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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Baboo

D.I.Y. - Marea do Baboo

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Esse babú é fo**... começa as coisas e não termina, fica enrolando... sempre uma nova desculpa.

Ah, vá tomá suco de caju!

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

 

Isto é pegadinha???

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aprendi com o Mestre KLB:

 

"A pressa é inimiga da perfeição!"

 

 

 

 

 

 

 

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

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Top mesmo! Eles prepararam o mundo em 6 dias.

 

 

 

 

Kkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

A prepadora de motor AP é o Apocalipse:

 

Eles já prevêem o fim!

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Kkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

A prepadora de motor AP é o Apocalipse:

 

Eles já prevêem o fim!

 

o-o-

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Genesis é uma preparadora Top! Ambiente limpo e organizado com direito a Dinamometro, e varios exemplares de BMW, Mercedes, porsche, e pelo menos umas 5 mareas Turbos fortissimas, sempre que passo em frente.

 

 

Pena ser tão caro os trampos lá... Queriam R$2.200,00 pra trocar correias, tensores, retentores e junta de carter e tampa de valvulas da minha Marea :(

 

Conversa direto com o Luiz Carlos, que as coisas mudam. Diz que vc é amigo do Thiago do VTS preto, que tinha o 306 XS cinza com rodas douradas.

A MO deles foi a mais barata que eu consegui para trocar meu câmbio. Eles tiveram uma dôr de cabeça tremenda por incompetência de um mecânico terceirizado e o Luiz assumiu o BO todo que nem era culpa dele.

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Baboo, forum errado.... www.clubedomarea.com.br/forum...

De Marea entendo um pouco só tive 6, e a inda tenho o 6 :)

 

Embreagem do 2.4 trocada é 520 reais com tudo novo, kit da Valeo, da Turbo é cara porque só a original serve, custa 980 trocada.

Fica caro por conta da Mão de obra, se tem uma coisa pra falar mal... é que tudo é dificil de mexer porque não tem espaço... ai o mecânico carca no valor da MO, as peças são +- o mesmo preço dos concorrentes, tirando as internas do motor , principalmente as valvulas (Que são de inox e do turbo refrigeradas a sodio)... Uma troca de correia do Linea 1.9 não sai por menos de 1900 reais... Do marea com tudo trocado fica em 1250. Uma homocinetica do Jetta 2.5 custa R$ 3.000,00 do Marea custa 930....

Só o que você economizou de gasolina, se tivesse um vectra teria gasto bem mais dinheiro no mesmo tempo, contando a gasolina... alem disso não dá pra comparar os carros.. o motor é bilhões de vezes mais forte e suave, bancos melhores, acabamento melhor e bla, bla , bla...

Tenho um Fluence e um Punto alem do meu MT.. portanto tirando coisa que até a tomahawk e a spyder fazem peças, a manutenção do Marea não é cara... CLARO não é manutenção de popular, se bem que um jogo de freios do gol 1.0 custa 800 reais e do Marea 950.... não sei se a diferença é tão grande.. e não dá pra comparar preço de peça paralela com original... o F. é que tem bem pouca coisa paralela que presta pro Marea.

A VT custa R$ 250,00 trocada da behr que é a marca da original, meio dificil de achar, mas acha.

O segredo do Marea é: Oleo correto no prazo correto, Gasolina boa, mecanico que conheça o carro e tenha as ferramentas PRO CARRO, peças de boa qualidade e MANUTENÇÂO PREVENTIVA, porque se deixar quebrar nunca quebra uma coisa só, o que quebra leva outra coisa junto, porque e tudo tão suave que pra você notar uma coisa grave só quando já quebrou...

Já rodei 198.000 Km com um Marea (O Azul que o KLB conheceu) e o que vendi com menos KM foi com 172.000 Km (Que o KLB tambem conheceu) e não precisei fazer nada alem de manutenção de rotina. Minha turbo está com 320 CV desde os 40.000 Km (está com 100.000) e até agora nada fora do normal, lembrando que faço track days com ela que força BASTANTE o carro.

