Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
paulo26

Cd Player (Alpine, Kenwood, Clarion)

Recommended Posts

Pessoal, finalmente estou indo pra rivera essa quinta feira e ainda não me decidi qual cd player pegar, sempre de ultima hora eu dou uma lida na internet e troco de idéia...

Vou comprar o CD player em rivera, pretendo pagar no maximo 800 reais.

Estou querendo montar um set para SQPL ( fosgate + knukonceptz... etc)

Estava entre os player

 

Kenwood x595

Kenwood x996

 

O x595 achei meio ''simples''

O x996 que é superior li no forum que da problema naquele ''motorzinho'' que faz o player descer para botar o cd...

Eu estou Muito afim de comprar um alpine, mas nao conheço os modelos, queria algo superior ao x595 e o 996, com 3 saídas rca, USB, AUX, corte lpf, hpf etc...

 

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

clarion dxz785 usb ? alpine cda 117 ? pioneer 80prs ? talvez cda 137bt... não sei quanto custa por lá, mas são opções

Editado por murillo_g_b
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os alpines novos nao sao tao caros, porem nao tem nada, precisam de processadores para deixar completo.

Tem o pioneer 80prs, ,uito bom e completo com 3way

Cz702 da clarion completo com 3 way

996 completo sem 3way

 

Abs

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tou achando muito dificil vc encontrar a maioria desses player em Riveira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos sites eu já revirei e o melhor que achei foi uns kenewood de entrada, não eram excelon. um amigo meu foi há poucos dias , procurou um pra ele e voltou de mãos abanando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o negocio então vai ser eu comprar um pioneer linha de entrada por 150,200 reais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola a todos....

vou relatar minha experiencia:

possuia um player pioneer (nw lembro o modelo) e por tanto ler sobre players alpine, resolvi troca-lo.

bem, sei que o qual comprei (ida x100) é pobre em recursos, mas oque eu tinha da pioneer tbem era pobre em recursos, mas notei que o alpine deixou a desejar na qualidade dos graves e os agudos sem vida.

resolvi vende-lo e adquiri um 80prs.

Que player...

fantastico a qualidade, os graves muito mais presentes e os agudos bem definidos.

nw usei qualquer tipo de ajustes, simplesmente deixei igual usava no pioneer anterior.

depois de ajustar conforme meu gosto musical, usando todo recurso que esse player proporciona, fiquei ainda mais encantado.

se quer uma opinião, respeitando todas as outras, o 80prs É O PLAYER!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se optar por deixar de lado o usb(de resto é completasso), ai eu iria de alpine cda 9855... em qualidade sonora toca melhor que todos esses que vc citou

e vc pode adquirir uma interface kca 420i pra ligar o ipod iphone nele...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola a todos....

vou relatar minha experiencia:

possuia um player pioneer (nw lembro o modelo) e por tanto ler sobre players alpine, resolvi troca-lo.

bem, sei que o qual comprei (ida x100) é pobre em recursos, mas oque eu tinha da pioneer tbem era pobre em recursos, mas notei que o alpine deixou a desejar na qualidade dos graves e os agudos sem vida.

resolvi vende-lo e adquiri um 80prs.

Que player...

fantastico a qualidade, os graves muito mais presentes e os agudos bem definidos.

nw usei qualquer tipo de ajustes, simplesmente deixei igual usava no pioneer anterior.

depois de ajustar conforme meu gosto musical, usando todo recurso que esse player proporciona, fiquei ainda mais encantado.

se quer uma opinião, respeitando todas as outras, o 80prs É O PLAYER!!!!

 

Para SQ de verdade você comprou o Alpine errado, hehe.

Já tive 9835, 9887 e comprei a pouco um idax305 e esse se compara com players comuns do mercado. Tem um som legal, mas não chega perto dos antigos, ainda mais se for comparar com a série 78xx.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para SQ de verdade você comprou o Alpine errado, hehe.

Já tive 9835, 9887 e comprei a pouco um idax305 e esse se compara com players comuns do mercado. Tem um som legal, mas não chega perto dos antigos, ainda mais se for comparar com a série 78xx.

Para SQ de verdade você comprou o Alpine errado, hehe.

