Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
juniorituiutaba

Montando som SQ Bom com 2 mil reais.

Recommended Posts

Olha amigos, Sou novo por aqui, Espero que me ajudem pois ja estou perdendo os cabelos dos dedos do PÉ de tanto procurar se o equipamento é bom ou ruim...rsrsrsrs

 

Estava pensando nesses Equipos, Pois quero a melhor qualidade possivel de uns 1500,00 reais, De no maximo 2000,00..rsrsrs

 

1- Kit 2 vias Helix E62C de 60 Rms/ ou Kit 2 vias NAR 650 CS 2/ ou Morel Maximo 6"

1- Sub Questo QS350A 10DVC2 350 Rms

1- Amp AUDIOPHONIC CLUB 800-4/ ou 800 Rms DAT 800-4

1- Coaxial NAR 525 - CX -3

 

Esse Amp, li em alguns foruns e falam que ele desliga muito quando fica quente e outros falam bem demais dele...indeciso.

Site dos produtos aonde estou pensando em comprar: http://www.r2audio.com/

 

Pessoal me ajudem a forma esse SQ, Se tudo vai casal as impedâncias, Se alguém sugere algo melhor pelo mesmo preço, e se escolhi os produtos certos.

 

Fui no Paraguay e iria comprar tudo MTX na Pioneer internacional, so que nao tem nada la que eles postam no site...É muito fo**.

Obrigado e aguardo vcs com a ajuda... Vou montar num Corsa Hatch 1.4 Premium 2010.

Editado por juniorituiutaba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, com esses equipamentos você monta um sq básico, de entrada.

Nesse caso, kit 2 vias em dois canais (um lado do kit em um canal) e o sub vai em bridge, mandando 400 wrms para o seu questo. Os coaxiais ( se for mesmo usar, pois já coloquei no meu carro e mesmo acentuando-o, não gostei) vai direto no player.

 

 

Ps: Talvez alguém mais capacitado possa te dar dicas de como atenuar esses coaxiais aí, para ficar mais harmonioso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano

 

Ta legal esse SET, acho que vai fica bacana! Mas Hi-Fi! Num sei naum hehe! Vamos dizer que é um SQ! Ok?

 

Quanto ao orçamento, não se esqueça que tem cabeamento e instalação hehehe!

 

Se tá com o pé atrás com o módulo audiophinic, porque não tenta um DAT 800/4? O DAT é bacana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um bom Set SQ! só dá uma olhada nesse coaxial, pra ver se é de 4" ou 5".

o problema do audiophonic parece ter sido resolvido.

mas se nao confiar, tem o DAT, que dizem ser uma evolução do audiophonic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2000 não paga nem o player , para um Hai Fai .

 

Hi-fi , pra começar a brincar vai morrer nums 15k .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom galera, A ajuda esta aparecendo, O DVD Vou comprar a parte, Deve ser o kenwood dnx7490bt, 2 mil são somente para os falantes e modulos. Mas se alguem tem uma set melhor por favor me ajude, pode ate passar um poco, Lembrando que o DVD e os cabos serão a parte dos 2 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2000 não paga nem o player , para um Hai Fai .

 

Hi-fi , pra começar a brincar vai morrer nums 15k .

O Player vai ser a parte, 2 mil é somente para oq foi mostrado, Dvd dnx7490bt, e os cabos e maderamento é todo a parte...Aguardo mais ajuda...Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algum modulo que se encaixa perfeito nesse set para que possa usar somente um? Se não me passem qual os dois que ficaria perfeito e aonde comprar, Se devo usar tudo digital, ou AB...qual devo usar?...Lembrando que o DVD,Cabos, Madeiramento etc é a parte, 2 mil somente para os falantes e modulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ser AB, dá mais qualidade!

esse set que você falou aew, é bem equilibrado e bacana.

vai ficar bom.

nao esqueça dos cabos, nao use coisa vagabunda. vc está no caminho certo, continue nesse rumo

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer um módulo pra tocar tudo

Use um AB de 4 canais mesmo

DAT é muito parecido com Audiophonic

Mas até agora, não tenho visto reclamação (ao contrário do audiophonic)

Inclusive entrei no site da Audiophonic hoje e tão falando que tão com uma linha nova 2013 bla bla bla! que ta melhor e talz!

Até que ponto é verdade? Sei naum! Vai sabe né!

