Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Nelmurta

Kit 2 vias: Audiophonic HTK2-6 x Focal PS165 x Morel Tempo

Recommended Posts

Boa noite,

 

o CERTO não é manter o ganho no MÁXIMO que a potência pode, pois GANHO, não tem absolutamente NADA a ver com POTÊNCIA aplicada! O ganho é tão e simplesmente uma maneira de equalizar a voltagem do PLAYER e AMPLIFICADOR, e só! Ganho não controla potência!

 

A diferença é:

 

Se você deixa o ganho no máximo, a entrada do amplificador se "excitará" digamos, mais facilmente com a voltagem enviada do player, isso dá a percepção de maior volume no som, e no mínimo é o contrário.

 

Para garantir uma regulagem perfeita, só com osciloscópio/multímetro. De ouvido dá para se fazer, porém não é tão preciso, pode ser feito assim:

 

Zera-se todas as regulagens do player (menos cortes de frequencia), deixa-se o ganho no mínimo de todos os canais, coloca-se uma música com sinal constante e conhecida para tocar, e eleva-se o volume do player a cerca de 70% do seu máximo. Vá subindo o ganho aos poucos, até perceber de ouvido sinais de distorção. Tome MUITO cuidado ao fazer isso com headroom (maior potencia aplicada do que suportaria o autofalante), pois poderá danificá-lo. Ao perceber distorção, reduza de leve o ganho até não haver mais distorção. Teoricamente, assim seu sistema estaria tocando sem sinal de distorção DE OUVIDO. Lembrando que fazer isso DE OUVIDO com headroom pode ser suicídio! O ideal é com osciloscópio!

 

Aliás, acho que nem deveria ter postado isso nesse tópico, pode ser que algum cabeça de bagre tente fazer isso aplicando 1000w em um sub de 300w, o sub queime e depois ele venha me encher o saco dizendo que por culpa minha o upigreidi dele queimou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

o CERTO não é manter o ganho no MÁXIMO que a potência pode, pois GANHO, não tem absolutamente NADA a ver com POTÊNCIA aplicada! O ganho é tão e simplesmente uma maneira de equalizar a voltagem do PLAYER e AMPLIFICADOR, e só! Ganho não controla potência!

 

A diferença é:

 

Se você deixa o ganho no máximo, a entrada do amplificador se "excitará" digamos, mais facilmente com a voltagem enviada do player, isso dá a percepção de maior volume no som, e no mínimo é o contrário.

 

Para garantir uma regulagem perfeita, só com osciloscópio/multímetro. De ouvido dá para se fazer, porém não é tão preciso, pode ser feito assim:

 

Zera-se todas as regulagens do player (menos cortes de frequencia), deixa-se o ganho no mínimo de todos os canais, coloca-se uma música com sinal constante e conhecida para tocar, e eleva-se o volume do player a cerca de 70% do seu máximo. Vá subindo o ganho aos poucos, até perceber de ouvido sinais de distorção. Tome MUITO cuidado ao fazer isso com headroom (maior potencia aplicada do que suportaria o autofalante), pois poderá danificá-lo. Ao perceber distorção, reduza de leve o ganho até não haver mais distorção. Teoricamente, assim seu sistema estaria tocando sem sinal de distorção DE OUVIDO. Lembrando que fazer isso DE OUVIDO com headroom pode ser suicídio! O ideal é com osciloscópio!

 

Aliás, acho que nem deveria ter postado isso nesse tópico, pode ser que algum cabeça de bagre tente fazer isso aplicando 1000w em um sub de 300w, o sub queime e depois ele venha me encher o saco dizendo que por culpa minha o upigreidi dele queimou...

 

Muito obrigado pela resposta.. Agora eu intendi como funciona !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra ir de tempo, eu prefiro ir de morel maximo (mais barato)... toca melhor que o tempo em portas e com menos potencia, os mids do tempo pra aparecerem legal precisam boa potencia (uns 150 rms por lado) e em pezinhos, fora isso são xoxos...

abs

 

Falaê, Guto!

