Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
spera

Ajudem Som Saveiro

Recommended Posts

 

muito muito muito nao melhora, mas uns 20% senti diferença sim!!!

Verdade o Arthur sumiu, aconteceu algo com nosso amigo?

 

ele sempre me ajudou muitoooooo nos meus setss!!!

Aconteceu que voltei a beber ,separei da mulher e mais um monte de parada doida ai.

 

Qualquer coisa manda Mp que entre um gole e outro eu vejo.

 

Toca fixa ai que com esse sonzinho ai deve tar farrando com novinha pra karalho. Kkkkkk

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala manolo , cheguei nessa bodega.

 

Rapaz já ta ai ? Sonzinho ficou Top demais viu.

 

Vamos ao procedimentos

 

Cortes do crossover

grave 50-180hz

Medio 180-1.2khz

Driver 900-5khz

Tweeter 5-20khz

 

Crossover dos módulos em full ou com os cortes Hp-Lp iguais os que falei.

 

Power system Tem clip sim , ele é Branco e fica na lateral do modulo , pode subir o volume no talo q vai ver ele clipar.

 

Coloca o ganho do crossover na metade , dos modulos todos na metade , da mesa na metade.

 

Depois sobe o volume ate o 25 e vai ajustando o ganho pelos amplificadores ate o som ficar parelho.

 

No Cd player pode zerar tudo , hpf off , loud off , EQ todo no 0db , bassbost pode no fim de tudo dar uma tapinha no +1ou+2 pra dar um peso no grave.

 

Va no equalizador do teu som e veja se na vida Mid tem a opção 350hz se tiver sobe 4db nela , se tiver em 500hz sobe só 2db.

 

Testa ai e me fala.

 

Quem montou o set ?

 

 

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

Induto de dia das mães é? kkkkkkkkkkkkkk,,brincadeirinha!!!

 

ta bem cara? pensei que tinha nos abandonado, hehe

 

Entao, irei dar uma regulada exatamente igual as dicas aqui, mas acho que ja esta tudo nessas regulagens sim,

só vou ver a equilazação do som para mexer nesse. "Mid tem a opção 350hz se tiver sobe 4db nela , se tiver em 500hz sobe só 2db"

 

Os equipamentos pesquizei bastante acompanhando topicos aqui no forum e comprei,

Quem montou foi o GIBA SOUND, aqui em São Paulo, amigo da Loja RIO SOM, conhecidissima aqui em Sampa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu que voltei a beber ,separei da mulher e mais um monte de parada doida ai.

 

Qualquer coisa manda Mp que entre um gole e outro eu vejo.

 

Toca fixa ai que com esse sonzinho ai deve tar farrando com novinha pra karalho. Kkkkkk

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

poxa que triste, melhoras ai para voce amigo, Positividade Sempre!!!

 

kkkkkkkk, só um pokinho né

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gaucho seu vi*** , ta me difamando safado , sou um moderador serio mouzz

 

Rapaz eu não vejo uso de mesa em som automotivo não , a menos que vc tenha uma equipe e interliguem os sets ou seja um paredão que da pra ligar uma segunda mesa e tocar uma festa com banda ao vivo.

 

Um processador nesse Set seria Top , mais ai eu me pergunto quem iria regular essa po*** ? Nego num ta sabendo regular um Dvd-crossover-amplificador.

 

Mais sem duvida um behinger DcX da vida bem alinhado e acertado o som realmente ficaria melhor e teria muito mais proteção.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

banda ao vivo tudo que preciso, hehehe

pra que isso me diz, !!! kkkkkkkkkk

 

Sim, acho que melhorou uns 20% meu som, claro que to usando os Mg1600 que antes nao tinham, e a caixa dos 18" completamente diferentes,

a pegada dos SDS agora ta outra, comparando a caixa dos SDS antes e agora, nota-se uma melhoria absurda mesmo.

 

paguei R$ 250,00 nessa mesa, muitos recursos nao são ser usados, mas senti uma melhora sim no audio,

toca mais forte sem forçar tanto parece!!! apenas minha humilde opnião, pois nao manjo nada, hehe!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

poxa que triste, melhoras ai para voce amigo, Positividade Sempre!!!

