Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
juninhostron

SOM MONTANA

Recommended Posts

Me sobraram algumas opções...

 

4 Snake GTK de 15

Tocariam bem o pancadão e tb teriam um certo subgrave, mas não seria 'forte' em nenhum dos dois...

e a Litragem seria grande, ocuparia toda a caçamba

 

4 Snake GTX de 12

Tocaria forte o pancadão apenas..

Litragem pequena, ocupa pouco espaço

 

Tem tb os EROS MB 2.2k...

tocam bem? ou os snakes são melhores?

 

 

Pergunta 1:

Pra pancadão, melhor Snake GTX ou Eros MB 2.2k?

 

Pergunta 2:

Os Snake GTX, são como os Eros hammer, que consomem muita bateria e acabam perdendo a potência quando aquecem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra varios medio grave de 8" uns 20 acho que vai ficar top rs.

mano vai nos woofer de 15 em relação aos de 18 vai subir mais e tocar mais seco, já te falei isso. pega gtk de 15, ele vai tocar até 200 Hz, tu vai ter uma frequencia pra pancadão de 80 a 200 Hz com ele , de 200 pra frente bota um medio grave parrudo de preferencia de 12 que vai ter uma pegada legal nos 200 Hz. pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se alguem tiver paciencia ae, agradeço

 

Pergunta 1:

Pra pancadão, melhor Snake GTX ou Eros MB 2.2k?

obs: pancadão, grave forte de ataque, com qualidade e não 'tectec' se quisesse tec tec ia de ultravox.

 

Pergunta 2:

Os Snake GTX, são como os Eros hammer, que consomem muita bateria e acabam perdendo a potência quando aquecem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o eros e um pancadão mais musical, o eros MB tem uma vantagem que você pode corta-los mais baixo, esse gtx eu nunca ouvi, mais os snake cobra são um pancadão bem musical tambem. o falante vai consumir dependendo do seu uso, e esse negocio de perder potencia em woofer de pancadão é bem dificil pois eles já são projetados pra aguentar alta potencia e mais severas condições de uso e a bobina e bem trabalhada para dissipar o calor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o eros e um pancadão mais musical, o eros MB tem uma vantagem que você pode corta-los mais baixo, esse gtx eu nunca ouvi, mais os snake cobra são um pancadão bem musical tambem. o falante vai consumir dependendo do seu uso, e esse negocio de perder potencia em woofer de pancadão é bem dificil pois eles já são projetados pra aguentar alta potencia e mais severas condições de uso e a bobina e bem trabalhada para dissipar o calor.

 

Se os snake cobra tem um pancadão bem musical como vc falou, os GTX são melhores ainda nesse quesito, pois não são falantes feitos pra competições, e os Snake Cobra são...

 

Sobre eles perderem potência, eu li no tópico aqui no forum, muitos confirmaram isso, por exemplo os Eros hammer, são falantes que consomem mta energia e depois de alguns minutos tocando, eles perdem potência... devido a isso desisti deles...

Não me adianta comprar um falante de 2000 rms que vai consumir demais e vai acabar perdendo sua potência depois de esquentar...

 

Bom, Depois de muito pesquisar me sobraram algumas opções... peço ajuda de vocês que entendem, pra decidir, pois pretendo encomendar esta semana.

 

Eros MB 2.2k de 12 - 1100 RMS

Eros MB 3.2k de 12 - 1600 RMS (compensam em relação aos MB 2.2k?)

Snake GTX de 12 - 1200 RMS

Oversound INSANNO de 12 12.000 - 1500 RMS (Alguem tem opinião sobre ele?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não iria no oversound, ouvi muitos relatos de defeitos vindo dele, bobina raspando, conjunto magnetico ficando todo preso, então entre snake e eros, se vc vai competir eu iria de eros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Snake GTK tambem é Subão "mesmo com muito ataque", assim como SDS e Tornado.

 

Se quer Ataque forte mesmo LAPADA NOS PEITO, vai de eros target 3.0k ou GTX 15"

 

O target 18" 3.0k é um bom falante , toca legal e tem muito ataque , pancada nos peito mesmo , menos subão que os SDS mais leva todos em ataque .

