Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
mauricio_schmitz

Mini Trio - Quantum

Recommended Posts

A muito tempo atrás, resolvi ter por um som no carro, só que eu nao queria o feijao com arroz aqui de minha cidade- 2 tornado 15 ou 18, 4~8 D250x, 2 ST200. Muito menos por falantes para "racha" [o_] .

Então encontrei o fórum e como todo iniciante, fiz minhas cagadas, agora to lendo e buscando conhecimento, sobre essa área muito grande, que é a Acústica.

 

A princípio, meus planos eram estar prontos até o fim deste ano, mas tive vários problemas, e tive que parar de comprar os equipamentos.

 

Contudo chega de blá blá blá: meu set será o seguinte:

2 HPX 2180 8ohm (HPX6180)

caixa: Manifold

 

3 ESX410 8ohm

Caixa: corneta dutada

 

2 3200f (D405)

Snake 5028 (HM3950)

 

2 4202

 

Amplificadores:

Dúvida: SD12k 24v 2ohms - SD8k 2ohms- Graves

 

DAD3000.2 2ohms - Médio Grave

 

Médio Agúdo/Agudo

Ainda não sei....

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem jeito de trocar esses 6180 por 4ohms ?? ou por GTK1800 4ohms ?? ficaria Top numa Sd8k

 

Mesmo assim eu iria de Sd8k no dobro da impedancia vai mandar 5-6krms já ta de bom tamanho , esses snake não aguenta tanta potencia assim não ..

 

Fora o impecilico do 24V , ter que carregar separado e etc..

 

Ja instalei stetson 24v e vou falar é um saco ficar cuidando"o dono desistiu em 1semana" , som pequeno 8-10krms de MALA não vejo vantagem em HV.

 

 

SET MUITO TOP ....AcoNpanhando. :legal:

 

PS. posta uma foto da barca pro pessoal babar na quantum. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu set esta bom, mais na minha opinião eu iria de driver titanium.

 

Trocar um par de D405 com os aclamados snake 4202 ,,por um driver Titanium ??? C é loko..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só faria essa troca se não tivesse forma NENHUMA de encaixar fenólico + ti... pq D405 + 4202 deve ficar lindo de se ouvir :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem jeito de trocar esses 6180 por 4ohms ?? ou por GTK1800 4ohms ?? ficaria Top numa Sd8k

 

Mesmo assim eu iria de Sd8k no dobro da impedancia vai mandar 5-6krms já ta de bom tamanho , esses snake não aguenta tanta potencia assim não ..

 

Fora o impecilico do 24V , ter que carregar separado e etc..

 

Ja instalei stetson 24v e vou falar é um saco ficar cuidando"o dono desistiu em 1semana" , som pequeno 8-10krms de MALA não vejo vantagem em HV.

 

 

SET MUITO TOP ....AcoNpanhando. :legal:

 

PS. posta uma foto da barca pro pessoal babar na quantum. :vts

 

Tem sim, mas quero tocar no dobro da impedância pelos benefício, e talvez futuro Up,

 

seu set esta bom, mais na minha opinião eu iria de driver titanium.

 

Creio eu que se ficar bem alinhado, pois vou usar o DCX da Behringer, nao tem comparação de qualidade Fenólico + tweeter contra titaniun,

a não ser, se usasse as ND2080A da 18sound, que se os gráficos forem 100% reais, é o mais linear q já vi....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso falei nos 4ohms , usa uma Sd8000 a 1ohm no dobro da impd, quando quiser up pega mais 2x 4ohms e ja elvis.

 

Amps acima de 5k va sempre no 1ohms , é o de melhor comercio .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi q agora MAURÍCIO vc ta caminho certo rapaz, vai ficar hiper TOP esse trem e pelos equipemos q vai usar vais surpreender muita gente, em qualidade, forca, desempenho .

 

PARABÉNS, quando tiver pronto esse quero ver ao vivo! Ok

 

Abraço tche

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente em trocar os hpx6180 no gtk1800. o hpx pode ter um timbre e tocar melhor, mais se você for um cara como eu que bebe, que nem fica vendo o led clip, nem pegue então o hpx, por que ele vai te dar mais trabalho do que felicidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente em trocar os hpx6180 no gtk1800. o hpx pode ter um timbre e tocar melhor, mais se você for um cara como eu que bebe, que nem fica vendo o led clip, nem pegue então o hpx, por que ele vai te dar mais trabalho do que felicidade.

