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yamane

[Questo Audio] CD de teste

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Uso ImgBurn

Só selecionar o .Cue e ele coloca as faixas certinhas

 

Show, já comprei outro CD e baixo o ImgBurn em casa.

 

[]´s.

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Encontrei aqui no meu HD externo o texto de ajuda sobre como utilizar o CD

Como o link de consulta não está mais no ar, vou postar

:legal:

 

____________________________________________________________

 

 

Apresentação

A Questo Audio está disponibilizando aos nossos clientes o primeiro CD para ajuste do seu sistema de áudio automotivo, mantendo assim a característica da empresa, que é de INOVAÇÃO e SUPORTE AO CLIENTE.

Agradecemos a presteza e ajuda de todos os artistas abaixo citados, e também a Ray Recordings, uma gravadora italiana que nos recebeu de portas abertas!

O CD é composto por 47 faixas, sendo 15 músicas criteriosamente escolhidas e devidamente autorizadas pelas gravadoras e/ou artistas que trabalharam em conjunto com a Questo Audio para disponibilizar esse material totalmente gratuito para os nossos clientes e mais 32 faixas de testes desenvolvidas pela própria Questo Audio.

As 15 músicas foram escolhidas por terem um excelente conteúdo musical e serem extremamente úteis para a avaliação subjetiva do seu sistema de áudio.

 

Distribuição

O material está disponível para download em:

· Download direto: Clique aqui (cortesia do Bruno Sampaio Silva)

· Download via torrent: Clique aqui

O formato de distribuição via torrent é para aliviar a carga sobre os nossos servidores. Caso você não tenha familiaridade com o Torrent, veja mais em http://www.tecmundo.... ... orrent.htm

Como gravar

O arquivo é uma cópia fiel da mídia em 44,1kHz /16 bits em apenas 1 arquivo wav.

Para gravá-lo no CD, com todas as faixas separadas, basta gravar o arquivo .CUE e não o .WAV. No Windows, tanto o Nero quanto o ImgBurn podem gravar sem maiores problemas. Geralmente basta um duplo-clique sobre o arquivo .CUE. No Linux, tanto o K3B quanto o Brasero também manipulam os arquivos .CUE sem problemas.

 

Faixas

01) Introdução

A partir dos 18 segundos haverá um delay de 1,2ms no canal esquerdo, fazendo com que o áudio emitido por ambos os canais (direito e esquerdo) cheguem simultaneamente ao ouvido do motorista. Isso dará a sensação de que o palco está centralizado. Esse valor de 1,2ms foi escolhido após a análise em diversos carros, porém o valor correto poderá variar e é diretamente influenciado pela diferença de distância entre os alto-falantes e o ouvinte. Para usar esse recurso no dia-a-dia, basta usar um processador de áudio que tenha a função de "delay" (ou também chamado de "time alligment").

Entre 22 e 38 segundos nós estaremos testando a estereofonia do seu sistema de áudio, onde será possível ouvir 2 pessoas caminhando da esquerda para a direita, sendo que a primeira pessoa caminhando reproduzirá sons graves e a segunda pessoa emitirá sons médios, pois os passos são sobre superfícies diferentes e com calçados diferentes.

Agradecemos a SoundJay pelos samples fornecidos para essa faixa.

 

02) Kyler England (Bells and Whistles)

Kyler já foi ganhadora dos prêmios de melhor compositora pela Unisong Mid-Atlantic (EUA) e North Carolina Songwriting Competition (EUA) além de ganhar notoriedade ao ficar entre as finalistas da International Acoustic Music Awards (EUA). Kyler também participa de shows pela costa oeste americana com a banda The Rescues.

Site: http://www.kylerengland.com

 

03) Phil McCammon (Breaking Waves)

Graduado pela Berklee College of Music (Boston - EUA) e apresentando-se na Escócia, EUA, Índia e Suíça, Phil já foi elogiado pelos críticos que o ouviram nas finais dos prêmios We Are Listening, International Songwriting Awards e Australian Songwriting Awards.

Site: http://www.philmccam...m/products.html

 

04) Peter Doran (Pathways)

O irlandês Doran tem um tom de voz e uma melodia pouco comuns de serem encontradas e muito bem elogiado pelos críticos irlandeses da Music Review Unsigned, Hotpress Magazine e Golden Plec.

