Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tiagophoenix

INSATISFAÇÃO OVER 15/800

Recommended Posts

 

 

Armando ETD7200 é um dos drivers mais fortes que já vi!!! Tem certeza que não acompanha? Pode ser a corneta (expansor), que vc está utilizando ou a amplificação...

 

Os meus 02 tocavam a partir de 1.2KHz 24db/oitava e tinha que atenuar bastante pra não cobrir as outras vias. Isso por que eu utilizava cada uma em um canal do sd1000.4.ab enviando 80WRMS pra cada 01 a 08 ohms.

 

Agora se tiver condições de por mais drivers é bom que minimiza a chance de queimá-los.

Utilizo com configuracoes parecidas com as suas.

Pode ate ser q com expansor maior, consiga realmente maior SPL. No meu carro nao coube nada maior que as HL-1450 trio :(

Agora assim.. Eh fato que as SDS 2.4 e 2.7 são bem mais fortes que as 800 :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale tambem resaltar , o tipo de musica influencia muito o ganho nas "altas" .

 

Para tocar um pagodão,forro ,swingueira , graves com sintonia alta "muito ataque", HPF-50hz a lapada vem nos 90hz e o clip vem mais tarde , fora que o tipo de musica do nordeste precisa de muito medio-grave, medio para tocar legal .

 

As vezes o pessoal estranha , mais se o Som for voltado 100% para tocar Forro e usar caixas de alto rendimento com sintonia alta , a combinação correta é ,1xgrave 2x medio "ou 1x forte" 2xDriver .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale tambem resaltar , o tipo de musica influencia muito o ganho nas "altas" .

 

Para tocar um pagodão,forro ,swingueira , graves com sintonia alta "muito ataque", HPF-50hz a lapada vem nos 90hz e o clip vem mais tarde , fora que o tipo de musica do nordeste precisa de muito medio-grave, medio para tocar legal .

 

As vezes o pessoal estranha , mais se o Som for voltado 100% para tocar Forro e usar caixas de alto rendimento com sintonia alta , a combinação correta é ,1xgrave 2x medio "ou 1x forte" 2xDriver .

 

Os meus GTK já estão montados, estão em fase de amaciamento ainda. Como é meu primeiro woofer estou testando tudo que posso, ele virou minha cobaia rsrs No domingo fui a um encontro de som mas antes eu passei na casa de um colega para alinhar o som e percebi alguns detalhes como esses que você comentou aeh.

 

Quando eu coloquei Forró Estourado e algumas eletrônicas do CD da Snake feito pelo Nado Miatelo, pra testar eu subi o corte HPF para 60hz. O clip demorou mais a acender e não percebe-se nenhuma perda nas baixas. O som toca forte e mais firme, muito bom mesmo.

 

A partir de agora já sei que posso largar em 60hz quando for tocar em lugares abertos. HPF em 50hz eu só coloco de boa em casa e em churrascos da família ;)

 

Ps.: tudo que vocês comentam por aqui eu testo no meu som rsrs Acho que sou o cobaia do AutoFórum rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo da música e do falante usado, dá até pra subir pra 80hz. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja toquei noites a fio com meus 18" cortados a 63hz 18db8@ pelo player "80hz é demais", 99,999999% das pessoas querem mais é musica e nessas horas não faz diferença alguma , afinal ja ta todo mundo bebo e quer é escutar o som Truando no ZUVIDO..

 

Fora que o clip vem 3-4 volumes mais tarde a cada 10hz que sobe no HP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja toquei noites a fio com meus 18" cortados a 63hz 18db8@ pelo player "80hz é demais", 99,999999% das pessoas querem mais é musica e nessas horas não faz diferença alguma , afinal ja ta todo mundo bebo e quer é escutar o som Truando no ZUVIDO..

 

Fora que o clip vem 3-4 volumes mais tarde a cada 10hz que sobe no HP.

Esse é dos meus hehehehehe :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja toquei noites a fio com meus 18" cortados a 63hz 18db8@ pelo player "80hz é demais", 99,999999% das pessoas querem mais é musica e nessas horas não faz diferença alguma , afinal ja ta todo mundo bebo e quer é escutar o som Truando no ZUVIDO..

 

Fora que o clip vem 3-4 volumes mais tarde a cada 10hz que sobe no HP.

