Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Baboo

D.I.Y. - Marea do Baboo

Recommended Posts

Eae Rapaziada!!! :legal:

 

Faz um bom tempo que não crio um tópico MEU mesmo, apenas escrevo nos outros... agora tomei vergonha e criei o meu!

 

Fuço em Som Automotivo desde minha adolescência (por volta dos 12 anos), e todos meus carros eu desmontei literalmente o interior pra montar o som, mas tenho poucas fotos, e com o tempo irei mostrar as fotos dos outros carros.

 

 

Vamos ao atual:

 

Marea ELX sedã

 

2.4 20v Fivetech

Ano: 2001

 

mareaplacaeditada2.jpg

 

mareaplacaeditada2.jpg

 

 

Aqui valorizei o veículo...

 

... Adesivo Autosom.net no vidro traseiro

 

 

mareaplacaeditada.jpg

 

 

 

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Fotinho de Perfil em dia de chuva (estacionamento do trampo)

 

 

yyti.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Este é um carro que irei ficar um tempo maior, devido ao meu casamento em Janeiro/2013 e ter que estruturar a nova casa...

 

 

Equipamentos que pretendo utilizar, pois já possuo os mesmos:

 

- HU Pioneer 5080UB

 

- Cabo RCA Monster 201 XLN

 

e4opg.jpg

 

(tive um problema de ruído/chiado no RCA e tive que desmontar pra descobrir que era na slda dos conectores, onde tive que refazê-los, e foi difícil pra caramba fazer a solda segurar... material do conector não pegava de jeito nenhum)

 

(10/06/13)

junho13508.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

- Amp MB Art Morpheus 2x 100w RMS 04 ohms

 

ly4q.jpg

 

scexc.jpg

 

lyvoe.jpg

 

 

 

Esta foto não e do meu... Comprei o meu sem a caixa...

34ej.jpg

 

- Mid-bass Dayton 6,5" 08 ohms

 

 

bji7.jpg

 

8d1ij.jpg

 

3th03.jpg

 

- Full-range Vifa 3" 08 ohms

 

py8xt.jpg

 

- Cabo CAT-5e

 

- Subwoofer JL audio 12w6 Old

 

wp000185a.jpg

- Amp Bbuster 4500D 1500w RMS 1 ohm

 

- MC SSL 20 Farads

- Cabo de Alimentação - 50mm

- Big 3 - cabo 70mm

 

 

Este carro utiliza moldura de 1din no local do rádio original, e o que estava antes fazia muito ruído de plástico rangendo...

 

 

wp000014n.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Comprei outra moldura com o Massami da Hertz Audio, e aproveitei e já coloquei a Espuma Expansível, e tcharam!!!

 

 

wp000017g.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

wp000016z.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Sumiu o Barulho! :rever1:

 

 

 

wp000015bs.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

 

Bem, aproveitei a reforma da casa e utilizei as madeiras que formavam o estrado da cama, e fizum tipo de bancada vazada para eu trabalhar, com isto posso cortar MDF em cima, ou lixar alguma peça, etc.

 

Ficou bem alta, e coloquei 4 rodinhas e um puxador, ajuda bastante esta bancadinha móvel!

 

 

Preço: R$0,00 (tinha tudo jogado em casa)

 

 

wp000062zs.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Fulls Vifa, comprei do Elias Soares daqui do AF; e o mesmo me recomendou uma caixa selada em torno dos 400 ~500ml.

 

Encontrei em uma loja de decoração estes vasinhos de MDF 6mm e que tem exatos 550ml e custaram R$3,50 cada.

 

 

wp000011o.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Aqui, já apliquei silicone nos cantos

 

 

 

wp000010td.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Aqui fazendo a frente das caixinhas com madeira 3mm folha dupla

 

 

 

wp000031pb.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, acompanhando com certeza, pois vai sai coisa boa ai hehehheheheh :+1

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola o esquema dos vasinhos. Acompanhando o set e se possível posta umas fotos detalhadas do serviço do BIG 3.

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** Dimas... me dá uma mudinha desse Vifa depois?

 

 

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

KLB, procurei por cumbucas, mas eram muito finas; o vasinho é discreto, estou quase terminando, só falta pinta-los.

 

Testei no painel do carro, com fiação comum e direto no player, uma baita diferença! :)

 

 

Dando continuidade ao tópico, NOVAS fotos:

 

 

wp000066q.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

wp000069k.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Reparem no detalhe do ângulo da frente que fiz com a lixadeira.

 

 

wp000067i.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Agora falta apenas pintar, irei lixar para um melhor acabamento e após irei utilizar Fundo PU diluído, e após pintar de Preto fosco.

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amiguinhos!!!

 

Demorei, mas estou upando novas fotos, e aqui vai algumas da caixa do subwoofer.

Aproveitei uma caixa selada que tinha jogada na garagem, esta caixa era do meu Kicker S15L5 que está guardado, então modifiquei a mesma pra ser dutada.

Ela possui 47 Litros internos e agora está com duto de 4" x 28cm.

 

Fiz alguns testes com um amplificador do tipo booster da Falcon (120w RMS), e por ser um carro sedã ficou um grave mediano dentro do habitáculo.

 

Pretendo futuramente fazer uma Band-Pass 4º ordem pra 2 Kicker S15L5 que possuo.

 

Mas por enquanto vou me virando com a dutadinha, que eu já esperava não ter um resultado tão bom quanto em um Hatch.