Site: http://www.peterdoran.com

 

05) Lance Allen (The Truth)

Endorser da Bose, Takamine e Gretsch, Lance Allen é reconhecido pelo seu talento com o dedilhado que o colocou no International Thumbpickers Hall of Fame, mantendo a tradição de Kentucky nesse estilo já explorado por Chet Atkins, Merle Travis e Tommy Emmanuel. Allen também está inovando e dando aulas de violão pelo Skype.

Site: http://www.lanceallenstudio.com

 

06) Fábio Segal (Evolução)

Fábo tem uma mistura de estilos bem eclética de Pop, Folk, surf music, indie rock, rock britânico, samba e maracatu. Nascido em Vitória-ES, Fábio hoje reside em Londres. A música Evolução é extremamente útil para testar a dinâmica dos seus alto-falantes. Site: http://www.rayrecord... ... volucao-ep

 

07) SheLoom (Seat of the empire)

Do canadense Jordon Zadorozny e italiano Filippo Gaetani, a música Seat of the empire é uma mistura do Pop dos anos 70/80 com o Rock Alternativo dos anos 90 muito agradável para aproveitar o seu sistema de som.

Site: http://www.sheloom.com

 

08) Martin Klein (Did I ever let you know)

O austríaco Martin já teve as suas músicas amplamente reproduzidas na Áustria, Holanda, Suiça e Alemanha e lhe renderam diversos convites para o Salzburg Festival, Tschirg Art Jazz Festival e Radiokulturhaus Vienna. Essa faixa com o piano e a bateria bem evidentes são ideias para testar a sua faixa de médio-grave.

Site: http://www.martinklein.at

 

09) Kyler England (Battle Cry)

Kyler já foi ganhadora dos prêmios de melhor compositora pela Unisong Mid-Atlantic (EUA) e North Carolina Songwriting Competition (EUA) além de ganhar notoriedade ao ficar entre as finalistas da International Acoustic Music Awards (EUA). Kyler também participa de shows pela costa oeste americana com a banda The Rescues.

Site: http://www.kylerengland.com

 

10) Peter Doran (Julia)

O irlandês Doran tem um tom de voz e uma melodia pouco comuns de serem encontradas e muito bem elogiado pelos críticos irlandeses da Music Review Unsigned, Hotpress Magazine e Golden Plec.

Site: http://www.peterdoran.com

 

11) Russell Morgan (The runaway boy)

Masterizado na Abbey Road Studio, essa faixa com Violão e a voz marcante do Russell é uma excelente escolha para testar os seus médios.

Site: http://www.russmorgan.co.uk

 

12) Speeka (Tell her parts 1 + 2)

Com a voz suave de Jassie Grace e a percussão marcante de Matt Myatt, essa faixa é interessante para avaliar as ressonâncias das portas e partes móveis do veículo.

Site: http://www.amazon.co.uk/dp/B0080D3YJI

 

13) Tessa Drummont (Light)

Produzido na Toscana - Itália, a voz da Tessa é muito marcante e essa faixa reflete uma mistura única de pop, rock e eletrônica.

Site: http://www.cdbaby.com/cd/tessa

 

14) Jessie Grace (KOV2 - King of Villains 2)

Jessie começou pelo Piano Clássico e Violão, já teve músicas licenciadas para uso em propagandas da Coca Cola e foi influenciada por Radiohead, Nirvana e BJörk.

Site: http://www.facebook....essieGraceMusic

 

15) Speeka (Sabre Serious)

Uma faixa basicamente eletrônica para testar os extremos da faixa de áudio.

Site: http://www.amazon.co.uk/dp/B0080D3YJI

 

16) Ballistic (Stay away)

Uma faixa composta por sintetizadores, guitarras distorcidas e uma bateria bem marcante nesse single do dueto composto por Filippo Gaetani e o baterista Brian McRae.

Com participação de Xiren e John Fishell nos vocais.

Site: https://itunes.apple... ... d526732367

 

17) Mid Bass - Inversão de fase

Essa faixa foi composta basicamente para testar a polaridade dos seus Mid Bass.

A partir dos 00min05seg haverá uma inversão de fase no Mid Bass do canal direito. Você poderá testar o "antes e depois". Com esse teste você poderá decidir se a fase está invertida ou não.

 

18) Tweeter - Inversão de fase

Essa faixa foi composta basicamente para testar a polaridade dos seus Tweeters.