 

Arthur player pionner é 18db/8ª? sempre achei que fosse 12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arthur player pionner é 18db/8ª? sempre achei que fosse 12

Somente alguns modelos mais antigos e das linhas TOP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal desvirtuou o topico geral... ahsuhauah e esqueceu o sentido da pergunta do dono do topico! mas bom que todo mundo aprende assim,...eu lendo tbm aprendo aki....

 

Tiago....

 

90% do seu uso do som é onde? que estilo musical? qual carro? qual a finalidade do som?

 

... ja li muitos topicios e posts daqui, tem gente que indica um falante só porque USA ele, mas não sabe se vai ser agradavel ao proximo muita gente defende marca X ou marca Y... porque usa, simplismente por isso, não tem melhor ou pior!! enfim.... eu tenho Over, estou satisfeito com o que ele me oferece, justamente pela minha necessidade... vi ali o outro veio ai falar que as linha no cone meu falante é pior que as linha do falante X dele ""... ahhhh vaii caça sapo"" gente isso não se resolve assim!!! veja primeiro a necessidade do cara pra depois ajudar ahaushausa

 

uso uma caixa de 68L brutos sintonizada em 58hz ....e todo mundo fala que ta tudo errado, sintonia ta alta e desce o pau, caixa pequena, pouca bateria, cabos de 25mm em um sd3000,e bla bla bla mas a questão é..... TA PERFEITO PRA MIM!! E PONTO FINAL. não preciso de mais e estou satisfeito, não posso melhorar por questões financeiras e fisicas (corsa Hatch); e não vou competir com ninguem, não quero o mais alto, quero um som que me agrade aos ouvidos ouvindo minhas musicas!!!!!!

 

 

leio muito, aprendo um pouco, posto muito pouco..... e sempre que posso ajudo aqui nas experiencias que tive!

 

 

abraço a todos...

Editado por belancia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola Armando,

Queria opinião sua e de quem mais ouviu os 15/800, atualmente uso 90% som interno (com mala fachada) no dia-adia, meu gosto musical é mais para Sub, hoje o melhor falante profissional de 15" com característica de Sub para som interno é mesmo o 15/800? ate quantos RMS ele suporta sem clip?quais seria outras opções de falantes com bicaracterística sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola Armando,

Queria opinião sua e de quem mais ouviu os 15/800, atualmente uso 90% som interno (com mala fachada) no dia-adia, meu gosto musical é mais para Sub, hoje o melhor falante profissional de 15" com característica de Sub para som interno é mesmo o 15/800? ate quantos RMS ele suporta sem clip?quais seria outras opções de falantes com bicaracterística sub?

Assim.. Se for so pra mala fechada, melhor partir para subs apropriados pra isso. Agora, pra uso misto com qualidade acho que o over é a melhor opção sim.

Eu acho q 1000rms eh suficiente pra cada um. Eu usava 1200 em cada um dos meus e acabava lascando cone, descolando suspensão...

Existem varios falantes com caracterisitca de uso misto. Mas vc queria opções dos tops mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Over é bom , gosto muito , mais são tão sensiveis quanto os snake , se souber usar toca muito com pouco potencia , se socar potencia abre o bico legal.

 

Se o preço dos SDS 800w não tivesse tão inflacionado seria a melhor opção nesssa faixa , mesmo sabendo que a caixa precisa ser bem maior .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim.. Se for so pra mala fechada, melhor partir para subs apropriados pra isso. Agora, pra uso misto com qualidade acho que o over é a melhor opção sim.

Eu acho q 1000rms eh suficiente pra cada um. Eu usava 1200 em cada um dos meus e acabava lascando cone, descolando suspensão...

Existem varios falantes com caracterisitca de uso misto. Mas vc queria opções dos tops mesmo?

Isso queria saber entre os TOPS, qual melhor com característica de SUB grave, játive o SDS 15 800 e não gostei.

Entre EROS e Snake quais os modelos de 15" mais indicado para sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso queria saber entre os TOPS, qual melhor com característica de SUB grave, játive o SDS 15 800 e não gostei.

Entre EROS e Snake quais os modelos de 15" mais indicado para sub?

um pra baixa que gosto seria o sw1p da selenium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso queria saber entre os TOPS, qual melhor com característica de SUB grave, játive o SDS 15 800 e não gostei.

Entre EROS e Snake quais os modelos de 15" mais indicado para sub?

