Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mario K. Junior

N.A.R. 650-CW3 x Helix B6B Dark Blue

Recommended Posts

E aí pessoal, peço licença para pedir uma ajuda a vocês,

 

Preciso trocar os atuais midbass do meu set (Selenium), e no momento tenho as seguintes opções:

 

N.A.R. 650-CW3

http://www.r2audio.c...r-650-cw-3.html

 

 

Helix B6B Dark Blue

http://www.r2audio.c...-dark-blue.html

 

O comparativo dá vantagem pro helix, porém estou comparando uma linha de entrada da Helix com a linha acima da N.A.R.

 

Helix B6B Dark Blue

 

50W

50-5Khz

91dB

Profundidade 61mm

Preço:200

 

 

NAR 650-CW3

 

60W

52-10Khz

85,9dB

65mm

Preço 210

 

Obrigado.

Editado por Mario K. Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelos parametros o helix parece melhor, mas seria bom aparecer alguem que tenha ouvido os dois. será que são os mesmos que compõe os kits?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelos parametros o helix parece melhor, mas seria bom aparecer alguem que tenha ouvido os dois. será que são os mesmos que compõe os kits?

 

Pelas especificações parece ser melhor, mas queria saber a opinião de quem já ouviu também.

 

A sensibilidade do N.A.R. achei muito baixa para todos os produtos, apesar de eu empurrar os mids com o Clarion APX-2181.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive os dois...são bons kits pelo preço pago. Mas o tweeter do Helix, pro meu gosto soa melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei o NAR superior ao Helix. O som dele me parece ser todo mais balanceado e mais detalhado. Na faixa dos 63 aos 100Hz, preferia o Helix, talvez devido ao tratamento acústico do Prisma, que ficou melhor do que o atual da Spacefox(mas que já tenho planos de mudar).

 

To usando os MB da NAR com o tweeter 1TW1 da Selenium, bi-amp com cortes feitos direto no JVC-SH1000 e gostei do resultado, mesmo achando o TW da Selenium mais agressivo do que o da Helix. Como comprei o TW da selenium só pra quebra-galho, indicaria usar o do kit Helix.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei o NAR superior ao Helix. O som dele me parece ser todo mais balanceado e mais detalhado. Na faixa dos 63 aos 100Hz, preferia o Helix, talvez devido ao tratamento acústico do Prisma, que ficou melhor do que o atual da Spacefox(mas que já tenho planos de mudar).

 

To usando os MB da NAR com o tweeter 1TW1 da Selenium, bi-amp com cortes feitos direto no JVC-SH1000 e gostei do resultado, mesmo achando o TW da Selenium mais agressivo do que o da Helix. Como comprei o TW da selenium só pra quebra-galho, indicaria usar o do kit Helix.

 

Então, meu set tb possui o 1tw1, realmente acho ele um pouco deficiente em detalhamento, também continuarei com o 1tw1, fazendo o up apenas do midbass.

Mas por que vc trocou o Helix pelo N.A.R.?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive os dois...são bons kits pelo preço pago. Mas o tweeter do Helix, pro meu gosto soa melhor.

 

Oi Boccotte, mas e no meu caso que só trocarei o midbass? O que aconselharia?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho esse mid da Helix e é impressionante o que ele toca! Não sei em pézinho, mas direto na porta ele toca demais!!! Vale a pena o preço! Nã vai se arrepender :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas por que vc trocou o Helix pelo N.A.R.?

 

Troquei de carro e o da Helix era 5,25". Optei pelo NAR de 6,5". Eu fiz a troca, gostei do mid, mas talvez pegaria o Helix ou a série 2 da NAR pela pegada melhor nas baixas frequencias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei de carro e o da Helix era 5,25". Optei pelo NAR de 6,5". Eu fiz a troca, gostei do mid, mas talvez pegaria o Helix ou a série 2 da NAR pela pegada melhor nas baixas frequencias.