Já tive 9835, 9887 e comprei a pouco um idax305 e esse se compara com players comuns do mercado. Tem um som legal, mas não chega perto dos antigos, ainda mais se for comparar com a série 78xx.

 

:+1:legal:[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não quer gastar muito, lembre que tem o jvc sh1000, barato e não faz feio, 360,00. uma opçao que é razoavel e talvez encontre em rivera é o sony mex4007, ou comprar aqui mesmo tava em promoção acho que nas americanas por 299,00. pra sq de entrada estes servem, melhores que pioneer são.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falaram do 9855, acho fantástico.

quando ouvi pela primeira vez fiquei quieto por um tempo franzindo a testa e prestando atenção, depois comecei a rir :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria muito de ter o 9855 mas uso pendrive 90% to tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De players tops com usb, vc teria 2 opções, isso nos eua

Pioneer 80prs e Eclipse cd7200mk2 , de resto, os alpines 117 e x305, clarions 785 e 786, kenwoods x996 , são todos bem fracos !

Eu tinha o 9855 fazia 4 anos, nesse ultimo ano, com a necessidade de usb, comprei a interface para usb, mas a interface do kca 620m é horrivel , não comprem, pior dinheiro investido, ela não lê direito os nomes, volta ao primeiro arquivo do usb quando liga o cd player, procurar uma musica no meio de 500 é uma verdadeira tragédia

Agora vendi o 9855 e comprei o pioneer 80prs nos eua, devido ao preço bom que está lá fora e aos reviews que estão fazendo p/ esse HU.

A primeiro instante pensei que ia perder muito saindo de um alpine e colocando esse pioneer, mas se mostrou totalmente diferente, pra minha felicidade e espanto. O Pioneer tem um grave muito mais encorpado, dinamico e não colorado, o meu sub 12W6 virou outra sub, os médios, muito mais vivo que os alpines, e os agudos, que pensei que seria a diferença principal, se mostrou tão bom quanto , cristalino e definido, com uma ótima imagem.

Quanto a interface, o alpine é um HU vamos dizer mais completo, tem mais opçoes e uma navegacão mais facil , da pra fazer o que quiser, mas o pioneer não fica atrás, dá pra fazer praticamente tudo do alpine, é so se acostumar com a interface.

A 2 anos atras, quem queria um HU decente com usb, tinha que investir milhares no Eclipse 7200mk2 e se contentar que não existia no mercado mundial um bom HU com 3way,T.A e uSB,tirando o eclipse que é dificill de encontrar , mas agora isso mudou, o pioneer veio para ficar, sério.

Recomendo fortemente ouvirem este hu, que p/ mim concorre com o eclipse. De todo resto, todos os hu's que tem usb, ficam para trás, inclusive o Alpine 9855 com KCA-620M, principalmente no áudio. Interface e estética, ainda prefiro os alpines.

basicamente é isso,espero ter ajudado

um abraco e boa sorte

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito interessante o relato. ano que vem espero migrar para uma hu deste naipe, espero que o preço caia um pouco tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De players tops com usb, vc teria 2 opções, isso nos eua

Pioneer 80prs e Eclipse cd7200mk2 , de resto, os alpines 117 e x305, clarions 785 e 786, kenwoods x996 , são todos bem fracos !

Eu tinha o 9855 fazia 4 anos, nesse ultimo ano, com a necessidade de usb, comprei a interface para usb, mas a interface do kca 620m é horrivel , não comprem, pior dinheiro investido, ela não lê direito os nomes, volta ao primeiro arquivo do usb quando liga o cd player, procurar uma musica no meio de 500 é uma verdadeira tragédia

Agora vendi o 9855 e comprei o pioneer 80prs nos eua, devido ao preço bom que está lá fora e aos reviews que estão fazendo p/ esse HU.

A primeiro instante pensei que ia perder muito saindo de um alpine e colocando esse pioneer, mas se mostrou totalmente diferente, pra minha felicidade e espanto. O Pioneer tem um grave muito mais encorpado, dinamico e não colorado, o meu sub 12W6 virou outra sub, os médios, muito mais vivo que os alpines, e os agudos, que pensei que seria a diferença principal, se mostrou tão bom quanto , cristalino e definido, com uma ótima imagem.