 

 

wp000072u.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

wp000073ml.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Parece que existe um vão aí na frente, mas não há. Por baixo da parte frontal há outra MDF que era a frente anterior e eu aproveitei. (Reparem na caixinha lá no fundo pra 4 subs de 8" que estou fazendo pra usar no escritório de casa...

 

 

wp000103x.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Mais Massa Plástica

 

wp000104y.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Manta Asfaltica adesiva por dentro da caixa, assim deixa tudo liso sem rugosidades, após apliquei nas laterais também. Já havia feito isto em uma caixa pra um Bicho Papão de 10" e o resultado ficou ótimo.

wp000105.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Começando o acabamento da Caixinha

 

 

 

junho13745.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

junho13746.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

junho13747.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Aqui meu VELHO de Guerra, JL Audio 12w6 versão bem Old! Mas sempre me surpreende!!!

 

wp000184h.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

wp000185a.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta mais infos desse vaso de full range aí! altura, largura, profundidade...

fiquei interessado em como vai ser usado, se vai acomodar direto sobre o painel, se vai fixar nas colunas....

 

e qual é o full que tu vai usar?

sem tweeter?

 

no meu carro, desmontei todo aquele painel onde vão os comandos e o da ventilação superior e em todos os cantos onde eles encaixavam ou tocavam outras partes plásticas apliquei aquela fita espuma adesiva

não faz mais nenhum barulhinho

fita-adesiva-espuma-preta.jpg

 

vai mesmo tentar desmontar todo carro?

até tirar bancos?

eu tentei tirar o parafuso que prende o cinto pra aterrar e desisti, espero que o dos bancos seja mais fácil

 

acompanhando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não compre destas espumas já em tiras, muito menos as adesivas pois a cola derrete com o calor e depois faz uma lambança danada. Passe em uma loja que trabalhe com forração automotiva (que vende carpete, feltro, etc) e compre a espuma que é vendida em rolos largos por metro, é só cortar em tiras depois. Ela é bem mais elástica e para enrolar em condutores é mais fácil de mexer. Se precisar grudar em alguma parte utilize cola de contato comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois olha... Não tive nenhum problema em usar estas fitas aí, os ruídos do carro foram tirados a mais de ano e de lá pra cá já desmontei o painel algumas dezenas de vezes e nada de problemas. Quanto tirei algum pequeno pedaço pra ajustes a cola saiu simplesmente passando o dedo. Lembrando que estamos falando em retirar ruído e grilos do painel, não do cabeamento batendo, aí sim se usa está espuma que tu citou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não compre destas espumas já em tiras, muito menos as adesivas pois a cola derrete com o calor e depois faz uma lambança danada. Passe em uma loja que trabalhe com forração automotiva (que vende carpete, feltro, etc) e compre a espuma que é vendida em rolos largos por metro, é só cortar em tiras depois. Ela é bem mais elástica e para enrolar em condutores é mais fácil de mexer. Se precisar grudar em alguma parte utilize cola de contato comum.

 

porto alegre não faz calor igual por aqui RSRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo carro e belo projeto.

Estarei acompanhando.

 

 

11/06/2013

 

Segue as fotos do Subwoofer e duto já montados na caixa, e a mesma já posicionada no Porta-malas.

 

wp000343.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

As marquinhas em volta da calota central são de cola de alto-falantes, pois retirei a calota pra centralizar a bobina quando troquei a suspensão.

 

wp000341.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não compre destas espumas já em tiras, muito menos as adesivas pois a cola derrete com o calor e depois faz uma lambança danada. Passe em uma loja que trabalhe com forração automotiva (que vende carpete, feltro, etc) e compre a espuma que é vendida em rolos largos por metro, é só cortar em tiras depois. Ela é bem mais elástica e para enrolar em condutores é mais fácil de mexer. Se precisar grudar em alguma parte utilize cola de contato comum.

 

Acho que isso depende pra que finalidade foi feito. Aqui na empresa onde trabalho, vendemos esses perfis para vedação de painéis elétricos, e a maioria suporta uma boa temperatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não coloquei nada, aqui ta difícil de achar essas tira de feltro p enrolar a fiação..

 

Alguem ai q tenha focus mod novo, tem alguma ideia de onde colocar cabo do pen drive (saida trazeira) e femea p2 da entrada aux?? pelo q vi o porta-luvas é todo fechado, ainda não consegui uma chave estrela p abrir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já é amanhã de manhã!

:vts

 

 

Pessoal, tive um pequeno imprevisto com o carro; mandei trocar a embreagem e tirar um pequeno vazamento do cambio e fazer uma revisão geral no mesmo...

 

Ontem enquanto estava na Oficina (eu ajudo a desmontar e lavo as pecas do meu próprio carro), meu mecânico começou a passar mal, levamos ele ao PS próximo e o mesmo estava com sintomas de Infarto...

 

continua lá em observação...

 

 

E eu ficarei sem meu carro por pelo menos uns 15 dias :(

 

 

Mas jja adiantei um pouco mais os vasinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já é amanhã de manhã!

:vts

:+1 rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Pessoal, tive um pequeno imprevisto com o carro; mandei trocar a embreagem e tirar um pequeno vazamento do cambio e fazer uma revisão geral no mesmo...

 

Ontem enquanto estava na Oficina (eu ajudo a desmontar e lavo as pecas do meu próprio carro), meu mecânico começou a passar mal, levamos ele ao PS próximo e o mesmo estava com sintomas de Infarto...

 

continua lá em observação...

 

 

E eu ficarei sem meu carro por pelo menos uns 15 dias :(

 

 

Mas jja adiantei um pouco mais os vasinhos.

Imagina o estado do Marea!! Infartou o mecânico! :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...