Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
otavio-garcia

Primeiro set de SQPL - Qual subwoofer usar?

Recommended Posts

Pessoal, já venho lendo tópicos destes site há um bom tempo, porém to com uma dúvida, e a minha dúvida é a mais comum de todas, QUAL SUBWOOFER USAR?!? :vts E também tenho a dúvida sobre qual o tamanho do sub...

 

Pretendo montar um set voltado para SQPL porém minha grana $$$ agora tá bem curta

 

Pensei em um de 12" para ouvir rock (Pink Floyd, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, Engenheiros do Hawaii..., ou seja, vo ouvir Rock e Heavy Metal Classico, nada de rock paulera tipo Sepultura, Slipknot, System of a Down), é muito grande o sub? Ele vai "embolar" o grave?

 

Os subs que me chamou a atenção foram:

 

O Clarion WQ3010D pelos seus 500W RMS e por muitos falarem da sua boa qualidade (e tbm por custar cerca de U$75 no PY [¨] )

 

Max Power Handling : 1500 Watts

Continuous Power Handling : 500 Watts

Dual 4-Ohm Heavy Duty Copper Voice Coils

Aluminized Composite Dust Cap

Reinforced FRP/ Paper Cone

Nitrile Butadiene Rubber High Excursion Surround

Dual Strontium Ferrite Magnets

Hyper Extended Rear Vented Pole Piece

Dual Gold Plated Terminals

Custom Stamped Steel Powder Coated Chassis

Frequency Response : 30-1000 Hz

Efficiency : 83 dB/W/m

Basket Type : Stamped Steel

Number of Voice Coils : 2

Impedance : 4+4 Ohm

Outside Dimension : 12-21/32 Inch

Mounting Depth : 6-1/8 Inch

Enclosure Size : 1.1-2.2 ft

 

O Rockford Fosgate P2 d212 já me chamou a atenção por muitos falarem que ele possui uma boa qualidade e um bom SPL

 

Nominal Impedance: Dual 2-Ohm

Power Handling (Watts RMS): 400 Watts RMS / 800 Watts Max

Voice Coil Diameter: 2.25" (57.7 mm)

Magnet Weight (oz): 72.8 oz. (2.06 kg.)

Speaker Connector: Dual 10 AWG compression

Fs (Hz): 26

Re (Ohms): 3.30

Le (mH): 3.7

Qms: 6.50

Qes: 0.56

Qts: 0.52

Vas (Liters): 81.5

Sd (cm2): 570

SPL (dB @ 1w/1m): 86

Xmax (mm): 13.3

Woofer Displacement (in): 0.170 cu. ft. (4.8 Liters)

Cutout Diameter (in): 11.22 in. (285 mm)

Mounting Depth (in): 6.40 in. (162 mm)

Shipping Weight: 15.6 Lbs. (7.07 kg)

 

E o Questo Audio QS350A-12DVC2, que me atraiu pelo seus parametros, possui uma frequencia de ressonancia baixa (23,6 Hz) e um bom SPL (89,72 db)

 

Descrição técnica:

- Potência: 350W RMS

- Impedância: 2 + 2 Ohms

- Revc: 1,7 + 1,7 Ohms

- Sd: 0,057256 M²

- Mmd: 0,1273 Kg

- Rtvc: 0,71 °C/W

- Xmax: 8,00 mm

- Krm: 19,14 Ohm

- Frm: 1561,80 Hz

- Drm: 1,0601

- Erm: 0,58

- Vrm: -0,0163

- Kxm: 15,49 H

- Fxm: 582,64 Hz

- Dxm: 0,8338

- Exm: 0,4574

- Vxm: -0,0091

- Krs: 249,14 NS/M

- Xrs: 0,04 M

- Drs: 1,3660

- Ers: 0,78

- Grs: 0,07

- Kcs: 0,11 mm/N

- Dcs: 1,9122

- Ecs: -0,23

- Gcs: 0,90

- Rms: 4,9469 N·S/M

- Mms: 0,1351 Kg

- Cms: 0,34 mm/N

- Vas: 158,60 Ltr

- Fs: 23,60 Hz

- Qms: 4,037

- Qes: 0,336

- Qts: 0,310

- BL: 14,24 TM

- Levc: 2,97 mH

- SPL: 89,72 dB/W/m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar de conhecer pouco o Fosgate, a briga é boa entre o P2 e o QS350A

