Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cassiombar

ajuda com litragem e duto da caixa

Recommended Posts

Sou dono de um fusca 85 e tô colocando um som melhor nele. peguei um fusca com um toca cd pionner de 2004 mais ou menos! kkkk com um par de coaxiais pionner premier (que serão substituídos por um kit 2 vias no futuro) e um par de triaxias h-buster 110 rms (que num futuro proximo será substituido pelos pioneer 600w).

 

Hoje fui no camelodromo da minha cidade e comprei um toca cd pioneer deh-1550ub, um par de auto falantes pioneer 5 vias (6x9 de 600w) e um subwoofer pioneer w309.

 

Meu tio me disse que tem um amplificador estragado em casa, ele me falou que se eu arrumá-lo, ele vai me dar. Não sei o modelo do amp, mas ele me falou que toca tudo de boa. lembro q ele falou q pra tocar tem q ligar em bridge. A ideia é colocar o amp pra tocar os 4 6x9 e o sub e os coaxias vão direto no toca cd ou no amp, se der.

 

Minha dúvida é sobre as dimensões da caixa dutada que vou fazer pro sub e sobre o tamanho do duto. Vou usar o som apenas dentro do carro, já q n é possível abrir o porta malas pra galera ouvir! kkkkkk

 

me falaram pra fazer uma caixa de 49 litros com um duto de 4"por 27 cm de comprimento. essas dimensões são corretas?

 

ps.: quero um grave de qualidade pra ouvir eletrohouse e sertanejo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pouts, caixa pra pioneer não sabemos

 

309 da pionner, modelo novo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se der uma olhada no forum, voce vai achar facilmente as informações que voce quer, litragem da caixa e talz.

Sub pioneer 309 é conhecido aqui no forum, tem diversas opções de caixas por aqui, só dar uma procurada e fazer na litragem que voce mais gostar do comentario do pessoas.

Fazendo ela com uns 45 litros livres fica bem misto o som.

E se pretende colocar só um sub no "chiqueirinho" cabe uma caixa assim de boa, pois tenho 2 destroyer de 12" no meu, e o banco só ficou um pouco pra frente...

E precisa ver que modulo é pra saber se vai tocar com força seu novo sub.

Boa sorte ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se der uma olhada no forum, voce vai achar facilmente as informações que voce quer, litragem da caixa e talz.

Sub pioneer 309 é conhecido aqui no forum, tem diversas opções de caixas por aqui, só dar uma procurada e fazer na litragem que voce mais gostar do comentario do pessoas.

Fazendo ela com uns 45 litros livres fica bem misto o som.

E se pretende colocar só um sub no "chiqueirinho" cabe uma caixa assim de boa, pois tenho 2 destroyer de 12" no meu, e o banco só ficou um pouco pra frente...

E precisa ver que modulo é pra saber se vai tocar com força seu novo sub.

Boa sorte ai.

 

mano, coloquei os 4 6x9 no tampão e vou colocar o sub no chiqueirinho (debaixo do tampão). tava pensando em trocar o 309 por um uxp 12". me falaram que pro som interno, ele é BEM melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpa está resuscitando o tópico, mas estou com uma duvida.

Mandei fazer uma caixa hoje, fiz uns calculos sobre a litragem e a minha litragem deu diferente da que o cara fez.

Medida da caixa:

Altura: 45cm

Largura: 78,5cm

Lateral Superior: 31cm

Lateral Inferior: 38,5cm

MDF de 15mm

 

No caso para 2 Pioneer 308-D2 Bobina Dupla, empurrados por uma Roadstar 1200D

 

Nos meus calculos deram total de 122 Litros, no caso 61Litros para cada sub BRUTO

Agora descontando o valor do sub que seria +- 5 litros e descontando 1,5 do duto, Fica 55 Litros LIVRE para cada Sub.

Achei bastente alta essa conta, na conta do cara ele disse que tem 48 Litros Livres para cada Sub

 

Agora fiquei na dúvida, qual a certa?

Outra coisa, fiz ela e nao tinha o cano para alongar o duto, fiquei de ir na segunda alongar o duto, entao o duto atual é de apenas 3" 12cm, que é padrão.

Minha outra dúvida é, qual tamanho do Duto colocar para um grave mais gostoso com um pouco de SPL e que dê pra ouvir de longe, aquele subgrave mais Plano, e Longo, que dê pra sentir de uma distancia com o carro fechado. Duto de 3" ou 4"? 20cm? 25cm? 30cm? Qual?

Editado por Tharkus2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpa está resuscitando o tópico, mas estou com uma duvida.

Mandei fazer uma caixa hoje, fiz uns calculos sobre a litragem e a minha litragem deu diferente da que o cara fez.

Medida da caixa:

Altura: 45cm

Largura: 78,5cm

Lateral Superior: 31cm

Lateral Inferior: 38,5cm

MDF de 15mm

 

No caso para 2 Pioneer 308-D2 Bobina Dupla, empurrados por uma Roadstar 1200D

 

Nos meus calculos deram total de 122 Litros, no caso 61Litros para cada sub BRUTO

Agora descontando o valor do sub que seria +- 5 litros e descontando 1,5 do duto, Fica 55 Litros LIVRE para cada Sub.

Achei bastente alta essa conta, na conta do cara ele disse que tem 48 Litros Livres para cada Sub

 

Agora fiquei na dúvida, qual a certa?

Outra coisa, fiz ela e nao tinha o cano para alongar o duto, fiquei de ir na segunda alongar o duto, entao o duto atual é de apenas 3" 12cm, que é padrão.

Minha outra dúvida é, qual tamanho do Duto colocar para um grave mais gostoso com um pouco de SPL e que dê pra ouvir de longe, aquele subgrave mais Plano, e Longo, que dê pra sentir de uma distancia com o carro fechado. Duto de 3" ou 4"? 20cm? 25cm? 30cm? Qual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...