 

Voltado.. CADE O RESTO DAS FOTOS :)

 

 

[]

 

Sandro

Edited by sepacheco

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Baboo, forum errado.... www.clubedomarea.com.br/forum...

De Marea entendo um pouco só tive 6, e a inda tenho o 6 :)

 

Embreagem do 2.4 trocada é 520 reais com tudo novo, kit da Valeo, da Turbo é cara porque só a original serve, custa 980 trocada.

Fica caro por conta da Mão de obra, se tem uma coisa pra falar mal... é que tudo é dificil de mexer porque não tem espaço... ai o mecânico carca no valor da MO, as peças são +- o mesmo preço dos concorrentes, tirando as internas do motor , principalmente as valvulas (Que são de inox e do turbo refrigeradas a sodio)... Uma troca de correia do Linea 1.9 não sai por menos de 1900 reais... Do marea com tudo trocado fica em 1250. Uma homocinetica do Jetta 2.5 custa R$ 3.000,00 do Marea custa 930....

Só o que você economizou de gasolina, se tivesse um vectra teria gasto bem mais dinheiro no mesmo tempo, contando a gasolina... alem disso não dá pra comparar os carros.. o motor é bilhões de vezes mais forte e suave, bancos melhores, acabamento melhor e bla, bla , bla...

Tenho um Fluence e um Punto alem do meu MT.. portanto tirando coisa que até a tomahawk e a spyder fazem peças, a manutenção do Marea não é cara... CLARO não é manutenção de popular, se bem que um jogo de freios do gol 1.0 custa 800 reais e do Marea 950.... não sei se a diferença é tão grande.. e não dá pra comparar preço de peça paralela com original... o F. é que tem bem pouca coisa paralela que presta pro Marea.

A VT custa R$ 250,00 trocada da behr que é a marca da original, meio dificil de achar, mas acha.

O segredo do Marea é: Oleo correto no prazo correto, Gasolina boa, mecanico que conheça o carro e tenha as ferramentas PRO CARRO, peças de boa qualidade e MANUTENÇÂO PREVENTIVA, porque se deixar quebrar nunca quebra uma coisa só, o que quebra leva outra coisa junto, porque e tudo tão suave que pra você notar uma coisa grave só quando já quebrou...

Já rodei 198.000 Km com um Marea (O Azul que o KLB conheceu) e o que vendi com menos KM foi com 172.000 Km (Que o KLB tambem conheceu) e não precisei fazer nada alem de manutenção de rotina. Minha turbo está com 320 CV desde os 40.000 Km (está com 100.000) e até agora nada fora do normal, lembrando que faço track days com ela que força BASTANTE o carro.

 

Voltado.. CADE O RESTO DAS FOTOS :)

 

 

[]

 

Sandro

 

Sem dúvida um carro fenomenal... A minha turbo gastei R$12.000,00 pra fazer motor e turbina, mas não tem sensação melhor de acelerar...

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Marea do baboo ? matou o mecanico e quebrou o dono [^]

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po***, aquele 2.4 andava mais que notícia ruim...

E tinha um Show de grave ! melhor grave que já tive nos meus carros...

 

[]

 

Sandro

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Marea do baboo ? matou o mecanico e quebrou o dono [^]

 

 

Rsrsrsrsrsrs

 

 

Caras ainda estou vivo!!!

 

Mas estou trabalhando muito e fazendo a 2 faculdade, to quase sem tempo... :(

 

Mas ja fiz a caixa e ta no PM (desligada) mas com Sub + duto + fiação.

 

O cabo RCA estava com um chiado, tive que refazer as soldas dos conectores.

 

Domingo agora irei passar a fiação do positivo e RCA do outro lado.

 

Não estou achando terminal bacana para os fios de 50mm e 70mm

 

 

A Marea ta firme e forte, indo trabalhar todo dia e sem quebrar nada!

