Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juninhostron

SOM MONTANA

Recommended Posts

É nesse tipo de utilização que acabam condenando vários falantes por aí a fora. Vou te falar, esse Target em condições favoráveis rendem muito bem e sendo 04 fica bem forte.

Outro que fica forte em condições favoráveis são os Tornados de 18". Antes do Carnaval tinha um Saveiro com 4 de 18", ao meu lado e som era impressionante.

Eu estava utlizando 4 tornados de 18 na montana, o subgrave era lindo com a lona fechada, parecia q ia quebrar os vidros de onde passava, porem quando eu montava o paredao e ficava ao ar livre, não tinha pancada, n tinha pressão... era bonito de se ouvir, mas apenas em churrascos e festinhas, em eventos ficava feio, pq o som nao ia nada longe. Pode ser pelo fato de ter feito ccada camara com 130L, mas foi indicacao da maioria aqui no forum. Agora ja vendi 2 tornados, não compensa eu comprar 2 falantes diferentes e usar com eles, pois estou apenas com 1 módulo e nao pretendo trocar. Entao vou vender estes outros 2 e pegar 4 falantes novos.

Então teria que usar os SNAKE GTK de 18, pra tocarem melhor que os tornados tanto em subgrave quanto pra longe?

Gostaria de ver essa resposta que pelo preço do tornado e do GTK se os GTK se sairem melhor vai ser uma mão na roda.

pq nao tria dinheiro pra comprar 4 SD 2.7k, eles estao mto caros...

Os SDS2.7 não estaria na mesma faixa de preço dos GTK não???já li em alguns post que os GTK se igualam e até mesmo em algumas ocasiões superam os SDS, essa briga é muito boa.

O preço dos tornados de 18 e dos GTK de 18 são parecidos mesmo, gostaria de saber se alguem ja ouviu eles tocando, pois teoricamente os snakes iam mandar o som mais longe e tocar tão bem o subgrave quanto os tornados...

GTK 18 esta saindo por R$ 675.00

Os SDS estão mais baratos do que eu pensava, estão saindo na faixa dos 750- 800 cada.. se eles tocarem melhor doq os snakes gtk 18, podem se ruma das minhas opções sim

os gtk nao tocam subgrave igual tornado nao, mas toca mais forte e manda o som pra longe. se vc ainda tem os tornados faz uma caixa canhao pra eles q vc vai ver oq é pancada e mandando o som mais longe q vc já viu. :vts :vts

eu tenho apenas 2 agora, pretendo vender estes e comprar 4 falantes novos mesmo. conheces os sds 2.7k de 18? eles tocam bem melhor q os tornados 18?

Pode pegar 2 gtk 15 ou 18 ele joga o grave longe e é muito forte, tenho 2 e nao me arrependo nada, é muito forte msm, to estudando uma caixa nova pra eles agora, se vc tiver espaço pega de 18 tem maior area de cone e vai mandar subgrave/grave muito longe, é bem diferente do tornado.

vc tem 2 gtk de 15 ou de 18?

estou pensando na opção dos GTK 18, mas tenho medo que eles toquem quase igual aos tornados...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

8 d405 nao tava acompanhando ? ta de brincadeira ne

Sim ele acompanha amigo, quando o cara monta 12 de 15 não deve estar sim importando muito com medios-agudos

Grave mórdafóqui esse hein cabra!!!

Magina o quanto as 405 gritam, agora imagina o tamanho do grave pra cobrir isso... tá parecendo som modinha de Minas Gerais...

Deve ter ficado legal, mais talvez faltou voz, e sobrou grave e agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho apenas 2 agora, pretendo vender estes e comprar 4 falantes novos mesmo. conheces os sds 2.7k de 18? eles tocam bem melhor q os tornados 18?

ola amigo, já usei os gtk e agora to com sds 2.7 de 18 e a diferença é quase minima, os sds2.7 manda o som um pouco mais longe sofre menos com compressao termica e aguenta mais ca****, mas sao bem parecidos, e sim o gtk e sds tocam mais forte q tornado mas nao tem aquele subgrave q tem o tornado. antes de trocar os falantes faça como te falei mude de caixa, como vc tem uma montana da pra fazer uma caixa de altorendimento. tenho um par de sds pra vender ou trocar se te interessar me manda mp.

