Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
xvz

duvida com som para um chevette tubarão

Recommended Posts

dsc04834q.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

dsc04842cg.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

dsc04838f.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

pois bem pessoal estou com uma duvida enorme sempre gostei de som sempre fui em competições até fiz um curso de instalador de som.. gosto mesmo de spl, nada de cornetas. como meu carro é sedan construí uma caixa band pass 4 ordem com o duto pra dentro do carro com um bomber de 10" que eu tenho só que o projeto ficou parado o porta malas ta todo pronto agora quero retomar e to na duvida

 

duvida!

seguir com esta caixa que ficou muito boa porem o sub e fraco 175rms?

comprar um sub forte? qual?

 

(a caixa pro meu sub já ocupa quase todo porta malas se eu construir outra band pass com um de 12" ja era!)

 

duvida

seguir com uma band pass ou montar uma dutada?qual vai render mais dentro do carro?

 

duvida

qual modulo?

 

duvida

kit 2vias qual? (meu carro so tem lugar pra um par entao tem que ser um que acompanhe)

 

(to pensando seriamente em manter a caixa)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som sei não moss..

 

MAIS QUE TUBARÃO LINDO MOSS OpO

 

onde vai colocar o 2vias ?? não vai me cortar os forro de porta :banghead , caso for furar compre um paralelo e guarde o original :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara TUDO depende do quao exigente vc é e qnt quer GASTAR

SPL a receita de bolo é simples, o kit mais recomendado aki q toca alto pra acompanhar o SPL é o Bravox 60D, ai se quer partir pra outro nivel caia nos MTX e fosgate q vao de 500$ pracima. N vai me cortar as portas como dito, monta em um ''pézinho'' !!

qnto ao sub 2 de 12'' em dutada fikaria xique, mas a parte de grave depende de outra coisa a Alientaçao, primeiro tem q ver qnt de bateria vai ter pra saber qnts Watts da pra por ai

abras cuida bem do carango

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais que chevette lindo cara...carro antigo novinho é lindo demais sem comentarios...

 

sobre o som pode ser sim com bandpass(porem tem que ver se ela ira servir para outro sub)

e tb ocupa mais espaço

ou

entao uma dutada msm porem com os dutos para dentro do carro entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som sei não moss..

 

MAIS QUE TUBARÃO LINDO MOSS OpO

 

onde vai colocar o 2vias ?? não vai me cortar os forro de porta :banghead , caso for furar compre um paralelo e guarde o original :legal:

brigado amigo. não vou corta não pode deixar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara TUDO depende do quao exigente vc é e qnt quer GASTAR

SPL a receita de bolo é simples, o kit mais recomendado aki q toca alto pra acompanhar o SPL é o Bravox 60D, ai se quer partir pra outro nivel caia nos MTX e fosgate q vao de 500$ pracima. N vai me cortar as portas como dito, monta em um ''pézinho'' !!

qnto ao sub 2 de 12'' em dutada fikaria xique, mas a parte de grave depende de outra coisa a Alientaçao, primeiro tem q ver qnt de bateria vai ter pra saber qnts Watts da pra por ai

abras cuida bem do carango

ola amigo não curto pezinho não. to quase decidido a continuar com a band pass com o bomber one de 175rms só não to achando um ampli de uma marca boa com a pouca potencia que nesse-cito.

vou ver este bravox 60D. em relação a alimentação eu tenho uma bateia de 60 no cofre e pretendo coloca um mega capacitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o amplificador , de uma olhada no Bbuster 1600gl , vai casar certinho com seu projeto e a qualidade do audio é superior aos digitais nacionais por um preço atraente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bunitim seu carrim viu! Parabéns!

 

Kit 2 Vias pode pegar o Helix B62C que é melhor que o Bravox CS60D e custa pokinha coisa mais!

Aqui no Classificados vc acha por 282 reais!

 

Caixa faz dutada mesmo! Band Pass se vc erra as medidas, fica uma Bost@! A menos que vc saiba o que está fazendo! Logico! Ai fica baum!

Mas bobagem, pode fazer dutada mesmo!

 

Módulo é o seguinte! Se for pra empurrar só esse One aew! Uma boa opção seria um SD250.2, dai vc faz uma Bridge pra ele que tá de boa! Obs. Nesse caso seu player tem que ter opção para fazer os cortes de frequencia pra Subwoofer, se não fica uma Bost@ sem corte!

