Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LHL

Recomendação de Cabos (RCA e Speakers) e Metragem que Vou Precisar?

Recommended Posts

Estou montando um projeto de SQ em um carro antigo que tenho, que uso normalmente nos dias de rodízio e finais de semana.

 

Como vou viajar para UK em poucos dias a trabalho, estava pensando em trazer alguns cabos, tanto de RCA (1 para o estéreo e outro para o sub), como também para os falantes.

 

Alguma recomendação de marcas e modelos? Qual metragem vou precisar dado que o amplificador vai ficar na mala e o player no painel de um sedan grande (Laguna)?

 

Por enquando esta definido o Kit (Morel Elate) e o Amplificador (DLS RA30) e o Sub (Hertz) em caixa dutada na mala, aproveitados de projetos anteriores.

 

Aguardo sugestões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

traga um par de Chord Crimson plus para os RCA

 

eu ainda acredito que o connection Sonus S214 para os speakers seja uma boa pedida

 

Também poderia ser o Chord Carnival Silver Screem, o pessoal que usou aqui rasgou elogios desses spks

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

traga um par de Chord Crimson plus para os RCA

 

eu ainda acredito que o connection Sonus S214 para os speakers seja uma boa pedida

 

Também poderia ser o Chord Carnival Silver Screem, o pessoal que usou aqui rasgou elogios desses spks

 

O Chord Crimson Plus é mesmo uma das opções que estava vendo. Ganhou em 2011 o de melhor cabo de audio RCA na What Hi-Fi. [-]

 

Porém só estou encontrando até 2m. E vou precisar de mais. Aliás ainda não sei ao certo qual o tamanho? Dicas?

 

Ainda que estou mais para um novo modelo da Atlas, que esta muito bem falado, ganhando este ano na mesma categoria que o Chord ganhou no ano passado, e com um custo bem interessante (até menor), pois sabe que lá na Inglaterra, os preços dos cabos o céu é literalmente o limite, e precisamos ter os pés aqui na terra, e pegar leve, até por que é para um projeto de um segundo carro, que precisa ter um custo x benefício bem atraente.

 

O que estou de olho é o Atlas Element Asymmetrical Integra

 

O que acham? Alguma outra sugestão? Qual tamanho trago? E para o Sub? Sub trago mono ou estéreo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz eu ja ouvi uns sistemas montados com o Crimson e ficou muito bom, tenta na www.futureshop.co.uk

 

esses cabos altas não ouvi nenhum sistemas com eles, wireworld deve ser mais confiável pelo que o Danilo ja andou postando

 

sub bobina simples?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz eu ja ouvi uns sistemas montados com o Crimson e ficou muito bom, tenta na www.futureshop.co.uk

 

esses cabos altas não ouvi nenhum sistemas com eles, wireworld deve ser mais confiável pelo que o Danilo ja andou postando

 

sub bobina simples?

 

SIm. Normalmente compro meus cabos de audio na Futureshop. :legal:

 

Estou aqui analisando e preparando o pedido. Assim mandam entregar no hotel quando chegar. Vão ser tantos os RCAs, como os Speakers. Provavelmente deve ser o Chord Carnival Silver Screen e o Atlas Element Integra. Mas aceito sugestões e dicas.

 

Sim, sub é bem simples. Da linha básica da Hertz. Modelo DS 250. Que ganhei no Quality Sound do ano passado. Agora vai para uso em uma caixa dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz de todos que eu vi aqui e ouvi e também de comentar

 

Os cabos chord vão muito bem ainda mais se estiveram juntos no mesmo set

 

Agora para sub rca eu usaria o msm cabo, ou então partiria para algum monster Cabe da serie 400 spks nesse caso um cabo de cobre mais puro sem prata de uns 4mm já vai sobrar, isso já pensando até em um possível up do sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera,tudo bem? estava acompanhando topico de vcs,e entrei no site citado por vcs ! o futureshop...

achei top,mta coisa de qualidade para monta um bom SQ...

mas navegando no site,me deparei com um cabo ethernet de quase R$5,000,00 O.O

http://www.futuresho...-5m-p-5850.html

alguem sabe me explica porque desse preço? e vale a pena isso ??? se um cabo certificado já quase não tem perca de pacote,porque esse traria tanto benefico a mais ?

 

Desculpem meu post fora do assunto,mas quero sabe opinião de quem entende,pq fiquei curioso O.O

Editado por anikilenter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...