Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
felipego

Instalei equipamentos para SQ, mas não ficou legal. ( Solucionado!

Recommended Posts

O fo** é que esse módulo aparante ser grande... não vai caber no painel, igual tá SD400.4... acho que vai ter que deixar no porta malas.... Pelo jeito vou ter que arranjar uma outra loja de som, para passar a fiação lá para trás... eu não sei desmontar tudo kkkk....

Não vai caber nem fodendo. :vts Mas a troca é muito válida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai caber nem fodendo. :vts Mas a troca é muito válida.

 

Será que isso vai resolver meu problema com a distorção quando eu aumento... Não é possível que a distorção esteja sendo do Kit 2 vias... Não está tão alto assim...

 

a HU vai de 0-40 no vol... até 25 fica Extremamente baixo... Depois disso começa a ficar ouvível... Apartir do 33 já distorce tudo...e mesmo assim não tá no volume que eu queria ouvir... Para você ter idéia, em 30, dá para conversar normalmente dentro do carro...

 

Eu imagina que seja o módulo, já que por ele tar tentando forçar o dobro de OHM, ele tá mandando metade da potência, por isso deixei no máximo de ganho no módulo, e quando chega quase no máximo na HU, ele deve tar exigindo muito do módulo e tá distorcendo... só pode ser isso...

 

Meu medo é trocar o módulo, e o problema ser no Kit 2 vias que não aguenta volume mais alto mesmo...

 

e é duro falar para vocês que volume eu gosto de ouvir... hehehe... Eu toco guitarra, e no palco eu uso um amplificador de 80w rms... No show eu toco ele no volume 2,5-3 e já fica bem alto... Mas no carro não chega nem a fazer coçegas direito... Por isso eu acho que é o módulo... hehehe... Derrepente, eu trabalhando com mais força no módulo, e menos na HU melhoraria tambem...

Editado por felipego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só me diz pq tu tem um módulo que trabalha em 2 ohm... não entendi isso aida

aliás, se alguma está "forçado" o módulo, não são os falantes, e sim a HU, que tu tem que arregaçar o volume (portanto a quantidade distorção), já que nos falantes sempre vai estar chegado metade da potência, aí já viu a mer** que vai dar... falantes queimando prematuramente, afinal, o amplificador só amplifica o que entra nele, seja sinal limpo ou distorção

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só me diz pq tu tem um módulo que trabalha em 2 ohm... não entendi isso aida

aliás, se alguma está "forçado" o módulo, não são os falantes, e sim a HU, que tu tem que arregaçar o volume (portanto a quantidade distorção), já que nos falantes sempre vai estar chegado metade da potência, aí já viu a mer** que vai dar... falantes queimando prematuramente, afinal, o amplificador só amplifica o que entra nele, seja sinal limpo ou distorção

:+1:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só me diz pq tu tem um módulo que trabalha em 2 ohm... não entendi isso aida

aliás, se alguma está "forçado" o módulo, não são os falantes, e sim a HU, que tu tem que arregaçar o volume (portanto a quantidade distorção), já que nos falantes sempre vai estar chegado metade da potência, aí já viu a mer** que vai dar... falantes queimando prematuramente, afinal, o amplificador só amplifica o que entra nele, seja sinal limpo ou distorção

 

Seguinte... Eu não entendia nada de sonorização, então fui meio que por impulso comprando as coisas... Eu vi em determinado tópico pessoal recomendando o SD400.4 e acabei comprando ele... Acreditei que eu fosse ligar em BRIDGE, porém descobri que se usasse em BRIDGE o som ficaria mono, então desisti...

 

Agora estou começando a aprender com a ajuda de vocês... Agradeço aos que tentam me ajudar, pouco a pouco vou aprendendo um pouquinho a mais...

 

Não sei se vocês sabem, mas me individei pagando essas coisas de SOM. Então eu to sem grana para gastar agora, eu queria mesmo é poder pegar uma HU boa... mas to sem grana agora...

 

Então o que eu pensei em fazer...

 

Vender meu SD400.4 por uns R$150,00 sei lá... Vender meu Bomber New edge 150w, por uns R$80,00? ( paguei R$260,00 ) mas essa bosta vale 100 conto no ML... kkkkk... Pegar um Sub Nar de 12 ou 10". e um Bbuster GL3000.

 

Exatamente, pois se a HU está distorcendo o som, eu pensei em exigir menos dela. para quando eu estar no 20 na HU, estar tocando mais alto do que toca no 30 nela hoje...

 

Não sei se faz sentido o que eu falei, mas é o que eu imagino na minha cabeça... rsrsrsrs...

