Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Baboo

D.I.Y. - Marea do Baboo

Recommended Posts

Esse babú é fo**... começa as coisas e não termina, fica enrolando... sempre uma nova desculpa.

Ah, vá tomá suco de caju!

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

 

Isto é pegadinha???

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aprendi com o Mestre KLB:

 

"A pressa é inimiga da perfeição!"

 

 

 

 

 

 

 

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Top mesmo! Eles prepararam o mundo em 6 dias.

 

 

 

 

Kkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

A prepadora de motor AP é o Apocalipse:

 

Eles já prevêem o fim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

A prepadora de motor AP é o Apocalipse:

 

Eles já prevêem o fim!

 

o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Genesis é uma preparadora Top! Ambiente limpo e organizado com direito a Dinamometro, e varios exemplares de BMW, Mercedes, porsche, e pelo menos umas 5 mareas Turbos fortissimas, sempre que passo em frente.

 

 

Pena ser tão caro os trampos lá... Queriam R$2.200,00 pra trocar correias, tensores, retentores e junta de carter e tampa de valvulas da minha Marea :(

 

Conversa direto com o Luiz Carlos, que as coisas mudam. Diz que vc é amigo do Thiago do VTS preto, que tinha o 306 XS cinza com rodas douradas.

A MO deles foi a mais barata que eu consegui para trocar meu câmbio. Eles tiveram uma dôr de cabeça tremenda por incompetência de um mecânico terceirizado e o Luiz assumiu o BO todo que nem era culpa dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baboo, forum errado.... www.clubedomarea.com.br/forum...

De Marea entendo um pouco só tive 6, e a inda tenho o 6 :)

 

Embreagem do 2.4 trocada é 520 reais com tudo novo, kit da Valeo, da Turbo é cara porque só a original serve, custa 980 trocada.

Fica caro por conta da Mão de obra, se tem uma coisa pra falar mal... é que tudo é dificil de mexer porque não tem espaço... ai o mecânico carca no valor da MO, as peças são +- o mesmo preço dos concorrentes, tirando as internas do motor , principalmente as valvulas (Que são de inox e do turbo refrigeradas a sodio)... Uma troca de correia do Linea 1.9 não sai por menos de 1900 reais... Do marea com tudo trocado fica em 1250. Uma homocinetica do Jetta 2.5 custa R$ 3.000,00 do Marea custa 930....

Só o que você economizou de gasolina, se tivesse um vectra teria gasto bem mais dinheiro no mesmo tempo, contando a gasolina... alem disso não dá pra comparar os carros.. o motor é bilhões de vezes mais forte e suave, bancos melhores, acabamento melhor e bla, bla , bla...

Tenho um Fluence e um Punto alem do meu MT.. portanto tirando coisa que até a tomahawk e a spyder fazem peças, a manutenção do Marea não é cara... CLARO não é manutenção de popular, se bem que um jogo de freios do gol 1.0 custa 800 reais e do Marea 950.... não sei se a diferença é tão grande.. e não dá pra comparar preço de peça paralela com original... o F. é que tem bem pouca coisa paralela que presta pro Marea.

A VT custa R$ 250,00 trocada da behr que é a marca da original, meio dificil de achar, mas acha.

O segredo do Marea é: Oleo correto no prazo correto, Gasolina boa, mecanico que conheça o carro e tenha as ferramentas PRO CARRO, peças de boa qualidade e MANUTENÇÂO PREVENTIVA, porque se deixar quebrar nunca quebra uma coisa só, o que quebra leva outra coisa junto, porque e tudo tão suave que pra você notar uma coisa grave só quando já quebrou...

Já rodei 198.000 Km com um Marea (O Azul que o KLB conheceu) e o que vendi com menos KM foi com 172.000 Km (Que o KLB tambem conheceu) e não precisei fazer nada alem de manutenção de rotina. Minha turbo está com 320 CV desde os 40.000 Km (está com 100.000) e até agora nada fora do normal, lembrando que faço track days com ela que força BASTANTE o carro.

 

Voltado.. CADE O RESTO DAS FOTOS :)

 

 

[]

 

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baboo, forum errado.... www.clubedomarea.com.br/forum...

De Marea entendo um pouco só tive 6, e a inda tenho o 6 :)

 

Embreagem do 2.4 trocada é 520 reais com tudo novo, kit da Valeo, da Turbo é cara porque só a original serve, custa 980 trocada.

Fica caro por conta da Mão de obra, se tem uma coisa pra falar mal... é que tudo é dificil de mexer porque não tem espaço... ai o mecânico carca no valor da MO, as peças são +- o mesmo preço dos concorrentes, tirando as internas do motor , principalmente as valvulas (Que são de inox e do turbo refrigeradas a sodio)... Uma troca de correia do Linea 1.9 não sai por menos de 1900 reais... Do marea com tudo trocado fica em 1250. Uma homocinetica do Jetta 2.5 custa R$ 3.000,00 do Marea custa 930....