Compartilhar este post

Link para o post

dieguinhow Cite as configurações (tamanho da caixa usada, amplificação utilizada, etc) do seu sistema aí para que todos tenham uma ideia.

Todos esses falantes de alta potência citados e até os não citados como o Target, SDS 800, etc, em condições favoráveis tem alto rendimento.

De repente uma caixa bem planejada poderia render diferente.

SDS de 800, para render bastante em graves, precisa de volumes em torno dos 150 a 170 litros, mas não tem o mesmo rendimento de caixas próprias para grave chamado grave de rua, com bastante ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

dieguinhow Cite as configurações (tamanho da caixa usada, amplificação utilizada, etc) do seu sistema aí para que todos tenham uma ideia.

Todos esses falantes de alta potência citados e até os não citados como o Target, SDS 800, etc, em condições favoráveis tem alto rendimento.

SDS de 800, para render bastante em graves, precisa de volumes em torno dos 150 a 170 litros, mas não tem o mesmo rendimento de caixas próprias para grave chamado grave de rua, com bastante ataque.

Fica inviavel colocar 2 desses em um carro de mala seja ele hatch ou sedan, fica quase que impossivel sem tirar os bancos, é mais viavel ter um que toque 100% com uma caixa de 100l do que um que toque com 170l e tenha que fazer uma "adaptada" que ele renderá 80% do que ele pode render.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar uma coisa, mas não isso em tom de crítica. É apenas uma forma de ver as coisas.

Para caixas com esses volumes (150 a 170 Litros), é Inviável e eu sei que é, o SDS assim como alguns outros são falantes para que para atuarem com respostas baixas precisam de caixas de volumes consideráveis, assim como alguns outros, por outro lado os Tornados, assim como HPX, Sub 800 e outros, precisam de volumes bem menores.

Só citei isso na intenção de alertar e também dos que não conhecem ficarem sabendo as condições e daí adequar ou canalizar os investimentos nesse sentido.

Quando ele fala que o Tornado rende mais subgrave que o SDS, tem de saber em que condições (não estou diante dos parâmetros pelo menos para ver o Fs que é apenas um dos parâmetros T&S indicativos)?

Para o mesmo volume, claro que os falantes que exigem caixas de menor volume levam ampla vantagem principalmente no ambiente automotivo.

Volumes maiores, normalmente, eu disse normalmente e não regra, são caracter´sitica de fe falantes profissionais e já o Tornado é automotivo, mas nada impede que o mesmo seja usado para outros fins, assim como o SDS de 800 e HPX, ditos profissionais, também são.

São designação comerciais. Não se deve usar isso ao pé da letra.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo, já usei os gtk e agora to com sds 2.7 de 18 e a diferença é quase minima, os sds2.7 manda o som um pouco mais longe sofre menos com compressao termica e aguenta mais ca****, mas sao bem parecidos, e sim o gtk e sds tocam mais forte q tornado mas nao tem aquele subgrave q tem o tornado. antes de trocar os falantes faça como te falei mude de caixa, como vc tem uma montana da pra fazer uma caixa de altorendimento. tenho um par de sds pra vender ou trocar se te interessar me manda mp.

Se a diferença entre os GTK 18 e os SDS 2.7k 18 fica mais dificil ainda escolher, pode ser que os SDS compensem pelo fato de aguentar mais, aquecer menos e mandar pouca coisa mais longe...

em relação a perder um pouco de subgrave e ganhar em ataque é justamente o que eu quero, os tornados n tinham ataque, pelomenos nao na minha caixa com 130L

Eu nao vou mais testar caixas com os tornados, primeiro que eu ja tentei fazer um modelo de caixa diferente (n lembro o nome), se nao me engano tinha uns 75L, a diferença foi mto pouca, soh consegui notar que tinha bem menos subgrave... e tb ja vendi 2 tornados. Quero pegar 4 falantes novos.

Fica inviavel colocar 2 desses em um carro de mala seja ele hatch ou sedan, fica quase que impossivel sem tirar os bancos, é mais viavel ter um que toque 100% com uma caixa de 100l do que um que toque com 170l e tenha que fazer uma "adaptada" que ele renderá 80% do que ele pode render.

os 4 Tornados com 130l cada ja ocupavam 98% da caçamba, fica enviavel fazer maior litragem que isso, terei q pegar falantes dessa litragem pra baixo.

No momento, minhas opções estão entre:

4 GTK 18

4 SDS 2.7K 18

e tb tem os modelos Oversound, mas não tenho confiança neles.

