Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
adrianog

Qual o melhor combo: DEX-P9+DEQ-P9 ou DRZ9255+BitOne

Recommended Posts

Isso mesmo o CD/DVD apenas como fonte de reprodução

todos os ajustes e cortes pelo processador

 

Uma duvida q eu tenho é se o transporte afeta na qualidade sendo por saida otica..

 

por exemplo um dvd pioneer ou jvc ligados em um processador de audio H800 ou bitone por exemplo vai ter um resultado igual ou pior q um DRZ ligado no mesmo processador por saida otica e deixando tudo por conta do processador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma duvida q eu tenho é se o transporte afeta na qualidade sendo por saida otica..

 

por exemplo um dvd pioneer ou jvc ligados em um processador de audio H800 ou bitone por exemplo vai ter um resultado igual ou pior q um DRZ ligado no mesmo processador por saida otica e deixando tudo por conta do processador

 

Depende se vc usar o DAC do seu "leitor" ou do próprio Bitone. Em players + simples é preferível usar o DAC do próprio Bitone, que é excelente. No Bitone tem a opção de fazer Bypass ou usar o próprio DAC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Usei o DRZ para fazer um 3way ativo e o resultado é bem ruim. O DRZ é bom no modo direct.

 

 

Engraçado que a proposta principal, tanto do DRZ quanto do P99, é justamente fazer 3way+sub ativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma duvida q eu tenho é se o transporte afeta na qualidade sendo por saida otica..

 

por exemplo um dvd pioneer ou jvc ligados em um processador de audio H800 ou bitone por exemplo vai ter um resultado igual ou pior q um DRZ ligado no mesmo processador por saida otica e deixando tudo por conta do processador

 

Na verdade o conjunto óptico é a diferença, nos aparelhos da JVC Pioneer, eles não tem muita preocupação com tanta qualidade,

na verdade esses fabricantes estão mais preocupados em fazer equipamentos multimídia,

que é o gira no mercado, e o grande publico procura

 

então por esses motivos vc vai sim sentir a diferença mesmo ligando por fibra na saída óptica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende se vc usar o DAC do seu "leitor" ou do próprio Bitone. Em players + simples é preferível usar o DAC do próprio Bitone, que é excelente. No Bitone tem a opção de fazer Bypass ou usar o próprio DAC

 

Então vai mais uma duvida...

 

Esses processadores - PS8, bitone, H800 e outros... tem a DAC semelhante, pior ou melhor q os players considerados top para qualidade...como DRZ e outros....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vai mais uma duvida...

 

Esses processadores - PS8, bitone, H800 e outros... tem a DAC semelhante, pior ou melhor q os players considerados top para qualidade...como DRZ e outros....

 

Boa pergunta Jonas... esse eu também quero ver a resposta!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vai mais uma duvida...

 

Esses processadores - PS8, bitone, H800 e outros... tem a DAC semelhante, pior ou melhor q os players considerados top para qualidade...como DRZ e outros....

 

depende do processador. o H800 utiliza um feito pela audissey, q é utilizado em mesas de estudio. o PS8 utiliza uma DAC menos conhecida, mas muito mais rápida. o Bitone eu não sei te dizer qual dac utiliza. o H700 utiliza uma dac da phillips q era utilizado na maioria dos hifi-residenciais das antigas. mas não depende só da dac, senão seria muito fácil pegar qualquer player de entrada e colocar uma dac top. depende de todo conjunto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra opção seria os Sony XES do modelo antigo.

 

Inclusive essa é uma das opções de HU que testarei no carro que estou montando.

 

Sensei Heliohn, e o tp 1200 vc não vai testar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Sensei Heliohn, e o tp 1200 vc não vai testar?

 

A principio testaremos o TP 1200 NSS ( graças a sua ajuda ), o XES do modelo antigo, o DRZ e o Sony C90.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Além do PXA-H800, qual seria outra opção de processador junto com um DRZ?

 

Aguardo opiniões.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cogita um Denon (tem um Denford nos classificados, do Gabiba, SNME) + processador?

 

Edit.: Acho que sairia mais em conta.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cogita um Denon (tem um Denford nos classificados, do Gabiba, SNME) + processador?

 

Edit.: Acho que sairia mais em conta.

 

Bruno, tem o link?

 

Eu procurei mas não achei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tiver mais opiniões sobre qual processador usar junto com um DRZ, por favor envie.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe com detalhes como foi feita a ligação por cabos entre o DRZ e a H800 no corcel?

 

É que os cabos óticos da Clarion tem conectores toslink patenteados por ela e que são diferentes dos conectores toslink "comum" (conector que acho que é compatível pra entrar na H800)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago pelo que conversei com o Dinho, parece que foi trocado uma das pontas para um modelo toslink padrão para se encaixar no H800

 

não sei que fez o trabalho de troca da ponta, mas é isso que foi feito e esta funcionando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer isso também, to com o cabo clarion e uns conectores toslink de plástico, não sei se vai ficar bom.

 

Mas não vou usar com a H800, vai ser com um dock de ipod.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano

 

No corcel realmente a solução do HX-D2+H800 deu muito certo mesmo, eu gostei.

 

Vlw Luciano...

 

Vou tentar ver e ouvir o som dele.

 

Quem tiver mais opiniões sobre qual processador usar junto com um DRZ, por favor envie.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra galera que já ouviu qual custo X beneficio!?

 

 

DEX-P99RS : $ 1.350,00

http://www.pioneerel...ayers/DEX-P99RS

 

Total: : 1.350,00

 

HU > rca (5 metros) > AMP

 

OU

 

DRZ9255 : $ 1.400,00

http://www.clarion.c...2912142959.html

+

PXA H800 : $ 700,00

http://www.alpine-us.../view/pxa-h800/

+

RUX-C800 : $ 250,00

http://www.crutchfie...e-RUX-C800.html

 

Total : $ 2.350,00

 

HU > fibra otica > PXA H800 > rca (1 metro) > AMP

 

ou

 

apenas HU!?

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra galera que já ouviu qual custo X beneficio!?

 

 

DEX-P99RS : $ 1.350,00

http://www.pioneerel...ayers/DEX-P99RS

 

Total: : 1.350,00

 

HU > rca (5 metros) > AMP

 

OU

 

DRZ9255 : $ 1.400,00

http://www.clarion.c...2912142959.html

+

PXA H800 : $ 700,00

http://www.alpine-us.../view/pxa-h800/

+

RUX-C800 : $ 250,00

http://www.crutchfie...e-RUX-C800.html

 

Total : $ 2.350,00

 

HU > fibra otica > PXA H800 > rca (1 metro) > AMP

 

ou

 

apenas HU!?

 

Custo benefício não se encaixa nesse tipo de equipamento. Vc pode gastar essa fortuna na opção abaixo, mas não espere q toque o dobro da 1ª opção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu também tenho esta dúvida.

 

Outra dúvida, é até que ponto um Cabo Óptico leva vantagem em relação a Rca's top em termos de qualidade de audio. As diferenças chegam ao limite da percepção humana?

 

Abcs!

 

Acompanhando

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Custo benefício não se encaixa nesse tipo de equipamento. Vc pode gastar essa fortuna na opção abaixo, mas não espere q toque o dobro da 1ª opção

:+1:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago claro que eh válido... Porem o difícil eh quem tem o modelo ou que já escutou opinar... :(

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...