Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gui_nunes_rosa

Barulho motor celta08 tectectec

Recommended Posts

Meu celta começou com um barulho no motor tectectec, ele permanece com carro parado e em movimento, quando acelero aumenta a frequência da batida. Justo no feriado não acho nenhuma oficina aberta estou preocupado com o que possa ser isso, barulho é alto, nas ruas todo mundo fica olhando pro carro por causa do tectectec.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei hein mas tive um fiesta q fazia isso ate q fundiu motor.

 

Enviado de meu LG-P500h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

devem ser os tuchos, a pick up corsa que eu tinha era assim, troquei os tuchos, comando, limpeza tudo mais e não adiantou nada, vendi com o tectectec

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu celta começou com um barulho no motor tectectec, ele permanece com carro parado e em movimento, quando acelero aumenta a frequência da batida. Justo no feriado não acho nenhuma oficina aberta estou preocupado com o que possa ser isso, barulho é alto, nas ruas todo mundo fica olhando pro carro por causa do tectectec.

 

Tec tec pode ser várias coisas... faísca vazando de cabo de vela (só que é baixo, não é alto), válvula batendo...

 

Eu já vi esse tec tec no corsa de uma amiga, o dela era válvula batendo. O barulho parecia até um fusca.

 

Tem que ver como é o barulho, e de onde vem. Até ter certeza, melhor não rodar com ele. Leva de guincho pra oficina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tuchos!

Qual o óleo que você tá usando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema num classic 2011, eram os tuchos, resolvi trocando o cabeçote todo pois estava na garantia mas, acredito que só a troca dos tuchos ja resolva o problema :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu to com um tec tec no meu Palio também, percebi esses dias quando tava tirando o carro da garagem...

 

Eu troquei as velas dias atrás e o mecânico disse que os cabos estavam OK!!!

 

Um amigo meu falou que pode ser fuga da faísca das velas!!!

 

Vou levar o possante amanhã na oficina pra ver isso, pois antes da troca das velas não tinha esse tec tec!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem típico de GM 1.0, quando trocar os tuchos, balancins e oque mais precisar aproveita e põe uma bomba de óleo dos 16V, dizem que tem mais pressão e vasão, não vou te afirmar de certeza mas comentando aqui se não for verdade já já alguém corrige.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Levei o possante hj cedinho na oficina onde tinha feito a troca das velas e adivinha!!!

 

Tinha um cabo solto, por isso o tec tec vindo do motor... era faísca escapulindo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Levei o possante hj cedinho na oficina onde tinha feito a troca das velas e adivinha!!!

 

Tinha um cabo solto, por isso o tec tec vindo do motor... era faísca escapulindo!!!

 

Menos mal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...