Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

duvida cruel 6 sds 815 ou 4 tornado 5000 18

Recommended Posts

Verdade. Eu trocaria pelos target 3.0 ou pelo sds 2.7. Ficaria bem melhor com essa amplificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando sério, não consigo imaginar um som com esse porte tocando com D250x, faz um esforço aí.

 

Use qualquer driver de 2".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, os D250x é só temporariamente, esrou com pouca grana, tenho que usar o que tenho disponível no momento, mas será por pouco tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experiencia própria;

foi trocar um alto falante para um cliente meu (tornado 1100 18") que tinha queimado, numa saveiro cross.

depois de 2, 3 meses ele trocou o 1100 pelo 5000, aumentou o módulo, só não vi a caixa.

encontrei ele numa praça da cidade com som ligado, e o grave estava horrível em comparação aos 1100.

 

A MINHA OPINIÃO..

 

Eu acho que o tornado é só para fazer barulho, então não me interessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, já defini meu set. Devido algumas limitações $$$, não quero ficar sem som no final de ano nem no carnaval, por isso, vou utilizar o que já tenho.

 

Os equipamentos que utilizarei serão:

4 Eros target 4.5k de 18" - já comprados.

8 Wpu 1209 - tenho 6.

16 driver D250x - tenho todos

12 Twiter St302 - tenho todos

6 baterias 150 ah - comprarei

1 processador behringer Dcx2496 - comprarei

1 Mesa Behringer de 12 canais - já tenho

1 Taramps 14.2 - Graves - já tenho

1 Taramps HD8000 - Médios - comprarei

1 Banda 2500 - Drivers - comprarei

1 Banda 9.8 4 canais - Tweeters - já tenho

 

Tudo isso em uma carretinha truck

 

Futuramente mudarei meu projeto, substituirei os medios pelos MG1800 selenium, os drives colocarei 8 D405trio e os tweeters colocarei as 12 ST400trio.

 

Minhas dúvidas seriam com relação aos projetos de caixas:

Euclides para os de 18 - Qual o projeto euclides ideal para os target 4.5k?

Caixa MG cornetada dutada para o selenium 1209 - Qual o projeto? tendo em vista que serão temporariamente eles.

 

Você fazem consultoria sobre as melhores configurações para o BEHRINGER DCX2496?

Já tenho um conhecimento, mas preciso de ajuda sobre como fazer RTA e ajustes finos usando o microfone ECM8000 + placa de som e um software para RTA.

Vi muitos links, vídeos e afins sobre equalização utilizando apenas o dcx2496 + microfone ecm8000 + placa de som e smaart Rta para análise gráfica, como fazer esses ajustes finos sem a necessidade de um equalizador paramétrico? É possível fazer isso? Se sim, como fazer?

 

Já que não dá para mudar os Driver e Stw, trocaria pelo menos o Target 4.5 pelo 3.0.

 

São muito melhores, por sofrerem menos por aquecimento. No início os 4.5 tocam muito mais, mas com o tempo vão perdendo rendimento e depois ficam mais fracos.

 

Gostei dos WPU na faixa de médios.

 

Já que não comprou ainda, preferiria 02 Banda 9.8 de 980w e não o de 1200w para os Driver do que o Banda 2500

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iae?...começou a montar o som?

 

+1

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, começarei o projeto agora em dezembro, pois moro em São Luis, mas sou do interior, e o som vai ficar lá, e estou em reta final do semestre. Aqui não dá pra conciliar.

Tive que mudar o projeto, pois recentemente fiz o consórcio de uma frontier nova e comprei um AP financiado, então, as limitações financeiras aumentaram kkkkk

Mas o projeto ficou assim:

4 - target 4.5K

6 - wpu 1205, faltam 2. Depois colocarei 8 612mg

6 - D405 - comprei kkk

6 - ST400, faltam 4.

1 - taramps 14.2k - grave

1 - taramps 6.5k - médio grave

2 - banda 9.8 do antigo - tweeters e drivers

1 - processador behringer dcx2496

1 - Fonte Gilson 210a

1 - grupo gerador 5KVa

1 - pioneer 9880bt

6 - Baterias 170Ah

 

Assim que começar o projeto, postarei as fotos de todo o processo.

Tenho também uma carretinha de eixo simples, mas quero trocá-la numa truck ou então modificar a minha.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, começarei o projeto agora em dezembro, pois moro em São Luis, mas sou do interior, e o som vai ficar lá, e estou em reta final do semestre. Aqui não dá pra conciliar.

Tive que mudar o projeto, pois recentemente fiz o consórcio de uma frontier nova e comprei um AP financiado, então, as limitações financeiras aumentaram kkkkk

Mas o projeto ficou assim:

4 - target 4.5K

6 - wpu 1205, faltam 2. Depois colocarei 8 612mg

6 - D405 - comprei kkk

6 - ST400, faltam 4.