Apenas trocas de oleo e filtros, e me divertindo muito na rodovia (tapetão campinas), velocidades acima dos 180km/h vem muito facil.

E o melhor, sempre com conforto!!!

 

 

 

 

 

 

 

Agora uma duvida, estou pensando em passar o RCA e o fio do Sensor de Ré pelo mesmo lado. Sera que terei interferência???

 

 

 

 

Estou tirando fotos de tudo.

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E tinha um Show de grave ! melhor grave que já tive nos meus carros...

[]

Sandro

 

 

Sepacheco, ja estou cadastrado no clube do Marea, vejo sempre seus comentários, do Celso Herculano e do Manoel Oliveira; que são os 3 Reis em termos de marea preparada!

 

 

Estou utilizando o Scanner ELM327 pra poder monitorar o carro em casa mesmo.

Agora estou querendo instalar um DVD pra poder deixar monitorando todos sensores e o motor direto.

 

Estou em duvida entre comprar uma 2.0 turbo (ótima R/L e pode girar muito, cambio perfeito), ou forjar a minha passando a mesma pra 2.5 (continuando com torque monstro) e usar turbina da linha GT da Garrett

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Pessoal, NOVAS FOTOS adicionadas Hoje!!!

 

 

Estão na 1ª página, nos Post #1, post #8 e post #16.

 

 

Fotos do RCA e da Construção da Caixa do subwoofer e o conjunto já montado e posicionado no Porta-malas.

Edited by Baboo

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Pow Baboo, ta ficando legal, Parabéns, estou acompanhando !

 

E o fivetech, ta inteiro ainda ?

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Pow Baboo, ta ficando legal, Parabéns, estou acompanhando !

 

E o fivetech, ta inteiro ainda ?

 

 

 

Opa, daqui a pouco posto a foto da caixa montada com Sub e duto já no PM.

 

5tech tá firme e forte! Fazendo média de 10km/l na cidade usando apenas V-Power, e isso que nunca limpei os bicos, apenas troco o filtro de combustivel e de ar a cada 10.000km.

 

 

Novas Fotos postadas na 1ª página, nos posts #1, #8 e #16.

Edited by Baboo

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Oxi Baboo, posta foto ai rapaz.. 4 páginas e só meia dúzia de fotos? Já era para ter umas 20!

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Oxi Baboo, posta foto ai rapaz.. 4 páginas e só meia dúzia de fotos? Já era para ter umas 20!

 

Voltou pro fórum depois de anos Alemão!

 

 

Cara, só estou conseguindo mexer no carro aos domingos, e de vez em quando estou quebradao e nem lavo mais o carro.

 

 

Amanhã irei passar o cabeamento.

Edited by Baboo

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gdqn.jpg

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Após desmontar o Grill dos limpadores, encontra-se esta borracha:

 

jmel.jpg

 

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E esta 2ª borracha que dá acesso ao interior do habitáculo:

sphv.jpg

 

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Meu fino cabo de 50mm:

 

3u51.jpg

 

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2efm.jpg

 

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Passando ele pela borracha, serviu certinho , não sobrou nenhum espacinho...

 

 

32mi.jpg

 

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Edited by Baboo

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Continuando:

 

khq0.jpg

 

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Alimentação 50mm

Remote 6mm

 

 

4ksk.jpg

 

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Cabo já passado do cofre do motor para o habitáculo; ficou bem bacaninha com as borrachas originais do veículo:

 

(Já aproveitei e lavei toda esta parte e passei WD40 em tudo que era de metal)

 

ct1h.jpg

 

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Edited by Baboo

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Continuando:

 

khq0.jpg

 

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Alimentação 50mm

Remote 6mm

 

 

4ksk.jpg

 

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Cabo já passado do cofre do motor para o habitáculo; ficou bem bacaninha com as borrachas originais do veículo:

 

(Já aproveitei e lavei toda esta parte e passei WD40 em tudo que era de metal)

 

ct1h.jpg

 

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acompanhando!!!!!