 

Eros é melhor em subgrave, snake é secão, já é um padrão deles ! Agora pelo amor de Deus não adquira oversound, tem um som muito lento e graves muito embolados, por causa dos materiais pesados que ele usa .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já ouviu o EROS Terget Bas 4.5k? Fugindo do marketing ele parece ter bons parâmetros, não sei a parte sonora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso queria saber entre os TOPS, qual melhor com característica de SUB grave, játive o SDS 15 800 e não gostei.

Entre EROS e Snake quais os modelos de 15" mais indicado para sub?

Rapaz... A linha pro de sub da eros é o SDS mesmo. Realmente, pra dentro ele deixa a desejar nos graves mais baixos mesmo.

Um falante que dá um grave bom da snake é o HPX2150. Já ouvi, graves com excelente qualidade.. A linha 3 e 6 da snake ainda não ouvi, mas é certo que devem ser mais secos um pouco.

Eu, no seu lugar ia de over sub800 de 18. Falante toca lindo as músicas com sub. E com um custo razoavelmente baixo.

Me lembro bem quando eu ouvia candy shop, 36Mafia - Late night tip usando os over sub 800 de 18. Chegava enjoava dentro do carro.

Um dia ainda volto a ter sub de verdade dentro do carro.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já ouviu o EROS Terget Bas 4.5k? Fugindo do marketing ele parece ter bons parâmetros, não sei a parte sonora.

Eu ja... Achei so mais um falante "tunado".

Não vi tocando nada mais que o target 3.0 ou o SDS...

Pra mim... Desperdicio de dinheiro total...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... A linha pro de sub da eros é o SDS mesmo. Realmente, pra dentro ele deixa a desejar nos graves mais baixos mesmo.

Um falante que dá um grave bom da snake é o HPX2150. Já ouvi, graves com excelente qualidade.. A linha 3 e 6 da snake ainda não ouvi, mas é certo que devem ser mais secos um pouco.

Eu, no seu lugar ia de over sub800 de 18. Falante toca lindo as músicas com sub. E com um custo razoavelmente baixo.

Me lembro bem quando eu ouvia candy shop, 36Mafia - Late night tip usando os over sub 800 de 18. Chegava enjoava dentro do carro.

Um dia ainda volto a ter sub de verdade dentro do carro.

Abraços.

 

Valew Armando, o problema é espaço queria caixa no maximo 95L com isso é melhor o de 15" com sitônia baixa próximo de 50hz? ou 18" caixa picuda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Valew Armando, o problema é espaço queria caixa no maximo 95L com isso é melhor o de 15" com sitônia baixa próximo de 50hz? ou 18" caixa picuda?

Tipo.. Qual o seu carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

206 mas quero caixa abaixo da tampa, vai ser todo mono, 1grave 18" ou 15" caixa 95L + 1 E-612 MG + Drive + STW.

Como falei estou saindo de Sub 12" + médio 12" + Drive + STW. Quero som misto Sub interno (mais usado) mas que toque legal para fora também.

Não quero nada para competir com ninguém, prefiro som com mais sub que envolva toda a área da piscina na hora do churras.

Até ja pensei no tornado porem também pede caixa grande, por isso a bola da vez seria o over 15/800 que toca legal com pouco rms.

Editado por andre_ce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

206 mas quero caixa abaixo da tampa, vai ser todo mono, 1grave 18" ou 15" caixa 95L + 1 E-612 MG + Drive + STW.

Como falei estou saindo de Sub 12" + médio 12" + Drive + STW. Quero som misto Sub interno (mais usado) mas que toque legal para fora também.

Não quero nada para competir com ninguém, prefiro som com mais sub que envolva toda a área da piscina na hora do churras.

Até ja pensei no tornado porem também pede caixa grande, por isso a bola da vez seria o over 15/800 que toca legal com pouco rms.

Rapaz.... Vai no sub 800 de 18"

Faz uma caixa com 120L e sintonizada em 50hz (a minha era assim). Com certeza não vai se arrepender.

Agora, pra médio eu usava um 10Mg300 e acompanhava excelente. Acho que o 612 pode cobrir ele viu?!

Eu usava 2 over de 18... 2 10MG300 e mais 2 ETD7200.. Som lindo de ouvir.. Agora, a 7200 cobria o grave facil...

Dps te mando por MP uns videos dele tocando em um churrasquinho de leve.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...