 

Abs

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um set bacana de entrada:

Kit 2 vias Morel Maximo +-R$600,00

DAT 800/4 ..4x100RMS 4ohms..Brigde 400rms em 4ohms +- R$600,00

Sub JL10W0 ou Ground Zero Titanium 10 +- R$450,00

 

Com R$1650,00 mais ou menos vc monta um set mto bom e da pra fazer um tratamento acustico legal nas portas com essa diferenca que sobrar.

 

Que tipo de som vc mais escuta??? Sabendo isso, fica melhor para te indicar marcas.. Pois cada uma tem sua caracteristica..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um set bacana de entrada:

Kit 2 vias Morel Maximo +-R$600,00

DAT 800/4 ..4x100RMS 4ohms..Brigde 400rms em 4ohms +- R$600,00

Sub JL10W0 ou Ground Zero Titanium 10 +- R$450,00

 

Com R$1650,00 mais ou menos vc monta um set mto bom e da pra fazer um tratamento acustico legal nas portas com essa diferenca que sobrar.

 

Que tipo de som vc mais escuta??? Sabendo isso, fica melhor para te indicar marcas.. Pois cada uma tem sua caracteristica..Sub JL aonde encontro?..Obrigado

Ola amigo, Curto mais POP, POP/ROCK , ELETRONICA, Adoro David Guetta, e algumas vezes um sertanejo por causa dos amigos..rsrsr...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, Hi-fi por 2 mil não existe, sugiro que mude o título do seu post para SQ básico.

 

Kit 2 vias Focal Access ou Morel +- 600

Amplificador Hertz HE4 +- 700

Sub JL 10w1v2-4 +- 700

Total: 2000

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oque vcs me falam do Soundigital NOVO Amp SD400.4 de acrilico, é bom? tem qualidade pra tocar os kits? Pois esta num preço de 269,00 e tambem tem o MONO SD400.1D 2 ohms...

Editado por juniorituiutaba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oque vcs me falam do Soundigital NOVO Amp SD400.4 de acrilico, é bom? tem qualidade pra tocar os kits? Pois esta num preço de 269,00 e tambem tem o MONO SD400.1D 2 ohms...

Shit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, Hi-fi por 2 mil não existe, sugiro que mude o título do seu post para SQ básico.

 

Kit 2 vias Focal Access ou Morel +- 600

Amplificador Hertz HE4 +- 700

Sub JL 10w1v2-4 +- 700

Total: 2000

 

[ ]'s

Esse amp num fica muito fraco pra este SET naum? Seria so este para a voz e outro para o Sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Hertz é muito bom

 

Tem tb o Helix DB Four

 

Tem um de 4 canais da MB Quart que tá vendendo na Premier

 

Na R2 audio tb tem várias opções

 

Mas se quer um módulo só pra tudo é isso aew! Modulo de 4 canais mesmo!

 

 

Se quiser usar 2 amps vai gastar bem mais!

Mas uma opção interessante é usar um Helix DBTwo pro Kit 2 Vias e Pro Sub um JBL GTO 7001! Fica legal!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse amp num fica muito fraco pra este SET naum? Seria so este para a voz e outro para o Sub?

Qualidade não é pancadão. Se quiser só volume alto aí ele não é recomendado, mas se quiser um SQ de entrada com boa qualidade sonora pode ir nele tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer montar um SQ ja pensando em um futuro, eu faria a seguinte sugestão

 

kit Focal 165VR tem nos classificados por R$ 650,00

Sub JL 10W1V2 tem nos classificados por R$ 350,00

Modulo Audison VRX por 1000,00

 

tudo nos classificados, so da uma procurada

 

http://autoforum.com.br/index.php?showforum=53&prune_day=100&sort_by=Z-A&sort_key=last_post&topicfilter=all&st=0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal qual a diferença entre um Pioneer W309 400Rms bubiba dupla de 2 e o Sub da Questo QS350A 10DVC2 350 Rms? alguém já teve os dois?

Nuss!

O questo é MUITO melhor fi!!!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nuss!

O questo é MUITO melhor fi!!!

 

Amigo acho que pelo Modulo e Sub já estou convencido... Sub Questo QS350 A 12DVC2, e o Amp AudioPhonic 800-4. So vejo falar bem dele ate demais e pelo preço, Alguns falaram mau dele sobre deligar sozinho, Mas outros já falaram que esse problema na existe mais no CLUB 800-4....Oque vc acha? Agora o Kit estou tentado no Morel Maximo 6", Mas é muito complicado pq so vejo o pessoal falar bem dos NAR, e o preço é bem melhor...oque vc acha?..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...