Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Evertton

[Palio ELX 2010] Meu primeiro projeto SPQL ?

Recommended Posts

Salve galera do Autoforum!

 

 

Eu tenho um Palio ELX 2010 com Player original Fiat 2Din, 2 coaxiais 6tr4a Selenium nas

portas dianteiras e 2 6x9 Hbuster que acabei trocando por Pionner Ts-a6973e no

tampão. Resumindo, LIXO!

Me empurraram esses 2 kits quando fui colocar o insufilm em 2010.

 

Agora estou de cabeça grossa já de tanto pesquisar e ler sobre vários projetos

 

aqui pra ver qual é a bola da vez.

 

Meu gosto musical é variado, só não me peça para tocar pagode rss.

Mas, meu maior gosto é Rock, Dance, Trance, Eletrônica e similares.

Gosto de ouvir som de qualidade com pancada forte e gostosa de se ouvir.

 

Então conforme opiniões dos experientes nos posts, para som misto a caixa do SUB vai ter que ficar entre 45L e 50L e sintonizada em 36Hz.

 

Eu queria muito fazer do mesmo jeito da PaulaMini que fez SQPL

 

DSCN0783.jpg

 

 

E do jaimejrgyn que fez que SQ,

 

dsc03301f.jpg

 

 

Mas como estou me programando para trocar de carro em Março que vem, vou de caixa dutada e talvez pezinhos.

 

Eu estava vendo a caixa do LeoATT para um Pioneer 309, um espetáculo com:

 

Volume (descontando dudo): 52L

Frequência: 33Hz

 

construodecaixaparasubw.jpg

 

Ou seja, subiu a litragem e baixou a sintonia do ideal para um som misto, ou essa

diferença é irrisória ?

 

Corri para o WinISD para tentar algo diferente, baixei o manual do 309 mas

emperrei adicionando os parâmetros do 309 e nem cheguei a mecher no programa

direito. Dei uma lida nos artigos dos auto-falantes, mas quanto mais eu leio,

mais embola minha cabeça.

 

No impulso, ainda comprei:

 

Amp. Stetsom Venon 500.1 2Ohm para alimentar o sub.

Amp. SoundDigital SD400.4D para os kits.

Subwoofer Pioneer Ts-w309d4

Falta um kit duas vias à definir

Falta uma HU de respeito (tirar aquele player origianl vai ser um parto!)

Falta fiação e cabos RCA.

E o não menos importante, a caixa do Sub.

 

Eu devia ter comprado um Amp. só pra tudo ?

Vou ter que fazer o tratamento das portas ao invéz de pezinhos ?

Ah, o investimento né? Eu não estou querendo gastar muito agora.

Sabe como é né? Casa, esposa, filho, hobby, trabalho ...

 

Esqueci de mencionar algo?

Vou para de escrever e esperar pra ver qual é opinião de vocês.

 

Obrigado e abraço a todos.

Editado por Evertton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vou entrar na parte dos equipamentos, acho que tem gente com mais experiência pra falar, mas em relação a instalação...

 

Pra fazer algo nesse estilo de instalação é fácil, basta ter alguma loja realmente BOA em instalação e grana disponível!

 

Pelo que a Paula falou, ela acabou instalando o som dela no local mais caro e pelo menos um dos mais bem conceituados aqui de POA, mas isso teve um preço.

 

O meu PM também orçado lá e em mais uma loja que se dispos a fazer o que eu queria, com laterais moldadas, fundo para o estepe, passou dos R$1.000,00. Isso que iria levar todo material necessário para instalação, ficando as laterais + fixação dos amps + fundo falso pra step + colunas para os TWs(nova) + revestimentos...

 

Se vai trocar de carro logo, faça uma instalação simples, mas que seja bem feita e deixa pra desembolsar em instalação mais top no carro novo.

 

Abraço

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fortes, o problema é que aqui só existe loja, e mal. O ESTALADORES daqui fincam o pé no chão e diz que o melhor pra mim é o que tem no meu carro ou uma caixa trio.

No máximo entendem da litragem, mas vai falar de sintonizar a caixa pra ver!

Eu vou te dar uma idéia do preço das coisas aqui.

O Kit 6x9 Pionner foi R$300,00

O Kit 6" Selenium R$180,00

Para instalar me cobraram R$80,00

 

Eu vou ter que fazer tudo no "MODE DIY ON"

 

Estou esperando o Binho upar 6 DVDs de aulas de marcenaria.

Agora os pezinhos eu acho que vou comprar pronto do LeoSound.

 

pezinho_celta_novo(1G).jpg

 

Essas são do Celta.

 

 

O tempo está escasso por essas bandas.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bora negada, ninguém dá pitaco em som de iniciante?

Eu queria comprar alguns itens aqui nos classificados, mas não sei bem o que devo procurar rsss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc tinha que se decidir mais o que você quer! Essa parte de vc trocar logo de carro dificulta o povo darmais opiniões...

 

Dos que faltam o que tu vai perder vai ser a caixa que pode não servir no seu projeto futuro.

A 309 poderá tocar seguindo os parametros do manual dela usando as medidas minimas alem de que vai ficar mais barato =D,

e selada, para melhorar o seu som ao ouvir rock... Posso estar errado, vamos ver se o povo dá mais opiniões!