Compartilhar este post

Link para o post

caixa q utilizo110l por falante e sintonia em 50hz, utilizo sd5000 com 2 baterias de 100 + fonte caseira a ultima vez q medir essa fonte dava 150 em 14v, hp50hz e lp200hz, a minha caixa rende bastante em grave e atak só no subgrave deixa a desejar e como todo munda fala fica seco o grave, os gtk utilizei na mesma caixa tinha o mesmo grave de atak dos sds mas tinha mais subgrave q os sds(descia mais) só q o som nao ia longe como nos sds. pros sds render subgrave forte tem q ser acima de 140l livres por falante e os gtk uns 130.

Vou falar uma coisa, mas não isso em tom de crítica. É apenas uma forma de ver as coisas.

Para caixas com esses volumes (150 a 170 Litros), é Inviável e eu sei que é, o SDS assim como alguns outros são falantes para que para atuarem com respostas baixas precisam de caixas de volumes consideráveis, assim como alguns outros, por outro lado os Tornados, assim como HPX, Sub 800 e outros, precisam de volumes bem menores.

Só citei isso na intenção de alertar e também dos que não conhecem ficarem sabendo as condições e daí adequar ou canalizar os investimentos nesse sentido.

Quando ele fala que o Tornado rende mais subgrave que o SDS, tem de saber em que condições (não estou diante dos parâmetros pelo menos para ver o Fs que é apenas um dos parâmetros T&S indicativos)?

Para o mesmo volume, claro que os falantes que exigem caixas de menor volume levam ampla vantagem principalmente no ambiente automotivo.

Volumes maiores, normalmente, eu disse normalmente e não regra, são caracter´sitica de fe falantes profissionais e já o Tornado é automotivo, mas nada impede que o mesmo seja usado para outros fins, assim como o SDS de 800 e HPX, ditos profissionais, também são.

São designação comerciais. Não se deve usar isso ao pé da letra.

eu testei os tornados nessa mesma configuraçao e eles tem mais subgrave q os outros, depois dele vem o sub800 no subgrave. o tornado é o falante mais vendido do brasil pq? tem o q o povo gosta gravao gordo em caixa pequena, já os outros tem mais força tocam mais forte mas nao tem aquele grave macio(gordo) e pra se tirar esse grave macio tem q ser em caixas enormes.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Se a diferença entre os GTK 18 e os SDS 2.7k 18 fica mais dificil ainda escolher, pode ser que os SDS compensem pelo fato de aguentar mais, aquecer menos e mandar pouca coisa mais longe...

em relação a perder um pouco de subgrave e ganhar em ataque é justamente o que eu quero, os tornados n tinham ataque, pelomenos nao na minha caixa com 130L

Eu nao vou mais testar caixas com os tornados, primeiro que eu ja tentei fazer um modelo de caixa diferente (n lembro o nome), se nao me engano tinha uns 75L, a diferença foi mto pouca, soh consegui notar que tinha bem menos subgrave... e tb ja vendi 2 tornados. Quero pegar 4 falantes novos.

os 4 Tornados com 130l cada ja ocupavam 98% da caçamba, fica enviavel fazer maior litragem que isso, terei q pegar falantes dessa litragem pra baixo.

No momento, minhas opções estão entre:

4 GTK 18

4 SDS 2.7K 18

e tb tem os modelos Oversound, mas não tenho confiança neles.

o problema seu ai foi a caixa pq caixa grande em tornado pra som externo nao rende nada agora interno parece um sub mesmo., o tornado na mani ou planar se saem melhor q os outros por render mais com volume menor. pega os sds pq como vai usar em picape ele manda o som mais longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho medo de pegar os SDS 2.7k 18 e eles acabarem sendo parecidos com os tornados...

Notarei uma BOA diferença entre os 4 tornados e os 4 sds 2.7k? (usando 130l no maximo) Quero + pressão, som + longe...

Eu ja eestou trocando os tornados pq quero um som + forte que toque mais pra fora... não me importo se perder UM POUCO em subgrave

lembrando que a litragem tera que ser uns 130l no maximo pra cada falante...

Compartilhar este post

Link para o post

A diferenca do GTK e do SDS 2.7 eh tao pequena assim como dizem ?