qual o carro e qual o amplificador que vai empurrar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente os amps e hu clarion são muito bons, mas falantes raramente são lembrados, não que sejam ruins, mas pelo mesmo valor tem opões já cairam nas graças do pessoal, seria uma aposta, até pode surpreender, mas particularmente eu nao correria o risco, quanto ao p2 eu ouvi brevemente, e com pm aberto, não consegui formar uma opinião, já o questo, embora não tenha montado o meu ainda ouvi em outros sets e me agradou bastante, tanto selada quanto dutada, atendeu as minhas espectativas, escolhi ele pq todos os comentarios que ouvi e pesquisei foram bons, até na simulação, dos que simulei foi o mais plano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar de conhecer pouco o Fosgate, a briga é boa entre o P2 e o QS350A

qual o carro e qual o amplificador que vai empurrar?

Então Cristiano, o carro é um Gol GIII 2003, que pretendo trocar, até o fim de 2013, por uma Filder...

O amp que pensei para empurrar o QS350A foi um Hertz HE1D, e para o P2 vi um Soundstream RUB1.400... Porém quero pesquisar melhor os amps, pois quero tentar achar no PY :)... ser pobre e brasileiro é fo**, pra conseguir comprar som tem que buscar no Paraguay :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc gosta de grave, quer um SQPL! E ao mesmo tempo gosta de Rock, ou seja quer um Sub rápido!

E que não seja muito caro, por a grana ta curta!

Mano, esse Clarion num rola! SPL muito baixo! Vc vai ter que socar potência nela pra ele tocar bacana!!!

O Fosgate Punch serie 2 é bom!

Mas eu ficaria com o Questo 12 DVC2 - com seus 89,72 dB de sensibilidade! Melhor CxB

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente os amps e hu clarion são muito bons, mas falantes raramente são lembrados, não que sejam ruins, mas pelo mesmo valor tem opões já cairam nas graças do pessoal, seria uma aposta, até pode surpreender, mas particularmente eu nao correria o risco, quanto ao p2 eu ouvi brevemente, e com pm aberto, não consegui formar uma opinião, já o questo, embora não tenha montado o meu ainda ouvi em outros sets e me agradou bastante, tanto selada quanto dutada, atendeu as minhas espectativas, escolhi ele pq todos os comentarios que ouvi e pesquisei foram bons, até na simulação, dos que simulei foi o mais plano.

Acho melhor esquecer o Clarion então... E os parametros dele não me agradou tanto quanto dos outros dois, só o quesito potencia mesmo que me agradou.

Eu to muito em dúvida devido ao Fs do Questo ser mais baixa que do P2, e o P2 ter uma potencia maior. Além do mais o pessoal já fala pra não se enganar com a baixa sensibilidade na descrição do P2, falam que ele toca demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc gosta de grave, quer um SQPL! E ao mesmo tempo gosta de Rock, ou seja quer um Sub rápido!

E que não seja muito caro, por a grana ta curta!

Mano, esse Clarion num rola! SPL muito baixo! Vc vai ter que socar potência nela pra ele tocar bacana!!!

O Fosgate Punch serie 2 é bom!

Mas eu ficaria com o Questo 12 DVC2 - com seus 89,72 dB de sensibilidade! Melhor CxB

 

abs

É isso ai, SQPL+muito grave pra ouvir Rock! :)

O preço do Questo é melhor que do P2 tbm, porém não conheço a marca, nunca ouvi um tocando... Será que ele toca bem? Consegue gerar graves e subgraves bem fortes e com qualidade? E ele "aguentaria o tranco"? Pois com 350W ou vo ter que ligá-lo numa potencia mais fraca que ele ou mais forte, achar um bom módulo de 350W @2ohms num preço acessível vai ser difícil... E eu sou dos que preferem potencia sobrando do que faltando ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So digo uma coisa da pra aplicar o dobro da potência no Questo, sei por experiência própria e por ja ter visto inúmeros carros com esta configuração, é só cuidar pra não mandar distorção que vai de boa

Do P2 não sei dizer...

Dentre os amplificadores, pega o mais forte :) a menos que algum tenha uma configuração muito especial que tu queira

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano!

Toca BAGARAI!!!

E um bom módulo é essencial né hehehe! E pode ser ate mais do que 350W!! O bichim aguenta!!!

O amp que vi e gostei, que foi paixão a primeira vista foi o Soundstream RUB1.400, que casaria perfeitamente com o P2, mas se esse Questo for tudo isso mesmo quem sabe ele seja empurrado pelo soundstream

Valeu Jones pela opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So digo uma coisa da pra aplicar o dobro da potência no Questo, sei por experiência própria e por ja ter visto inúmeros carros com esta configuração, é só cuidar pra não mandar distorção que vai de boa

Do P2 não sei dizer...