A partir dos 00min06seg haverá uma inversão de fase no Tweeter do canal direito. Você poderá testar o "antes e depois". Com esse teste você poderá decidir se a fase está invertida ou não.

 

19) Silêncio - Zero Bit

Essa faixa é um trecho de 30 segundos de silêncio (zero bit). Com ela você poderá testar o nível de ruído de fundo do seu sistema de áudio.

Aumente o volume até o máximo que você ouve no dia-a-dia e procure por possíveis ruídos de fundo. Em um sistema ideal, não deverá haver nenhum ruído.

Atenção: Cuidado para não esquecer o volume alto e trocar de faixa!

 

20) 750Hz sem delay

Nessa faixa haverá um ciclo completo de 750Hz (duração de 1,33 ms) espaçado por 2 segundos de silêncio.

Ela deverá ser utilizada para testar o delay do seu Mid Bass.

Como geralmente os alto-falantes da esquerda estão mais próximos do motorista (ouvinte), então você notará que os "clicks" estão vindo da sua esquerda, pois ele chegará primeiro ao seu ouvido. Em um bom sistema de áudio o som deveria soar no CENTRO do veículo, logo acima do painel. Esse efeito é conseguido com um delay no canal esquerdo (também chamado de "Time Alligment").

 

21, 22, 23, 24, 25 e 26) 750Hz com delay

Nessas 6 faixas nós temos o mesmo sinal da faixa 20, porém com um delay no canal esquerdo para fazer com que o áudio reproduzido pelos canais direito e esquerdo cheguem simultaneamente ao seu ouvido.

· A faixa 21 possui um delay de 0,5ms no canal esquerdo;

· A faixa 22 possui um delay de 1,0ms no canal esquerdo;

· A faixa 23 possui um delay de 1,5ms no canal esquerdo;

· A faixa 24 possui um delay de 2,0ms no canal esquerdo;

· A faixa 25 possui um delay de 2,5ms no canal esquerdo;

· A faixa 26 possui um delay de 3,0ms no canal esquerdo;

Quanto maior o delay, maior será a sensação do som chegando do lado direito do veículo.

 

27) 8kHz sem delay

Nessa faixa haverá um ciclo completo de 8kHz (duração de 0,125 ms) espaçado por 2 segundos de silêncio.

Ela deverá ser utilizada para testar o delay do seu Tweeter.

Como geralmente os alto-falantes da esquerda estão mais próximos do motorista (ouvinte), então você notará que os "clicks" estão vindo da sua esquerda, pois ele chegará primeiro ao seu ouvido. Em um bom sistema de áudio o som deveria soar no CENTRO do veículo, logo acima do painel. Esse efeito é conseguido com um delay no canal esquerdo (também chamado de "Time Alligment").

 

28, 29, 30, 31, 32 e 33) 8kHz com delay

Nessas 6 faixas nós temos o mesmo sinal da faixa 27, porém com um delay no canal esquerdo para fazer com que o áudio reproduzido pelos canais direito e esquerdo cheguem simultaneamente ao seu ouvido.

· A faixa 28 possui um delay de 0,5ms no canal esquerdo;

· A faixa 29 possui um delay de 1,0ms no canal esquerdo;

· A faixa 30 possui um delay de 1,5ms no canal esquerdo;

· A faixa 31 possui um delay de 2,0ms no canal esquerdo;

· A faixa 32 possui um delay de 2,5ms no canal esquerdo;

· A faixa 33 possui um delay de 3,0ms no canal esquerdo;

Quanto maior o delay, maior será a sensação do som chegando do lado direito do veículo.

 

Dica: para conseguir localizar a posição do áudio (palco) nas faixas 20 até 33: Focalize visualmente um ponto sobre o painel do veículo (ou no pára-brisa). Olhe fixamente nesse ponto e tente verificar se o áudio está vindo de lá.

Geralmente algumas pessoas preferem fazer essa análise com os olhos fechados, o que pode tornar a análise mais difícil.

 

34) 40Hz em fase

Nessa faixa você terá 40Hz em fase nos canais esquerdo e direito.

Caso os seus alto-falantes dianteiros estejam configurados com uma frequência de corte (HPF) tão baixa e caso eles sejam capazes de reproduzir essa frequência, então utilize essa faixa.