 

Um par de target 18" 3.0k em caixa Planar horn com sintonia alta 60-70hz TOCA muito , 4x deles faz milagres com o acoplamento.

 

 

Cuidado com o Target 4.5 , é uma bosta , toca menos que o 3k mesmo com mais potencia "a diferença é grotesca mesmo"

desculpe minh ignorancia mas o que e caixa Planar Horn?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os snake cobra tem um pancadão bem musical como vc falou, os GTX são melhores ainda nesse quesito, pois não são falantes feitos pra competições, e os Snake Cobra são...

 

Sobre eles perderem potência, eu li no tópico aqui no forum, muitos confirmaram isso, por exemplo os Eros hammer, são falantes que consomem mta energia e depois de alguns minutos tocando, eles perdem potência... devido a isso desisti deles...

Não me adianta comprar um falante de 2000 rms que vai consumir demais e vai acabar perdendo sua potência depois de esquentar...

 

Bom, Depois de muito pesquisar me sobraram algumas opções... peço ajuda de vocês que entendem, pra decidir, pois pretendo encomendar esta semana.

 

Eros MB 2.2k de 12 - 1100 RMS

Eros MB 3.2k de 12 - 1600 RMS (compensam em relação aos MB 2.2k?)

Snake GTX de 12 - 1200 RMS

Oversound INSANNO de 12 12.000 - 1500 RMS (Alguem tem opinião sobre ele?)

Já pensou na possibilidade de entrar ai os Auto falante OZ ? Eles tocam muito bem, e som otimo custo beneficio. toca demais cara, muito diferente de ultravox que é muito feio o som, gostei dos Oz tocando. Em relação aos hammer já ouvi 4 tocando no talo por 1 hora e não perdeu potencia, o cara so desligou o som porque ele já tava com dor no ouvido. hehe. pode ir nos mb sem medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe minh ignorancia mas o que e caixa Planar Horn?

Planar Horn e uma caixa para sonorização profissional, elas são bem grandes, é tipo uma turbo bass no tamanho, com dutos 4 dutos quadrados. Dá uma pesquisada no google.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não iria no oversound, ouvi muitos relatos de defeitos vindo dele, bobina raspando, conjunto magnetico ficando todo preso, então entre snake e eros, se vc vai competir eu iria de eros.

nunca vi pessoas reclamar deles, me disseram que eles são muito bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, preciso ir excluindo algumas opções, portanto vou começar pelos EROS....

 

 

 

EROS MB 2.2K 1100 RMS VS EROS MB 3.2K 1600 RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho, sendo bem sincero, tu tens espaço, tem a grana pra comprar os woofers

quer qualidade, setup de 3 ou 4 vias

subgrave/grave medio grave medio agudo e agudo

no caso poderia ser 15'' ou 18'' + 10'' ou 12'' + fenolico e st ou titanium..

quer qualidade... ao meu gosto, 4x sds 818 + 4 12 pw5 + 4 over 4630

gosto muito do 12pw5, toca um medio bem legal, fiz 4 na caixa cornetada selada pra um amigo e toca um medio lindissimo

over 4630 é top, qem ja ouviu sabe, e ela sobe muito bem, faz um ótimo papel na parte dos agudos

sds 818? sem comentarios né.. só pesquisar qe tu vai saber

 

 

agora, qer pancadao?

axo qe talvez usando um sd 8000 apenas,e tendo em vista qe o acoplamento minimo seria de umas 8 unidades pra conseguir uma resposta legal tocando varios tipos de musica.... via num falante nao tao forte, mas com parametros legais

quanto a este set prefiro nao opinar muito, ja tive e me decepcionei um tanto...

mas, eu ariscaria em 8 oversound ovs 600 no sd 80000... 2 d405 e 2 st 400, simples

 

minha humilde opiniao, escuta qem qer, aceita quem qer... qualqer coisa estamos ai

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca vi pessoas reclamar deles, me disseram que eles são muito bons.