Dentre os amplificadores, pega o mais forte :) a menos que algum tenha uma configuração muito especial que tu queira

Oloko! O dobro da potencia!! É fortinho o sub hein... desse jeito vo pensa em um amp de uns 600W~700W RMS... Vo pesquisa melhor aqui, valeu Cristiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O HE1D não entrega por volta de 750? Sei que o EP1D da por ai e como o He é mais novo imaginei q ia ser isso. Até tem um EP1D a venda nos classificados, da uma procurada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O HE1D não entrega por volta de 750? Sei que o EP1D da por ai e como o He é mais novo imaginei q ia ser isso. Até tem um EP1D a venda nos classificados, da uma procurada.

O HE1D é 320W @2 Ohm, bom pelo menos é o que estão no site da R2AUDIO... O EP1D é de 750W. To vendo aqui tbm um Helix B ONE, que é de 600W (esse sim me atraiu muito) e um JBL GTO7001, os dois são bem interessantes... vo olhar esse EP1D nos classificados.

Valeu cara, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O HE1D não entrega por volta de 750? Sei que o EP1D da por ai e como o He é mais novo imaginei q ia ser isso. Até tem um EP1D a venda nos classificados, da uma procurada.

 

Não.. o HE1D entrega 400rms 1 canal mono. Já o EP1D esse sim, são 1000rms a 1 canal. Com certeza eu iria de JBL 7001 (pois eu tenho esse no carro empurrando 2 JBL 1214 bem forte!!!)

 

Cara, vai de P2 com o JBL e seja feliz! !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tiver no PY esse JBL pode ser uma boa mesmo

mas como o EP1D desce a 1 ohm e entrega 1KW, eu chutava o balde, pegava 2 Questo bobina dupla de 4 ohm e fazia tudo descer a 1 ohm

aí sim, SQPL

:vts

 

o EP1D ainda está a venda, faz a tua proposta pro cara

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=181495#entry2885966

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tiver no PY esse JBL pode ser uma boa mesmo

mas como o EP1D desce a 1 ohm e entrega 1KW, eu chutava o balde, pegava 2 Questo bobina dupla de 4 ohm e fazia tudo descer a 1 ohm

aí sim, SQPL

:vts

 

o EP1D ainda está a venda, faz a tua proposta pro cara

http://autoforum.com...95#entry2885966

Calma aí brother,eu ainda to com o golzinho kkkkkk já sai assim, de cara, socando 2 subs nele vai ser difícil. Não to podendo gastar muito com som, pois quero me livrar logo do gol... Eu queria vender o gol lá pro fim de 2013 e pegar uma filder, porém tem uma muito nova em Franca e minha vontade de trocar o gol é maior do que a vontade de instalar um bom som nele ;)

Ahhh e tem sim o JBL no PY, na PioneerInter.

To pretendendo ir da uma olhada na Filder, se eu for ficar com ela aí é o som que vai ficar pro final de 2013 :( (que nada, faço um financiamento com meu velho e dois meses depois já meto esses dois Questo nela :vts okay, nunca que meu pai iria me emprestar dinheiro pra comprar som pro carro... :()

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara, vai de P2 com o JBL e seja feliz! !

P2? já ouviu algum tocando? vc acha que ele vai toca mais que o Questo? e com mais qualidade tbm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... da pra aplicar o dobro da potência no Questo...

 

Eu sou uma dessas pessoas que ele já viu fazer isso! Ou quase isso.... rsrsrs

 

Sou mais o Questo! Sub muito bom, com um atendimento e um pós venda que não tem igual....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o seu objetivo acredito que o Questo 10" seja melhor, devido a resposta rápida!

Não é qualquer sub que acompanha o canal duplo do Joey Jordson ;] haha

 

PS: numa caixa selada

Editado por Bruno.Audiofilia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curto SQPL e escuto básicamente as mesmas bandas de rock que o autor do tópico. Meu amp que tá empurrando é um p.one com 1 bridge por bobina(por indicação da Questo), seriam teóricos 720w rms pro sub. O grave e subgrave são excelentes, o sub tem força para escutar músicas tipo hip-hop e é rápido pra escutar músicas de rock. To usando 12" com caixa selada e dutos conforme manual.

 

Fica aí meu relato.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...