Primeiramente desligue o subwoofer e note se os alto-falantes dianteiros estão reproduzindo os 40Hz em fase, ou seja, o audio não deverá soar "abafado".

Depois ligue o subwoofer e veja se ele está complementando os alto-falantes dianteiros.

Na maioria das vezes os CD Players possuem um recurso de inversão de polaridade no canal mono (subwoofer). Acesse essa função e mude de "normal" para "reverse" e ouça qual ficou melhor.

Essa faixa NÃO deve ser reproduzida com o volume alto, para não danificar os seus alto-falantes

 

35) 40Hz fora de fase:

Nessa faixa você terá 40Hz fora de fase entre os canais esquerdo e direito.

NÃO REPRODUZA ESSA FAIXA CASO VOCÊ ESTEJA ALIMENTANDO O SEU SUBWOOFER COM UMA BOBINA EM CADA CANAL/BRIDGE DO AMPLIFICADOR - VOCÊ PODERÁ DANIFICÁ-LO PERMANENTEMENTE

Caso os seus alto-falantes dianteiros estejam configurados com uma frequência de corte (HPF) tão baixa e caso eles sejam capazes de reproduzir essa frequência, então utilize essa faixa.

Caso o seu amplificador do subwoofer seja alimentado por 2 canais (L + R) e o subwoofer ligado em SOMENTE UMA BRIDGE, então ele não reproduzirá NADA.

Desligue o subwoofer e note se os alto-falantes dianteiros estão reproduzindo os 40Hz em fase, ou seja, o audio não deverá soar "abafado".

Essa faixa NÃO deve ser reproduzida com o volume alto, para não danificar os seus alto-falantes

 

36) 50Hz em fase

Nessa faixa você terá 50Hz em fase nos canais esquerdo e direito.

Caso os seus alto-falantes dianteiros estejam configurados com uma frequência de corte (HPF) tão baixa e caso eles sejam capazes de reproduzir essa frequência, então utilize essa faixa.

Primeiramente desligue o subwoofer e note se os alto-falantes dianteiros estão reproduzindo os 50Hz em fase, ou seja, o audio não deverá soar "abafado".

Depois ligue o subwoofer e veja se ele está complementando os alto-falantes dianteiros.

Na maioria das vezes os CD Players possuem um recurso de inversão de polaridade no canal mono (subwoofer). Acesse essa função e mude de "normal" para "reverse" e ouça qual ficou melhor.

Essa faixa NÃO deve ser reproduzida com o volume alto, para não danificar os seus alto-falantes

 

37) 50Hz fora de fase:

Nessa faixa você terá 50Hz fora de fase entre os canais esquerdo e direito.

NÃO REPRODUZA ESSA FAIXA CASO VOCÊ ESTEJA ALIMENTANDO O SEU SUBWOOFER COM UMA BOBINA EM CADA CANAL/BRIDGE DO AMPLIFICADOR - VOCÊ PODERÁ DANIFICÁ-LO PERMANENTEMENTE.

Caso os seus alto-falantes dianteiros estejam configurados com uma frequência de corte (HPF) tão baixa e caso eles sejam capazes de reproduzir essa frequência, então utilize essa faixa.

Caso o seu amplificador do subwoofer seja alimentado por 2 canais (L + R) e o subwoofer ligado em SOMENTE UMA BRIDGE, então ele não reproduzirá NADA.

Desligue o subwoofer e note se os alto-falantes dianteiros estão reproduzindo os 50Hz em fase, ou seja, o audio não deverá soar "abafado".

Essa faixa NÃO deve ser reproduzida com o volume alto, para não danificar os seus alto-falantes

 

38) 63Hz em fase:

Nessa faixa você terá 63Hz em fase nos canais esquerdo e direito.

Caso os seus alto-falantes dianteiros estejam configurados com essa frequência de corte (HPF) e caso eles sejam capazes de reproduzir essa frequência, então utilize essa faixa.

Primeiramente desligue o subwoofer e note se os alto-falantes dianteiros estão reproduzindo os 63Hz em fase, ou seja, o audio não deverá soar "abafado".

Depois ligue o subwoofer e veja se ele está complementando os alto-falantes dianteiros.

Na maioria das vezes os CD Players possuem um recurso de inversão de polaridade no canal mono (subwoofer). Acesse essa função e mude de "normal" para "reverse" e ouça qual ficou melhor.