Compartilhar este post

Link para o post

tudo depende esse negocio que um falante é parecido depende de muitos fatores, um deles é a caixa, posso fazer caixas diferentes com falantes diferentes e ter um som e resposta parecida.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo depende esse negocio que um falante é parecido depende de muitos fatores, um deles é a caixa, posso fazer caixas diferentes com falantes diferentes e ter um som e resposta parecida.

Comparando mesmo caixa e com os mesmos amps ? Ou fica dificil de comparar por eles terem caracteristicas difereentes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de saber se vou notar uma BOA diferença tirando os 4 tornados e colocando os 4 SDS 2.7k?

Pois se for pra tocarem parecidos, eu nem gasto dinheiro atoa, mudo totalmente e parto pra woofer que eu sei que tocarão com mto mais pressão...

Gosto do som dos tornados, mas quero algo que seja mais forte, e toque melhor que eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando mesmo caixa e com os mesmos amps ? Ou fica dificil de comparar por eles terem caracteristicas difereentes ?

A caixa pode ser muito grande pra um e muito pequena pra outro, ou talvez seja ideal para os dois, a sintonia da caixa pode ser muito baixa ou muito alta pra algum, a potencia pode ser pouca pra um e boa pra outro etc...

Eu gostaria de saber se vou notar uma BOA diferença tirando os 4 tornados e colocando os 4 SDS 2.7k?

Pois se for pra tocarem parecidos, eu nem gasto dinheiro atoa, mudo totalmente e parto pra woofer que eu sei que tocarão com mto mais pressão...

Gosto do som dos tornados, mas quero algo que seja mais forte, e toque melhor que eles.

Diferença vai ter sim pelos sds serem superiores aos tornados e ter um bom ataque, mais veja o preço do HPX 2180 e o preço da SD8000, em conjunto com 4 esx310 e 2 dti9950 ou dti7653 da over, se não tiver mt grana 2 etd 7200 toca bem. Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

sim vai ter uma boa diferença, o q vc quer é grave de ataque e os sds tem muito e eles tocam mais forte q tornado, só te lembrando q todos os 2 já sao woofer :legal:

A caixa pode ser muito grande pra um e muito pequena pra outro, ou talvez seja ideal para os dois, a sintonia da caixa pode ser muito baixa ou muito alta pra algum, a potencia pode ser pouca pra um e boa pra outro etc...

Diferença vai ter sim pelos sds serem superiores aos tornados e ter um bom ataque, mais veja o preço do HPX 2180 e o preço da SD8000, em conjunto com esx310 e 2 edt7200, ou SD3100 da snake, ou dti9950 ou dti7653.

a caixa influencia muito na resposta do falante, mas quando sao testado falantes de caracteristicas bem parecidas em caixas iguais da pra ter a noçao de como é a resposta de cada falante, em relaçao a sua indicaçao o hpx 2180 é o ultimo falante q indicaria pra alguem pra uso automotivo se clipar 5 minutos já queima ate o sub800 aguenta mais ca**** q ele, eles sao pra quem tem muito cuidado e isso nao acontece em som automotivo q o cara bota pra moer e ainda mais quando toma umas :vts , 2 esx + 2 etd nao acompanha 4 sds no grave, medio ai tem q ser e612, mg1400 ou e1600 e uns 4 driver ta bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Diferença vai ter sim pelos sds serem superiores aos tornados e ter um bom ataque, mais veja o preço do HPX 2180 e o preço da SD8000, em conjunto com 4 esx310 e 2 dti9950 ou dti7653 da over, se não tiver mt grana 2 etd 7200 toca bem.

Acredito que os HPX 2180 iam ser mais pra subgrave doq ataque certo? o preço dele esta bom + eu to querendo mudar um pouco, querendo mais ataque, os GTK são mais pra isso do que os HPX2180 nao sao?

