Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Henrique-bp

[PROJETO] Som Interno Montana Sport

Recommended Posts

Bom dia a todos, recentemente comprei uma Montana 1.4 Sport 10/10.

 

E pretendo por um som interno nela, de qualidade, com um bom grave. O que pretendo fazer é:

 

1 Subwoofer Bravox Endurance 12 Polegadas 800w Alto Falante E2k - Bobina Dupla 4 Ohms (Atrás Banco Motorista)

 

1 Módulo Amplificador Stetsom Potência CI950 3 Canais 950w

 

1 Par Alto Falante 6x9 Bravox 250w Rms Quadriaxial (Colunas)

 

1 Par Alto Falante Bravox Triaxial 6 Polegadas 100w (Portas)

 

Tudo por R$850,00 (Fora Cabo RCA, Caixa, Mão-de-Obra)

 

Vocês acham que vale a pena?? É um som bom pra som interno??? Esse Sub da Bravox precisa de uma caixa grande, com litragem alta??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, pra uma cabine tão pequena como a da montana, precisa de um E2K?? Pq não pensa num sub mais leve, que exiga menos potência, toque em caixas menores, etc?

 

Descartaria o 6x9 e os coaxiais e trocaria por um kit 2 vias, instalando os midbass nas portas e tweeters na moldura do tweeter original (triângulo que fica logo após o forro de porta).

 

Fazendo dessa forma, vc pode usar só 1 amp 4 canais (4x70Wrms) p/tocar todo o sistema.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os tweeters vão ser colocados cara, esqueci de por esse detalhe, mas eu gosto muito de música eletrônica, e quero um som bem alto msm, por isso optei pelo E2k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, pra uma cabine tão pequena como a da montana, precisa de um E2K?? Pq não pensa num sub mais leve, que exiga menos potência, toque em caixas menores, etc?

 

Descartaria o 6x9 e os coaxiais e trocaria por um kit 2 vias, instalando os midbass nas portas e tweeters na moldura do tweeter original (triângulo que fica logo após o forro de porta).

 

Fazendo dessa forma, vc pode usar só 1 amp 4 canais (4x70Wrms) p/tocar todo o sistema.

 

E se eu optar por um sub menor... Alguma sugestão??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se eu optar por um sub menor... Alguma sugestão??

Pretende gastar R$ 850,00 em amp, sub, kit 2 vias ( caso vá usar) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretende gastar R$ 850,00 em amp, sub, kit 2 vias ( caso vá usar) ?

 

Cara pretendo gastar no maximo 1300 reais com tudo, produtos, mão-de-obra, caixa, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pretendo gastar no maximo 1300 reais com tudo, produtos, mão-de-obra, caixa, etc...

Tem preferência por produtos novos ou podem ser usados?

Qual tipo de música que tu ouve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem preferência por produtos novos ou podem ser usados?

Qual tipo de música que tu ouve?

 

Gostaria de por tudo novo cara, mas se achar algum usado em conta pra comprar eu até compraria, ouço quase que só música eletrônica, House principalmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de por tudo novo cara, mas se achar algum usado em conta pra comprar eu até compraria, ouço quase que só música eletrônica, House principalmente

 

Olha... Com esse orçamento e o espaço que você tem. Colocaria os seguintes equipamentos.

 

Amplificador: B Buster 1600 gl ( Ouvi esses dias, e me surpreendi) - por volta de R$ 260,00

 

Subwoofer: Bomber Upgrade 10 pol 350 Wrms - R$ 158,00

 

Kit 2 vias: Helix B62C - Na média de R$ 255,00

 

Em relação a caixa e cabos eu to por fora.

 

Mas espera alguém postar, é sempre bom ter mais opiniões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os tweeters vão ser colocados cara, esqueci de por esse detalhe, mas eu gosto muito de música eletrônica, e quero um som bem alto msm, por isso optei pelo E2k

 

Se gosta de música eletrônica, fuja do e2K. Esse sub é pesadão e precisa de bastante potência pra tocar. Voltado pra quem gosta de hip-hop, reggae e bass test, kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, recentemente comprei uma Montana 1.4 Sport 10/10.

