Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pirado Bass

Gambiarra no SD400.4

Recommended Posts

Aí é que pode estar o problema, você tem 2 terras. O terra correto é o chamado estrela, onde todos os componentes são ligados no mesmo ponto.

 

E ninguem te chamou de amador, pelo menos eu não li ninguem nem insinuando isso.

 

Mas pode confiar na regra: Problemas de ruido de motor no som é loop de terra, a unica forma de resolver é ter um terra só para tudo.

 

 

 

Vou explicar como estava a ligação no meu carro, ESTAVA porque eu tirei tudo e estou sem som no carro, vou vender tudo:

DVD ligado direto na bateria auxiliar com cabos de 6mm;

Bateria auxiliar ligada direto no alternador com cabos de 25mm;

SD400.4 e SD250.2 ligados diretos na bateria auxiliar.

 

O que está errado? Sempre instalei assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí é que pode estar o problema, você tem 2 terras. O terra correto é o chamado estrela, onde todos os componentes são ligados no mesmo ponto.

 

E ninguem te chamou de amador, pelo menos eu não li ninguem nem insinuando isso.

 

Mas pode confiar na regra: Problemas de ruido de motor no som é loop de terra, a unica forma de resolver é ter um terra só para tudo.

Mas era assim que estava, tudo ligado na auxiliar e o aterrado no mesmo ponto! Fiz um bloco de aterramento em cobre onde uso ha vários anos, fixo ele na lata e distribuo pros equipamentos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bateria aux direto no alternador ?

e o DVD na bateria AUX ?

 

Bom no meu caso eu interliguei o + das minhas baterias auxiliares no + da bateria do cofre...

 

e lá no PM eu puxei um cabo aterrado, bitola de 50mm² até os negativos das aux.

 

e delas até os 2 amplificadores..

 

minha HU, utilizei a ligação original do carro, liguei o Chicote ao conector original..

 

Ruído Zero.

 

Aliás.. nem tão zero assim.. tem o maldito cooler do amplificador rs

 

edit.

sempre preferi ligar a auxiliar direto no alternador, pra mim cofre é cofre, só pro carro, auxiliar é para o som, aí ligo tudo nela, como era só um SD400 e um 250 eu uso só 110ah de AGM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre preferi ligar a auxiliar direto no alternador, pra mim cofre é cofre, só pro carro, auxiliar é para o som, aí ligo tudo nela, como era só um SD400 e um 250 eu uso só 110ah de AGM.

a partir do momento que vc ligou a auxiliar no alternador, a do cofre esta interligada ao sistema junta a auxiliar, a não ser que vc tenha um segundo alternador, ou esteja usando um relay.

 

Se não for deste modo pode acreditar que a bateria do cofre está sendo usada junto a bateria auxiliar/alternador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a partir do momento que vc ligou a auxiliar no alternador, a do cofre esta interligada ao sistema junta a auxiliar, a não ser que vc tenha um segundo alternador, ou esteja usando um relay.

 

Se não for deste modo pode acreditar que a bateria do cofre está sendo usada junto a bateria auxiliar/alternador.

 

Correto, mas oque eh esse relay?

Ja vi uma vez um cara usar um diodo parrudo pra fazer essa isolação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a partir do momento que vc ligou a auxiliar no alternador, a do cofre esta interligada ao sistema junta a auxiliar, a não ser que vc tenha um segundo alternador, ou esteja usando um relay.

 

Se não for deste modo pode acreditar que a bateria do cofre está sendo usada junto a bateria auxiliar/alternador.

 

Com certeza Andretti, mas se eu quiser fazer um BIG3 usando as auxiliares eu só vou precisar trocar o aterramento da carcaça do motor. Fica mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Com certeza Andretti, mas se eu quiser fazer um BIG3 usando as auxiliares eu só vou precisar trocar o aterramento da carcaça do motor. Fica mais barato.

 

Voce ligando assim achei legal!!! No meu vectra de SPL na época eu fiz mais duas linhas de 16mm do alternador para a bateria principal do cofre assim ficaram 3 fios indo do alternador para a bateria. Com isso a voltarem passou de 14.2 pra 14.8-9 nao parece nada! Mais quando ligava tudo som farol ar etc.. Ia para 12.8 depois das ligações ele foi pra 13.6-8 diminuiu bem menos!! Segurando bem!!! E o resto igual o pessoal faz!!! Do cofre pra mala!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem peguei os Modulos SD-400.4 ... E notei algumas diferenças no capacitor! E tinha 2 peças a mais do que a outra .

As cores do Regulado e dos Borne também Mudarão estão Pretos. e uma leve diferença Na placa !!! ( Com base em uma olhada rápida )

SD-400 4D 16855 Achei que ele tocou mais forte e mais limpo que O outro SD que tem o POP

 

SD-400 4D 16855 SEM POP :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um SD400.4 e estou tocando 2 Sub de 300RMS muito forte, sem nenhum tipo de problema.

Fiz o aterramento no parafuso do banco traseiro do Uno Way e ficou muito bom sem nada de ruído.

