Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

Hyundai i40 no Brasil

Recommended Posts

Não é.

 

Mas é o que dizem no fórum sempre que tem carro parecido.

 

As linhas básicas são as mesmas, então um carro de R$ 100 mil é bem parecido com o de R$ 30 mil. O povo não gosta disso.

 

a única coisa que tem aí é o design característico da hyundai e não do hb20

elantra, tucson/ix35, entre outros carros vieram bem antes do HB20 e tem as "mesmas linhas"...

o hb20 lançou há poucos meses e agora todos os hyundai são hb20s esticados...

já prometi a mim mesmo não comentar mais nada sobre gosto pessoal alheio, mas não consigo, tem coisa que não desce :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bonito demais.

 

Sò que é óbvio que é manco.... "motor Gamma 1.6 GDI, de injeção direta e 135 cv".

 

Pra um carro deste porte, deste tamanho, deste peso, e provavelmente acima de R$100k dilmas, 135cv da hyundai é f*da hein.

É porque é carro feito pra Europa. Lá tem muito médio com motor menor, mais voltado pro consumo e conforto ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a única coisa que tem aí é o design característico da hyundai e não do hb20

elantra, tucson/ix35, entre outros carros vieram bem antes do HB20 e tem as "mesmas linhas"...

o hb20 lançou há poucos meses e agora todos os hyundai são hb20s esticados...

já prometi a mim mesmo não comentar mais nada sobre gosto pessoal alheio, mas não consigo, tem coisa que não desce :banghead

 

 

Concordo com você.

 

Não tem jeito cara, você sempre vai ler aqui no fórum "novo i30 é um HB20 bombado", "Jetta é um Voyage esticado", etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É porque é carro feito pra Europa. Lá tem muito médio com motor menor, mais voltado pro consumo e conforto ;)

 

E nem é tão fraco, no Brasil temos por exemplo Megane Grand Tour com motor de 110cv. Pelo que dizem não é tão manca quanto a potência faz parecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nem é tão fraco, no Brasil temos por exemplo Megane Grand Tour com motor de 110cv. Pelo que dizem não é tão manca quanto a potência faz parecer.

 

pro tamanho e peso.. a gran tour eh um carro muito gostoso de se dirigir.. economica tambem.. pois faz uma media de 13 a 15km/l em viagem a 110km/h com AC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É porque é carro feito pra Europa. Lá tem muito médio com motor menor, mais voltado pro consumo e conforto ;)

 

Concordo, mas não se pode comparar também o mercado e estradas/ruas da Europa com o nosso né... Sem falar na potência de mentira que a Hiundâi apresenta. É tipo o Slowloster, 90k com motorzinho pior que meu Polo.

 

Minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as vezes eu tb acho isso..

é normal do brasileiro...quase nenhum carro tem mais de 140cv no nosso mercado...a galera come jiló e arrota caviar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, mas não se pode comparar também o mercado e estradas/ruas da Europa com o nosso né... Sem falar na potência de mentira que a Hiundâi apresenta. É tipo o Slowloster, 90k com motorzinho pior que meu Polo.

 

Minha opinião.

Rapaz, o motor do Veloster não é pior que o do Polo, julgando que seu Polo seja 1.6. Conheço os dois motores muito bem, e o motor 1.6 da Kia/Hyundai é um excelente motor, muito elástico. Porém, insuficiente pra o Veloster, principalmente unido ao câmbio automático.

Galera aqui do fórum só quer carro de corrida.

Bom, acho que depende do preço. Uma coisa é um carro de 60mil altamente luxuoso com desempenho meramente suficiente. Outra é um carro de 120mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o motor do Veloster não é pior que o do Polo, julgando que seu Polo seja 1.6. Conheço os dois motores muito bem, e o motor 1.6 da Kia/Hyundai é um excelente motor, muito elástico. Porém, insuficiente pra o Veloster, principalmente unido ao câmbio automático.

 

Bom, acho que depende do preço. Uma coisa é um carro de 60mil altamente luxuoso com desempenho meramente suficiente. Outra é um carro de 120mil.

 

O Tópico em questão é sobre uma SW de Família, e não uma Rs6.

 

Mas não é só esse tópico não, tem vários outros ai que o povo reclama de motor 1.8, reclama de motor 2.0, reclama de motor 2.5.

 

Se vem com um V8 bebe muito e não vale o preço.

 

se é 6cil é preço de V8.