 

kkkkkkkk, só um pokinho né

Melhoras de que mouzz nunca tive tão bem como estou hoje kkkk

 

Toca fixa ai e depois grava um video tocando forte.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhoras de que mouzz nunca tive tão bem como estou hoje kkkk

 

Toca fixa ai e depois grava um video tocando forte.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

aeeee sim, :)

 

que budegas de toca fixa? é uma musica isso? nao captei!!! heheheh deve ser o horario, to durmindo ainda ZZZZZZzzzzzzz devido chegar mais cedo por causa do rodizio de placas aqui em São Paulo,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

aeeee sim, :)

 

que budegas de toca fixa? é uma musica isso? nao captei!!! heheheh deve ser o horario, to durmindo ainda ZZZZZZzzzzzzz devido chegar mais cedo por causa do rodizio de placas aqui em São Paulo,

 

Toca fixa = manda ver ou similar

 

Acordar ? Eu ainda nem dormi kkkk

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca fixa = manda ver ou similar

 

Acordar ? Eu ainda nem dormi kkkk

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

kkkkkkkkk, eu ja tava no google procurando a MUSICA fixa !!! kkkkkkkkkkk nao tava achando!!! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mouzz toma um café ai que ta brabo a coisa kkk

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artsompb, a respeito de Sequenciador, acha necessario? ou gastei dinheiro atoa?

 

Os falantes ao serem desligados estavam fazendo um estralo muito alto quando desligava tudo,

coloquei o sequenciado JFA, realmente parou de estralar, porem depois de umas 5 ligadas e desligadas o ultimo rele aparenta estar travando, ele desliga todos quando chega no ultimo, fica trararararararararara, acredito que deu pau no sequeciador ja, ooooooo vida, :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nuca usei esse sequenciador quando tinha minhas 2 alphas de 18" eu sempre baixava até o zero pra desligar a unica coisa que deu pau mesmo foi o RCA do aparelho que o aterrramento foi pro brejo mais depois eu consertei e ficou filé...Sequenciador funciona como mesmo pq tenho essa curiosidade e não sei pq é tão caro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse estralo eh o aterramento do player que foi pro pau , só fazer a gambiarra com fiozinho que fica file.

 

Sequenciador eh uma firula , mais tem seu uso sim , no fim com um set como o seu vale apena ter ele.

 

Pode ser retorno de corrente pelo remote , troca o amp que estrala o rele de canal do sequenciador e veja se ele faz o mesmo , se fizer ai ja sabe que eh problema no modulo.

 

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse estralo eh o aterramento do player que foi pro pau , só fazer a gambiarra com fiozinho que fica file.

 

Sequenciador eh uma firula , mais tem seu uso sim , no fim com um set como o seu vale apena ter ele.

 

Pode ser retorno de corrente pelo remote , troca o amp que estrala o rele de canal do sequenciador e veja se ele faz o mesmo , se fizer ai ja sabe que eh problema no modulo.

 

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

problema que esse barulho/estralos, so faz na parte do trio, o kit 2 vias que esta ligado nun SD250 nao estrala ao desligar,

quando desligo a parte de traz e so ouço os falantes das portas os estralos nao ocorre ao desligar!!!

 

é hoje a noite vou trocar o remoto de lugar para saber!!! coisinhas chatas que sempre ocorrem, :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro evento que fui com a Sava e o Sonzinho, tocou muito forte, tocou em alto volume por umas 4 a 5 horas e os modulos nao esquentaram nen um pokinho, nada nada, gostei

bastante, claro ligado na fonte diretamente no fio do poste, hehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem sabe, futuramente, hehe, coloquei uma mesa behringer, gostei do resultado ja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo som!! Lindo e deve ta tocando muuuito! Ja tinha visto no youtoba!

 

Me fala mais dessa caixa canhão ela tem quantos cm de largura e fundo? O grave ficou mais seco? Mais gordo? Ficou quantos % mais forte?

 

Tenho um set bem parecido em uma sava g6 tbm! Obs: manda um adesivo preto nas colunas dela que fica top! Abrass

 

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabens pelo som!! Lindo e deve ta tocando muuuito! Ja tinha visto no youtoba!

 

Me fala mais dessa caixa canhão ela tem quantos cm de largura e fundo? O grave ficou mais seco? Mais gordo? Ficou quantos % mais forte?

 

Tenho um set bem parecido em uma sava g6 tbm! Obs: manda um adesivo preto nas colunas dela que fica top! Abrass

 

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

Essa caixa depende de quem projetou e do modelo( reduzida, 1803, 1801...)

Pode ter gravão e pode ser seca e com pico alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vix tenho 2 sds 815 no cross tá hp 45Hz e o clip nem pisca só escuta a distorção mas não pisca nada e se eu ponho o hpf do player em 50Hz não toca nada vou mexer esse fds com paciência para ver o q é, fui em um instalador ele mexeu ficou bom mas o maldito pois o reforço de graves em +4 e loudness alto e HP no xover em 35 Hz tive q mexer

 

Enviado do meu radim

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses projetos estão todos aqui no tópico?

 

Ficou bacana e a caixa do grave está parecendo com aquele projeto que o Edi2005 postou no tópico dele (Tornado 5000), como 1801.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também to com esse problema do Estralo ao Desligar o som. Já fiz o aterramento do player, puxei um fio da carcaça e a outra ponta liguei na parte externa do rca e o estralo continuou... To pensando seriamente em comprar um anti-ruido oque vocês acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu som ta com ruído também

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...