 

Mas pelo equipamento que vc já comprou vamos ver o que o povo comenta:

Já comprados:

  • Amp. Stetsom Venon 500.1 2Ohm para alimentar o sub.
  • Amp. SoundDigital SD400.4D para os kits.
  • Subwoofer Pioneer Ts-w309d4

 

Está faltando decidir:

  1. um kit duas vias à definir
  2. HU de respeito (tirar aquele player origianl vai ser um parto!)
  3. fiação e cabos RCA
  4. E o não menos importante, a caixa do Sub

P.S.: Sistema para Rock, Dance, Trance, Eletrônica e similares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evertton,

vai trocar logo de carro?

quanto tempo pesquisou sobre SQPL antes de optar pelos equipamentos que comprou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá turma, obrigado por aparecer rsss.

Então, eu estou interessado em trocar num Corolla 2011, mas devido ao financiamento da minha casa devo esperar até abril ou maio para trocar.

Eu queria o Gran Siena, mas não da pra fazer pedido e esperar tanto tempo por ele, pois trabalho viajando todo dia.

 

Os equipamentos que comprei eu explico:

O stetsom recebi em negocio.

O sd400.4 comprei por causa dos auto falantes das portas e tampão.

O 309 foi pelos vídeos no yt e alguns projetos daqui que ficaram bons. O 309 comprei semana passada.

Realmente eu não sei o quanto deveria ter pesquisado mais, mas como chego a noite e o filhote pede atenção, tive pouco tempo pra decidir o q fazer.

 

O que eu faço agora? Rsss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que eu faço agora? Rsss.
primeiro para pra respirar

montar um som não é sangria desatada, dê tempo ao tempo, faça planejamento, senão tu vai acabar montando algo que não vai te deixar satisfeito, e deu pra ver que tu está neste caminho, pois nem pensou no que quer e já está comprando

 

como tu vai trocar de carro, e pelo que vi certamente vai ser um carro maior, acho que não vai ter muitos problemas pela frente, no máximo talvez vá ter que refazer a caixa do sub pra adequar ao PM do carro novo

 

pensado não em equipamentos, mas em como otimizar teu dinheiro neste espaço de uns 5 ou 6 meses, pense:

- o ideal é ter portar tratadas, é um serviço CHATO de fazer, quer fazer este carro e depois no próximo?

- passar cabos é um serviço CHATO mas que tem que ser feito, bem ou mal feito, mas tem. está disposto a passar um cabeamento "TOP" pra depois retirar pra usar no próximo carro, ou prefere usar cabos de segunda linha e depois na hora de vender o carro não se preocupar em tirar?

- vai mesmo fazer um PM todo planejado? não é melhor só "jogar" uma caixa feita com o volume certo e se preocupar com um PM bonito depois de trocar de carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí Evertton, achou um parceiro bom para te ajudar!

Boa Sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí Evertton, achou um parceiro bom para te ajudar!

Boa Sorte

 

Pois é niwdm, e eu vou aproveitar !

 

 

 

primeiro para pra respirar

montar um som não é sangria desatada, dê tempo ao tempo, faça planejamento, senão tu vai acabar montando algo que não vai te deixar satisfeito, e deu pra ver que tu está neste caminho, pois nem pensou no que quer e já está comprando

 

Ok, mais devagar dessa vez.

 

como tu vai trocar de carro, e pelo que vi certamente vai ser um carro maior, acho que não vai ter muitos problemas pela frente, no máximo talvez vá ter que refazer a caixa do sub pra adequar ao PM do carro novo

 

Isso mesmo, no máximo quero refazer a caixa se necessário.

 

pensado não em equipamentos, mas em como otimizar teu dinheiro neste espaço de uns 5 ou 6 meses, pense:

- o ideal é ter portar tratadas, é um serviço CHATO de fazer, quer fazer este carro e depois no próximo?

 

Por isso mencionei usar pezinhos ou não. Ou não tem nada haver um com o outro ?

Acho que vou acabar usando sem tratar as portas por enquanto.

 

- passar cabos é um serviço CHATO mas que tem que ser feito, bem ou mal feito, mas tem. está disposto a passar um cabeamento "TOP" pra depois retirar pra usar no próximo carro, ou prefere usar cabos de segunda linha e depois na hora de vender o carro não se preocupar em tirar?

 

No momento estou pensando em cabos RCA DIY RGC-59 ou RGC-6 com conectores Santo Angelo, depois invisto em cabos TOP para o carro novo.

 

- vai mesmo fazer um PM todo planejado? não é melhor só "jogar" uma caixa feita com o volume certo e se preocupar com um PM bonito depois

de trocar de carro?

 

No no, eu falei que queria fazer, mas como vou trocar de carro, não vai rolar.

 

Obrigado pela atenção.

Editado por Evertton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano, um kit ESK 165 atenderia meu gosto musical ?

Veja as respostas que dei às suas perguntas acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje o dia rendeu. Meu filhote tinha fechado curto no acendedor de cigarros e o som pifou.

Como o fusível na cofre não partiu, fui na fé de ter partido o do player. Pense como deu trabalho desmontar tudo isso. E pra completar, ainda tinha uma moeda dentro do mecanismo do cd, então lá fui eu desmontar todo o player pra tirar a moeda. Aproveitei e passei o um cabo rca chinês.

Esse player ridículo não tem fio de remote no chicote, então soldei um fio direto no borne e passei por dentro do conector.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...