 

e se é 4cil é manco a preço de V6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E nem é tão fraco, no Brasil temos por exemplo Megane Grand Tour com motor de 110cv. Pelo que dizem não é tão manca quanto a potência faz parecer.

 

So que....... A hyundai mede potencia PMPO ou em Cv Coreanos! Hauahauahuahaua :vts

 

Ps: parece um hb20 passado no rolo de esticar massa! Hauahauahauahuahauahau :vts

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O Tópico em questão é sobre uma SW de Família, e não uma Rs6.

 

Mas não é só esse tópico não, tem vários outros ai que o povo reclama de motor 1.8, reclama de motor 2.0, reclama de motor 2.5.

 

Se vem com um V8 bebe muito e não vale o preço.

 

se é 6cil é preço de V8.

 

e se é 4cil é manco a preço de V6.

 

DISCONCORDO! :vts :vts :vts

 

Nao eh pq eh um SW que tem que ser sofrivel de desempenho!

 

A Gran Tour eh 1.6, tem 110cv, ok! Mas custa R$50k zero km! Duvido que essa i40 ai venho custando MENOS QUE 100k!!! Nao vem nem fudendo!

 

O que nao se pode falar eh: "ahhh eh um carro de familia, por isso pode se arrastar!" Ai nao da ne??? Por favor! So falta vc falar que a epoca q vendiam Palio Weekend 1.0 era "suficiente", dai lancaram a 6 marchas! Pqp! Mais uma marcha so para se ferrar e passar mais uma, pq vc passava era raiva! Ou seja, esse papo de "nao precisa ter desempenho" eh para ze ruela! Por isso q nao vem carro "descente" para ca! fo** viu?!

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tópico em questão é sobre uma SW de Família, e não uma Rs6.

 

Mas não é só esse tópico não, tem vários outros ai que o povo reclama de motor 1.8, reclama de motor 2.0, reclama de motor 2.5.

 

Se vem com um V8 bebe muito e não vale o preço.

 

se é 6cil é preço de V8.

 

e se é 4cil é manco a preço de V6.

Ué, a gente tá no tópico do i40. O cara comentou que achava o GDi de 135cv pouco, eu falei que era algo comum na Europa, porque conforto e economia eram prioridades. No entanto, uma coisa é um GDi de 135 cv em um carro acessível pra classe média lá, outra coisa é um aspirado de 126cv pra classe alta aqui. O desempenho tem que ser condizente com a faixa de preço, não só com a proposta do carro. E não se trata só de desempenho, eu reclamo do V8 do Camaro porque ele, com sua potência toda, rende menos do que motores menores, com coisa de 100cv a menos (WRX STi por exemplo).

 

Não é só questão de desempenho. É modernidade de projeto, ter acesso, por um preço adequado, ao que há de melhor e mais atual no mundo. É por isso que eu reclamo, pelo menos.

DISCONCORDO! :vts :vts :vts

 

Nao eh pq eh um SW que tem que ser sofrivel de desempenho!

 

A Gran Tour eh 1.6, tem 110cv, ok! Mas custa R$50k zero km! Duvido que essa i40 ai venho custando MENOS QUE 100k!!! Nao vem nem fudendo!

 

O que nao se pode falar eh: "ahhh eh um carro de familia, por isso pode se arrastar!" Ai nao da ne??? Por favor! So falta vc falar que a epoca q vendiam Palio Weekend 1.0 era "suficiente", dai lancaram a 6 marchas! Pqp! Mais uma marcha so para se ferrar e passar mais uma, pq vc passava era raiva! Ou seja, esse papo de "nao precisa ter desempenho" eh para ze ruela! Por isso q nao vem carro "descente" para ca! fo** viu?!

Por incrível que pareça, é isso aí! Boa Rapha uhahuahuahuaa :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DISCONCORDO! :vts :vts :vts

 

Nao eh pq eh um SW que tem que ser sofrivel de desempenho!

 

A Gran Tour eh 1.6, tem 110cv, ok! Mas custa R$50k zero km! Duvido que essa i40 ai venho custando MENOS QUE 100k!!! Nao vem nem fudendo!

 

O que nao se pode falar eh: "ahhh eh um carro de familia, por isso pode se arrastar!" Ai nao da ne??? Por favor! So falta vc falar que a epoca q vendiam Palio Weekend 1.0 era "suficiente", dai lancaram a 6 marchas! Pqp! Mais uma marcha so para se ferrar e passar mais uma, pq vc passava era raiva! Ou seja, esse papo de "nao precisa ter desempenho" eh para ze ruela! Por isso q nao vem carro "descente" para ca! fo** viu?!