Ja tenho SD 8000, sd 400, drivers, super twiters, crossover, baterias, voltimetro... preciso apenas dos 4 woofers mesmo, não vou colocar médios, pois n tenho espaço nem dinheiro, quem sabe mais pra frente.

sim vai ter uma boa diferença, o q vc quer é grave de ataque e os sds tem muito e eles tocam mais forte q tornado, só te lembrando q todos os 2 já sao woofer :legal:

a caixa influencia muito na resposta do falante, mas quando sao testado falantes de caracteristicas bem parecidas em caixas iguais da pra ter a noçao de como é a resposta de cada falante, em relaçao a sua indicaçao o hpx 2180 é o ultimo falante q indicaria pra alguem pra uso automotivo se clipar 5 minutos já queima ate o sub800 aguenta mais ca**** q ele, eles sao pra quem tem muito cuidado e isso nao acontece em som automotivo q o cara bota pra moer e ainda mais quando toma umas :vts , 2 esx + 2 etd nao acompanha 4 sds no grave, medio ai tem q ser e612, mg1400 ou e1600 e uns 4 driver ta bom.

o Problema eh que eu nao vou usar Medios agora...

sera que o som vai ficar feio? com os tornados eu tb n usava, e gostava mto da musicalidade deles...

sobre os drivers, eu usava 6 hinor hdi400 e acompanhava facil os 4 tornados, ate tinha que baixar as vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que os HPX 2180 iam ser mais pra subgrave doq ataque certo? o preço dele esta bom + eu to querendo mudar um pouco, querendo mais ataque, os GTK são mais pra isso do que os HPX2180 nao sao?

Ja tenho SD 8000, sd 400, drivers, super twiters, crossover, baterias, voltimetro... preciso apenas dos 4 woofers mesmo, não vou colocar médios, pois n tenho espaço nem dinheiro, quem sabe mais pra frente.

Bom cara eles dão ataque sim, ele é misto assim como os sds 2.7, é so não deixar eles clipar no amplificador que tu vai ficar uma vida com eles.

Dá uma olhada no projeto da Savox, 4 HPX, 4 ESX 310. cara se tu não tem dinheiro pra medios compra 4 pw3 depois compra os esx 310, o PW3 é 150 reais um novo.

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

Até um SD8000 bem alimentado começar a clipar o cara já vai ter abaixado pois vai ficar surdinho, se ele tocar com o player na metade do volume ele já vai ter uma pressão loca de som, e vai estar satisfeito, se quiser aumentar mais e só ir pra perto do modulo ou adaptar um extensor de anti clip pra ele ver de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara eles dão ataque sim, ele é misto assim como os sds 2.7, é so não deixar eles clipar no amplificador que tu vai ficar uma vida com eles.

Dá uma olhada no projeto da Savox, 4 HPX, 4 ESX 310. cara se tu não tem dinheiro pra medios compra 4 pw3 depois compra os esx 310, o PW3 é 150 reais um novo.

http://www.youtube.com/watch?v=bwLyn0XR8sw

Ah mas eh complicado cuidar de som, quando estamos em festas, bebida e tals... eh claro que tenho cuidado, + quanto mas resistente for o falante, melhor... e pelo visto os HPX sao mais sensiveis doq os SDS 2.7k

Compartilhar este post

Link para o post

Mais não pense que o SDS é de ferro não , queima facinho tambem se mandar distorção .

Compartilhar este post

Link para o post

Mais não pense que o SDS é de ferro não , queima facinho tambem se mandar distorção .

Não, capaz... eu nunca deixo clipando o som, sempre deixo uns 2 ou 3 volumes abaixo do clip

amanha vou na loja tentar negociar os 4 eros sds 2.7k, espero que nao me arrepénda ;~

se nao der a negociação eu desisto e parto pros woofers de 12 kkkk ;p

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que se for manter o SD 8K, pra 04 SDS 2.7, fica bom, mas não é o ideal.

Pense algo como o SD 12k, que também tem o modelo de 24v que tem maior eficiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que se for manter o SD 8K, pra 04 SDS 2.7, fica bom, mas não é o ideal.

Pense algo como o SD 12k, que também tem o modelo de 24v que tem maior eficiência.

Nao tenho condicoes de trocar de modulo nao, ja estou gastando tudo q posso nos falantes, e tb teria q colcoar mais baterias, fica inviavel...

na Loja estao tentando me convencer a pegar os SDS 2.7k de 15, pq tem mais grave de ataque, e é mais facil regular o som, caso eu queira ir pra algum evento, ja os de 18 fica dificil, pq é mais pra subgrave e em eventos não tem mto oq fazer...

mas o pessoal aqui do forum recomenda sempre os de 18 nao?

da mta diferenca entre eles?

obs: eles n tem nem o de 15 nem de 18 na loja, teem q encomendar qualquer modelo.

entao nao estao tentando vender o estoque deles.

Editado por juninhostron

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes querem te vender o de 15 por causa do lucro, nao sei a margem , mas pode ser isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...