Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kired

Sai JBL entra: Hertz ou Fosgate ?

Recommended Posts

Boa tarde galera!

 

To trocando de carro, saindo de uma SpaceFox e indo para um carro hatch.... como consequencia, porta malas menor.

 

Possuo 2 subs GTO 1214D empurrados pelo GTO 7001 na SpaceFox... e não vou levar os subs para o outro carro, pois não vai sobrar espaço.

 

Tendo isso em mente, estou procurando um sub potente e com qualidade, tipo, tenha um bom SQ e também um bom SPL.

 

Dei uma boa pesquisada no fórum e encontrei o HERTZ HX 300D. Pelo que eu li, tem um ótimo SQ e um ótimo SPL. A marca HERTZ eu já uso no carro com o módulo para stereo HE 4.1 e o 2 way HSK 165.... mas esse sub eu não conheço.

 

Agora eu fiquei na dúvida entre usar o HX 300D 12" ou o RF P3 12" Edit: (que eu já tinha em mente, antes de conheçer o Hertz).

 

Qual vocês me aconselham ? (confesso que estou com uma leve queda para o Hertz, que sub lindo!)

 

Independente de qual for, o GTO 7001 vai conseguir empurrar legal ?

 

Obrigado pela atenção e opinião.

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre os 2 eu ficaria com um P3 mais com R$ 800,00 eu colocaria um deste http://www.r2audio.c...io-sex10d2.html

 

Nossa! Não conheço essa marca RE Audio... ela é boa ? Esse sub ficaria legal ? Eu vi que ele casaria bem com o módulo a 2ohms....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possuo essa msm duvida em meados do fim de 2013 !!! Alguem pode me ajudar ? irei montar no new civic e será dois sub's !!

Mas quais os sub's que vc está pretendendo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hertz HX300, Fosgate P3 ... Aceito sugestões tmb hehehe vc me indicaria algum melhor levando em consideração a mala do new civic ? vlw pela atenção !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hertz HX300, Fosgate P3 ... Aceito sugestões tmb hehehe vc me indicaria algum melhor levando em consideração a mala do new civic ? vlw pela atenção !!

Entendi. Vc tem idéia do que ? Mais qualidade ou mais SPL ?

Veja bem Glauber, esses 2 subs são fortes, pois ambos possuem 600rms, porém eles possuem características diferentes.

O HX300 é forte em SPL mas ele tem mais qualidade que o P3, por ser mais musical e abrange uma faixa de frequência muito maior que o P3.

Já o P3, ele tem um timbre gostoso de ouvir, aquele SPL forte e robusto, porém, perde um pouco de qualidade em relação ao HX.... MAS, o P3 é um monstro no subgrave! Sem comparação!

 

Basta saber o que vc realmente busca....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah é... além do P3 aguentar muito mais potência do que o HX...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto mais de subgrave acredito que vou de P3 visando essas características e que suporta mais potencia tmb !! potencia para tocar o que vc me indica ? vai ser dois subs como ja disse e e melhor colocar um kit duas vias ou dois ? qual kit 2 vias casa melhor com esse sub ? vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto mais de subgrave acredito que vou de P3 visando essas características e que suporta mais potencia tmb !! potencia para tocar o que vc me indica ? vai ser dois subs como ja disse e e melhor colocar um kit duas vias ou dois ? qual kit 2 vias casa melhor com esse sub ? vlw

 

Olha, boa escolha!

Para amplificador recomendo o mesmo que uso: JBL GTO 14001. Procure pegar os P3 com bobina simples 4ohms, pois assim vc liga os subs resultando na saída de 2ohms ( em série eu acho ) porque esse amp manda 1500rms em 2 ohms. Ou seja, vc vai mandar 750rms pra cada P3.

Outra coisa, esse amp é muito bruto! E tem um custo bem inferior aos de potência parecida q são importados. Vc consegue por 780,00 no mercado livre. Comprei o meu lá.

 

Para kit 2 vias até quanto pode gastar? Pq tem que ser um kit com uma boa pegada de mid. Tipo um Hertz HSK 165.

E não, não tem necessidade de 2 kits. Jamais.

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, gosto da marca JBL ... Achei no ML tmb de bom vendedor!! o sub olhei no site da naraudio q tem fosgate tmb mas parece q tem so 2 + 2 a bobina mas da pra casa 2ohms tmb ! kit 2 vias vou ate 700 ja que agr irei colocar somente um kit e preciso de um amplificador legal pra ele tmb ...

Editado por Glauber Honorato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para kit 2 vias até quanto pode gastar? Pq tem que ser um kit com uma boa pegada de mid. Tipo um Hertz HSK 165.

E não, não tem necessidade de 2 kits. Jamais.

 

 

O q acha desse ? ficaria bom ?

 

http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/kit-2-vias/rockford-fosgate/kit-2-vias-t2652-s-rockford-fosgate-detail?Itemid=0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nao. É fraco. Mid razoável e pouco presente e tweeter muito estridente.

Procura Hertz HSK 165. Veja a diferença e faça uma pesquisa aqui no fórum sobre esses kits.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei saber a respeito e vi que é uma excelente opção, mas achei muito caro =S (Não encontrei abaixo de 1100 R$) , voce teria uma indicação ate a faixa de 700 reais ? Orçamento ta bem contado !! hehehe vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...