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

 

óbvio que 1.0 pra um carro desse tamanho não tem mínimas condições, como é o palio week.

 

 

a gran tour não fica se arrastando por ai, anda legal. Acho muito bom pra proposta do carro, seria minha primeira opção se meu bolso deixasse.

 

não sei que motor e nem a que preço vai vir a i40, mas esse gdi com 135cv com um preço dentro da realidade do nosso mercado eu acho que seria uma boa aposta.

 

Ué, a gente tá no tópico do i40. O cara comentou que achava o GDi de 135cv pouco, eu falei que era algo comum na Europa, porque conforto e economia eram prioridades. No entanto, uma coisa é um GDi de 135 cv em um carro acessível pra classe média lá, outra coisa é um aspirado de 126cv pra classe alta aqui. O desempenho tem que ser condizente com a faixa de preço, não só com a proposta do carro. E não se trata só de desempenho, eu reclamo do V8 do Camaro porque ele, com sua potência toda, rende menos do que motores menores, com coisa de 100cv a menos (WRX STi por exemplo).

 

Não é só questão de desempenho. É modernidade de projeto, ter acesso, por um preço adequado, ao que há de melhor e mais atual no mundo. É por isso que eu reclamo, pelo menos.

 

Por incrível que pareça, é isso aí! Boa Rapha uhahuahuahuaa :vts

 

Como não é desempenho?

 

O carro nem foi anunciado ainda e já tão descendo a lenha.

 

Mas como falei antes, aqui todo carro é manco, caro e não vale o preço.

 

Não é novidade pra ninguém que o carro Brasileiro é o mais caro do mundo, não é necessário ficar repetindo isso a cada lançamento.

 

E ficar aqui reclamando não adianta, tem que boicotar.

 

A hora que as vendas despencarem eles tomam uma atitude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não é desempenho?

 

O carro nem foi anunciado ainda e já tão descendo a lenha.

 

Mas como falei antes, aqui todo carro é manco, caro e não vale o preço.

 

Não é novidade pra ninguém que o carro Brasileiro é o mais caro do mundo, não é necessário ficar repetindo isso a cada lançamento.

 

E ficar aqui reclamando não adianta, tem que boicotar.

 

A hora que as vendas despencarem eles tomam uma atitude.

Cara... Quem tá descendo a lenha? Eu não tava, pelo menos!

 

Quando eu digo que não é só desempenho, realmente não é! Eu prefiro um bom 1.4/1.6 turbo do que um 2.0 aspirado. Prefiro um 2.0 turbo do que um V6 antigo! É questão de modernidade de projeto!

 

A gente não precisa se limitar a fazer uma coisa só. Eu faço o que posso pra boicotar, não compro carro porque é aceito pelo mercado, compro o carro que é bom e barato! E ao mesmo tempo, reclamo sim, tô no meu direito e vou além, estou fazendo meu dever de discutir e tentar conscientizar o máximo de pessoas pra esse problema! Se dá resultado eu não sei, mas continuarei fazendo! Meus amigos achavam o Veloster show, depois que eu expliquei toda a pataquada envolvendo-o, mudaram de ideia! Já é alguma coisa ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quando eu digo que não é só desempenho, realmente não é! Eu prefiro um bom 1.4/1.6 turbo do que um 2.0 aspirado. Prefiro um 2.0 turbo do que um V6 antigo! É questão de modernidade de projeto!

 

 

 

Aí você está falando em desempenho.

 

A questão é perua 1.6 ou 2.0. Qual você prefere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Quem tá descendo a lenha? Eu não tava, pelo menos!

 

Quando eu digo que não é só desempenho, realmente não é! Eu prefiro um bom 1.4/1.6 turbo do que um 2.0 aspirado. Prefiro um 2.0 turbo do que um V6 antigo! É questão de modernidade de projeto!

 

A gente não precisa se limitar a fazer uma coisa só. Eu faço o que posso pra boicotar, não compro carro porque é aceito pelo mercado, compro o carro que é bom e barato! E ao mesmo tempo, reclamo sim, tô no meu direito e vou além, estou fazendo meu dever de discutir e tentar conscientizar o máximo de pessoas pra esse problema! Se dá resultado eu não sei, mas continuarei fazendo! Meus amigos achavam o Veloster show, depois que eu expliquei toda a pataquada envolvendo-o, mudaram de ideia! Já é alguma coisa ;)

 

Não estou direcionando a você, apesar de estar dando quote na sua resposta.

