Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NilcemarMG

2 Pioneer x 1 tornado - Me ajudem!

Recommended Posts

Prezados amigos do fórum

 

Possuo um Fox com a seguinte configuração

 

-2 Pioneer W308 12"

-4 drivers D250x

-2 tweeters

-Modulo Booster BA4510D para os subs

-Modulo corzus para as cornetas e tweeters...

 

Gosto da qualidade do som mas queria trocar pela configuração abaixo:

 

- 1 Tornado 1100w 15"

- 1 Taramps 2700d para o tornado

- 1 driver D405

- 1 modulo soundigital SD200 para o driver

- 1 Tweeter

 

Agora a dúvida:

 

1) Essa nova configuração vai tocar melhor que a que tenho atualmente na questão Volume e Qualidade?

2) Terei graves fortes (escuto muito Dance, Sertanejo e HipHop) ?

3) Vocês me recomendariam esta mudança?

 

Agradeço muito a atenção de todos pois vou ver se fecho negocio essa semana!

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu recomendo tenho um numa caixa com frequencia bem alta 60hz e ainda da pra ouvir hip hop funk de boa se vc fizer numa caixa com frequencia mais baixa se vc nao gostar muito de eletronico e tal (eu passei a gostar) vc tera a vantagem de tocar com o porta malas aberto e modulo acho que um ta de 2000 ta bom hem a nao ser que vc queira ter uma boa sobra vc curte headroom e talz mas como n e o meu caso usaria um de 2000 mesmo

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que não vale apena, a não ser se fossem 2 tornados...

vai sair quase 6 por meia duzia

 

eu continuaria com seu som, tiraria 2 cornetas e colocaria 2 10pw3

 

colocaria um Stetsom 1500 pros pioneer

um sd 250 pras cornetas e st

e um sd 400 pros 2 10pw3 em uma caixinha cornetada

 

 

essa é a minha opnião né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que não vale apena, a não ser se fossem 2 tornados...

vai sair quase 6 por meia duzia

 

eu continuaria com seu som, tiraria 2 cornetas e colocaria 2 10pw3

 

colocaria um Stetsom 1500 pros pioneer

um sd 250 pras cornetas e st

e um sd 400 pros 2 10pw3 em uma caixinha cornetada

 

 

essa é a minha opnião né...

 

 

Meu objetivo também é sobrar um espaço na mala e ficar fácil para tirar o som quando precisar... se eu colocar 2 tornados a caixa vai ficar osso de tirar por causa do peso e vou ter que mexer em bateria... de todo modo obrigado pela sugestão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fechei lá hoje a seguinte configuração:

 

 

- 1 Tornado 1100w 15"

- 1 Taramps HD3000

- 1 driver D405 + Jarrão

- 1 modulo soundigital SD200 para o driver (ja tinha)

- 1 Tweeter Trinyum

 

 

O que acham?? Vai ter uma qualidade satisfatória? O Fox é ruim de porta malas, quase mandei colocar 2 tornados, mas a configuração das caixas não ia ficar legal porque não quero perder os bancos traseiros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é pra ficar compacto,

Sim! pode ter certeza que vai se surpreender com o resultado, eu sinceramente trocaria o d 405 por só um 8pw3

ou no minimo não colocaria a corneta jarrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo mas se você colocar uma Taramps 2700d ou amp de 2000wrms eu acho que vai precisar de bateria, então de qualquer jeito você vai precisar ocupar um bom espaço da mala, eu ainda te recomendaria ficar com seu set atual com 2 pioneer mesmo, caixa simples e versátil e pronto, não acho que colocando 1 de 15" vá melhorar, você tem 2x12", se eu fosse você compraria um módulo de 1k5 para os pioneers e ficaria com eles mesmo, e talvez depois uma bateria pra segurar o tranco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ate ser 2 de 12 mais nao mandam nada nadinha com o porta malas aberto o tornado é bem misto toca tanto com o pm aberto ou fechado e suporta 1100wrms ja os dois pioneer so 800wrms se vc puser um modulo maior tipo um 1.6kw vc tera so headroom e quallidade mais o seu sub tocara apenas um pouco mais de 800w em alguns picos superara isto (é o que eu intendo por headroom) e ainda com o risco de queimar, eu tenho 1 de 15 e nao acho necessario o uso de medio grave acho que pela frequencia da caixa ser alta (60hz) ouco funk eletronico, eletronico... sem problemas ja com 2 pioneer vc tera que investir obrigatoriamente em mais no minimo um par de 10' e mais um modulo e nem ocupa tanto a mala veja a minha foto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se não fosse bom de escutar, seria de que? Lavar roupa? Cozinhar? O.O'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se não fosse bom de escutar, seria de que? Lavar roupa? Cozinhar? O.O'

