Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Augusto Meira

Ajuda Kit 2 vias - New Fiesta

Recommended Posts

Tem algumas semanas que venho seguindo o fórum e lendo vários tópicos, mas agora decidi colocar a mão na massa e começar a montar meu primeiro set de qualidade.

 

Meu carro é um New Fiesta Hatch, e é praticamente impossível trocar o som original dele, pois através do som controlamos outras coisa do carro como ESP, iluminação, etc. Então não tenho nenhuma intenção de tirar ele.

 

Já comprei algumas coisas. Consegui um amplificador Rockford Fosgate Prime R300-4 com um amigo meu por apenas R$ 260,00, por isso comprei. Mas minha intenção inicial era outro amplificador. Pretendo colocar um subwoofer de 8 polegadas NAR em uma caixa de fibra na lateral do porta malas, pois espaço é um grande problema pra mim.

 

Já comprei também dois conversores RCA Stinger (sei que muitos não concordam com isso, mas ano que vem pretendo ir ao EUA e comprar um processador TOP e utilizar ele para futuras troca de carro). Já comprei cabos RCA Knokonceptz Karma 4ch, e também já vou comprar todos os cabos de instalação e faltantes da Knokonceptz direto no site deles.

 

Agora estou com uma tremenda duvida de qual kit 2 vias escolher, o máximo que já ouvi até hoje foi os da bravox. Estou disposto a gastar até R$ 600,00 no kit. Estava na duvida entre os kits relacionados abaixo:

  • Hertz ESK165
  • Helix E62C
  • DLS Performance B6A
  • Morel Maximo

Espero a ajuda de quem já ouviu os kits acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nuss Briga boa heim!

 

Não ouvi nenhum, mas pelo que leio, me atrevo a colocá-los na seguinte ordem (critério qualidade):

1º Morel Maximo

2º Helix E62C

3º Hertz ESK165

4º DLS Performance

 

Acho que a decisão é dificil. Principalmente entre o Helix e o Hertz, mas voto no Helix porque acredito que ele seja harmonioso do que o Hertz, ja o Hertz penso que seja mais agressivo! Ai vai do gosto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nuss Briga boa heim!

 

Não ouvi nenhum, mas pelo que leio, me atrevo a colocá-los na seguinte ordem (critério qualidade):

1º Morel Maximo

2º Helix E62C

3º Hertz ESK165

4º DLS Performance

 

Acho que a decisão é dificil. Principalmente entre o Helix e o Hertz, mas voto no Helix porque acredito que ele seja harmonioso do que o Hertz, ja o Hertz penso que seja mais agressivo! Ai vai do gosto!

 

Também pelo que já dei uma lida a escolha seria essa mesmo, o problema é que meu amplificador manda somente 50WRMS, e o Morel Maximo é 90W rms. Então estou mais pendente ao helix E62C por ser 60WRMS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da lista que você colocou, vá de Morel; mas se possível faça um pequeno upgrade e pegue a linha Tempo.

Tive um instalado a alguns anos e foi um dos kit que mais gostei. Deve custar por volta de R$800,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para polemizar...

entre os kits,

 

Kit 2 vias: NAR 650-CS-2 X Hertz Dsk165...

 

QUAL O MELHOR?

 

Briga boa tb!

Hertz toca mais alto, mais agressivo!

Mas acho que o NAR deve ter mais musicalidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da lista que você colocou, vá de Morel; mas se possível faça um pequeno upgrade e pegue a linha Tempo.

Tive um instalado a alguns anos e foi um dos kit que mais gostei. Deve custar por volta de R$800,00.

O pessoal mais experiente tem falado muito bem do máximo! Inclusive que ele toca tão bem, ou melhor que o tempo! Portanto, melhor custo benefício!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também pelo que já dei uma lida a escolha seria essa mesmo, o problema é que meu amplificador manda somente 50WRMS, e o Morel Maximo é 90W rms. Então estou mais pendente ao helix E62C por ser 60WRMS.

 

Esquenta a cabeça com isso naum! Vai tocar belezinha! Acho que o máximo é a melhor escolha viu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora com relação ao sub estou com duvida entre o NAR 0804 serie 2 e o Rockford Fosgate P1S048. Estou pensando em patir para o Rockford Fosgate, pois acho que casaria melhor com o amplificador. O que voces acham?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tb o Keybass Panther de 8! É uma boa pedida! Bom e barato!

 

Na verdade eu recomendaria mesmo um NAR 1004SW2 em uma caixinha Selada de 25Litros! Bom, barato e não ocupa tanto espaço assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui comprar nos classificados o kit 2 vias ESK165 por um preço bem satisfatório, meu set fico assim:

 

Amplificador: Rockford Fosgate Prime R300-4

Sub: Rockford Fosgate P1S4D8

Kit: Hertz ESK165

 

 

Agora estou querendo comprar os cabos, já possuo um cabo RCA Knukonceptz 4ch, então só falta porta fuzivel e os cabos de alimetação, speaker e sub. Quais comprar e quais quantidades?? Estou disposto a gastar até 300 reais. Estava pensando em comprar os de alimetação technoise ou blitz 4AWG, speaker audison ou Knukonceptz ou shok, já o de sub Knukonceptz ou shok e o porta fusível Fosgate ou Knukonceptz. Quais vocês acham ser os melhores?! Por favor informar a quantidade necessária para instalação em um New Fiesta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara cabo de alimentação pode comprar Technoise! Na Premier Shop vende - Bopm e Barato!

Porta fusível e fusível vc tem que ver a sua bateria e talz, pra saber a amperagem certa! Eu acho esses porta fusivel e etc da fosgate meio caro (depende do modelo)! Pra mim, eu to pensando em comprar technoise mesmo! Custo Benefício!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...