Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dcfinger82

Trocando TODO o cabeamento!

Recommended Posts

Bom dia!

Preciso de tutoria... Por favor.

Resolvi limpar meu projeto baratinho. Ele está cheio de problemas, então resolvi fazer uma base sólida para não me incomodar mais com isso.

Pretendo usar cabos Technoise em tudo, penso em comprar na Premier Shop tudo.

Meu sistema atual :

Gol G4 2p

Pioneer DEH-9450ub

Kit 2vias Hertz dsk 165 nas portas dianteiras

Sub NA 10to04-sw-2 em caixa selada mdf 20 litros.

Amp. Bb1600GL

Cabeamento do "instragador" de som.

Penso em comprar o seguinte:

2 cabos RCA Technoise TZ 5 metros.

Porém quanto ao restante das bitolagens eu não tenho nem idéia. O instragador colocou cabos curtos e ficou um lixo. Não quero passar por isso novamente.

Poderiam me ajudar? Colocarei os links a seguir para facilitar vosso trabalho :

* Pinduricalhos: http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/categoria_173-4449_4623_Fios-Cabos-e-Acessorios-de-Instalacao-Cabos-de-Alimentacao

* Alimentação : http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/categoria_173-4449_4623_Fios-Cabos-e-Acessorios-de-Instalacao-Cabos-de-Alimentacao

* Falantes : http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/categoria_173-4451_4623_Fios-Cabos-e-Acessorios-de-Instalacao-Fio-Paralelo

Alguém poderia ser a boa alma que evitaria a incineração desse sistema tão esperado e decepcionado? Hehe.

Obrigado por qualquer ajuda.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Quanto ao comprimento dos fios, alguma dica quanto a sobras e tal, pra não faltar.

Ai tem q ver o caminho por onde vc vai passar os cabos, meu carro eh um renault megane, de cabo de força foram 7m mas o carro eh grande neh, chutando q 5m p o gol ta blz, nao esquece que o terra tem q ser o mesmo cabo ta, digo da mesma bitola do positivo.

Abç.

Ah, cabo de falante, nao se seu amp tem 4 canais? Se tiver aconcelho vc pegar logo o dobro do comprimento dos cabos de falante pq mais tarde vc vai querer ligar em bi amp p v como fica...comigo foi assim e eu curti i resultado ficou beeemm melhor q com o cross do kit. Mas ae tem q ver se sua hu faz os cortes necessarios. Vaalew.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo.. Acredito que não irei ligar em outro amp, pois final do ano já vou trocar de carro..

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode comprar cabo de força technoise de 21mm mesmo e põe um Disjuntor de 60A

Cabos paralelos, se quer gastar pouco pega Technoise mesmo! 2mm pros cross, mid tweeter. 3,0mm pro Sub

A metragem deve dar uns 15 a 20 metros o de 2mm e uns 2m o de 3mm! O ideal é vc passar um barbante pelos locais onde vai passar os cabos. Dai vc tira uma noção do quanto vai precisar. mas aqui, compre sempre pra mais, porque quando falta é uma bost@

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, comprarei a mais. Quando peguei meu som ele estava um lixo, nao entendi. Aí notei que o sub estava no lugar do kit no amp. Ao tentar inverter vi que os cabos do kit nao alcancavam lugar correto, por isso o instragador deixou invertido...

Compartilhar este post

Link para o post

Custo beneficio EXCELENTE para sq de entrada sao os cabos prysmian, e nao falo isso porque estou vendendo, mas porque usei!

Sao cabos que foram estudados pelo famoso professor Dantas, e feitos em ligaçao cruzada, tem resultado excepcional. Cabos shok sao otimos tmb, mas só se tiver disposto a pagar mais. Cabos shok saem em volta de 9 reais o metro, enqunto cabos prysmian sarm no maximo 5 reais o metro...

Quem quiser saber mais sobre eles, só procurar no HT forum o artigo do prof dantas sobre os cabos pirelli ( nome antigo da prysmian)!!

Compartilhar este post

Link para o post

Custo beneficio EXCELENTE para sq de entrada sao os cabos prysmian, e nao falo isso porque estou vendendo, mas porque usei!

Sao cabos que foram estudados pelo famoso professor Dantas, e feitos em ligaçao cruzada, tem resultado excepcional. Cabos shok sao otimos tmb, mas só se tiver disposto a pagar mais. Cabos shok saem em volta de 9 reais o metro, enqunto cabos prysmian sarm no maximo 5 reais o metro...

Quem quiser saber mais sobre eles, só procurar no HT forum o artigo do prof dantas sobre os cabos pirelli ( nome antigo da prysmian)!!

