Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
2sergio2

6/9 na mala ou tampão?

Recommended Posts

olá amigos, coloquei na mala do meu celta um par de 6/9 bravox 250 rms o par numa caixa dutada e outra caixa um sub pioneer 400 rms, minha duvida é o seguinte teria muita diferença se eu tivece colocado os 6/9 no tampão, obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, esses falantes são projetados pra serem usados sem caixa, eu tava pensando nisso hoje.

pra não furar o tampão, fiz uma caixa pros 6x9 do carro do meu pai e eles não renderam nada... mas se colocar no tampao ele vai render bem com a mala fechada, se abrir.... fica só medio e agudo... mas tambem, não se pode querer ter gravão com 6x9... :pirou:

eu particularmente nunca gostei desse tipo de falante... no meu carro uso no tampão um par de 10 polegadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus ridículos conhecimentos dizem que: Um alto-falante montado em uma caixa tocaria muito melhor do que em free-air.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso vai depender mais do que vc espera do som...

 

já vi caixa com um sub de 12" e 4 6x9 que tocava ALTO... tb já ouvi 6x9 no tampão com sub na mala e tocava bem tb. com o falante na mala vc não escuta bem ele, já no tampão a definição é muito melhor... isso pra som interno. abriu a mala num vai ter muita diferença....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc não tivesse sub era melhor por em caixa, mas como vc tem sub, poe no tampão mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus ridículos conhecimentos dizem que: Um alto-falante montado em uma caixa tocaria muito melhor do que em free-air.

 

:+1

Vc só deve ter notado perda pelo som ficar represado abaixo do tampao!

Quem sabe se vc confeccionasse um tampão com um esqueminha feito uma caixa por baixo mantendo os falantes para parte superior, rendesse mais pra dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus ridículos conhecimentos dizem que: Um alto-falante montado em uma caixa tocaria muito melhor do que em free-air.

 

tudo tem seus prós e contras...

quando se usa um falante no tampão, o porta malas vira uma caixa de som, dando grave interno, mas ao abrir a mala ele vai desaparecer... porem quando se usa numa caixa, o som é quase o mesmo com a mala fechada ou aberta, mas o som ficará "preso" dentra da mala, ficando mais baixo o volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...