Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
andreson

Projeto Som Interno Palio Economy misto "SQ"/PL

Recommended Posts

Peço ajuda dos amigos foristas, to com um boleto de um kit Bravox CS60B e decidindo a pagar ou não, meu carro é um Palio Economy com alto falantes e pré disposição pra som originais ligados em um player Pioneer 5080UB, meu gosto musical geralmente é forró, axé, arrocha, brega, a intenção é melhorar o som interno, mas não gastar tanto a ponto de montar um SQ pois não é o meu foco, mas sim um som que tenha SPL e um pouco de "fidelidade" para se ouvir com um volume um pouco maior sem risco de distorções, vi que esse kit só possui passa alta pro tweeter, o meu player possui passa alta nas saídas dianteiras ajustável em 50/63/80Hz senão me engano, não desejo utilizar pezinho, no máximo um baflle na porta pra fixar melhor no lugar original, alimentados diretamente pelas amplificadas do player, para que no futuro a medida que meu bolso vá respirando eu adquira um amp para o kit, e depois instale 1 ou 2 sub na mala?

 

Pergunto vale a pena pagar os R$120 com frete grátis por esse kit e instalar nessas circunstancias? Pensei em no futuro instalar um amp SD desses nano acrílico para alimentar esse kit? Como estou afastado do som automotivo estou desatualizado sobre os produtos e preços do mercado, não seria melhor economizar e pegar um kit um pouco melhor? Aceito sugestões dos amigos pois será um projeto montado aos poucos e de acordo com as condições financeiras.

Editado por andreson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano! Eu tenho um Bravox no meu corsa e se pudesse voltar atrás eu não teria pegado ele!

Bem fraquinho pra qualidade!

 

Faz o Seguinte! Que um som barato, com qualidade, e bastante grave interno?

Kit Helix B62C - 282 reais aqui no classificados.

Sub Bomber Upgrade de 12 Polegadas - Menos de 200 reais + uma caixa Dutada!

Ou se quiser mais qualidade pega um NAR 1004SW2 por 200 reais tb e faz uma caixa selada de 25 litros pra ele!

Módulo BBuster SS1 3000GL, no caso do Upgrade - Uns 250 reais no ML

Ou pode ser o Módulo BBuster 1600GL - no caso do NAR - por uns 200 reais no ML

Cabeamento todo Technoise - Vc pode comprar tudo na PRemier

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano! Eu tenho um Bravox no meu corsa e se pudesse voltar atrás eu não teria pegado ele!

Bem fraquinho pra qualidade!

 

Faz o Seguinte! Que um som barato, com qualidade, e bastante grave interno?

Kit Helix B62C - 282 reais aqui no classificados.

Sub Bomber Upgrade de 12 Polegadas - Menos de 200 reais + uma caixa Dutada!

Ou se quiser mais qualidade pega um NAR 1004SW2 por 200 reais tb e faz uma caixa selada de 25 litros pra ele!

Módulo BBuster SS1 3000GL, no caso do Upgrade - Uns 250 reais no ML

Ou pode ser o Módulo BBuster 1600GL - no caso do NAR - por uns 200 reais no ML

Cabeamento todo Technoise - Vc pode comprar tudo na PRemier

 

Como citei meu forte não é qualidade, até pq escuto mp3 128kbps de forró, arrocha, pagode, brega e afins, coisa que a mulherada gosta de dançar, eu curto mesmo é forró. Esse kit Helix por vc citado é usado? Pretendo comprar todos produtos novos, a exceção de amplificador, que a depender da oportunidade pode ser usado de algum forista que anuncie, mas isso é coisa mais pra frente pra começo é só o kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vai ser aos poucos, eu não pegaria o bravox... essa linha B já teve dias melhores, BEM melhores!

 

se não tiver preconceito com marca, experimenta o hurricane dominator, ta na faixa de 150,00. ouvi umas musicas do aviões do forró nele (player pioneer) e achei que o kit foi feito pra tocar essas músicas! kkkkk e por curiosidade, tava sem amplificador e o carro era um palio!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como citei meu forte não é qualidade, até pq escuto mp3 128kbps de forró, arrocha, pagode, brega e afins, coisa que a mulherada gosta de dançar, eu curto mesmo é forró. Esse kit Helix por vc citado é usado? Pretendo comprar todos produtos novos, a exceção de amplificador, que a depender da oportunidade pode ser usado de algum forista que anuncie, mas isso é coisa mais pra frente pra começo é só o kit.

Os Kits são é novos, é o PR_Nor que vende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vai ser aos poucos, eu não pegaria o bravox... essa linha B já teve dias melhores, BEM melhores!

 

se não tiver preconceito com marca, experimenta o hurricane dominator, ta na faixa de 150,00. ouvi umas musicas do aviões do forró nele (player pioneer) e achei que o kit foi feito pra tocar essas músicas! kkkkk e por curiosidade, tava sem amplificador e o carro era um palio!