Essa faixa NÃO deve ser reproduzida com o volume alto, para não danificar os seus alto-falantes

 

39) 63Hz fora de fase:

Nessa faixa você terá 63Hz fora de fase entre os canais esquerdo e direito.

NÃO REPRODUZA ESSA FAIXA CASO VOCÊ ESTEJA ALIMENTANDO O SEU SUBWOOFER COM UMA BOBINA EM CADA CANAL/BRIDGE DO AMPLIFICADOR - VOCÊ PODERÁ DANIFICÁ-LO PERMANENTEMENTE.

Caso os seus alto-falantes dianteiros estejam configurados com essa frequência de corte (HPF) e caso eles sejam capazes de reproduzir essa frequência, então utilize essa faixa.

Caso o seu amplificador do subwoofer seja alimentado por 2 canais (L + R) e o subwoofer ligado em SOMENTE UMA BRIDGE, então ele não reproduzirá NADA.

Desligue o subwoofer e note se os alto-falantes dianteiros estão reproduzindo os 63Hz em fase, ou seja, o audio não deverá soar "abafado".

Essa faixa NÃO deve ser reproduzida com o volume alto, para não danificar os seus alto-falantes

 

40) 80Hz em fase:

Nessa faixa você terá 80Hz em fase nos canais esquerdo e direito.

Caso os seus alto-falantes dianteiros estejam configurados com essa frequência de corte (HPF) e caso eles sejam capazes de reproduzir essa frequência, então utilize essa faixa.

Primeiramente desligue o subwoofer e note se os alto-falantes dianteiros estão reproduzindo os 80Hz em fase, ou seja, o audio não deverá soar "abafado".

Depois ligue o subwoofer e veja se ele está complementando os alto-falantes dianteiros.

Na maioria das vezes os CD Players possuem um recurso de inversão de polaridade no canal mono (subwoofer). Acesse essa função e mude de "normal" para "reverse" e ouça qual ficou melhor.

Essa faixa NÃO deve ser reproduzida com o volume alto, para não danificar os seus alto-falantes

 

41) 80Hz fora de fase:

Nessa faixa você terá 80Hz fora de fase entre os canais esquerdo e direito.

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Caso os seus alto-falantes dianteiros estejam configurados com essa frequência de corte (HPF) e caso eles sejam capazes de reproduzir essa frequência, então utilize essa faixa.

Caso o seu amplificador do subwoofer seja alimentado por 2 canais (L + R) e o subwoofer ligado em SOMENTE UMA BRIDGE, então ele não reproduzirá NADA.

Desligue o subwoofer e note se os alto-falantes dianteiros estão reproduzindo os 63Hz em fase, ou seja, o audio não deverá soar "abafado".

Essa faixa NÃO deve ser reproduzida com o volume alto, para não danificar os seus alto-falantes

 

42) 100Hz em fase:

Nessa faixa você terá 100Hz em fase nos canais esquerdo e direito.

Caso os seus alto-falantes dianteiros estejam configurados com essa frequência de corte (HPF) e caso eles sejam capazes de reproduzir essa frequência, então utilize essa faixa.

Primeiramente desligue o subwoofer e note se os alto-falantes dianteiros estão reproduzindo os 100Hz em fase, ou seja, o audio não deverá soar "abafado".

Depois ligue o subwoofer e veja se ele está complementando os alto-falantes dianteiros.

Na maioria das vezes os CD Players possuem um recurso de inversão de polaridade no canal mono (subwoofer). Acesse essa função e mude de "normal" para "reverse" e ouça qual ficou melhor.

Essa faixa NÃO deve ser reproduzida com o volume alto, para não danificar os seus alto-falantes

 

43) 100Hz fora de fase:

Nessa faixa você terá 100Hz fora de fase entre os canais esquerdo e direito.

NÃO REPRODUZA ESSA FAIXA CASO VOCÊ ESTEJA ALIMENTANDO O SEU SUBWOOFER COM UMA BOBINA EM CADA CANAL/BRIDGE DO AMPLIFICADOR - VOCÊ PODERÁ DANIFICÁ-LO PERMANENTEMENTE.

Caso os seus alto-falantes dianteiros estejam configurados com essa frequência de corte (HPF) e caso eles sejam capazes de reproduzir essa frequência, então utilize essa faixa.