Ah, e nesse caso ficaria faltando outro modulo pro Kit! Tem que ver se a opção fica viável pra vc!

 

Pretende trocar o Sub ou não? Quanto pretende gastar? Se quer um Sub de 12, por menos de 200 reais! Bomber Upgrade!

Agora se quiser uma parada mais bacana mesmo, com uma qualidade FILÉ, e tiver disposto a investir um poko mais, mas sem perder o famoso Custo benefício! Pode pegar um Questo 12 DVC2, que não vai se arrepender!

 

Obs. no caso de pegar um Sub melhor! Recomendo que comece a pensar em um Amp mais forte! Mas eu deixaria esse Bomber One mesmo!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o amplificador , de uma olhada no Bbuster 1600gl , vai casar certinho com seu projeto e a qualidade do audio é superior aos digitais nacionais por um preço atraente.

:+1

 

Ótima pedida!

 

Dá pra usar um desse pra tocar o SET todo!

 

Aliás, é a opção mais pratica mesmo!

Eu no seu lugar faria:

Manteria esse Sub e faria uma caixa Dutada ou Selada (Vai do gosto)!

Pegaria um Kit 2 Vias Helix B62C

Pegaria um Modulo bBuster 1600GL e colocaria pra tocar o Set todo!

 

Pronto! Setzinho baum, simples e Barato!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Kit 2 Vias pode pegar o Helix B62C que é melhor que o Bravox CS60D e custa pokinha coisa mais!

Aqui no Classificados vc acha por 282 reais!

 

 

 

Ja testou os 2????? eh melhor em que ?? toca com mais spl? ou em qualidade vc fala?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o amplificador , de uma olhada no Bbuster 1600gl , vai casar certinho com seu projeto e a qualidade do audio é superior aos digitais nacionais por um preço atraente.

amigo não sei se é preconceito meu mais sempre achei que Bbuster..buster foce uma droga.. me ajudem a mudar d ideia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bunitim seu carrim viu! Parabéns!

 

Kit 2 Vias pode pegar o Helix B62C que é melhor que o Bravox CS60D e custa pokinha coisa mais!

Aqui no Classificados vc acha por 282 reais!

 

Caixa faz dutada mesmo! Band Pass se vc erra as medidas, fica uma Bost@! A menos que vc saiba o que está fazendo! Logico! Ai fica baum!

Mas bobagem, pode fazer dutada mesmo!

 

Módulo é o seguinte! Se for pra empurrar só esse One aew! Uma boa opção seria um SD250.2, dai vc faz uma Bridge pra ele que tá de boa! Obs. Nesse caso seu player tem que ter opção para fazer os cortes de frequencia pra Subwoofer, se não fica uma Bost@ sem corte!

Ah, e nesse caso ficaria faltando outro modulo pro Kit! Tem que ver se a opção fica viável pra vc!

 

Pretende trocar o Sub ou não? Quanto pretende gastar? Se quer um Sub de 12, por menos de 200 reais! Bomber Upgrade!

Agora se quiser uma parada mais bacana mesmo, com uma qualidade FILÉ, e tiver disposto a investir um poko mais, mas sem perder o famoso Custo benefício! Pode pegar um Questo 12 DVC2, que não vai se arrepender!

 

Obs. no caso de pegar um Sub melhor! Recomendo que comece a pensar em um Amp mais forte! Mas eu deixaria esse Bomber One mesmo!

 

vou usar a minha band pass que ja ta montada com o bomber one 175rms neste caso o ampli SD250.2 por ser mais forte teria prblema?

tava pensando em pegar um Banda Voxer 2.4 que da 2 canais de 180 a 4ohms dava pra pega um kit 2 vias bem forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja testou os 2????? eh melhor em que ?? toca com mais spl? ou em qualidade vc fala?

 

Cara ja ouvi o Bravox! Inclusive tenho! E sinceramente, a cho fraco pra qualidade!

O Helix não ouvi ao vivo! Só em vídeos, mas posso te afirmar com base no que eu leio que:

Tem muito mais qualidade!

E num fica devendo nada em SPL tb naum!

Os Tweeters são MUITO melhores que os BRavox!

E os MIIDs tb tocam muito!

B62C com certeza é melhor que o CS60D

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo não sei se é preconceito meu mais sempre achei que Bbuster..buster foce uma droga.. me ajudem a mudar d ideia

B.Buster é diferente de H.Buster!