 

abraço

 

 

Nunca fui muito fã dessas marcas menos conceituadas não rs, apesar de que pra ouvir forró basta ter um bom tweeter né? kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca fui muito fã dessas marcas menos conceituadas não rs, apesar de que pra ouvir forró basta ter um bom tweeter né? kkk

 

Mano! Aqui no Brasil, a grande maioria das pessoas (pelo menos aqui em Minas) acha que marca boa é Selenium, Bravox, Taramps!!!

Mas infelismente estão redondamente enganados!

Eu não me considero audiófilo, mas sou u poko chato! hehe

Te digo que o Kit da Bravox é fraco em qualidade de audio! Os CS60D e o CS60K até são um poko melhores. Mas mesmo assim, pelo preço que custam não valem a pena!

o CS60D custa praticamente o mesmo preço de um Helix B62C! E o Helix tem mais qualidade!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mano! Aqui no Brasil, a grande maioria das pessoas (pelo menos aqui em Minas) acha que marca boa é Selenium, Bravox, Taramps!!!

Mas infelismente estão redondamente enganados!

Eu não me considero audiófilo, mas sou u poko chato! hehe

Te digo que o Kit da Bravox é fraco em qualidade de audio! Os CS60D e o CS60K até são um poko melhores. Mas mesmo assim, pelo preço que custam não valem a pena!

o CS60D custa praticamente o mesmo preço de um Helix B62C! E o Helix tem mais qualidade!

 

Abs

Me referi ao HURRICANE o helix sei que é bem conceituado

 

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pretendes tocar pra fora também? Quer usar quantos subs e de quantas pol? Tá disposto a colocar uma bat aux?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de qualquer forma vai ser bom amplificar o kit.

acho que o que vc quer é um bom som com qualidade e pressão sonora, porém barato!

eu tô desenvolvendo um SQPL, mas o meu vai passar da barreira dos 4mil depois de pronto.

pega esse kit helix que o rapaz indicou, e um coaxial pra colocar atrás! instala nas portas mesmo, se puder trata as portas, ajuda um bocado segundo relatos...

pode ligá-los em um amp B.Buster 1600gl(200,00~250,00 no ML), dá pra tocar o kit e o coaxial.

depois tu compra um amp classe D pra tocar o(s) sub(s).

 

acho que vc nao procura um SQ, então nao precisa de palco sonoro nem nada

mas te digo uma coisa amigo, muda essa mania de ouvir MP3 128kbps!! é aquela coisa, se tu pegar a música em 128 e a mesma em 320, você mesmo vai perceber a diferença, é MUITA diferença!

não dá trabalho, só fica um pouco mais pesado no pendrive, mas vale a pena!!

ahhh e cuidado especial na instalação, não use RCA chinês de 10,00, ok? :D

 

um abraço, feliz ano novo amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o foco da Helix não é forró, brega e afins...

 

na minha opinião, sapecar uma grana dessas pra tal fim é o mesmo que matar um mosquito com tiro de 12.

 

vc só precisa de um mid com pegada na casa dos 80~100hz... um tw que suba bem e não seja estridente (muito).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas te digo uma coisa amigo, muda essa mania de ouvir MP3 128kbps!! é aquela coisa, se tu pegar a música em 128 e a mesma em 320, você mesmo vai perceber a diferença, é MUITA diferença!

 

como mudar isso? ou só procurando a música em 320

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pretendes tocar pra fora também? Quer usar quantos subs e de quantas pol? Tá disposto a colocar uma bat aux?

 

Tocar pra fora não é a intenção, sou fã de trio, mas não curto misturar interno com trio, se um dia tiver $$ montarei um trio na mala, mas ai é outro caso, pretendo usar entre 1 ou até 2 subs de no máximo 12" cada para não perder muito da mala, atualmente sou homem de família e muitas vezes preciso da mala pra carregar as bugigangas da muié/minhas e da minha mãe, sem bateria auxiliar a intenção é curtir o som com o carro ligado/movimento

 

de qualquer forma vai ser bom amplificar o kit.

acho que o que vc quer é um bom som com qualidade e pressão sonora, porém barato!

eu tô desenvolvendo um SQPL, mas o meu vai passar da barreira dos 4mil depois de pronto.

pega esse kit helix que o rapaz indicou, e um coaxial pra colocar atrás! instala nas portas mesmo, se puder trata as portas, ajuda um bocado segundo relatos...

pode ligá-los em um amp B.Buster 1600gl(200,00~250,00 no ML), dá pra tocar o kit e o coaxial.

depois tu compra um amp classe D pra tocar o(s) sub(s).