Quanto a interface, o alpine é um HU vamos dizer mais completo, tem mais opçoes e uma navegacão mais facil , da pra fazer o que quiser, mas o pioneer não fica atrás, dá pra fazer praticamente tudo do alpine, é so se acostumar com a interface.

A 2 anos atras, quem queria um HU decente com usb, tinha que investir milhares no Eclipse 7200mk2 e se contentar que não existia no mercado mundial um bom HU com 3way,T.A e uSB,tirando o eclipse que é dificill de encontrar , mas agora isso mudou, o pioneer veio para ficar, sério.

Recomendo fortemente ouvirem este hu, que p/ mim concorre com o eclipse. De todo resto, todos os hu's que tem usb, ficam para trás, inclusive o Alpine 9855 com KCA-620M, principalmente no áudio. Interface e estética, ainda prefiro os alpines.

basicamente é isso,espero ter ajudado

um abraco e boa sorte

 

Queria escutar seu set um dia... to começando agora a tratar as portas, e pensando em como direcionar os tw, tudo DIY, e tá valendo a pena.

eu não sei se usaria a usb pois só to usando arquivos em .wav em cds gravados a partir de arquivos FLAC e são poucas HU que leem .WAV ou .FLAC pela USB, esotu certo ?

Por incrivel que pareça minha antiga pioneer DEH 4480bt (da qual não sinto saudades) tocva .wav via pen drive.

O que eu ainda não consegui resolver foi o iPod, precisaria de uma interface KCA 420i, uso o flac player como fonte de audio no iPhone (é um app) e aí conseguiria tudo o que procuro numa HU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria escutar seu set um dia... to começando agora a tratar as portas, e pensando em como direcionar os tw, tudo DIY, e tá valendo a pena.

eu não sei se usaria a usb pois só to usando arquivos em .wav em cds gravados a partir de arquivos FLAC e são poucas HU que leem .WAV ou .FLAC pela USB, esotu certo ?

Por incrivel que pareça minha antiga pioneer DEH 4480bt (da qual não sinto saudades) tocva .wav via pen drive.

O que eu ainda não consegui resolver foi o iPod, precisaria de uma interface KCA 420i, uso o flac player como fonte de audio no iPhone (é um app) e aí conseguiria tudo o que procuro numa HU.

 

Opa!!!

Deus Ajuda que cedo madruga!!!!

Hauahuuah

Num sabia que as HU tinham problemas pra tocar WAV, porque tipo WAV num tem nenhum tipo de compactação ou codificação, é o formato PURO do audio. Num é isso mesmo? ou tô falando besteira (denovo hehehe)?

Eu tô usando arquivos MP3 de 320K, fica baum!!!

Esse Flac nunca usei. Num sei nem onde baixo isso!

Onde consigo esses Flac?

 

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!!!

Deus Ajuda que cedo madruga!!!!

Hauahuuah

Num sabia que as HU tinham problemas pra tocar WAV, porque tipo WAV num tem nenhum tipo de compactação ou codificação, é o formato PURO do audio. Num é isso mesmo? ou tô falando besteira (denovo hehehe)?

Eu tô usando arquivos MP3 de 320K, fica baum!!!

Esse Flac nunca usei. Num sei nem onde baixo isso!

Onde consigo esses Flac?

 

Abs

 

cara tenho cds com mp3 320kb/s (quando não tem jeito mesmo) e outros com flac (quase 1,5 mil kbps) convertido pra .wav e os originais.

talvez no começo você não perceba a diferença mas quando vc fica SÓ escutando os arquivos sem compressão e depois coloca um mp3 por engano você percebe na hora.

 

você acha via torrent facil.

banda + flac na hora da busca e boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tenho cds com mp3 320kb/s (quando não tem jeito mesmo) e outros com flac (quase 1,5 mil kbps) convertido pra .wav e os originais.

talvez no começo você não perceba a diferença mas quando vc fica SÓ escutando os arquivos sem compressão e depois coloca um mp3 por engano você percebe na hora.

 

você acha via torrent facil.

banda + flac na hora da busca e boa.

 

Por enquanto, com meu set atual, não consigo perceber quase nenhuma diferença entre mp3 320kbps, flac ou wav.

Agora quando coloco meus fones de ouvidos AKG, ai sim viu! A diferença é enorme!

Editado por Bosco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...