Nesses me disseram é tenso ne amigo, eu sei e vi em um paredão com 20 oversound insanno, 13 estavão raspando a bobina. Pode ser que foi um lote defeituoso, mais aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesses me disseram é tenso ne amigo, eu sei e vi em um paredão com 20 oversound insanno, 13 estavão raspando a bobina. Pode ser que foi um lote defeituoso, mais aconteceu.

 

Tirar base de qualidade de uma fabrica escutando um som montado para fazer ZUADA POC POC com o dono pouco se fudendo pra qualidade , com distorção altissima e sobrepotencia no rabo dos autofalantes ..????

 

Sei não , prefiro acreditar na qualidade da oversound .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirar base de qualidade de uma fabrica escutando um som montado para fazer ZUADA POC POC com o dono pouco se fudendo pra qualidade , com distorção altissima e sobrepotencia no rabo dos autofalantes ..????

 

Sei não , prefiro acreditar na qualidade da oversound .

Até hoje em dia com tanta informação tem muitos donos de paredões que não sabe pra que serve o led clip e headrom, muitos dele compram otimos equipamentos e acabam levando para "estaladores" que usam aquele negocio de 1x1 para ligar modulos com os woofer e não tão nem ai so querem os 2 a 5 mil reais pra montar o som sem nenhum conhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai logo mo MB 2.2 ou pega o Hammer 4.7

 

Eu estava pensando bem nesses MB 2.2k, mas a diferença de preço entre o 2.2k e o 3.2k é de 50 reais por falante soh...

Teoricamente compensaria pegar os 3.2k, mas quero ver com o pessoal se tem algum motivo que faça isso nao valer a pena...

 

por exemplo entre hammer 3k e 4k , ja vi muitos falando que o 3k é melhor

 

velho, sendo bem sincero, tu tens espaço, tem a grana pra comprar os woofers

quer qualidade, setup de 3 ou 4 vias

subgrave/grave medio grave medio agudo e agudo

no caso poderia ser 15'' ou 18'' + 10'' ou 12'' + fenolico e st ou titanium..

quer qualidade... ao meu gosto, 4x sds 818 + 4 12 pw5 + 4 over 4630

gosto muito do 12pw5, toca um medio bem legal, fiz 4 na caixa cornetada selada pra um amigo e toca um medio lindissimo

over 4630 é top, qem ja ouviu sabe, e ela sobe muito bem, faz um ótimo papel na parte dos agudos

sds 818? sem comentarios né.. só pesquisar qe tu vai saber

 

 

agora, qer pancadao?

axo qe talvez usando um sd 8000 apenas,e tendo em vista qe o acoplamento minimo seria de umas 8 unidades pra conseguir uma resposta legal tocando varios tipos de musica.... via num falante nao tao forte, mas com parametros legais

quanto a este set prefiro nao opinar muito, ja tive e me decepcionei um tanto...

mas, eu ariscaria em 8 oversound ovs 600 no sd 80000... 2 d405 e 2 st 400, simples

 

minha humilde opiniao, escuta qem qer, aceita quem qer... qualqer coisa estamos ai

abraço

 

Pow velho, to partindo pro pancadão mesmo, essa dica sua dos 8 Oversound 600 eu até pensei nela ja...

assim como pensei em 8 snake 600, mas ia sair muito caro!

 

Sera que a diferença é grande entre colocar 8 woofers de 600 ou 4 woofers de 1500?

eu prefiria colocar apenas 4 falantes, pra nao ficar algo muito 'estravagante' mas se os 8 tocarem bem melhor, eh algo a se pensar...

Editado por juninhostron

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirar base de qualidade de uma fabrica escutando um som montado para fazer ZUADA POC POC com o dono pouco se fudendo pra qualidade , com distorção altissima e sobrepotencia no rabo dos autofalantes ..????

 

Sei não , prefiro acreditar na qualidade da oversound .

Então ta ne.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164558 <<<<<<<<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando bem nesses MB 2.2k, mas a diferença de preço entre o 2.2k e o 3.2k é de 50 reais por falante soh...