1 - taramps 14.2k - grave

1 - taramps 6.5k - médio grave

2 - banda 9.8 do antigo - tweeters e drivers

1 - processador behringer dcx2496

1 - Fonte Gilson 210a

1 - grupo gerador 5KVa

1 - pioneer 9880bt

6 - Baterias 170Ah

 

Assim que começar o projeto, postarei as fotos de todo o processo.

Tenho também uma carretinha de eixo simples, mas quero trocá-la numa truck ou então modificar a minha.

 

naum vai fazer mer**...esse 4.5 nao presta...coloca o 3.0...toca mais que o 4.5 e nao tem tanta perda por compressao termica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum vai fazer mer**...esse 4.5 nao presta...coloca o 3.0...toca mais que o 4.5 e nao tem tanta perda por compressao termica...

 

ainda mais pra quem curte forrózin ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois quando quiser trocar os seus 1205, me fale aí, principalmente se estiverem em bom estado, mas não vá judiar dos falantes, :vts .

 

Moro em São Luís e conheço bem aquela região da Barra. Não tem quem consiga ficar bêbado tomando banho naquela fria do Rio Corda, principalmente em meados de junho, julho, agosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vendi os target 4.5K, resolvi colocar 6 target 3.0k.

Sério que você conhece minha terra FcoelhoGomes? Moro aqui, mas sempre que posso estou por lá, principalmente banhando no rio corda kkkk

não vou judiar mesmo, não costumo fazero isso, sou pobre, então, tenho que valorizar o que compro kkk

sinta-se convidado, já tem onde ficar lá quando quiser mudar de ares kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar bruto...nao esqueça que os falantes tem que ser de 8ohm (isso se for ligar tudo na 14.2k que certamente é de 1ohm) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vendi os target 4.5K, resolvi colocar 6 target 3.0k.

Sério que você conhece minha terra FcoelhoGomes? Moro aqui, mas sempre que posso estou por lá, principalmente banhando no rio corda kkkk

não vou judiar mesmo, não costumo fazero isso, sou pobre, então, tenho que valorizar o que compro kkk

sinta-se convidado, já tem onde ficar lá quando quiser mudar de ares kkk

 

Ahh, obrigado!

 

Conheço sim e é longe demais, rs rs

 

Minha mãe é de Tuntum, mas moramos aqui sempre. Íamos passar uns fins de semana lá e de quebra íamos tomar esse banho na Barra. Só passeio mesmo. Meus primos é que conhecem mais a região, inclusive já passaram carnaval lá. Eu nunca fui pelo carnaval, que inclusive é bem badalado e agora não tenho pique para fazer essas viagens nessa época, não por mim, mas pelos outros que abusam na bebida e pegam estrada. Eu sou diferente. Se perceber que estou meio alto, não pego estrada.

 

Acho estranho e perigoso, aquele trecho sem nenhuma casa, perto de chegar lá, antes daquela plantação de Jaborandi. Vai que fura um pneu e aí o cara fica sem segurança e não tem a quem apelar. Ser assaltado ali é muito fácil. Se matarem alguém por ali, para descobrir é difícil.

 

Não é perigoso como a estrada que sai de Petrolina/Juazeiro indo para o Sul do Piauí, pois lá, tem de esperar juntar vários carros e ônibus, escoltados pela polícia, para poder pegar estrada, mas é perigoso sim.

 

E depois de lá, também é perigoso, pois vez por outra tem aqueles índios que ficam interrompendo a estrada de vez enquanto.

 

Se precisar de alguma coisa estamos por aqui.

 

Também concordo, que seria melhor montar num de 02 eixos ao invés de 01 eixo. Vai montar onde o reboque?

 

Estudou a possibilidade de usar amplificador profissional no lugar desses automotivos (como já tem boa parte dos equipamentos, não tem o que fazer), já que para manter um sistema desse porte vai precisar de uma boa quantidade de baterias (que tem vida útil limitada), fonte, gerador 5Kva, que não é tão barato?

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fui a favor do uso de amplificadores profissionais nesse tipo de trio, o porém é que, para esta finalidade, eu precisaria de um gerador maior que o que já tenho, comprei recentemente, e nem pensava na possibilidade de montar uma paredinha.

 

Quem sabe furturamente, quando tiver mais aliviado $$ eu troque tudo e porei só amplificadores.

Já tenho 4 baterias, comprarei mais 4, e mais uma conte de 200a, mas meu sonho é poder comprar alguna studio R's, e futuramente eu o farei.

Editado por lgmsou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for montar com amps profissionais, não considere 1:1

 

O que um amp de 5kw automotivo toca, um profissional de 2kw toca com folga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei lendo sobre isso blOom,e achei interessante. Por isso o interesse neles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E entre 4 SDS 2.7 15'' em caixa dutada ou 3 SDS 18'' em uma manifold, pra tocar pagode baiano, swinguera? qual ganha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E entre 4 SDS 2.7 15'' em caixa dutada ou 3 SDS 18'' em uma manifold, pra tocar pagode baiano, swinguera? qual ganha?

 

SPL pode até ser menor, mas no caso de 03 18" tem um timbre mais interessante e usaria em TS18

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...