 

Se puderem dar uma ajuda, recomendando o que eu deveria fazer eu agradeço mesmo pessoal... Sei que sou meio leigo, mas sempre participei de foruns de tudo, e aos poucos vou ganhando conhecimento e ajudando o pessoal que vai começando tambem... Gostei do pessoal do forum, alguns foram bem companheiros comigo, me ajudaram a consertar a caca que o pessoal fez na loja de som, e que eu fiz comprando Equips errados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte... Eu não entendia nada de sonorização, então fui meio que por impulso comprando as coisas... Eu vi em determinado tópico pessoal recomendando o SD400.4 e acabei comprando ele... Acreditei que eu fosse ligar em BRIDGE, porém descobri que se usasse em BRIDGE o som ficaria mono, então desisti...

 

se vc usar uma bridge pra direita e outra pra esquerda não vai ficar mono.

mas vai ficar sem amp pro sub, poderia usar um sd250 que custa uns 150 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc usar uma bridge pra direita e outra pra esquerda não vai ficar mono.

mas vai ficar sem amp pro sub, poderia usar um sd250 que custa uns 150 reais.

 

Até mesmo porque dizem que o SD400.4 não é bom para qualidade sonora... Ele é recomendado para TRIO. Além do risco de pegar fogo no carro... rsrs

 

Então... Mas não é mais facil eu vender meu SD400.4, e pegar um Bbuster que não é tão mais caro assim, na faixa de R$270,00, e utilizar ele para o SUB e Falantes? ao invés de usar 2 módulos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mais facil eu vender meu SD400.4, e pegar um Bbuster ao invés de usar 2 módulos?

 

com certeza... no seu caso pode ser até mesmo o 2000GL, amp bem interessante pelo valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza... no seu caso pode ser até mesmo o 2000GL, amp bem interessante pelo valor.

 

Mas no caso, esse 2000gl tem 65w à 4ohms... Parecido com o que o meu SD400.4 está funcionando, já que com o dobro de ohm nele, ele trablalha a 65w tambem... Nesse caso acho que não haveria ganho de volume... Minha intenção, era trabalhar com mais potência, e menos ganho no Amplificador...

 

Pois o SD400.4 eu deixo ele no máximo, e mesmo assim não fica em um volume satisfatório... agora... Eu já não sei se esse Kit Nar duas vias é fraquinho assim mesmo de volume... esse é meu medo... de por mais potência, e ele distorcer mesmo assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o q eu falei, liga um bridge de cada lado, testa, se ficar bom procura um amp pro sub.

são poucos os amps (baratos) q tem canal a 4 ohms, a maioria é 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o q eu falei, liga um bridge de cada lado, testa, se ficar bom procura um amp pro sub.

são poucos os amps (baratos) q tem canal a 4 ohms, a maioria é 2.

 

Vou testar... Para ligar em bridge como funciona? uma vez eu vi... Parece que o positivo vai no positivo do canal 1 e o negativo vai no negativo do canal 2... Correto?

e do lado direito a mesma coisa..

 

Ficando canal 1 e 2 lado esquerdo e 3 e 4 direito? Apesar que pensando assim, acho que vai ficar estranho, já que o FADER iria ficar em um dos lados... rsrsrs ( já que o sub ocupava o canal 1 e 2... provavelmente o Fader Frente e trás estaria controlando entre 1/2 e 3/4...

 

Bom, mas vou testar fazer isso depois..

Editado por felipego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o manual te indica como funciona a ligação em ponte (bridge) deste amplificador, mas de geral é isso, 2 canais juntos, o positivo de um e o negativo do outro, só tem q ver qual positivo e qual negativo que tem que usar, então de 4 canais tu faz 2

 

esqueça fader, tu vai usar canais 1 + 2 pra um lado e 3 + 4 pra outro lado, tu vai ficar sem sub temporariamente até comprar um amp mono dedicado, ou até desfazer este tipo de ligação

mas faça e teste, verifique como vai tocar e em que nível de ganho tu vai estar trabalhando

lembre-se que por estar trabalhando com um amp 2ohm e falantes 4ohm, tu aumenta o fator de amortecimento do conjunto, e isso é ótimo

 

e tente se informar um pouco mais sobre as terminologias usadas no áudio, é ruim ler "está funcionando, já que com o dobro de ohm" quando deveria estar escrito, "está trabalhando com o dobro da impedância"

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q trocar a entrada tbm.

não lembro se da pra usar só duas entrada no caso de usar bridge no 400.4.

pode usar 2 cabos y pra ligar as 4 entradas, mantendo 1+2 esquerda e 3+4 direita (ou ao contrario, tanto faz).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade, esqueci deste detalhe por conta de o meu amplificador ter a possibilidade de "copiar" a bancada A (canais 1 e 2) para a B (3 e 4) sem precisar de mais RCA

mas pode usar Y ou usar os canais FRONT e REAR do player pra fazer isso, neste caso é só cuidar pras ligações manterem o estéreo, pois se inverter, fica tudo mono

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...