 

Testei ele também em um Bicho Papão Bobina Dubla 550RMS com uma D200 + D250x e não tive nenhum problema também (Essa e a caixa que meu irmão usa no carro dele)

 

Modulo testado e aprovado !!! Toca forte e com qualidade !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As cores do Regulado e dos Borne também Mudarão

 

Tu tá trabalhando na SD, man?

 

Como sabe que mudarão? O.O'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk, so pra rir do Leandro Bryan mesmo.

 

Juliano, em relação a ao ruido, a melhor forma e aterrar tudo junto? e tentar evitar ao máximo o loop?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se você tá achando que essa soldinha no SD é gambiarra, então se você ver aberto outros amplificadores de fabricantes "renomados" (não vou citar nomes !!!), você nunca mais compra módulo nacional, hehehehe...

Os circuitos da Soundigital ainda são os mais "limpos" que eu conheço, isso eu te garanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa! Mais quem e renomado no Brasil!??? A SD que esta indo a caminho agora!!!!!

 

 

Enviado do iPhone 4 do único hetero do coffeeee!

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, boas,

 

tenho a intenção de comprar um sd400.1d e um sd250.2d, mas logicamente eu não quero ter que mandar em garantia pra fabrica por "pops" e/ou ruidos do circuito do cooler, etc... pelo tempo em que já foram percebidas "em campo" esses problemas (pelo que eu entendi foi no ano passado, 2011) será que já não existe nenhum aparelho desses hoje na ofertasom?

 

http://www.ofertasom.com.br/loja/

 

ou existe alguma numeração de série a partir da qual as unidades fabricadas já estejam sem esses detalhes (pop, ruido de "chaveamento" da ventoinha), ou seja, que esses problemas já tenham sido depurados?

 

abraços,

 

edit: tive uma ideia que nao sei se funciona, vou postar aqui tambem: e se colocasse um termistor ntc medindo a temperatura de algum componente critico em função do trabalho do amp, e em serie com o cooler?

Editado por jmvieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive muito probleminha com SD400.4 por tempinho vou deixar de lado,

clipando muito rapido, entrando em proteção facil, outros que nao tinha jeito de tirar o ruido.

 

Uma breve explicação, os que clipavam e ativavam proteção facil,mesmo colocando produtos recem chegados de fabrica, para garantir

que nao eram bobinas e etc, nao resolvia, mudando terra, fios, rca, bateria, nada resolvia.

No ultimo que recebi parece nao estar mais tão "sensivel".

 

Aterramento dificil fazer tudo em um mesmo lugar, ainda mais se tratando de amplificadores potentes, onde a fiacão chega a ser 44m.

Ou quando se usa mais de um cabo para o mesmo amplificador, imagina o tamanho do bolo.

 

Quem sabe os proximos nao me dão mais ruido, mas um bom teste pra saber sempre se é do amplificador mesmo,

é como o juliano falou, tira os rca, e liga o carro, veja se sai nos alto-falantes e etc o ruido.

Editado por GuiTaR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive muito probleminha com SD400.4 por tempinho vou deixar de lado,

clipando muito rapido, entrando em proteção facil, outros que nao tinha jeito de tirar o ruido.

 

Uma breve explicação, os que clipavam e ativavam proteção facil,mesmo colocando produtos recem chegados de fabrica, para garantir

que nao eram bobinas e etc, nao resolvia, mudando terra, fios, rca, bateria, nada resolvia.

No ultimo que recebi parece nao estar mais tão "sensivel".

 

Aterramento dificil fazer tudo em um mesmo lugar, ainda mais se tratando de amplificadores potentes, onde a fiacão chega a ser 44m.

Ou quando se usa mais de um cabo para o mesmo amplificador, imagina o tamanho do bolo.

 

Quem sabe os proximos nao me dão mais ruido, mas um bom teste pra saber sempre se é do amplificador mesmo,

é como o juliano falou, tira os rca, e liga o carro, veja se sai nos alto-falantes e etc o ruido.

 

 

se tu pegar todos os pontos de aterramento e interligar.. eles vao estar no mesmo potencial...

 

o bacana, quando se tem sistemas muitos complexos.. usa um distribuidor.. assim tu garante que o terra seja um só

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dono da empresa aparece aqui para explicar o caso e o pessoal ainda não fica contente.

Acho meio difícil aparecer por aqui proprietários de outras grandes empresas para dar explicações aos foristas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dono da empresa aparece aqui para explicar o caso e o pessoal ainda não fica contente.

Acho meio difícil aparecer por aqui proprietários de outras grandes empresas para dar explicações aos foristas.

 

Verdade !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dono da empresa aparece aqui para explicar o caso e o pessoal ainda não fica contente.

Acho meio difícil aparecer por aqui proprietários de outras grandes empresas para dar explicações aos foristas.

 

olá meninu SD! Feliz Natal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultima radiografia do MR. Flor!!!

 

O menino SD esta em casa novamente!!!

 

umabeten.jpg

 

 

Enviado do iPhone 4 do único hetero do coffeeee!

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A propósito!!!!

 

Feliz Natal!!!!

 

 

Enviado do iPhone 4 do único hetero do coffeeee!

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...