 

acho que vc nao procura um SQ, então nao precisa de palco sonoro nem nada

mas te digo uma coisa amigo, muda essa mania de ouvir MP3 128kbps!! é aquela coisa, se tu pegar a música em 128 e a mesma em 320, você mesmo vai perceber a diferença, é MUITA diferença!

não dá trabalho, só fica um pouco mais pesado no pendrive, mas vale a pena!!

ahhh e cuidado especial na instalação, não use RCA chinês de 10,00, ok? :D

 

um abraço, feliz ano novo amigo

 

A intenção é botar o kit sem amp a príncipio, e assim que o bol$o permitir, colocar um amp nele, BBuster tô fora prefiro pagar um pouco mais por algo que dure e tenha procedência não quero montar um xingling da vida rs, não pretendo tratar as portas, o coaxial atrás só depois do sub e provavelmente vou deixar ele direto no player sem amp, a MP3 128kbps é a qualidade dos shows de forró que escuto a galera grava direto nos shows e solta na net assim, fica díficil ter mais qualidade que isso, vez ou outra que vem em 192kbps sei que a diferença é grande mesmo, obg pela dica do RCA chines. Feliz ano novo

 

o foco da Helix não é forró, brega e afins...

 

na minha opinião, sapecar uma grana dessas pra tal fim é o mesmo que matar um mosquito com tiro de 12.

 

vc só precisa de um mid com pegada na casa dos 80~100hz... um tw que suba bem e não seja estridente (muito).

 

Qual seria o mid + tw = kit 2 vias que me atende sem gastar muito ??

 

como mudar isso? ou só procurando a música em 320

 

No meu caso não tem como pois se vc mudar a taxa não vai haver ganho nenhum pois o original veio em 128kbps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho pegos uns shows de forro a 258-320Kbps do Emanuel cds pelo face.

 

No trio a diferença é Brutal , musica 128kbps não rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, no momento uma solução boa e barata pra você seria algum sub de 12'' ,você pode encontrar nos classificados ou comprar pelo ML, como um upgrade que sai por 200dilmas com frete + sd250.2 trabalhando em briged

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de mid com cone duro. Indico o unlike. Uso alimentado pelo player e ele não faz feio. Foi o unico que não deixou a porta vibrando, já que meu mid fica preso no forro da porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho pegos uns shows de forro a 258-320Kbps do Emanuel cds pelo face.

 

No trio a diferença é Brutal , musica 128kbps não rola.

 

Exceto os shows por ele gravado, o resto é show baixado, fuçado em software de edição de audio e reconvertido com taxa maior

 

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, no momento uma solução boa e barata pra você seria algum sub de 12'' ,você pode encontrar nos classificados ou comprar pelo ML, como um upgrade que sai por 200dilmas com frete + sd250.2 trabalhando em briged

 

O sub só pretendo colocar depois, meu desejo é colocar primeiro kit 2 vias, depois amp pro kit, depois amp + sub ou subs, pretendo colocar algo definitivo pois não pretendo ficar gastando em trocas e tal e como sei que som é assim quero colocar algo bom mas não tão caro

 

vai de mid com cone duro. Indico o unlike. Uso alimentado pelo player e ele não faz feio. Foi o unico que não deixou a porta vibrando, já que meu mid fica preso no forro da porta.

 

Não gostei muito do que vi nesse kit 2 vias dessa marca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub só pretendo colocar depois, meu desejo é colocar primeiro kit 2 vias, depois amp pro kit, depois amp + sub ou subs, pretendo colocar algo definitivo pois não pretendo ficar gastando em trocas e tal e como sei que som é assim quero colocar algo bom mas não tão caro

 

 

 

Não gostei muito do que vi nesse kit 2 vias dessa marca...

 

no meu caso eu só uso os mids, com tweeters dayton. Pra mim foi excelente, pois eles não são a voz principal do sistema, mas sim só pra acompanhar. Já tive kit 2 vias cs60b + sub na mala e não gostei do efeito sonoro, pois parece que a voz vem toda do chão do carro. Com os 6x9 no tampão além de um melhor preenchimento sonoro, quando quero abrir a mala pra ouvir com os amigos por perto não faz feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um kit da MTX que é perfeito pra tocar forró...forte e alto.

 

RTS-652, se acha ele por 200,00 ~230,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o tópico das cinzas, acabei não comprando na época o CSB da Bravox e estou "coçando" para pegar um kit 2 vias, no meu Palio que é a versão Economy Fire nas portas cabem mid de 6" e como continuo por fora do mundo de som automotivo, peço indicações de qual kit comprar pra melhorar o interno, lembrando que não busco fidelidade até pq escuto geralmente MP3 a no máximo 256k, a idéia é apenas conseguir um volume (SPL) maior que o original sem a distorção do original, no momento utilizarei as saídas amplificadas do Pioneer 6480BT e em breve acrescentarei um AMP a ser escolhido posteriormente, lembrando que não pretendo gastar muito, quero algo custo benefício, não me importo muito com marcas desde que o produto seja bom e custe o preço justo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende gastar no máximo?

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 Vias

NAR 600 CS1

 

Nesse valor acho que essa é a melhor opção se for pegar novo.

 

Agora se for usado tem um cara vendendo um Helix B62C por 210,00 kit muito bom eu pegaria pra mim mas to sem money agr.

 

Mais tarde pode botar um amp de 4 canal AB de uns 300 a 400rms para ligar ele e sobra uma bridge para um futuro sub

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...