Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Julio Tavares

Sq básico - primeiro set

Recommended Posts

Boa tarde!

 

Comprei um set pro meu Suzuki Jimny composto pelos seguintes items:

 

Kit 2 vias N.A.R. Serie 2 55w 4" pra frente

 

Kit Coaxial N.A.R. Serie 3 60w 4" pra trás

 

SD400.4 pra tocar os kits

 

 

Subwoofer Rockford Fosgate 150w rms (max 300) P1S410

 

SD250.2 para tocar o sub

 

Player Dvd JVC KW-AV78BT

 

Será que tá legal esse set? O SD400.4 vai tocar bem os falantes, visto que os falantes são 4 ohms? Mudariam algo?

 

 

O Sub Fosgate P1S410 pretendo usar com caixa selada como consta no manual (se não me engano 16,4L), sigo o manual mesmo?

 

Agradeço!

Editado por Julio Tavares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o amigo já não vai tudo em NAR? Coloca um sub NAR serie 3. E como dica, tire o coaxial atrás, não vai precisar e vai acabar com o palco sonoro. Com o $$ invista logo no Kit 2 vias Serie 3, tenho e recomendo.

 

O amp não conheço, mas já li bons comentários sobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que pro 2 vias serie 3 precisa de tratamento na porta e mais alguns preparativos na instalação pra poder tocar bem, e que não seria necessário no caso do série 2... não lembro o tópico.

 

Peguei os coaxiais traseiros por achar que o som do kit 2 vias frontal não vai ser essa maravilha toda por ser 4"... mas verei ao ser instalado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O Sub Fosgate P1S410 pretendo usar com caixa selada como consta no manual (se não me engano 16,4L), sigo o manual mesmo?

 

Agradeço!

 

16,4 L é o volume mínimo. O recomendado é 21,4 e o máximo é 24 L.

 

Comprei esse sub a uma semana e estou gostando. Fiz uma Selada de 22L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que pro 2 vias serie 3 precisa de tratamento na porta e mais alguns preparativos na instalação pra poder tocar bem, e que não seria necessário no caso do série 2... não lembro o tópico.

 

Peguei os coaxiais traseiros por achar que o som do kit 2 vias frontal não vai ser essa maravilha toda por ser 4"... mas verei ao ser instalado.

 

o que eu sempre vejo falar é que o kit da serie 2 tem mais ataque, é mais forte no médio grave, e o serie 3 é mais plano, mais recomendado pra sq.

se você tratar as portas com o serie 3 acredito que vai ficar top. eu tenho um morel tempo de 5 polegadas e depois que tratei as portas ficou outra coisa, parece outro kit. muita pegada, médio grave presente mesmo, só morre nas frequencias do crossover mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

16,4 L é o volume mínimo. O recomendado é 21,4 e o máximo é 24 L.

 

Comprei esse sub a uma semana e estou gostando. Fiz uma Selada de 22L.

 

No meu manual ele diz, para seladas:

 

Melhor litragem (Optimum) - 16,42 litros

Recomendado (Recommended) - mínimo 14,16 litros / Máximo 24,07 litros

 

Por isso a dúvida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora que eu vi que os mids são de 4 polegadas...

sem tratar as portas é quase certo que vai faltar médio grave

vai acabar cortando o sub lá pelos 100hz, o resultado pode não agradar.

não tem como adaptar um mid de 5 pelo menos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma cotação numa das melhores equipadoras aqui de Recife:

 

6x Fio de alimentação 16mm = R$102,00

3x Cabos RCA Shok = R$270,00

1x Porta Fusível Faca = R$70,00

Instalação = R$200,00

Fiação Audio = R$40,00

1x Conector 16 vias = R$20,00

Caixa Selada = R$120,00

 

Total R$822,00

 

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se comprar os cabos e levar sairá mais em conta. agora você vê se compensa a comodidade de eles terem os cabos lá e tal.

 

o que conector 16 vias ?

quais os cabos speaker aí de R$40 ?

não sei dizer se é bom o RCA shok, mas acredito que seja, vou deixar pra alguem que já usou opinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, de cabo não entendo nada (dimensões, marcas, tamanho...). Só entendo um pouco de RCA e olhe lá.

Quais vocês me indicariam pros speakers? E quanto seria necessário?

 

Agradeço de antemão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So capricha nos cabos de audio e força!!!! Pôs nao adianta voce ter rca modulo falantes bons as ligações cagadas!!! Vai estragar o que e bom!!!!! E que nem a nota do win!!! E avaliada Pela menor nota!!

 

 

Enviado do iPhone 4 do único hetero do coffeeee!

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os meus foram todos shock industries da linha reference, falantes e força, os rca knukonceptz krystal. Por enquanto ta file, nada de chiados chatos, agora com relaçao a qualidade do audio ai preciso treinar o ouvido pq nao percebi nada de erradp, tipo capando frequencia e tals.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, de cabo não entendo nada (dimensões, marcas, tamanho...). Só entendo um pouco de RCA e olhe lá.

Quais vocês me indicariam pros speakers? E quanto seria necessário?

 

Agradeço de antemão!

 

Um que vou usar e achei bem elgal a construção são os da Ophera.. vou usar o de 2,5mm pro kit e 3,3mm pro sub...

 

 

cabo pro sub

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453234294-cabo-speaker-laranja-e-cinza-33mm-ophera-_JM

 

cabo pro kit

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447184715-cabo-speaker-azul-e-cinza-25mm-ophera-_JM

 

sai do sub 12.50 o metro

 

e do kit 10,00 o metro

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gasta R$100,00/R$150,00 em manta e faz o tratamento das portas. Vc mesmo faz o serviço. Compensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...