Teoricamente compensaria pegar os 3.2k, mas quero ver com o pessoal se tem algum motivo que faça isso nao valer a pena...

 

por exemplo entre hammer 3k e 4k , ja vi muitos falando que o 3k é melhor

Cara fazendo aquele calculo entre potencia e sensibilidade o mb3.2 tem 126 dB contra 124 dB do MB 2.2, mais ao comparar os parametros o MB 2.2 desce mais que o 3.2 mais em relação a qms qts qes o 3.2 esta um pouquinho maior, mais eu iria mesmo no 2.2 pois desce mais e tbm tem menas potencia aplicada e vai ficar melhor pra tocar com esse teu sd. (se eu não me engano é um sd 5000 né?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fazendo aquele calculo entre potencia e sensibilidade o mb3.2 tem 126 dB contra 124 dB do MB 2.2, mais ao comparar os parametros o MB 2.2 desce mais que o 3.2 mais em relação a qms qts qes o 3.2 esta um pouquinho maior, mais eu iria mesmo no 2.2 pois desce mais e tbm tem menas potencia aplicada e vai ficar melhor pra tocar com esse teu sd. (se eu não me engano é um sd 5000 né?)

 

Estava aqui tentando entender alguma coisa sobre os tais 'parametros' mas sou leigo no assunto, Entendo o básico do básico do básico apenas.

 

Vantagem do 3.2k é mais forte na pancada? por possuir 1600 rms contra 1100 do 2.2k

 

Vantagem do 2.2k Desce um pouco mais, tocando frequencias mais baixas

 

Quanto a 'qms qts qes' n tenho menor idéia do que seja, mas se o 3.2k é um pouco melhor, deve ser vantagem pra ele...

 

o Módulo é um Soundigital 8000, portanto n vai mudar mta coisa usar os 4 MB 2.2k ou 4 MB 3.2k... tanto um quanto o outro vai ter potência o suficiente

 

Pelo que me pareceu, o 3.2k tem algumas vantagens 'teoricamente' sobre o 2.2k, perde apenas por não descer tanto quanto o 2.2k

 

Agora, alguem ja usou? ja viu tocando?. Tem algum motivo pra Não pegar os 3.2k? alem deste que ja foi citado, que desce um pouco menos que o 2.2k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava aqui tentando entender alguma coisa sobre os tais 'parametros' mas sou leigo no assunto, Entendo o básico do básico do básico apenas.

 

Vantagem do 3.2k é mais forte na pancada? por possuir 1600 rms contra 1100 do 2.2k

 

Vantagem do 2.2k Desce um pouco mais, tocando frequencias mais baixas

 

Quanto a 'qms qts qes' n tenho menor idéia do que seja, mas se o 3.2k é um pouco melhor, deve ser vantagem pra ele...

 

o Módulo é um Soundigital 8000, portanto n vai mudar mta coisa usar os 4 MB 2.2k ou 4 MB 3.2k... tanto um quanto o outro vai ter potência o suficiente

 

Pelo que me pareceu, o 3.2k tem algumas vantagens 'teoricamente' sobre o 2.2k, perde apenas por não descer tanto quanto o 2.2k

 

Agora, alguem ja usou? ja viu tocando?. Tem algum motivo pra Não pegar os 3.2k? alem deste que ja foi citado, que desce um pouco menos que o 2.2k

 

 

Mais alguem tem opinião sobre MB 2.2k vs MB 3.2k?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o 2.2k so ouvi coisas boas...

 

Alguem ja usou o 3.2k? algo contra ele? ja q ele foi lançado depois, deveria ser uma 'melhora' do 2.2k.... mas nem sempre é assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um conselho ? escute todos antes de comprar , va nos escontros em lojas que trabalhe com trio "pancadão vive no conserto" que é facil de escutar os mais variados modelos.

 

Mais nem sonhe em tocar Funk, sertanejo e etc , porque não toca . é so musica de DJ mesmo POC POC a 80bpm , Traaaa Traaa a cada 2cilclos e um restinho de semi-musica baixinho que sai nos drivers e St.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...