Interessante!

Comprei ontem os cabos da Shock! mas tenho curiosidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiram cabos RCA Knukonceptz Kristal 4ch pelo mesmo preço de dois Technoise 2ch. Acho que vou de Kristal, né?

Os cabos de alimentação e de transmissão pros falantes fazem muita diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiram cabos RCA Knukonceptz Kristal 4ch pelo mesmo preço de dois Technoise 2ch. Acho que vou de Kristal, né?

O MBTCHE vende Knu Krystal com preço baum! Ja olhou com ele?

Knu é muito bom!

Só não recomendo Knu se o seu módulo for o DAT!

Eles não combinam!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou negociando com ele. Espero que sejam melhor que os Technoise.

Meu módulo é o BB1600GL. Espero que seja mediano, se não forem a culpa é tua que me indicou!!!!!! :-P

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria sim, é um puta cabo legal. ainda mais sendo 4ch.

alimentação tem que estar dimensionado corretamente e pronto.

os speaker cables tem suas diferenças e características próprias mas na minha opinião você não vai notar grandes diferenças nesse sistema, então só usar um cabo da bitola correta, que seja confiável. shok, pirelli...

Compartilhar este post

Link para o post

custo beneficio pra cabos...

rca - technoise linha tz

cabo força technoise 34mm

cabo de falantes ophera (10,50 o metro) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447184715-cabo-speaker-azul-e-cinza-25mm-ophera-_JM

cabo subwoofer ophera (12,00 o metro) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447184732-cabo-speaker-laranja-e-cinza-33mm-ophera-_JM

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sobre os cabos rca knuconceptz, os technoise são melhores, mesmo tipo de blindagem, só que não fecham o som como os knuconcetz... knuconceptz eu só iria hoje na linha mks ou eks pra subwoofer.. pra kit eu nem cogito mais o uso, já usei e testei contra outros...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sobre os cabos rca knuconceptz, os technoise são melhores, mesmo tipo de blindagem, só que não fecham o som como os knuconcetz... knuconceptz eu só iria hoje na linha mks ou eks pra subwoofer.. pra kit eu nem cogito mais o uso, já usei e testei contra outros...

abraços

Mas Guto!

Vc viu aquele lance de incompatipilidate do Knukonceptz com o DAT!

Disseram que o Knu não fica bom no DAT! Quando vc testou foi com DAT?

Eu acredito que possa existir essa incompatibilidade mesmo!

MAS em fim!

Ainda bem que eu peguei o Technoise, pois meu módulo é o DAT!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então. Hoje fui pra Santa Efigênia e comprei os cabos de alimentação e paralelos (todos Technoise tz) e uma caixa. Não comprei RCA. Comprei na MAP. eletrônica, com preço mais caro que os vendedores de SC no Mercado livre, porém descontando o frete dava na mesma. No mesmo local haviam RCA Technoise TZ 2ch por 65 reais... Fiquei babando pra comprar...

E agora, em 2014 estarei formado, trabalhando e comprarei um outro carro, possivelmente melhorarei meu som em relação a falantes e amplificador. Um DAT seria interessante, ou tem coisa melhor?

Mas a dúvida é : Knukoncept krystal ou Technoise TZ. Ambos saem pelo mesmo valor, praticamente..

Compartilhar este post

Link para o post

custo beneficio pra cabos...

rca - technoise linha tz

cabo força technoise 34mm

cabo de falantes ophera (10,50 o metro) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447184715-cabo-speaker-azul-e-cinza-25mm-ophera-_JM

cabo subwoofer ophera (12,00 o metro) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447184732-cabo-speaker-laranja-e-cinza-33mm-ophera-_JM

abraços

Obrigado pelas dicas. Mas no momento esses ophera estão meio inflacionados pro meu bolso, hehe.

Editado por dcfinger82

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Guto!

MAS em fim!

abs

Mas Guto!

MAS em fim!

abs

testei no audiophonic 800.4, no Helix A2 e agora no mcintosh mc431... se não fica bom em mcintosh e no helix, não fica bom com mais nada...uhashuashusaahus

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Technoise TZ vc conseguiu onde, pela premier ou aqui no forum?

Technoise TZ vc conseguiu onde, pela premier ou aqui no forum?

technoise tem no Ml..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

testei no audiophonic 800.4, no Helix A2 e agora no mcintosh mc431... se não fica bom em mcintosh e no helix, não fica bom com mais nada...uhashuashusaahus

abs

AAAAHHHHHHHHHH

Entendi!!!!!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...