 

Minha irmã tava querendo um kit mais básico para substituir os de fábrica do carro dela. Entre Morel Maximo e German Maestro Epic, o que acha melhor? Alguma outra sugestão nessa faixa de preço?

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Falaê, Guto!

 

Minha irmã tava querendo um kit mais básico para substituir os de fábrica do carro dela. Entre Morel Maximo e German Maestro Epic, o que acha melhor? Alguma outra sugestão nessa faixa de preço?

 

Abs.

 

Depende de gosto pessoal, são dois ótimos kits de entrada mas se tivesse que apostar no gosto de uma mulher, em 99% dasvezes iria de morel maximo... Mulher geralmente preza muito mais pela parte da voz que pelo top end com agudos cristalinos e brilhantes, e pela força nos graves, se desce bem ou não.... Essa é minha opinião!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de gosto pessoal, são dois ótimos kits de entrada mas se tivesse que apostar no gosto de uma mulher, em 99% dasvezes iria de morel maximo... Mulher geralmente preza muito mais pela parte da voz que pelo top end com agudos cristalinos e brilhantes, e pela força nos graves, se desce bem ou não.... Essa é minha opinião!

 

Abs

 

Pô, legal sua tentativa de olhar pela "ótica da mulher". De fato, não dá pra escolher o Maximo para pancadas.

 

Ainda assim, legal seu comentário sobre o Morel, de alguma forma achava que você teria preferência clara pelo Maestro.

 

Fora a "conhecida deficiência" do Maximo em frequências muito baixas, considera o kit no geral equilibrado?

 

E o Epic, conhece alguma problema ou deficiência do mid ou tweeter?

 

Enfim, conforme seu próprio gosto, qual escolheria?

 

Valeu +1x!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Pô, legal sua tentativa de olhar pela "ótica da mulher". De fato, não dá pra escolher o Maximo para pancadas.

 

Ainda assim, legal seu comentário sobre o Morel, de alguma forma achava que você teria preferência clara pelo Maestro.

 

Fora a "conhecida deficiência" do Maximo em frequências muito baixas, considera o kit no geral equilibrado?

 

E o Epic, conhece alguma problema ou deficiência do mid ou tweeter?

 

Enfim, conforme seu próprio gosto, qual escolheria?

 

Valeu +1x!

 

Meu gosto pessoal eu iria de german mais pelo mid, pois curto mid com pegada... Mas o maximo é equilibradosim, e muuuito mais facil de acertar... Ja o german casaria melhor com um player e amplis melhores... E como eu disse, se tratando de mulher, os medios e medios agudos sao mais importantes... Elas acham geralmente um tw com mais top end gritão e nao ligam se o mid tem uma pegada mais bruta ou não.... Acho que deu pra entender...rsrs

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gosto pessoal eu iria de german mais pelo mid, pois curto mid com pegada... Mas o maximo é equilibradosim, e muuuito mais facil de acertar... Ja o german casaria melhor com um player e amplis melhores... E como eu disse, se tratando de mulher, os medios e medios agudos sao mais importantes... Elas acham geralmente um tw com mais top end gritão e nao ligam se o mid tem uma pegada mais bruta ou não.... Acho que deu pra entender...rsrs

 

Abs

 

Ok, fechou então!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blz pessoal?

Desculpa invadir, mas o que vcs acham do Audison Voce - AV K6?

Com que Amp. casaria bem?

 

VLW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae da uma força ae.

 

To com ampl pra mono Boston GT24 pra tocar um jl 12w3 600w e um ampl pra estéreo FOSGATE PUNCH P4004.4 OLD S Aquele com laterais cromada.. preciso de um kit 2 vias q acompanhe o 7. Gosto de coisa alta mais com qualidade alguem tem dica?

 

Tava de olho no morel tenpo 6 mais n sei mt dele

 

Quero gastar 1mil no kit 2 vias.

 

O player vai ser o clarion dxz785usb

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mt melhor que os q eu citei?

 

Ele eh alto e com boa qualidade. ?

 

Jah ouviu tocar um desses?

 

C sim oque axou contras e a favor. ?

 

By: Action Galaxy S4 " Erros por culpa dos sensores k "

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...