Caso o seu amplificador do subwoofer seja alimentado por 2 canais (L + R) e o subwoofer ligado em SOMENTE UMA BRIDGE, então ele não reproduzirá NADA.

Desligue o subwoofer e note se os alto-falantes dianteiros estão reproduzindo os 63Hz em fase, ou seja, o audio não deverá soar "abafado".

Essa faixa NÃO deve ser reproduzida com o volume alto, para não danificar os seus alto-falantes

 

44) Ruído Rosa filtrado de 20Hz a 200Hz em fase:

Nessa faixa você terá um ruído filtrado de 20Hz a 200Hz, com os canais direito e esquerdo em fase.

Como você já ajustou a fase do Mid-Bass e do Subwoofer utilizando as faixas 17 e 34~43, então essa faixa é somente para comprovar que a via de grave/subgrave está em fase.

Reproduza essa faixa, vá nas configurações do canal do "subwoofer" no CD Player e mude a polaridade de "normal" para "reverse" e note qual soará melhor. Essa configuração não deverá ser diferente do que você já ajustou utilizando as faixas 34 ou 36 ou 38 ou 40 em conjunto com a faixa 17.

 

45) Ruído Rosa filtrado de 20Hz a 200Hz fora de fase:

Nessa faixa você terá um ruído filtrado de 20Hz a 200Hz, com os canais direito e esquerdo fora de fase.

NÃO REPRODUZA ESSA FAIXA CASO VOCÊ ESTEJA ALIMENTANDO O SEU SUBWOOFER COM UMA BOBINA EM CADA CANAL/BRIDGE DO AMPLIFICADOR - VOCÊ PODERÁ DANIFICÁ-LO PERMANENTEMENTE.

Caso o seu amplificador seja alimentado por 2 canais (L + R) e o seu subwoofer esteja ligado SOMENTE EM UMA BRIDGE, então ele não reproduzirá NADA.

Desligue o subwoofer e ouça os seus médios-graves. Mantenha o subwoofer desligado e mude para a faixa 44. O áudio da faixa 44 deverá soar melhor.

Caso o áudio da faixa 44 esteja PIOR que da faixa 45, então a polaridade de um dos seus médio-graves está invertida.

Essa configuração não deverá ser diferente do que você já ajustou utilizando as faixas 34 ou 36 ou 38 ou 40 em conjunto com a faixa 17.0

 

46) Ruído Rosa filtrado de 20Hz a 20kHz em fase:

Nessa faixa você terá um ruído filtrado de 20Hz a 20kHz, com os canais direito e esquerdo em fase.

Como você já ajustou a fase do Mid-Bass, Tweeter e do Subwoofer utilizando as faixas 17, 18 e 34~43, então essa faixa é somente para comprovar que as vias de grave/subgrave/médio/agudo estão em fase.

Reproduza essa faixa, vá nas configurações do canal do "subwoofer" no CD Player e mude a polaridade de "normal" para "reverse" e note qual soará melhor. Essa configuração não deverá ser diferente do que você já ajustou utilizando as faixas 34 ou 36 ou 38 ou 40 em conjunto com a faixa 17 e 18.

 

47) Ruído Rosa filtrado de 20Hz a 20kHz fora de fase:

Nessa faixa você terá um ruído filtrado de 20Hz a 20kHz, com os canais direito e esquerdo fora de fase.

NÃO REPRODUZA ESSA FAIXA CASO VOCÊ ESTEJA ALIMENTANDO O SEU SUBWOOFER COM UMA BOBINA EM CADA CANAL/BRIDGE DO AMPLIFICADOR - VOCÊ PODERÁ DANIFICÁ-LO PERMANENTEMENTE.

Caso o seu amplificador seja alimentado por 2 canais (L + R) e o seu subwoofer esteja ligado SOMENTE EM UMA BRIDGE, então ele não reproduzirá NADA.

Desligue o subwoofer e ouça os seus alto-falantes. Mantenha o subwoofer desligado e mude para a faixa 46. O áudio da faixa 46 deverá soar melhor.

Caso o áudio da faixa 46 esteja PIOR que da faixa 47, então a polaridade de um dos seus médio-graves ou tweeter está invertida.

Essa configuração não deverá ser diferente do que você já ajustou utilizando as faixas 34 ou 36 ou 38 ou 40 em conjunto com a faixa 17 e 18.

Editado por CristianoLO
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