Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bruvazdd

Dúvida sobre Distorção do woofer e regulagem!

Recommended Posts

isso que aconteceu comigo tbm nos meus Woofer DD 12 420 rms, o led clip não piscou e queimou meus woofer. Agora troquei por 4 novos DD, mas estou com medo tbm pois não sei o limite deles, pois pelo led clip ta feio fo**. rsrs

Qual amplificador vc esta usando bruvazdd ??

 

Como eu falei...em alguns amplificadores o led clip é meio "atrazado", ja ta distorcendo e o bixo nao ascende... olhar para o woofer tbm ajuda...ver como ele ta trabalhando...colocar a mao nele e ver se ta muito quente...no amplificador tbm...mesmo que tenha cooler nele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual amplificador vc esta usando bruvazdd ??

 

Olá fera, to usando um Taramps TA 3.5 pra tocar 4 woofer DD 12" 420 rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá fera, to usando um Taramps TA 3.5 pra tocar 4 woofer DD 12" 420 rms.

 

Po aparentimente os DD sao parecidos com os ultra,como que fika esse ganho e o crossover do modulo ??

e o crossover ta usando que cortes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po aparentimente os DD sao parecidos com os ultra,como que fika esse ganho e o crossover do modulo ??

e o crossover ta usando que cortes ?

 

Ganho Amp. em 80% ==== High pass 50Hz (maximo) === Low pass em torno de 3khz.

 

OBS: os DD tem um som bem mais encorpado que os ultra. Os Ultra são bem mais estalado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom seria se desse pra subir um pouco essa frequência do corte hi pass para 80hz, assim não forçaria tanto os DD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom seria se desse pra subir um pouco essa frequência do corte hi pass para 80hz, assim não forçaria tanto os DD.

 

To usando corte no aparelho em 63hz pra nao perder um pouco do grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To usando corte no aparelho em 63hz pra nao perder um pouco do grave.

 

Ja tentou deixar no player tudo em flat e depois regular só no crossover?

sobre usar corte em 63hz...vc tem que saber no manuel onde seus altof começam e até onde pegam....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tentou deixar no player tudo em flat e depois regular só no crossover?

sobre usar corte em 63hz...vc tem que saber no manuel onde seus altof começam e até onde pegam....

 

Eles respondem de 50hz a 2100khz, não tenho crossover, Como disse deixo o corte no aparelho (Golfinho) em 63hz e no modulo (taramps) subsonic no maximo 50hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal to precisando de uma ajuda na regulagem do meu som;

to com um taramps 1600 e 2 ultravox de 550;

como que faço pra regular o high pass, low pass e bass boot,e o ganho tambem né???

tipo que o ganho eu colokei em uns 75%.

to com medo de jogar muita potencia em meus woofers e torrarem dinovo.rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal to precisando de uma ajuda na regulagem do meu som;

to com um taramps 1600 e 2 ultravox de 550;

como que faço pra regular o high pass, low pass e bass boot,e o ganho tambem né???

tipo que o ganho eu colokei em uns 75%.

to com medo de jogar muita potencia em meus woofers e torrarem dinovo.rs

 

Quando minha Bola de cristal voltar do concerto eu te ajudo.

 

#NEGUPENSAQUINOISÉMAEDINAAH.

#Merecia um bem vindo ao forum estilo BLoOm com carinho.

#Ja to cansado dessa powrra.

 

#Antes que esqueça VTNC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando minha Bola de cristal voltar do concerto eu te ajudo.

 

#NEGUPENSAQUINOISÉMAEDINAAH.

#Merecia um bem vindo ao forum estilo BLoOm com carinho.

#Ja to cansado dessa powrra.

 

#Antes que esqueça VTNC.

 

Muito obrigado meu parceiro pela resposta num fode,ja to perguntando isso a tempo e vc vem meter uma bronca dessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado meu parceiro pela resposta num fode,ja to perguntando isso a tempo e vc vem meter uma bronca dessa

 

olá amigo, vc já tentou usar a pesquisa? deixa de preguiça e vai pesquisar q vai tirar todas as suas dividas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo, vc já tentou usar a pesquisa? deixa de preguiça e vai pesquisar q vai tirar todas as suas dividas.

 

Poha dieguinhow to o tempo todo pesquisando,mas ainda nao consegui, o unico medo é de queimar dinovo

ja quemei 4 falantes com mal regulagem

só queria uma ideia sei la,

tudo que procuro dizem pra nao aumentar o bass booster,mas qndo aumento o grave fik animal

e deixar o level no minimo aumentar o player em uns 70% e vim aumentando o level,masss nao ta acendendo o clip pra mim

iai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poha dieguinhow to o tempo todo pesquisando,mas ainda nao consegui, o unico medo é de queimar dinovo

ja quemei 4 falantes com mal regulagem

só queria uma ideia sei la,

tudo que procuro dizem pra nao aumentar o bass booster,mas qndo aumento o grave fik animal

e deixar o level no minimo aumentar o player em uns 70% e vim aumentando o level,masss nao ta acendendo o clip pra mim

iai?

 

Fera faz o seguinte, deixa no teu aparelho as regulagem tudo em flat=0. Depois vai no modulo e corta o High pass/ subsonic no máximo que no seu caso acho que é de 50hertz, ou seja tudo pra direita.

Depois em Low pass vc deixa em uns 3khz ou melhor deixa no sentido 14 horas. rsrs, não coloque o low pass no máximo pois pode queimar seu woofers.

Bass bost vc deixa no zero, pois ele é um ganho nas frequências baixas, coisa que woofer não foi projetado pra isso. O som fica gostoso, mas quando vc for torar o pau no volume vc vai queimar seu falante pois ele vão excursionar muito.

