Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Nelmurta

Subwoofer Focal P 25 DB

Recommended Posts

Fala galera!

 

Eu tentei dar uma pesquisada no Sub da Focal P 25 DB, mas nao encontrei muita coisa.

 

Ele é da linha Perfomance.

 

Estou pensando em substituir o meu Helix P8w. E ai, vale a pena?

 

Segue o link das especificações tecnicas.

 

http://www.koyamaimp...cos-Woofer7.pdf

 

Obrigado por quem puder opinar. :legal:

 

sub_P25_db-580x386.png

x091P25DB-o_back.jpeg

Abraços

Editado por Nelmurta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece ser um sub legal parametros legais, desce bem, eu faria selada de 25 ou dutada de 35, como esta no manual. Ganharia um bom SPL em relação a um de 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece ser um sub legal parametros legais, desce bem, eu faria selada de 25 ou dutada de 35, como esta no manual. Ganharia um bom SPL em relação a um de 8.

 

Valeu pela opinião.

 

Pois é, pelas especificações, ele seria melhor que muitos subwoofer. Mas a gente sabe que nao é bem assim.

 

E a pretensão é usar uma caixa selada de 25L mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também achei bem bacana esse sub, mas depende de quanto vai pagar. Em uma pesquisa rápida na net vi que lá fora ele custa cerca de $148,00, ou seja, mais caro que o já conhecido JL 10w1v2. Não se se compensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também achei bem bacana esse sub, mas depende de quanto vai pagar. Em uma pesquisa rápida na net vi que lá fora ele custa cerca de $148,00, ou seja, mais caro que o já conhecido JL 10w1v2. Não se se compensa.

 

So que, pelos parametros, ele tocaria um pouco melhor que o jl 10w1 e w0.

Mas como disse, nem sempre essa regra dos parametros funciona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nélio vai logo no 10w0, pelo menos você já o escutou e bem.

 

Porque o Helix tá saindo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nélio vai logo no 10w0, pelo menos você já o escutou e bem.

 

Porque o Helix tá saindo?

 

Pois é cara... to afim d trazer coisa nova pra gente escutar, saca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma LT pra aquele sub da Hybrid Audio, dizem que desce com pressão até os inferno.

Ou pega o RW6 da dls, esses eu já escutei e tocam muito, mas muito forte, e são estilo usain bolt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma LT pra aquele sub da Hybrid Audio, dizem que desce com pressão até os inferno.

Ou pega o RW6 da dls, esses eu já escutei e tocam muito, mas muito forte, e são estilo usain bolt.

 

Cara, vai com calma! rsrsrs

Esses aí sao mais pra frente :legal:

 

E to decidido a fazer DIY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vai com calma! rsrsrs

Esses aí sao mais pra frente :legal:

 

E to decidido a fazer DIY

 

Pensei que vc tava querendo coisa exótica rsrsrs

 

Usain Bolt é? rsrsrs

 

rsrsrs escutei uns heavy metal com pedais duplos e eles se sairão muito rápidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pensei que vc tava querendo coisa exótica rsrsrs

 

Exótico no PM ainda nao.

 

Talvez nas portas. [¨]

Ja to fazendo umas pesquisas e uns desenhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou fã dos subs Focal Polyglas. Não conheço a linha performance, mas, se manteve o DNA da marca, pode fazer a caixa dutada do manual que vai deixar o Usain Bolt no chinelo. Falo isso porque tenho no meu carro hoje um 40V1, numa dutada de 55L, sintonizada em 33Hz, e o bixo é RÁPIDO!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou fã dos subs Focal Polyglas. Não conheço a linha performance, mas, se manteve o DNA da marca, pode fazer a caixa dutada do manual que vai deixar o Usain Bolt no chinelo. Falo isso porque tenho no meu carro hoje um 40V1, numa dutada de 55L, sintonizada em 33Hz, e o bixo é RÁPIDO!

 

Abs

 

Valeu Rick!

 

A minha pretensão é instalar ele numa selada de 25L.

 

E eu dei uma comparada nas especificações do P 25 com o P27 V2, e aparemente o P25 é melhor.

 

Será que isso real?

http://www.focal.com/files/subp27v2-technical-sheet2.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O P25 É para caixa dutada. tanto que nas simulações, descreve a caixa somente "vented". Via de regra, os polyglass V1 eram pra dutada, e o V2 pra selada, (snme). Uso o V1 em uma dutada e o resultado é surpreendente. Não espere o grave gordo e boomy dos JL/RE/IDQ. São muito mais controlados e corretos, rápidos e cheios.

Não descem até o inferno, mas tocam muito bem.

Sem conhecer os dois, só pela minha experiencia, eu iria de P27, numa dutadinha de uns 30L. Mas isso é baseado no que eu conheço, e no meu gosto pra sub.

Abs

Henrique

Editado por rickfvb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar meu comentário pois pode ser válido para algum user.

 

Instalei no meu sistema o sub focal P25DB na caixa dutada conforme manual. Substituiu o meu questo 8" que estava em caixa dutada.

O sub é excelente. Tive a oportunidade de escutar o JL 10w0 no mesmo set e digo que o focal se saiu bem melhor. Presente desde as baixas frequências mesmo em volumes baixos.

Em comparação ao JL 12w1v2 que eu já tive, digo que o JL possui maior SPL, mas se assemelha à qualidade do focal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar a minha opinião... e olha que sou tão fã da Focal quanto da JL...

 

o P25 é linha da focal que compete com os Jl de entrada... um P25 novo custa 399.00 no Ml... no meso site, um w0 de 12 polegadas custa 418,00... nesse nível, ainda os Jl são melhores, a partir dos w0...

 

se for um focal polyglass, fico quieto que são bem agradáveis... mas os performance e especialmente os access, acha coisa melhor.

Editado por tabarbosa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressuscitando o tópico.

Alguém com novas experiências como ele?

Adquiri um agora. Era pra ser o P25 (bobina simples), mas me trouxeram errado. Veio o P25DB (bobina dupla)

 

Minha dúvida é: porque no manual do P25 diz que uma caixa de 35L consegue um F3 de 31hz, e no manual do bobina dupla, é necessário uma caixa de 60L???

Vai ficar muito seco colocar ele numa 35L?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...