 

É só ler esse e outros vários tópicos aqui no fórum, é que ta ficando chato já.

 

Parece um bando de velho estressado que quer descontar a raiva no carro e precisa de um ap 2kilimei em qualquer carro que seja lançado.

 

Ta parecendo um fórum só de Jeremy Clarkson gritando POOOOOOOOOOWEEEEEEEEEEER!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí você está falando em desempenho.

 

A questão é perua 1.6 ou 2.0. Qual você prefere?

Não necessariamente. Envolve desempenho? Sim, mas também envolve baixo consumo, baixa emissão de poluentes, comportamento agradável (vibra pouco, tem boa resposta em baixa).

 

Ambos aspirados, ambos de mesma qualidade? 2.0.

Não estou direcionando a você, apesar de estar dando quote na sua resposta.

 

É só ler esse e outros vários tópicos aqui no fórum, é que ta ficando chato já.

 

Parece um bando de velho estressado que quer descontar a raiva no carro e precisa de um ap 2kilimei em qualquer carro que seja lançado.

 

Ta parecendo um fórum só de Jeremy Clarkson gritando POOOOOOOOOOWEEEEEEEEEEER!

Aí eu não sei, Jão. Tem carro que merece as cíticas, outros não. Por exemplo, o Peugeot RCZ vir com 165cv, em minha opinião, é pouco. Aí vai variar muito do conceito do carro e principalmente do valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Aí eu não sei, Jão. Tem carro que merece as cíticas, outros não. Por exemplo, o Peugeot RCZ vir com 165cv, em minha opinião, é pouco. Aí vai variar muito do conceito do carro e principalmente do valor.

 

ai eu concordo, mas é um carro já com apelo esportivo.

 

Entra no caso do Veloster, só que não tão "explicito".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai eu concordo, mas é um carro já com apelo esportivo.

 

Entra no caso do Veloster, só que não tão "explicito".

Claro, mas foi o que eu disse. Eu acho muito pior o RCZ com 165cv do que o DS5, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Presunto com grande estilo.

 

:vts

 

Teria uma fáciL

 

 

porém o preço vai ser 1 rim, 1 pulmão e meio fígado.

kkkkkkkkkkkkk, realmente vai ser melhor do que o presunto ir de suprema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DISCONCORDO! :vts :vts :vts

 

Nao eh pq eh um SW que tem que ser sofrivel de desempenho!

 

A Gran Tour eh 1.6, tem 110cv, ok! Mas custa R$50k zero km! Duvido que essa i40 ai venho custando MENOS QUE 100k!!! Nao vem nem fudendo!

 

O que nao se pode falar eh: "ahhh eh um carro de familia, por isso pode se arrastar!" Ai nao da ne??? Por favor! So falta vc falar que a epoca q vendiam Palio Weekend 1.0 era "suficiente", dai lancaram a 6 marchas! Pqp! Mais uma marcha so para se ferrar e passar mais uma, pq vc passava era raiva! Ou seja, esse papo de "nao precisa ter desempenho" eh para ze ruela! Por isso q nao vem carro "descente" para ca! fo** viu?!

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Isso ae!

 

A Hyundai anuncia na TV GLOBO, (so isso... um canal aberto), que o Veloster tem motor GDI de 140cv, e o registra no Detran dessa forma tmb! Dai voces queriam que agente falasse o que? Que a Hyundai é linda maravilhosa, respeitosa e verdadeira??!! Ah vao a mer**, serio mesmo. É a impresa mais nojeta hoje no Brasil, por isso e por outras coisas. Nao que as outras sejam uma maravilha, mas os caras perceberam que tem muita gente idiota por aqui, como se vê nesse topico, que se contenta com um mercado atrazado como o nosso, que é o 4º Mercado Mundial!!! Dai deitam e rolam mesmo. pasmafaute

 

Muitos falam em desempenho e 0-100, nao pra sair arrrancando de sinal em sinal. Isso acaba com a vida util do carro. Mas demonstra a resposta dele no transito, e em ultrapassagens. Desempenho = Segurança. Tem que desenhar ainda?

 

 

E se opina com conhecimento, nao relativizando com o que temos na garagem. Poder aquisitivo nao denota conhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...