Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dejahbrasil

Módulo para Bravox UXP 12''

Recommended Posts

Tenho dois subwoofers bravox uxp 12'' de 500wrms cada (bobina dupla 2+2 ohms).

 

Qual o melhor módulo para tocar esses subs e qual a litragem correta da caixa e as dimensões do duto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 bravox e uso um SSL EV5000 porém os meus são 4+4 ai fecha 1, sobra muita potência.

Daria pra usar ele também no dobro da impedância ai ficaria certinho e ainda teria modulo sobrando para futuros ups.

 

Tem outros de baixo custo como os BBuster ou então pode usar um stetsom 1k5 só que é um pouco mais caro.

 

Minha caixa tem 45 litros com duto de 4x20 ou 25 não lembro para cada falante...

 

Da um SPL VIOLENTO, mas se eu fosse refazer a caixa aumentaria a litragem para mais subgrave...ai depende do que você procura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, faz uma busca no fórum que acha todas as tuas dúvidas bem rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 bravox e uso um SSL EV5000 porém os meus são 4+4 ai fecha 1, sobra muita potência.

Daria pra usar ele também no dobro da impedância ai ficaria certinho e ainda teria modulo sobrando para futuros ups.

 

Tem outros de baixo custo como os BBuster ou então pode usar um stetsom 1k5 só que é um pouco mais caro.

 

Minha caixa tem 45 litros com duto de 4x20 ou 25 não lembro para cada falante...

 

Da um SPL VIOLENTO, mas se eu fosse refazer a caixa aumentaria a litragem para mais subgrave...ai depende do que você procura.

 

Você aumentaria para quantos litros a caixa? Essa litragem que você está informando é bruta ou livre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho dois subwoofers bravox uxp 12'' de 500wrms cada (bobina dupla 2+2 ohms).

 

Qual o melhor módulo para tocar esses subs e qual a litragem correta da caixa e as dimensões do duto?

 

Vai de SD 1500.1 e seja feliz!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aaaa sd 1000 ja aregaça tando bemm alimentada .

 

Ahhh, mas tendo uma sobrinha é bom né!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD1500 = quase 700 reais + frete

 

SSL EV5000 = maior potência, toca melhor grave pra sub, e custa (pra mim) 470 reais...A única desvantagem é que ele só toca de 5 até 150Hz, ou seja, se você resolver trocar de som daqui digamos, 1 ano, e montar um trio ele não vai te servir, mas pela economia de 250 reais vale a pena na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD1500 = quase 700 reais + frete

 

SSL EV5000 = maior potência, toca melhor grave pra sub, e custa (pra mim) 470 reais...A única desvantagem é que ele só toca de 5 até 150Hz, ou seja, se você resolver trocar de som daqui digamos, 1 ano, e montar um trio ele não vai te servir, mas pela economia de 250 reais vale a pena na minha opinião.

 

Ouvi dizer que pra tocar bem com a SSL tem que ter uma alimentação muito boa. Eu tenho 42ah no cofre e 100ah de auxiliar, com essa minha alimentação dá pra tocar bem com o SSL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que pra tocar bem com a SSL tem que ter uma alimentação muito boa. Eu tenho 42ah no cofre e 100ah de auxiliar, com essa minha alimentação dá pra tocar bem com o SSL?

 

Da sim, ainda mais que ele vai estar na metade da impedância...

Recomendado para ele é minimo 200 amperes caso use 1 ohms, ou seja, em 2 você tem bateria suficiente sim, ainda mais que vai usar ganho baixo pra não queimar os UXP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de taramp ou pesquisa uns modelos da roadstar, pq o sd não é bom em frequencias baixas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...