:+1 , e ainda mais quando aparece alguem do seu lado e voce vai querer encobrir e vai aumentando o volume, os gtk sao mais resistentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar um par de D405 com os aclamados snake 4202 ,,por um driver Titanium ??? C é loko..

Eu só faria essa troca se não tivesse forma NENHUMA de encaixar fenólico + ti... pq D405 + 4202 deve ficar lindo de se ouvir :legal:

Eu não gosto do visual que fica, um gosto meu.

Foi so uma opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vais montar aonde???? AUDIOBOX??? não tentou falar CARLOS da SD???

 

Caixas, com o Rosalvo de Santa Maria, e fiação DIY....

O adesivo da Audiobox, ja saiu faz tempo ashusahasuhas

 

 

:+1 , e ainda mais quando aparece alguem do seu lado e voce vai querer encobrir e vai aumentando o volume, os gtk sao mais resistentes.

 

Bom, por questão de encobrir, não me preocupo, sei que se vier alguém tocando com falantes de racha, meu som já era, tenho consciência disso, mas minha proposta é qualidade, é escutar musica.

Quero poder escutar desde o mais escroto dos Funks, até um Pink Floyd....

 

 

Por isso falei nos 4ohms , usa uma Sd8000 a 1ohm no dobro da impd, quando quiser up pega mais 2x 4ohms e ja elvis.

 

Amps acima de 5k va sempre no 1ohms , é o de melhor comercio .

 

Aqui onde moro, são raro as pessoas que tem mais que 2 falantes, o 2 ohms é muito vendido, aqui a realidade é bem diferente do nordeste rsrsrs

 

 

 

E qual sera a alimentacao ?

 

Pelo preço que consigo chumbo/acida, fica difícil escolher outra, 210A por 300reais, pretendo por 4, e eu estava falando com o Cláudio da DAD, perguntei se era viagem por 2 mega capacitores, vou fazer um teste, 2x 35F... vamo ve no que da... rsrsrs

Beeem mais alem, talvez por algumas AGM.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem quanto as Sd3200 , tocam bastante , muito parecidos com os D305 mais com um tiquinho a mais de SPL acima dos 1,3-1,5k elas sobem muito , no Rta a queda foi de 4,2db a 8khz .

 

Tem timbre bom , não como a D405 mais não fazem feio , para usar com Mgs 10" são perfeitos, pois com corte a 900hz 12db foi onde ela teve melhor timbre e sem distorcer com volume alto , ja cortada a 500hz 12db8ª ficou con timbre rouco fechado como a D405 mais com 30-40w estava abrindo o bico "da para escutar as falhadas " e não abria a voz acima dos 1k nem fudendo embolava toda.

 

Dependendo do corte"1,2-1,5k" podem tocar mais alto "SPL" que as D405 , mais ainda ficam longe na qualidade e como ja falei não aguenta corte baixo ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ainda vendessem as 3085 dava pra vc ir nelas de olhos fechados, aquele sim é um driver cavalo tem mais força e qualidade q a d405 em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ainda vendessem as 3085 dava pra vc ir nelas de olhos fechados, aquele sim é um driver cavalo tem mais força e qualidade q a d405 em tudo.

 

Baah, 10kg cada drive :blink: :blink:

Ainda não intendo o pq, de não fabricarem produtos com a qualidade dos antigos... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem quanto as Sd3200 , tocam bastante , muito parecidos com os D305 mais com um tiquinho a mais de SPL acima dos 1,3-1,5k elas sobem muito , no Rta a queda foi de 4,2db a 8khz .

 

Tem timbre bom , não como a D405 mais não fazem feio , para usar com Mgs 10" são perfeitos, pois com corte a 900hz 12db foi onde ela teve melhor timbre e sem distorcer com volume alto , ja cortada a 500hz 12db8ª ficou con timbre rouco fechado como a D405 mais com 30-40w estava abrindo o bico "da para escutar as falhadas " e não abria a voz acima dos 1k nem fudendo embolava toda.

 

Dependendo do corte"1,2-1,5k" podem tocar mais alto "SPL" que as D405 , mais ainda ficam longe na qualidade e como ja falei não aguenta corte baixo ..

 

É bem por ae que to pensando em corta as D405, 900hz 24db8ª, só quero testar até onde elas conseguem subir, queria poder cortar os tweeters em 7k, vi algumas pessoas da Audiolist recomendando não colocar abaixo disso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...