Loud pode deixar high mesmo. Se o seu aparelho tiver corte de frequência HPF deixe ele em 63hz, quando for aumentar mto coloca em 80hz, acima disso fica muito seco perde o peso do grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fera faz o seguinte, deixa no teu aparelho as regulagem tudo em flat=0. Depois vai no modulo e corta o High pass/ subsonic no máximo que no seu caso acho que é de 50hertz, ou seja tudo pra direita.

Depois em Low pass vc deixa em uns 3khz ou melhor deixa no sentido 14 horas. rsrs, não coloque o low pass no máximo pois pode queimar seu woofers.

Bass bost vc deixa no zero, pois ele é um ganho nas frequências baixas, coisa que woofer não foi projetado pra isso. O som fica gostoso, mas quando vc for torar o pau no volume vc vai queimar seu falante pois ele vão excursionar muito.

Loud pode deixar high mesmo. Se o seu aparelho tiver corte de frequência HPF deixe ele em 63hz, quando for aumentar mto coloca em 80hz, acima disso fica muito seco perde o peso do grave.

 

 

Lembrando que o Led clip do Taramps é meio atrasado, não fique esperando o bichinho ascender que seus falante vão queimar de novo. Led clip é quando o modulo envia distorção pros falante e não quando os falante estão distorcendo, entendeu a diferença???

Engue o volume, veja se os falante não estao excursionando muito pra não ultrapassar o x-max dele. Se estiver excursionando muito, aumenta o corte de frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fera faz o seguinte, deixa no teu aparelho as regulagem tudo em flat=0. Depois vai no modulo e corta o High pass/ subsonic no máximo que no seu caso acho que é de 50hertz, ou seja tudo pra direita.

Depois em Low pass vc deixa em uns 3khz ou melhor deixa no sentido 14 horas. rsrs, não coloque o low pass no máximo pois pode queimar seu woofers.

Bass bost vc deixa no zero, pois ele é um ganho nas frequências baixas, coisa que woofer não foi projetado pra isso. O som fica gostoso, mas quando vc for torar o pau no volume vc vai queimar seu falante pois ele vão excursionar muito.

Loud pode deixar high mesmo. Se o seu aparelho tiver corte de frequência HPF deixe ele em 63hz, quando for aumentar mto coloca em 80hz, acima disso fica muito seco perde o peso do grave.

 

 

Então bruvadd,pelo pouco que entendo vi no manual que meu woofers responde de 50 A 5.000 HZ, ja que vc falou pra mim colokar em sentido 14 hrs que equivale a 3 hz eu posso da mas uma aumentada né ,ate chegar os 5?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então bruvadd,pelo pouco que entendo vi no manual que meu woofers responde de 50 A 5.000 HZ, ja que vc falou pra mim colokar em sentido 14 hrs que equivale a 3 hz eu posso da mas uma aumentada né ,ate chegar os 5?

 

Quanto mais vc aumentar o low pass mais voz vai sair do woofer. na realidade acima disso as cornetas ja dão conta do recado. Mas nunca um woofer reproduzira 5khz. isso é balela. Só não recomendo deixar o low pass no maximo que seria 15khz. pois ai queima eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O alto falante não distorce, ele reproduz o som que é enviado pelo amplificador, o amplificador uma vez que passou do seu limite começa a enviar distorção na sua saida, e o falante reproduz essa distorção, ou seja, led clip indica que o amplificador está distorcendo!

Desculpe te dizer. vc está equivocado!

Tanto o módulo qt o AF distorcem, basta vc. chegar no limite dele.

No caso o módulo é a própria alimentação dele, a do AF é o sistema de compressão dinâmica ou fora da sua linearidade ou seja; vai ter um ponto que mesmo vc. enviando pot. limpa o AF não consegue aumentar sua pressão sonora!....veja estes dados nos fabricantes de AF(compressão dinâmica)....

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais vc aumentar o low pass mais voz vai sair do woofer. na realidade acima disso as cornetas ja dão conta do recado. Mas nunca um woofer reproduzira 5khz. isso é balela. Só não recomendo deixar o low pass no maximo que seria 15khz. pois ai queima eles.

 

Pronto fiz isso, no bassboost ta em 0,

o highpass ta todo pra direita e o lowpass ta mas ou menos em 5 hz a um pouko mais de 14 hrs,rs

e o ganho ta em uns 75% com medo de queimar seila,rs

o som com a mala fechada ta animal,mas qndo eu abro a mala o grave some,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quer grave escolheu o falante, caixa e projeto errado, tem varios topicos mostrando como regular... como comparar os equipamentos, os que prestam e não prestam, e qual a finalidade de cada 1 deles! compra e montar sem saber como funciona o negocio... fica dificil ter algum resultado que lhe agrade!!!

 

veja

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180017

 

 

abraço!

Editado por belancia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quer grave escolheu o falante, caixa e projeto errado, tem varios topicos mostrando como regular... como comparar os equipamentos, os que prestam e não prestam, e qual a finalidade de cada 1 deles! compra e montar sem saber como funciona o negocio... fica dificil ter algum resultado que lhe agrade!!!

 

veja

http://autoforum.com...howtopic=180017

 

 

abraço!

 

Po belancia, mas meu som é para abrir mala mesmo,

tenho 2 ultravox de 550 + 2 medios graves e 2 d405

porem tinha 2 ultravox de 420 ligado em um taramps 1600 dava uma grave animal,ai trokei por esses mas novos e mas potentes de 550 mas os bichos nao ta tocando com a mala aberta, creio eu q a regulagem do taramps esta errada,

só to com medo de queimar pois queimei os de 420.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...