 

essa da manta dentro da caixa eu nao sabia nao!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

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acompanhando!!!!!

 

essa da manta dentro da caixa eu nao sabia nao!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Não entendi ! Que manta ? Se for dentro da caixa de som que aparece na foto não tem nenhuma manta.

 

Eu estou pensando em reforçar a caixa do meu sub com manta pois ela foi construída com compensado de 15mm, porém tenho medo da parte que fica de cabeça pra baixo, por cima do alto-falante descolar.

 

Alguém tem alguma ideia para evitar isso ?

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Não entendi ! Que manta ? Se for dentro da caixa de som que aparece na foto não tem nenhuma manta.

 

Eu estou pensando em reforçar a caixa do meu sub com manta pois ela foi construída com compensado de 15mm, porém tenho medo da parte que fica de cabeça pra baixo, por cima do alto-falante descolar.

 

Alguém tem alguma ideia para evitar isso ?

 

tem manta asfáltico sim cara!!! veja lá! !!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

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acompanhando!!!!!

 

essa da manta dentro da caixa eu nao sabia nao!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Quando instalar sua caixa na Blazer, utilize ela sem manta, e depois coloque a manta e sentirá uma pequena mas notável diferença.

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Aqui passando próximo ao cinto de segurança, local mais chato...

 

 

Cabo amarelo - Air Bag

 

Cabos Verdes - Alimentação e Remote

 

Cabo Preto em cima dos verdes - Sensor de ré (já aproveitei e fiz tudo de uma única vez)

 

 

 

z2um.jpg

 

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Agora passando o RCA pelo lado do passageiro; porta-luvas desmontado para facilitar

 

nf3r.jpg

 

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No momento passsei apenas o Cabo RCA Monster 201Xln que ficará para o amplificador Mono (Provisóriamente 4500D)

 

No futuro próximo irei colocar o RCA para o Amplificador Estéreo (MB Art - Morpheus) sendo a configuração: Conector Amphenol + Cat-6 +Malha RGC-59 e irei passar os RCAs pelo meio do carro.

 

 

 

RCA já no painel junto do conector do 5080ub

 

r7pp.jpg

 

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Porta-luvas já montado, e com meu kit de higiene (álcool gel + lenços), trabalho com Auditoria de Convênios e tenho que ir em alguns hospitais.

 

 

Ficou faltando uma foto do cabo colocado por dentro do porta-luvas, onde prendi o mesmo com enforca-gato.

 

 

ji1t.jpg

 

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Edited by Baboo

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marea show de bola.

Acompanhando

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

 

 

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Agora meio-OFF com Som...

 

 

Meu carro veio com Xenon 8000K nos faróis baixos e lâmpadas Super-Brancas 100w nos Neblinas, e em noites com chuva forte eu ficava praticamente CEGO, não enxergava porcaria nenhuma à frente, e após estas experiências troquei tudo por Halogena Osram 55w.

 

Mas não curti muito, então parti pra outro Xenon:

 

 

Reatores New Star B-11 + Lâmpadas 5000k 35w

 

 

Aqui tirei a foto de dia mesmo, do lado direito da foto o Xenon, e do esquerdo da foto Halogena.

 

bmpp.jpg

 

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Kit instalado também nos faróis de neblina, na mesma configuração dos faróis baixos (Reatores New Star B-11 + 5000k 35w), ficaram com tom predominante amarelado e pouca coisa branco. Agora viajo de boa e os policiais não embaçam.

 

Aproveitei e coloquei as molduras novas, pois as antigas ainda eram originais do carro e já estavam trincadas.

 

 

gnf4.jpg

 

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o6vf.jpg

 

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2b5f.jpg

 

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Faltou apenas tirar uma foto dos 4 faróis ligados à noite... irei tirar e amanhã eu posto o resultado.

Edited by Baboo

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