Só o que você economizou de gasolina, se tivesse um vectra teria gasto bem mais dinheiro no mesmo tempo, contando a gasolina... alem disso não dá pra comparar os carros.. o motor é bilhões de vezes mais forte e suave, bancos melhores, acabamento melhor e bla, bla , bla...

Tenho um Fluence e um Punto alem do meu MT.. portanto tirando coisa que até a tomahawk e a spyder fazem peças, a manutenção do Marea não é cara... CLARO não é manutenção de popular, se bem que um jogo de freios do gol 1.0 custa 800 reais e do Marea 950.... não sei se a diferença é tão grande.. e não dá pra comparar preço de peça paralela com original... o F. é que tem bem pouca coisa paralela que presta pro Marea.

A VT custa R$ 250,00 trocada da behr que é a marca da original, meio dificil de achar, mas acha.

O segredo do Marea é: Oleo correto no prazo correto, Gasolina boa, mecanico que conheça o carro e tenha as ferramentas PRO CARRO, peças de boa qualidade e MANUTENÇÂO PREVENTIVA, porque se deixar quebrar nunca quebra uma coisa só, o que quebra leva outra coisa junto, porque e tudo tão suave que pra você notar uma coisa grave só quando já quebrou...

Já rodei 198.000 Km com um Marea (O Azul que o KLB conheceu) e o que vendi com menos KM foi com 172.000 Km (Que o KLB tambem conheceu) e não precisei fazer nada alem de manutenção de rotina. Minha turbo está com 320 CV desde os 40.000 Km (está com 100.000) e até agora nada fora do normal, lembrando que faço track days com ela que força BASTANTE o carro.

 

Voltado.. CADE O RESTO DAS FOTOS :)

 

 

[]

 

Sandro

 

Sem dúvida um carro fenomenal... A minha turbo gastei R$12.000,00 pra fazer motor e turbina, mas não tem sensação melhor de acelerar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marea do baboo ? matou o mecanico e quebrou o dono [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, aquele 2.4 andava mais que notícia ruim...

E tinha um Show de grave ! melhor grave que já tive nos meus carros...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marea do baboo ? matou o mecanico e quebrou o dono [^]

 

 

Rsrsrsrsrsrs

 

 

Caras ainda estou vivo!!!

 

Mas estou trabalhando muito e fazendo a 2 faculdade, to quase sem tempo... :(

 

Mas ja fiz a caixa e ta no PM (desligada) mas com Sub + duto + fiação.

 

O cabo RCA estava com um chiado, tive que refazer as soldas dos conectores.

 

Domingo agora irei passar a fiação do positivo e RCA do outro lado.

 

Não estou achando terminal bacana para os fios de 50mm e 70mm

 

 

A Marea ta firme e forte, indo trabalhar todo dia e sem quebrar nada!

Apenas trocas de oleo e filtros, e me divertindo muito na rodovia (tapetão campinas), velocidades acima dos 180km/h vem muito facil.

E o melhor, sempre com conforto!!!

 

 

 

 

 

 

 

Agora uma duvida, estou pensando em passar o RCA e o fio do Sensor de Ré pelo mesmo lado. Sera que terei interferência???

 

 

 

 

Estou tirando fotos de tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tinha um Show de grave ! melhor grave que já tive nos meus carros...

[]

Sandro

 

 

Sepacheco, ja estou cadastrado no clube do Marea, vejo sempre seus comentários, do Celso Herculano e do Manoel Oliveira; que são os 3 Reis em termos de marea preparada!

 

 

Estou utilizando o Scanner ELM327 pra poder monitorar o carro em casa mesmo.

Agora estou querendo instalar um DVD pra poder deixar monitorando todos sensores e o motor direto.

 

Estou em duvida entre comprar uma 2.0 turbo (ótima R/L e pode girar muito, cambio perfeito), ou forjar a minha passando a mesma pra 2.5 (continuando com torque monstro) e usar turbina da linha GT da Garrett

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, NOVAS FOTOS adicionadas Hoje!!!

 

 

Estão na 1ª página, nos Post #1, post #8 e post #16.

 

 

Fotos do RCA e da Construção da Caixa do subwoofer e o conjunto já montado e posicionado no Porta-malas.

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow Baboo, ta ficando legal, Parabéns, estou acompanhando !

 

E o fivetech, ta inteiro ainda ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow Baboo, ta ficando legal, Parabéns, estou acompanhando !

 

E o fivetech, ta inteiro ainda ?

 

 

 

Opa, daqui a pouco posto a foto da caixa montada com Sub e duto já no PM.

 

5tech tá firme e forte! Fazendo média de 10km/l na cidade usando apenas V-Power, e isso que nunca limpei os bicos, apenas troco o filtro de combustivel e de ar a cada 10.000km.

 

 

Novas Fotos postadas na 1ª página, nos posts #1, #8 e #16.

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oxi Baboo, posta foto ai rapaz.. 4 páginas e só meia dúzia de fotos? Já era para ter umas 20!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oxi Baboo, posta foto ai rapaz.. 4 páginas e só meia dúzia de fotos? Já era para ter umas 20!