Vou responder com outra pergunta, qual você prefere tornado ou tomahawk?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu ganhar um dos dois, vendo! E compro um falante de gente grande! Eros SDS, snake HPX, selenium SW1p.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos SDS vc tem o PIOR! kkkkkkkk o-o-

 

E, de que adianta ter falantes bacanas e ficar indicando porcaria? --'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu so tento ajudar, querendo ou não os AFs estão no mercado, eu quero que eles melhorem a cada dia, mais se a pessoa não tem grana pra pegar o melhor tem que ver outro na medida do possivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar muito bom com o tornado pode ter certesa, o grave dele é muito bom de escutar. :legal:

 

Obrigado! assim que o set ficar pronto eu posto aqui as fotos... Obrigado a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu so tento ajudar, querendo ou não os AFs estão no mercado, eu quero que eles melhorem a cada dia, mais se a pessoa não tem grana pra pegar o melhor tem que ver outro na medida do possivel.

 

Um SW1P é mais barato q um tornado! Não inverta as coisas ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não falei em relação aos SWP1, tava falando do por que eu endiquei os alpha, toma e etc. Eu acredito em vc que os SWP1 de 800rms se sairam melhor não questionei isso. Desculpem pelos erros de português, realmente não é o meu forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao criador do tópico, como jah foi dito, este up q vc tah pretendendo fazer vc vai trocar 6 por meia dúzia nos graves. Digo pq jah tive os dois sistemas, sendo que a segunda opção:

- vai precisar de mais módulo

- vai precisar de mais bateria

- 1 tornado é mais caro que 2 paini

N te indicaria trocar 2 paini nem por 1 over15-800 e nem similares com a excessão do sds se sua intenção é grave p fora. Daí vc perderia um pouco de subgrave e ganharia um pouco de grave de ataque.

 

- Se quer um up mais simples acrescente 2 mg, mude os módulos e acrescente bateria/fonte

- se quer um up de verdade comece a amadurecer a idéia de 2x15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu ganhar um dos dois, vendo! E compro um falante de gente grande! Eros SDS, snake HPX, selenium SW1p.....

 

ixxi so pra intensificar o clima aqui heim? qnto a eros te paga por post? o cara ja disse que quer ou ficar com os pioneer ou usar tornado nao adianta ficar fazendo piadinha ta sendo impossivel usar o fórum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o projeto já tá quase pronto.

 

Mexi bastante no inicial, não teve jeito, fui empolgando....

 

- 1 Crossover JFA 4way digital

- 1 taramps HD3000

- 1 Soundigital nano 250

- 1 Driver D405

- 1 Tornado 2200 - 1100w

- 1 Tweeter Hinor Trinuim 600

- 1 voltimetro com corte de remote JFA

- 1 controle de longa distancia JFA master

- 1 corneta caneco

- + 1 bateria de 70a

- 2 pares de conectores de saída de máquina de solda de 300a

- Cabeamento 25mm

 

Vejam a foto. Aguardo opiniõies... Vou instalar no carro amanhã e posto as fotos.

 

som_nilcemar_quasepronto.jpg

 

 

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta os cabos Rca e de Energia dos modulos ,cross etc estão passando dentro da caixa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta os cabos Rca e de Energia dos modulos ,cross etc estão passando dentro da caixa ?

 

Na camara do sub só passou os cabos RCA e os buracos foram isolados por silicone.

O restante passa por dentro da caixa mas da caixa do Driver. A bateria fica embaixo do driver por dentro da caixa... assim que tiver pronto posto um video no youtube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara preso a caixa de grave n é o local mais indicado para ficar o módulo e os outros equipamenos, a caixa tem algum isolamento interno p o driver? Se n tiver provalvelmente vc terá um problema com a vibração do grave. Com quantos litros ficou acaixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...