Agora se quer algo realmente FERA! Pocure um amplificador da Hertz ou da Helix. Ai sim!

Só que é um poko mais caro ehhehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou usar a minha band pass que ja ta montada com o bomber one 175rms neste caso o ampli SD250.2 por ser mais forte teria prblema?

tava pensando em pegar um Banda Voxer 2.4 que da 2 canais de 180 a 4ohms dava pra pega um kit 2 vias bem forte

Cara vc poderia sim ligar o SD250 no seu Sub tranquilo!

Quanto a Banda! Num só muito FAN naum! Até teve o tempo que BANDA era PIKA!

Mas hoje em dia pra som interno de qualidade! Eu num acho, nem de longe, a melhor pedida!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw

Cara ja ouvi o Bravox! Inclusive tenho! E sinceramente, a cho fraco pra qualidade!

O Helix não ouvi ao vivo! Só em vídeos, mas posso te afirmar com base no que eu leio que:

Tem muito mais qualidade!

E num fica devendo nada em SPL tb naum!

Os Tweeters são MUITO melhores que os BRavox!

E os MIIDs tb tocam muito!

B62C com certeza é melhor que o CS60D

vlw pela info ! vo desistir do 60d entao KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

cara entre o banda 2.4, vai de bbuster 1600gl, ou pelo preço pega logo o 3000gl ou 3600gl !!! n tem problema a potencia ser maior é soh regular o ganho e aprender a usar ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"MINHA OPNIAO" amigo lança uma caixa dutada se quiser grave pra dentro subs aposta em bravox ou pionner.

se quer grave pra fora woofer aposta em eros e selenium. modulos sd ou taramps. se for sub 6x9 na tampa e kit 2 vias nas portas.

se for woofer drivers selenium ou oversound etc.

 

entam navegue na pesquisa que fica tudo mais facil.

Editado por brunomb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera vou no b buster mesmo qual seria a diferença do 1600gl pro 2400gl?

só to com outra duvida o kit duas vias da bravox mais forte que achei foi o CS 60 CF de 80rms nao vai da problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera vou no b buster mesmo qual seria a diferença do 1600gl pro 2400gl?

só to com outra duvida o kit duas vias da bravox mais forte que achei foi o CS 60 CF de 80rms nao vai da problema?

O 2400 é um pokinho mais forte

 

Quanto a potência suportada pelo falante é só saber usar e regular que é tranks! Agora se vc soca as parada tudo no talo ai num ha sistema que aguente!

 

Então vc vai de Bravox mesmo né? Entaum tá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo de b b 2400 entao!o bravox e mais barato pelas pesquisas que fiz mais sem duvida o helix deve ser melhor.quanto a cabo rca qual e o melhor em custo e beneficio.vale por um mega capacitor no meu caso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo de b b 2400 entao!o bravox e mais barato pelas pesquisas que fiz mais sem duvida o helix deve ser melhor.quanto a cabo rca qual e o melhor em custo e beneficio.vale por um mega capacitor no meu caso?

Meha Capacitor precisa naum!

Cabo RCA vai de Technoise, tem um modelo abaixo do TZ series. Se não me engano é EZ series!

DA ultima vez que vi tava 47 reais cada na preimer!

É um Laranja!

Quanto ao Kit! Eu faria uma forcinha e pegaria pelo menos o Helix.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meha Capacitor precisa naum!

Cabo RCA vai de Technoise, tem um modelo abaixo do TZ series. Se não me engano é EZ series!

DA ultima vez que vi tava 47 reais cada na preimer!

É um Laranja!

Quanto ao Kit! Eu faria uma forcinha e pegaria pelo menos o Helix.

vi uns videos do Helix E62c eles desem muito fiquei emprisionado.mais eles tao custando 545 e tem o B62C 330

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pena que o carro não é voltado pro SQ, pq do nível que está, merece!

pois é amigo o carro não ajuda mais pretendo montar um som bacana e depois que pegar o outro carro montar um som forte de qualidade..

 

tava pensando já que eu vou por um kit duas vias mais fracos que a saída do canal de 200rms do b buster

quem sabe eu poderia por um par de coaxial juntos?

to pensando em por o Tweeter na coluna..? não queria tirar a originalidade do carro mais se eu por ele no tampão acho que vai fica ruim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

XVZ, só uma pergunta: seu carro é esse do avatar??

se sim foi trampo eim!! :rever1: :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...