 

Voltou pro fórum depois de anos Alemão!

 

 

Cara, só estou conseguindo mexer no carro aos domingos, e de vez em quando estou quebradao e nem lavo mais o carro.

 

 

Amanhã irei passar o cabeamento.

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gdqn.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Após desmontar o Grill dos limpadores, encontra-se esta borracha:

 

jmel.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

E esta 2ª borracha que dá acesso ao interior do habitáculo:

sphv.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Meu fino cabo de 50mm:

 

3u51.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

2efm.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Passando ele pela borracha, serviu certinho , não sobrou nenhum espacinho...

 

 

32mi.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando:

 

khq0.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Alimentação 50mm

Remote 6mm

 

 

4ksk.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Cabo já passado do cofre do motor para o habitáculo; ficou bem bacaninha com as borrachas originais do veículo:

 

(Já aproveitei e lavei toda esta parte e passei WD40 em tudo que era de metal)

 

ct1h.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Continuando:

 

khq0.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Alimentação 50mm

Remote 6mm

 

 

4ksk.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Cabo já passado do cofre do motor para o habitáculo; ficou bem bacaninha com as borrachas originais do veículo:

 

(Já aproveitei e lavei toda esta parte e passei WD40 em tudo que era de metal)

 

ct1h.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

acompanhando!!!!!

 

essa da manta dentro da caixa eu nao sabia nao!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando!!!!!

 

essa da manta dentro da caixa eu nao sabia nao!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Não entendi ! Que manta ? Se for dentro da caixa de som que aparece na foto não tem nenhuma manta.

 

Eu estou pensando em reforçar a caixa do meu sub com manta pois ela foi construída com compensado de 15mm, porém tenho medo da parte que fica de cabeça pra baixo, por cima do alto-falante descolar.

 

Alguém tem alguma ideia para evitar isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não entendi ! Que manta ? Se for dentro da caixa de som que aparece na foto não tem nenhuma manta.

 

Eu estou pensando em reforçar a caixa do meu sub com manta pois ela foi construída com compensado de 15mm, porém tenho medo da parte que fica de cabeça pra baixo, por cima do alto-falante descolar.

 

Alguém tem alguma ideia para evitar isso ?

 

tem manta asfáltico sim cara!!! veja lá! !!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando!!!!!

 

essa da manta dentro da caixa eu nao sabia nao!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Quando instalar sua caixa na Blazer, utilize ela sem manta, e depois coloque a manta e sentirá uma pequena mas notável diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui passando próximo ao cinto de segurança, local mais chato...

 

 

Cabo amarelo - Air Bag

 

Cabos Verdes - Alimentação e Remote

 

Cabo Preto em cima dos verdes - Sensor de ré (já aproveitei e fiz tudo de uma única vez)

 

 

 

z2um.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

Agora passando o RCA pelo lado do passageiro; porta-luvas desmontado para facilitar

 

nf3r.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

No momento passsei apenas o Cabo RCA Monster 201Xln que ficará para o amplificador Mono (Provisóriamente 4500D)

 

No futuro próximo irei colocar o RCA para o Amplificador Estéreo (MB Art - Morpheus) sendo a configuração: Conector Amphenol + Cat-6 +Malha RGC-59 e irei passar os RCAs pelo meio do carro.

 

 

 

RCA já no painel junto do conector do 5080ub

 

r7pp.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

Porta-luvas já montado, e com meu kit de higiene (álcool gel + lenços), trabalho com Auditoria de Convênios e tenho que ir em alguns hospitais.

 

 

Ficou faltando uma foto do cabo colocado por dentro do porta-luvas, onde prendi o mesmo com enforca-gato.

 

 

ji1t.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marea show de bola.

Acompanhando

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora meio-OFF com Som...

 

 

Meu carro veio com Xenon 8000K nos faróis baixos e lâmpadas Super-Brancas 100w nos Neblinas, e em noites com chuva forte eu ficava praticamente CEGO, não enxergava porcaria nenhuma à frente, e após estas experiências troquei tudo por Halogena Osram 55w.

 

Mas não curti muito, então parti pra outro Xenon:

 

 

Reatores New Star B-11 + Lâmpadas 5000k 35w

 

 

Aqui tirei a foto de dia mesmo, do lado direito da foto o Xenon, e do esquerdo da foto Halogena.

 

bmpp.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

Kit instalado também nos faróis de neblina, na mesma configuração dos faróis baixos (Reatores New Star B-11 + 5000k 35w), ficaram com tom predominante amarelado e pouca coisa branco. Agora viajo de boa e os policiais não embaçam.

 

Aproveitei e coloquei as molduras novas, pois as antigas ainda eram originais do carro e já estavam trincadas.

 

 

gnf4.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

o6vf.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

2b5f.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Faltou apenas tirar uma foto dos 4 faróis ligados à noite... irei tirar e amanhã eu posto o resultado.

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...