 

E pretendo por um som interno nela, de qualidade, com um bom grave. O que pretendo fazer é:

 

1 Subwoofer Bravox Endurance 12 Polegadas 800w Alto Falante E2k - Bobina Dupla 4 Ohms (Atrás Banco Motorista)

 

1 Módulo Amplificador Stetsom Potência CI950 3 Canais 950w

 

1 Par Alto Falante 6x9 Bravox 250w Rms Quadriaxial (Colunas)

 

1 Par Alto Falante Bravox Triaxial 6 Polegadas 100w (Portas)

 

Tudo por R$850,00 (Fora Cabo RCA, Caixa, Mão-de-Obra)

 

Vocês acham que vale a pena?? É um som bom pra som interno??? Esse Sub da Bravox precisa de uma caixa grande, com litragem alta??

Quer qualidade, ou SPL?

 

Porque se for qualidade, minha recomendação é:

1º Esquece 6x9, triaxial e afins!

2º Esqueçe Bravox e Stetsom

 

La vai um Setzinho bom e barato pra vc ó:

Kit 2 Vias Helix B62c

Módulo B.Buster 1600GL

Sub. se for pra colocar dentro da cabine um NAR 1004SW2 dá pro gasto! mas se quer Brutalizar no SPL pega um Questo de 12 e faz uma caixa dutada! Dentro da cabine o grave vai ficar MONSTRO de forte! e com Qualidade! Porém, se optar pelo questo terá que pensar em um módulo mais forte! Pensa primeiro depois me fala.

MAs eu colocaria tranquilamente o NAR 10014SW2 (Em Selada ainda por cima, que ocuparia poko espaço)! Vai ficar ótimo!

Cabeamento todo da Technoise

E um player como JVC KD SH1000 (bom e barato)

 

Abs

 

Fica a dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma duvida, ja que encontrei o topico vou deixar uma perguntinha simples para a galera rsrs.

Estou prestes a comprar uma montana 2005.

Quero montar um som internet legal, com grave realemente absurdo rsrs

Porem com qualidade, no grave, medio e agudo.

Alguém tem uma solução rs?

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma duvida, ja que encontrei o topico vou deixar uma perguntinha simples para a galera rsrs.

Estou prestes a comprar uma montana 2005.

Quero montar um som internet legal, com grave realemente absurdo rsrs

Porem com qualidade, no grave, medio e agudo.

Alguém tem uma solução rs?

Valeu

 

Olha ae sua resposta .. kkkk

 

Quer qualidade, ou SPL?

 

Porque se for qualidade, minha recomendação é:

1º Esquece 6x9, triaxial e afins!

2º Esqueçe Bravox e Stetsom

 

La vai um Setzinho bom e barato pra vc ó:

Kit 2 Vias Helix B62c

Módulo B.Buster 1600GL

Sub. se for pra colocar dentro da cabine um NAR 1004SW2 dá pro gasto! mas se quer Brutalizar no SPL pega um Questo de 12 e faz uma caixa dutada! Dentro da cabine o grave vai ficar MONSTRO de forte! e com Qualidade! Porém, se optar pelo questo terá que pensar em um módulo mais forte! Pensa primeiro depois me fala.

MAs eu colocaria tranquilamente o NAR 10014SW2 (Em Selada ainda por cima, que ocuparia poko espaço)! Vai ficar ótimo!

Cabeamento todo da Technoise

E um player como JVC KD SH1000 (bom e barato)

 

Abs

 

Fica a dica

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde..

 

Em primeiro lugar eu descartaria Stetsom, principalmente esse CL950, pois se não me engano ele é amplificador de fio.

Eu montei um grave basico na minha Montana, montei, 1 caixa de fibra reforçada e dutada que comprei na internet, 1 sub Ligthaudio de 10 e um módulo Hertz de 4 canais, só liguei o mono pois meu CD Pioneer só tem 1 saída rca, e de stereo tenho um kit Bomber traixial que ja veio no carro, eu só acrescentei caixa e módulo, o resultado me surpreendeu, principalmente nos graves, eu sempre tive subwoofers de 15, sempre gostei de graves pesados e falo me surpreendeu.

Minha dica é sub de 10 ou 12 se possível importado e kit 2 vias se possivél importado também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...