Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucasmoraes

Duvida caixa euclides

Recommended Posts

Pessoal to tentando aprender a fazer caixas diferentes pois so fiz seladas e dutadas retangulares e trapezoidal...

 

gostaria de saber como fazer uma caixa euclides como medir a litragem e etc desse tipo de caixa e tambem se essa caixa da uma diferença boa no som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Litragem não existe. Volume sim! Ou quando tá quente, vc vê a "caloragem" no termômetro, ao invés da temperatura?

 

Enfim, se quer aprender, tem que pesquisar!

 

Caso contrário, vai viver de palpite

 

http://www.google.co...ides&gsc.page=1

 

http://www.google.co...anar&gsc.page=1

 

http://www.google.co...alcular canhão

A mesma coisa de Voltagem, Amperagem, não é o certo e sim tensão e corrente, só que a maioria fala do jeito errado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Euclides tem usuário aqui no forum. Fala direto com ele.

E pros espertalhões que ficam falando bobagem aí em cima, caixas Euclides são medidas em eucludizagem, não em volume

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal fazendo busca no forum so tem perguntas do tipo quais as medidas para uma caixa euclides com um tornado de 15 e etc

eu quero entender a caixa e saber como fazer e nao saber as medidas de um falante só.

entender como descontar os dutos no volume da caixa, qual a distancia entre o fundo e a madeira que segura o falante e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe caixa euclides .

 

O nome dela é Planar horn e foi Desenvolvida a mais de 60 anos , o euclides somente pegou o projeto e fez alterações para usar os afs nacionais e vende a rodo por 100reais o projeto hehehee .

 

Em pequenas quantidades a resposta é horrivel , acima de 4-6 unidade com acoplamento começa a ficar interessante , mais leva um sabugo violento das velhas HB ou como são conhecidas no nordeste Turbo bass.

 

So uma observação, são caixas de muito ataque o que limita muito o uso , é feita pra tocar forro,swingueira e etc .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera tem feito variações da Euclides por aqui com bons resultados pra vários modelos de falante. Eu gosto da resposta dela.

A resposta da caixa pode ser adaptada ao tipo de música à ser tocada, mesmo usando uma sintonia mais baixa, ela reduz um pouco aquela parada de "graves pros lados" da dutada comum em frequencias mais baixas, deixando a resposta mais direcional. O tunel frontal dá sim uma certa coloração ao som, mas mais melhora do que prejudica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok mas alguem tem algum link ou algo do tipo mostrando como medir o volume e construir a caixa e melhores adaptações e etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um ano livre ai ??? hhehehe .

 

Primeira coisa , da uma lida nos artigos basicos do autosom.net , depois audiolist , depois de aprender a base ai sim podera tentar projetar alguma coisa.

 

www.google.com.br

Pesquisa sobre bassbox , e hornresp . com esses dois progaminhas do capeta voce faz todo tipo de caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera tem feito variações da Euclides por aqui com bons resultados pra vários modelos de falante. Eu gosto da resposta dela.

A resposta da caixa pode ser adaptada ao tipo de música à ser tocada, mesmo usando uma sintonia mais baixa, ela reduz um pouco aquela parada de "graves pros lados" da dutada comum em frequencias mais baixas, deixando a resposta mais direcional. O tunel frontal dá sim uma certa coloração ao som, mas mais melhora do que prejudica.

Sim , mais o problema é que a maioria que a tal minibazuca para caber na mala sem mexer no banco que é uma bela porcaria , Vb de 50l para um af de 18" ?? com um horn de 25cm que mal cobre o imã do af , fica orrivel af de 18" tocando poc poc.

 

Apartir de 1m de profundidade a coisa começa a ficar boa , escutei uma feita pelo propri euclides que ele chama de "nº3" com 1,15m e vb de 98L livres para os target 3.0 e tava tocando muito bem de tudo, com uma pegada nos 70hz e descendo legal até o HP em 45hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um ano livre ai ??? hhehehe .

 

Primeira coisa , da uma lida nos artigos basicos do autosom.net , depois audiolist , depois de aprender a base ai sim podera tentar projetar alguma coisa.

 

www.google.com.br

Pesquisa sobre bassbox , e hornresp . com esses dois progaminhas do capeta voce faz todo tipo de caixa.

esqueceu de citar o Tube8 no meio desse monde te sigla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um ano livre ai ??? hhehehe .

 

Primeira coisa , da uma lida nos artigos basicos do autosom.net , depois audiolist , depois de aprender a base ai sim podera tentar projetar alguma coisa.

 

www.google.com.br

Pesquisa sobre bassbox , e hornresp . com esses dois progaminhas do capeta voce faz todo tipo de caixa.

ja dei uma boa lida no autosom ja fiz akgumas caixas e nessa caixa eu tenho duvidas e nao entendi bem ela

 

nao adianta ir de topico em topico com esse texto leia o tal tal tal basico.... nao sao todos que nao procuram as coisas aqui no forum

 

se esta dificil ajudar ou se nao quer simplesmente nao responda! ah e obrigado aos que gostam de ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ler os artigos sobre caixas conetadas na audiolist como eu indiquei saberia que estou te ajudando .

 

Como voce mesmo falou voce não conhece a teoria nunca vai conseguir bons resultados na pratica , ou não, pode ir na tentativa e erro ,compra umas 20 folhas de mdf e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok mas alguem tem algum link ou algo do tipo mostrando como medir o volume e construir a caixa e melhores adaptações e etc?

 

É preguiça DEMAIS da conta... eu postei na segunda linha!

 

Não sei o que se passa na cabeça dessa galera! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ler os artigos sobre caixas conetadas na audiolist como eu indiquei saberia que estou te ajudando .

 

Como voce mesmo falou voce não conhece a teoria nunca vai conseguir bons resultados na pratica , ou não, pode ir na tentativa e erro ,compra umas 20 folhas de mdf e boa sorte.

 

o audiolist nao funciona mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiolist nao funfa...mesmo

 

tive q formata o computador e la se foi o hornresp... agora ta dificil achar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiolist nao funfa...mesmo

 

tive q formata o computador e la se foi o hornresp... agora ta dificil achar

Se esse programa for um de dos bem pequeno de nome "horn.exe" acho que eu tenho aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse programa for um de dos bem pequeno de nome "horn.exe" acho que eu tenho aqui...

 

Nesse dia o site nao estava legal, mais ja consegui baixar.. vlw

 

www.hornresp.net.ms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...