Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
PaLaOrO

Graves e subgraves

Recommended Posts

Tava procurando a direferença entre os dois aqui no forum, e acabei não chegando em uma conclusão...

 

Alguem poderia me ajudar nisso?

 

Qual a diferença entre graves e subgraves?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei a faixa de frequência que começa o sub grave.

mais sei que o sub grave não é audível, ou seja a frequência sonora humana não consegue capta-la, é aonde não escuta o grave mais vê tudo em volta mexendo.

 

Ja o grave você consegue ouvi-lo.

 

Me corrijam se estiver errado, mais oque eu entendo por grave e sub-grave é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei a faixa de frequência que começa o sub grave.

mais sei que o sub grave não é audível, ou seja a frequência sonora humana não consegue capta-la, é aonde não escuta o grave mais vê tudo em volta mexendo.

 

Ja o grave você consegue ouvi-lo.

 

Me corrijam se estiver errado, mais oque eu entendo por grave e sub-grave é isso.

 

http://www.youtube.com/watch?v=pzi35LIx9tk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então explica ai, se você leu oque eu escrevi você também deve ter lido isso:

"Me corrijam se estiver errado, mais oque eu entendo por grave e sub-grave é isso."

 

Edit: Estou aqui para aprender também, e não só fala.

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub grave é de - 32,5 Hz até 23,4 Hz acima disso até 68,9 HZ é grave. Depois é pancadão e cornetero.

 

 

 

 

 

 

 

Sem zuar muito então sub grave é um grave de baixíssima frequência, as vezes nem audíveis são, sente-se apenas as vibrações da onda. Não existe um parâmetro, pode até existir alguma literatura, mas nada determinado por certificados de órgãos responsáveis dizendo é de tal ponto até tal ponto. Geralmente o pessoal que gosta de grave considera subgrave abaixo de 40...35 Hz. Mas não há um ponto determinado padrão para isto.

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub grave é de - 32,5 Hz até 23,4 Hz acima disso até 68,9 HZ é grave. Depois é pancadão e cornetero.

é oque eu falei, não sei porque falarão que "eu tava sabendo legal"

se o ser humano ouve até 20Hz só

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub grave é de - 32,5 Hz até 23,4 Hz acima disso até 68,9 HZ é grave. Depois é pancadão e cornetero.

 

Sem zuar muito então sub grave é um grave de baixíssima frequência, as vezes nem audíveis são, sente-se apenas as vibrações da onda. Não existe um parâmetro, pode até existir alguma literatura, mas nada determinado por certificados de órgãos responsáveis dizendo é de tal ponto até tal ponto. Geralmente o pessoal que gosta de grave considera subgrave abaixo de 40...35 Hz. Mas não há um ponto determinado padrão para isto.

Ai eu concordo... e nem acho que seja coisa de quem gosteeee de grave rsrs

 

O Vcrauss desculpa se com meu comentário , fui cabeça dura e te machuquei por dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é oque eu falei, não sei porque falarão que "eu tava sabendo legal"

se o ser humano ouve até 20Hz só

 

essa conversa de 20hz até 20khz é a mesma coisa que falar quem tem que por 100Ah pra cada 1000 rms. Isso depende muito desde a fisiologia da pessoa até com a criação se ela foi criada mais com a mãe, ou com o pai. Mas de um modo geral serve, assim como os 100Ah pra 1000rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai eu concordo... e nem acho que seja coisa de quem gosteeee de grave rsrs

 

é porque tem gente que gosta de pancadão e quando a boca de 18 bate 60Hz no funk fala que é subgrave ehehhe, vai lá na área trio pra ver....

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é porque tem gente que gosta de pancadão e quando a boca de 18 bate 60Hz no funk fala que é subgrave ehehhe, vai lá na área trio pra ver....

 

Isso e verdade kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Se chegar nos 40Hz então, nossa, os cara até goza kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai eu concordo... e nem acho que seja coisa de quem gosteeee de grave rsrs

 

O Vcrauss desculpa se com meu comentário , fui cabeça dura e te machuquei por dentro.

não de boa, só achei que você estava falando que eu estava falando algo nada a ver com nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish.... minha caixa com subwoofer tá dando pico em 50 hz e eu jurando que era subgrave kkkkkkkkkkkkk

Dúvida: Algem tem idéia de quais as freqências de grave que o electro e o psy giram em torno? Vou fazer uma nova caixa, e quero valorizar essas batidas, já que é o que escuto 90% do tempo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é porque tem gente que gosta de pancadão e quando a boca de 18 bate 60Hz no funk fala que é subgrave ehehhe, vai lá na área trio pra ver....

pois é...

 

Mas ainda acho que um set voltado para subgrave deve começar nos 35 40 pra baixo... pq eu não me imaginaria montando um set pra tocar o que não ouço hahaha

E sendo musical então....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subgrave é complicado tem gente que acha que é abaixo dos 30hz, outros abaixo de 45hz (como eu acho), e o pessoal lá do trio na maioria das vezes abaixo de 60hz já é subgrave !

 

Olha um exemplo, do wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Equalizador

 

 

Freqüências

Num equalizador de 10 faixas temos por canal:

  • Faixa de 16kHz: Agudos super delicados.
  • Faixa de 8 kHz: Agudos comuns.
  • Faixa de 4 kHz: Os agudos estridentes "ardidos".
  • Faixa de 2 kHz: Médios.
  • Faixa de 1 kHz: Médios.
  • Faixa de 500hz: Médio-graves. (Mais "ocos").
  • Faixa de 250Hz: Médio-graves. (Menos "ocos").
  • Faixa de 125Hz: Graves normais.
  • Faixa de 64Hz: Sub graves.
  • Faixa de 32Hz: Extremos sub graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na wikipedia tá tudo errado. Cade as estucadas esparramadas? Ah para, ou dimenor posta uma fonte correta ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou palpitar aqui:

Na minha maneira de ver as coisas um pouco mais genérica eu classificaria assim:

1- abaixo de 50Hz= sub-graves

2- de 50Hz á 80Hz= graves

3- de 80Hz á 300hz= médio-graves

4- de 300Hz á 3Khz= médios

5- acima de 3Khz= agudos

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subgraves são frequências baixíssimas. Há quem as classifique abaixo de 30Hz, e há quem as classifique abaixo de 40Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subgraves são as frequência mais baixas reproduzidas com altíssimo SPL por um subwoofer. As batidas subgraves são mais profundas e estendidas e com menor velocidade de propagação do som.

 

Graves são as frequências mais altas reproduzidas por um subwoofer ou woofer com altíssimo SPL, as batidas graves tem mais ataque e maior velocidade na propagação do som.

 

Na teoria subgraves são as frequências correspondentes de 21Hz a 50Hz, enquanto que os graves são as frequências correspondentes de 51Hz a 99Hz.

 

SPL = Sound Pressure Level ou Nível de Pressão Sonora: é a medida de intensidade do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não gosta de subgraves, quem não sabe o que é SUBGRAVE ! #Hehehehe

 

E falar que os SUBGRAVES não se escuta, é #FAKE .

 

Depois dos 35Hz a gente escuta (e percebe / sente) sim . E é justamente isso que nos vicia ! #Hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...