Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Zé Henrique

Dúvida entre subwoofer para TRIO

Recommended Posts

Eai pessoal blz? Sou novo no forum então por isso to criando esse post novo !

 

Estou atualmente em meu carro com 2 Eros 315 LC e quero dar um up no som até no meio de dezembro (pra curtir natal e ano novo com som novo :P )

 

Bora pras dúvidas:

Coloco 2 Oversound Sub 800 de 15"

 

ou

 

2 Bravox Rave de 15"

 

ou

 

2 Tomahawk Live de 15" tbm

 

serão alimentados por um Stetsom 2K5 ou um Taramps 2.7 por enquanto e 200A de bateria.

 

agradeço a ajuda desde já!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de musica que vc gosta... se for para ouvir baraberebere, tchutchatcha, camaro amarelo ... poe 1 bomber one de 8' (no maximo) na saida do player memo e 1 par de de triaxial nas portas para dar um pouco de voz e só (nem pense em usar drivers e de preferencia ouca bem longe de mim)

 

Agora se vc quer ouvir outros tipos de musica vou te dar uma dica, pesquisa que vc descubrira muita coisa.

Dos 3 woofers que vc citou eu nao indico nenhum, prefiro o tornado ou o bvx rave (eu tenho um e não é tão ruim assim, mas para ficar melhor estou querendo mudar para o Snake GTK) destes que vc citou o bvx rave desce muito se vc gostar de sub grave (porem direto a calota central descola)..., Tomahawk qndo eu ia fazer meu set pensei nele tambem, mas ele todo mundo critica pode ate ser bom mas vc tera um som so p vc( ja vi alguns descolarem a calota tbm, queima facil, a tiinta do cone descasca, não toca bem musica de frequencia alta tipo funk eletronico... poc poc memo, e o mais chocante tem um amigo que trabalha com tranportadora foi fazer uma coleta na fabrica e disse que la o negocio é grosso fundao de quintal memo rsrs)

Oversound pode ate tocar bem todos falam bem, mas as especificacoes nao me convencem, tive simulando ele com as especificacoes apresentadas no site e vi que ele se igualaria com um 18sound kkkkk nunca e nem de longe

 

As únicas marcas que usam material de primeira nos cones, que eu vi foi a selenium, snake e bravox sao feitas de fibras longas de celulose (nao vai rasgar o cone facillmente, tem umas marcas tormento que vc olha o cone por traz parece que é feito de papelao reciclado (batido no liquidificador rsrsrs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu Elidio

 

provavelmente irei ficar com os raves, pois são mais acessíveis aqui no interior de SP ... muitas coisas não temos ainda, DETALHE: trabalho com envelopamento e insulfilm, tenho varios contatos de vendedores de som, e nenhum deles possui o Sub 800 ORIGINAl só aquele ST q é mto mais inferior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui comprar 2 sub800 pro e foi difícil mesmo de achar,ate a fabrica ta pedindo 30 a 45 dias.

 

achei numa cidade vizinha por 580,00 cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou tentar entrar em contato com a fábrica, quem sabe não consigo pegar diretamente lá ... uma outra cogitação e os Digtal Designer? meu amigo tem 2 de 15" na saveiro dele alimentados por um 2K5 e é o bicho em, pena que ta muito caro rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DD? tomahawkis?

 

2x 15-800 vai ta muito bem servido , se fizer uma mani bem feita então ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eros eu tive, são bons, o problema é a garantia que não tão dando, over aqui ngm tem e não axo :(

 

vo partit para os rave mesmo, pelo menos são bravox e sei qe tem um pouco de qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz a unica coisa que a garantia da eros não cobre é bobina queimada, que é cupa do usuario.

 

Mais cone descolado da suspensão "acontece muito nos 2.7k e targets" e etc é tranquilo.

 

 

Mais uma coisa , rave é igual ao tornado so presta o de 18" o de 15" é so pra gastar madeira.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os 3, eu iria de RAVE, só que de 18".

 

Gosto mais dos tornados, tocam muito bem. Comentei sobre o de 18" acima pq ja vi tornados de 15 e de 18, os de 18 me agradaram bem mais.

Os RAVE's, todos dizem que são muito parecidos com os tornados.

 

Se for pra dar opinião de falantes fora esses q vc citou, eu iria de Tornado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz a unica coisa que a garantia da eros não cobre é bobina queimada, que é cupa do usuario.

 

Mais cone descolado da suspensão "acontece muito nos 2.7k e targets" e etc é tranquilo.

 

 

Mais uma coisa , rave é igual ao tornado so presta o de 18" o de 15" é so pra gastar madeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É depende se der uma pesquisada aqui no forum até acha uns projetinhos legais... mais aí vai do espaço q vc tem disponível para colocar 15 ou 18.. em q carro q é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigao vai de rave porque e mais barato e como vc disse tem garantia e bravox e OpO que o nosso outro amigo disse e verdade os rave descola mas essa nova remessa naum descola mais a bravox agora acertou na colaisso so acontecia com os primeiros e acontecia mesmo com todos eu sou testemunha disso e o modulo vai de stetson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de musica que vc gosta... se for para ouvir baraberebere, tchutchatcha, camaro amarelo ... poe 1 bomber one de 8' (no maximo) na saida do player memo e 1 par de de triaxial nas portas para dar um pouco de voz e só (nem pense em usar drivers e de preferencia ouca bem longe de mim)

 

Agora se vc quer ouvir outros tipos de musica vou te dar uma dica, pesquisa que vc descubrira muita coisa.

Dos 3 woofers que vc citou eu nao indico nenhum, prefiro o tornado ou o bvx rave (eu tenho um e não é tão ruim assim, mas para ficar melhor estou querendo mudar para o Snake GTK) destes que vc citou o bvx rave desce muito se vc gostar de sub grave (porem direto a calota central descola)..., Tomahawk qndo eu ia fazer meu set pensei nele tambem, mas ele todo mundo critica pode ate ser bom mas vc tera um som so p vc( ja vi alguns descolarem a calota tbm, queima facil, a tiinta do cone descasca, não toca bem musica de frequencia alta tipo funk eletronico... poc poc memo, e o mais chocante tem um amigo que trabalha com tranportadora foi fazer uma coleta na fabrica e disse que la o negocio é grosso fundao de quintal memo rsrs)

Oversound pode ate tocar bem todos falam bem, mas as especificacoes nao me convencem, tive simulando ele com as especificacoes apresentadas no site e vi que ele se igualaria com um 18sound kkkkk nunca e nem de longe

 

As únicas marcas que usam material de primeira nos cones, que eu vi foi a selenium, snake e bravox sao feitas de fibras longas de celulose (nao vai rasgar o cone facillmente, tem umas marcas tormento que vc olha o cone por traz parece que é feito de papelao reciclado (batido no liquidificador rsrsrs)

:+1

 

Protech Sub 600 ? falam muito bem deles..estou cogitando comprar eles. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, já montei o set:

 

2 rave 15" 1100w rms

1 taramps 2700

4 selenium 250x

2 st bravox

2 69 bravox

1 huricanne para stereo

150aH de bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, já montei o set:

 

2 rave 15" 1100w rms

1 taramps 2700

4 selenium 250x

2 st bravox

2 69 bravox

1 huricanne para stereo

150aH de bateria

galera, já montei o set: vc ja comprou tudopor que tem muta corneta os 6x9 vai ficar para dentro do carro. E qual hurricane

 

2 rave 15" 1100w rms

1 taramps 2700

4 selenium 250x

2 st bravox

2 69 bravox

1 huricanne para stereo

150aH de bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...