Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Lançamento TARAMPS 2013 - crossover digital de 4 vias

Recommended Posts

o rodista tem hp e subsonico no mesmo canal (em todos os 6, que por sinal são full, nada de canal low, canal mid, etc, todos full).

 

edit - sem contar na configuração dos canais R, L, R+L, delay, fase, entre outras alem de entrada digital.

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... como disseram já. Cópia quase fiel ao RS6dx e BC60x.

 

Porém os Xing-Lings eram mais versáteis. Como o amigo cjainf acabou de mostrar ai.

 

Outra coisa que percebi, foi que nos Xing-Ling tinha a opção de deixar o LPF flat para os drivers/tweeters. Nesse ai tá cortando a 12khz. =/

 

A única vantagem que percebi desse taramps foi que agora tem a função mute.

 

Um defeito que tinha nos Xing-Ling, e que espero que tenham consertado, era o ganho por canal. O Xing-Ling so ajustava ganho para as entradas e não para as saídas.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei muito bacana, tem que ver se na praticatem um bom rendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá virando moda essa das empresas brasileiras importar aparelhos da China e apenas rotular. Começou com a Stetsom, agora a Taramps entrou na dança também, hehehe...

Engraçado que quando eles vêm com a marca Roadstar, Booster e afins, todo mundo fala que não presta...

Problema é que esse tipo de aparelho já tem sobrando no mercado, o que falta mesmo é uma solução completa em processamento digital, semelhante aos profissionais da Behringer, DBX, BSS, etc... Mas pra uso exclusivo em sistemas automotivos. Concordam ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou bass boost variável e saída flat.

Quem é do trio nunca irá entender...

 

...mas deveria, porque até no trio o uso do bass boost trás diferença notória nas baixas frequências.

 

 

No SPL é crucial, principalmente para quem usa amplificador nacional. Mas até mesmo nos gringos percebe-se uma melhora.

 

 

Não sei porque o bass boost é tão criticado por muitos aqui. O bass boost é um equalizador de uma única frequência, isso a galera deveria entender.

 

:legal:

 

E isso ai quem usa trio goiano sabe que sem bass bosst e saida flat o cross não serve pra gente, essas impressas nacionais tinham que dar mais valor para o pessoal do SPL e Sub-Grave só assim a galera deixaria de comprar produtos Gringos e Xing-Ling que são mais voltados para o SPL, para comprar os nacionais...

 

Eu estou querendo trocar meu cross pyramid em um roadstar ou booster digital a minha duvida e justamente se eles tem a saida flat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E isso ai quem usa trio goiano sabe que sem bass bosst e saida flat o cross não serve pra gente, essas impressas nacionais tinham que dar mais valor para o pessoal do SPL e Sub-Grave só assim a galera deixaria de comprar produtos Gringos e Xing-Ling que são mais voltados para o SPL, para comprar os nacionais...

 

Eu estou querendo trocar meu cross pyramid em um roadstar ou booster digital a minha duvida e justamente se eles tem a saida flat.

 

tanto o booster como o roadstar pode ter de 0 a 6 canais flat. todos os canais tem subsonico, hp e lp com opção off e full em cortes (sem essa de canal low, mid, e high)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá virando moda essa das empresas brasileiras importar aparelhos da China e apenas rotular. Começou com a Stetsom, agora a Taramps entrou na dança também, hehehe...

Engraçado que quando eles vêm com a marca Roadstar, Booster e afins, todo mundo fala que não presta...

Problema é que esse tipo de aparelho já tem sobrando no mercado, o que falta mesmo é uma solução completa em processamento digital, semelhante aos profissionais da Behringer, DBX, BSS, etc... Mas pra uso exclusivo em sistemas automotivos. Concordam ???

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tanto o booster como o roadstar pode ter de 0 a 6 canais flat. todos os canais tem subsonico, hp e lp com opção off e full em cortes (sem essa de canal low, mid, e high)

 

Ai eu vi vantagem vou ver se compro um ainda esse mês para o meu novo projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em copia dos amplificadores xingling esqueceram do tao lançamento da HINOR H400

http://www.hinor.com.br/pt/produto/h400

que sai bem mais caro falando nisso, coisa de 400,00.

 

 

Ainda tão longe de lançar um crossover melhor que os xing ling 24db.

Só por nao ter os canais, pré dispostos do jeito que a fabrica quer, nao tem nem o que comentar, vc faz o que quizer com os canais que vai usar,

não tem essa de low, mid, high, ou usar os cortes fixos, que eu detestava nos JFA.

 

Disseram que o lançamento da banda poderia configurar 24 ou 48db, tão loco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único problema dos xing ling é a questão da garantia e reparos.. o meu BC-60X deu problema e até agora não consegui resolver. Como não aguento ficar sem som, comprei um JFA X5

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse parece bem + interessante q o taramps. cortes de 12 a 48db, eq incluído, canais full. :legal:

o preço ta bonzinho, mas não entendi essa dos canais mixados.

procurando o manual pra decifrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante o Banda, se tive no mercado um pouco antes teria pego um ao invés do BC-60X, por causa da garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

359 na leosound ?? bom em? mais barato até do que os muambeiro vende os Bc60x do PY.

 

Rapaz se isso aparecer a 300pila no ML , vai vender MUITO.

 

Ja vou garantir o meu logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde

sobre esse crossover da taramps ele não é importado, é produzido aqui na fabrica mesmo meu colega tem um na saveiro dele q foi o primeiro q montaram pra testar e ta ate hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita atenuaçao de 48db /8, ta 380 no ML , acho que vou pegar e cortar drive em 300hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao testei ainda o Taramps mais o PX1 ja esta tocando em uma carretinha que entreguei ontem e consegui uma melhora real em todos as faixas de cortes, pois possui cortes 24 e 48 db/8 (nao sei a correta escrita) Chebchevi e Liwsqsrilly,voce pode usar os dois tipos no mesmo corte um para alta e outro para baixa ou vice-versa so isso da uma diferença enorme em relaçao aos outros crossover do mercado ate agora,controle de delay,dentre outras funçoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o segundo.

Mas esse digital, nao tem como interligar em outro carro?ou sinal de outro carro entraria nele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esse digital, nao tem como interligar em outro carro?ou sinal de outro carro entraria nele?

é uma entrada RCA.. e 4 saidas..

não tem saida Flat para interligar em outros carros..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma entrada RCA.. e 4 saidas..

não tem saida Flat para interligar em outros carros..

Valeu Gledson Borba,nem se sair de outro crossover?e entrar nele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...