Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
henriquea9

Problemas com discos de freio Classic 2012

Recommended Posts

Galera blz? não sei aqui é o lugar certo para isso mas, vamos la

Tenho um classic 2012 com algumas modificações, nada de muito forte, meu maior problema é com os discos de freio, vivem empenando, entao estou procurando por discos frisados e ventilados para ele, isso resolveria o meu problema? onde os encontro? alguma sujestão? fico no aguardo das respostas, obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seriam algumas modificações?

 

E vc já sabe o motivo deles empenarem? Estão azulando? Perdendo ação?

 

Se sim, a troca é mesmo recomendada. Se não, eles podem estar empenando por problemas de rolamento ou porque estão sendo molhados quando quentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disco do Vectra GLS 98, 4 furos. Troca a pinça, só que só roda com rodas 14". Melhora brutalmente, e é plug'n'play. A galera do celtaclube faz direto.

Estou usando no meu Classic, só elogios.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disco do Vectra GLS 98, 4 furos. Troca a pinça, só que só roda com rodas 14". Melhora brutalmente, e é plug'n'play. A galera do celtaclube faz direto.

Estou usando no meu Classic, só elogios.

Abs

 

Rickfvb, no seu classic voce apenas trocou os discos e as pinças para as do vectra? não precisou de mais nenhuma modificação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seriam algumas modificações?

 

E vc já sabe o motivo deles empenarem? Estão azulando? Perdendo ação?

 

Se sim, a troca é mesmo recomendada. Se não, eles podem estar empenando por problemas de rolamento ou porque estão sendo molhados quando quentes.

Após algum tempo com o carro rodando, o freio começa com um barulho chato (apitando) e perde a capacidade de frenagem, acredito que empenem pois aqui chove muito e com os discos quentes, pegando agua ja viu... por isso quero algo melhor, tanto em capacidade de frenagem quanto em resistencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resistência não vai alterar. Só que o ventilado vai resfriar mais rápido. Mas disco empenado faz a direção tremer nas frenagens.

 

Se o problema é barulho e perda de eficiência, seu problema aí é outro, provavelmente pastilha vitrificada.

 

Mete os ventilados, acho que do 1.6. Mas se vc continuar abusando dos freios, vai continuar tendo problemas.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resistência não vai alterar. Só que o ventilado vai resfriar mais rápido. Mas disco empenado faz a direção tremer nas frenagens.

 

Se o problema é barulho e perda de eficiência, seu problema aí é outro, provavelmente pastilha vitrificada.

 

Mete os ventilados, acho que do 1.6. Mas se vc continuar abusando dos freios, vai continuar tendo problemas.

Exatamente isso que acontece, quando uso os freios por um periodo um pouco mais longo, a direção trepida, na concessionaria me disseram que seria necessaria a troca da pinça tambem para colocar o ventilado devido a sua ''largura'' que não caberia na pinça original, quanto a pastilha vitrificada, como seria possivel resolver isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, vai ter que trocar a pinça sim. Direção trepida na hora que pisa.

 

Pastilha vitrificada só trocando. Ela fica "queimada" e endurece. Aí a eficiência reduz e ela faz barulho.

 

Disco ventilado é sempre uma boa coisa, mas é preciso entender porque de tantos problemas com o freio. Você não é do tipo que pra tudo usa o freio, preferindo longas frenagens a frenagens mais curtas não? Frenagem mais curta é desconfortável, mas especialmente em estrada seca é muito mais seguro, pois você roda com os discos mais frios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, vai ter que trocar a pinça sim. Direção trepida na hora que pisa.

 

Pastilha vitrificada só trocando. Ela fica "queimada" e endurece. Aí a eficiência reduz e ela faz barulho.

 

Disco ventilado é sempre uma boa coisa, mas é preciso entender porque de tantos problemas com o freio. Você não é do tipo que pra tudo usa o freio, preferindo longas frenagens a frenagens mais curtas não? Frenagem mais curta é desconfortável, mas especialmente em estrada seca é muito mais seguro, pois você roda com os discos mais frios.

 

Desde meu primeiro classic 2010 (Negao) eu tinha uns problemas desse tipo, nunca ando com o pe no freio, e evito ao maximo frear mas, aqui na cidade nao tem jeito, muitos morros, muita esquina, nesse calor... ai ja viu, nao tem como nao aquecer o negocio mas, na minha opniao os discos do classic deixam muito a desejar, seja por tamanho, seja por resistencia e tambem pela capacidade de parar o carro.

Procuro sempre estar com os discos frios, qual marca de pastilhas de freio voces recomendam? estou usando da TRW mas o barulho anda me incomodando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja verificou os freios traseiros? Tente mudar para discos ventilados, e pastilhas de preferencia por Frasle...

 

edit: e como você disse, que deu uma mexidinha, é normal ter que trocar freios.

 

mas se nao quiser trocar os freios, mande verificar se o disco esta empenado com o relogio, caso estiver, troque disco e pastilha...

 

(e nao se esqueça que depois da troca, deve-se ir com cautela aos freios, pois estão em fase de "adaptação".

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que explicar o que é uma mexidinha. É aspro, é turbo? Em que situação tem problemas no freio?

 

Disco sólido é fo** mesmo. Se exige muito, pelo menos ventilados, se for frisados, melhor ainda.

 

Qual o tamanho da roda do seu carro? Uma roda muito pequena também acaba matando a ventilação dos discos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A troca pelos discos do vectra 98 é plug'n'play.

Troquei as pinças, discos e pastilhas. tira um, põe o outro. Uma diferença absurda.

Kleber, colocar qualquer outro tipo de pinça da linha GM obriga fazer adaptações. Com uma rápida pesquisa no Google, você encontra os tópicos no celtaclube, com fotos e todos as peças necessárias.

Recomendo.

O único contra, é que não servirão mais as rodas 13".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o cubo da roda? tinha esse tipo de problema num fiesta 2001, depois de verificar com o relogio, descobri que o problema era o cubo empenado. Troquei, nunca mais tive esse tipo de problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o cubo da roda? tinha esse tipo de problema num fiesta 2001, depois de verificar com o relogio, descobri que o problema era o cubo empenado. Troquei, nunca mais tive esse tipo de problema.

O cubo de roda ja foi medido e esta perfeito, estes discos do classic que parecem brinquedo mesmo rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A troca pelos discos do vectra 98 é plug'n'play.

Troquei as pinças, discos e pastilhas. tira um, põe o outro. Uma diferença absurda.

Kleber, colocar qualquer outro tipo de pinça da linha GM obriga fazer adaptações. Com uma rápida pesquisa no Google, você encontra os tópicos no celtaclube, com fotos e todos as peças necessárias.

Recomendo.

O único contra, é que não servirão mais as rodas 13".

Cara vc tem um Classic tambem? gostaria de saber se tem como e se alguem ja fez, como o cara ai de cima falou, trocar os freios trazeiros por discos tambem, se alguem souber de algo, me avisem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tive um problema parecido, em certa velocidade ele ficava fazendo um barulho insuportável e não freava bem, fora a tremedeira, troquei os discos (sempre foram ventilados) e partilhas, continuou, quando fui verificar direitinho era o montante, fui a um ferro velho e comprei o par por 70 reais "novinhos" nunca mais tive o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal percebi ontem ao ir calibrar os pneus do carro, que o lado que apresenta problemas estava bem quente (roda e tal) e o outro estava normal, mesmo andando na maior chuva que estava aqui na cidade ontem, sera que tem algo com o prob ou eh normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...