar o ampli interno, mesmo no manual não falando isso, comecei a fuçar, e não é que achei como?!?!?! é um saco achar, mas achei...

não mudou muita coisa na sonoridade, mas ta lá delisgadão...hahaha

abs

No 880prs é bem fácil, só q a função só aparece com o player desligado. Eu sei, cheguei atrasado pra falar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, depois que o pesssoal insistiu que o 80prs tinha como desligar o ampli interno, mesmo no manual não falando isso, comecei a fuçar, e não é que achei como?!?!?! é um saco achar, mas achei...

não mudou muita coisa na sonoridade, mas ta lá delisgadão...hahaha

abs

 

Ressuscitando o tópico esquecido a séculos - só fiz isso porque nesse exato momento um 80PRS está sendo instalado no meu carro e estou pesquisando sobre alguns ajustes nessa HU - não é que achei a coisa no manué?!

 

 

 

sjM13zA.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...