Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dehsantos

Dúvidas alimentação do som (baterias)

Recommended Posts

Galera, é o seguinte, tô montando um set aqui no meu Voyage com os seguintes equipamentos:

 

02 subs 12' Tomahawk Platoon 500rms cada;

02 woofers 10' Tomahawk Plus 80rms cada;

04 drivers Magnum 100rms cada;

02 Super Tweeter Hinor 80rms cada;

01 Soundigital 1500.1D a 2 ohms (p/ os subs);

01 Roadstar V12 4 canais 135rms (2 ohms), ou 85rms (4 ohms), ou 2 canais bridge 240rms (4 ohms);

01 crossover Booster BC-4000;

01 Player Pioneer DEH-6350;

 

A última coisa que falta comprar é(são) a(s) bateria(s)...

Como estou precisando comprar uma bateria nova pro meu carro msm (estou com a original Moura 60A faz dois anos kkk'), estava pensando em comprar outra de 60A de uma marca mais fraquinha e barata (tipo Power, Durex, etc...) pra colocá-la no cofre e fazer a ligação com uma Impact 45A que ficará no porta-malas, que tbm não é tão cara.

Então vai ser 60A + 45A = 105A. Seria dessa forma?

Eu sei que para cada 1000w rms de grave, são necessários no mínimo 90-100A de bateria.

 

Se alguém puder ajudar com sugestões, agradeço ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!

Voce tem que calcular a potencia total dos dois amplificadores, vejo que é 1500w rms + a roadstar que tem em mdedia 500w rmas, um total

de 2000w , divide pelo tensao de alimentaçao 12.5 v e chega uma corrente de 160A .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!

Voce tem que calcular a potencia total dos dois amplificadores, vejo que é 1500w rms + a roadstar que tem em mdedia 500w rmas, um total

de 2000w , divide pelo tensao de alimentaçao 12.5 v e chega uma corrente de 160A .

 

Então, pelo que vc explicou, seria no mínimo uma bateria de caminhão de 150A?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu sempre uso no carro a bateria everlite , não tenho do que reclamar.

eu recomendo .

 

Ela é específica pra som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela é específica pra som?

nem nem . mais tenho ela no som , ta certo meu som nem puxa bateria é fraco mais toca o dia inteiro no talo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...