 

Ah sim, agora entendi, pelo jeito tudo está tendendo para o Helix B6B, já que a troca é apenas dos midbass.

 

Eu já tinha lido em algum post que a série 3 da N.A.R. tem menos pegada, porém maior fidelidade.Sendo comprovada por vc.

Editado por Mario K. Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho esse mid da Helix e é impressionante o que ele toca! Não sei em pézinho, mas direto na porta ele toca demais!!! Vale a pena o preço! Nã vai se arrepender :legal:

 

Bem lembrado, será em porta, tratada. Está pensando em algum futuro Up nesses midbass? qual seria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não penso não cara...hahaha ele toca muito mesmo!!! Estou bem satisfeito com ele, mesmo porta sem tratamento nem nada, o bichinho espanca. Pode comprar sem medo que com certeza vai gostar do resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não penso não cara...hahaha ele toca muito mesmo!!! Estou bem satisfeito com ele, mesmo porta sem tratamento nem nada, o bichinho espanca. Pode comprar sem medo que com certeza vai gostar do resultado!

 

Esse comentário é animador hehe Ainda mais tocando bem assim na porta. Empurra com qual amp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta tocando o kit uma SD 250.2 por enquanto. Não gosto do tw, mas no seu caso como é só o mid, pouco importa isso.

 

O tw 1tw1 que tenho até me agrada, já os mid eu tenho aqueles selenium mb11a, meio "cornetão" pro meu gosto..

 

O SD é um bom amp. mesmo, e bem compacto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, bom amp, principalmente pelo preço. Qual amp vais usar parceiro?

 

Realmente o preço é mto bom, to pensando em pegar um dele pra fazer amplificação independente dos 1tw1, como ele se comporta nessa faixa das altas frequências?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o preço é mto bom, to pensando em pegar um dele pra fazer amplificação independente dos 1tw1, como ele se comporta nessa faixa das altas frequências?

 

Mas você não usaria 2 APX 2181?

 

Mas a SD no kit Helix se sai muito bem...toca forte pelo valor que é investido nela, vale a pena. Qualquer coisa se quiseres, a minha está a venda...tendo interesse só dar um toque!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você não usaria 2 APX 2181?

 

Mas a SD no kit Helix se sai muito bem...toca forte pelo valor que é investido nela, vale a pena. Qualquer coisa se quiseres, a minha está a venda...tendo interesse só dar um toque!

 

É, mas futuramente um deles será usado pra empurrar um sub, até eu comprar um amp. classe D só para o sub, e faltará um amp. para os tw

Beleza, mas por enquando não vou pegar os SD não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc optou pelo nar ou o helix.

 

estou na mesma duvida,so que vou usar em pezinho,qual deles seria melhor em pezinho,alguem ja viu eles em pezinho.

Editado por SORRYSO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fod@ desse Mid da NAR é só a Sensibilidade Baixa!

 

Mas é pra SQ ou SPL? Eu uso o NAR serie 3 de 5'', atenuo 2db nos tweeters e tocam ainda bem forte, se colocar um amp masi fortinho então acompanha um SQPL tranquilo.

 

Quanto à pegada, o NAR serie 2 tem um pico perto dos 100hz, muita gente gosta dissis o pra dar aquele punch, mas o serie 3 é bem mais fiel, e desce muito mais também.

 

O kit serie 3 da NAR com certeza tem qualidade bem superior ao seu custo, não tem gargalos com o Morel que é apagado de graves, e pro meu gosto, o top end também deixa a desejar, embora ainda seja um ótimo kit. O NAR é plano, desce bem, sobe bem, tem peso, pegada, não é agressivo, na verdade não conheço u, kit de menos de R$ 1300,00 que toque o que ele toca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico...hj estou na mesma dúvida do amigo.

 

NAR 3 ou Helix b6b?

 

Tw e cross Morel Máximo e amp Kenwood Excelon x450-4.

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...