Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rojao123

Soundigital com problema?

Recommended Posts

Amigo o que pode ser.

Comprei um sd novo ultimas atualizações e acontece o seguinte.

quando ligo o radio da um estouro no falantes e quando estamos regulando ele da interferencia,o auto falante começa a distorcer ,roncar...

o que pode ser?

é sempre quando mexe no ganho ou no corte de frequencia.

Ja levei ate a fabrica em gravatai e disseram que esta em perfeitas condições, não tem problema. mas quando instalo no carro continua o probelema.

meu som é:

um sd 5000 de 2homs

um sd 400 de 2 homs

2 sds 2.7k da eros

2 d250x mais 2 220ti

2 baterias de 150 amp.

um radio pioneer 6580bt

esse projeto é tudo novo nada usado.

 

esses barulho no falantes é tanto no vol. minimo quanto no max.

me ajuda não sei mais o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o que pode ser.

Comprei um sd novo ultimas atualizações e acontece o seguinte.

quando ligo o radio da um estouro no falantes e quando estamos regulando ele da interferencia,o auto falante começa a distorcer ,roncar...

o que pode ser?

é sempre quando mexe no ganho ou no corte de frequencia.

Ja levei ate a fabrica em gravatai e disseram que esta em perfeitas condições, não tem problema. mas quando instalo no carro continua o probelema.

meu som é:

um sd 5000 de 2homs

um sd 400 de 2 homs

2 sds 2.7k da eros

2 d250x mais 2 220ti

2 baterias de 150 amp.

um radio pioneer 6580bt

esse projeto é tudo novo nada usado.

 

esses barulho no falantes é tanto no vol. minimo quanto no max.

me ajuda não sei mais o que fazer.

se eles disseram que o amp nao tem problema.. ja tentasse outro aparelho? outro rca? se tem algum cabo pegando na lata?

podem ser uma porção de coisas cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ja foi revisado varias vezes troquei cabo fiz ateramento novo bateria super carregada ja troquei de aparelho e nada.

O que pode ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

 

Você levou apenas o amplificador para revisão? Se o pessoal falou que está Ok é porque ele passou por todos os testes na bancada. Sugiro que você vá com o seu veiculo com o som instalado para um de nossos técnicos examinar o defeito "in loco" e poder orienta-lo quanto a solução. Geralmente defeitos de estalos, e ruidos são provenientes de cabos RCA, ou aterramento do cd player rompido.Como Você tem 2 baterias auxiliares, o ideal é efetuar sempre um aterramento do tipo estrela com todos os cabos terra partindo do mesmo ponto, inclusive a alimentação do cd player.

 

Peça para falar com o Técnico Robinson ou Allison.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso de aterramento estrela eu nao sabia. vou pedir para um instalador fazer.vamos ver se eu entendi.

da onde sai o aterramento para minhas baterias auxiliares deve sair o aterramento da radio?minhas bateria são aterradas embaixo do banco perto do sinto de segurança meu aterramento do radio ou seja o negativo deve dair ali tambem?o mesmo serve para os modulos?

Editado por celta sds 2.7k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso de aterramento estrela eu nao sabia. vou pedir para um instalador fazer.vamos ver se eu entendi.

da onde sai o aterramento para minhas baterias auxiliares deve sair o aterramento da radio?minhas bateria são aterradas embaixo do banco perto do sinto de segurança meu aterramento do radio ou seja o negativo deve dair ali tambem?o mesmo serve para os modulos?

tenta puxar um paralelo de uns 2mm a 3mm e puxa a alimentação e terra da bateria auxiliar..

depois que fiz isso, nunca mais tive problemas com ruido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso de aterramento estrela eu nao sabia. vou pedir para um instalador fazer.vamos ver se eu entendi.

da onde sai o aterramento para minhas baterias auxiliares deve sair o aterramento da radio?minhas bateria são aterradas embaixo do banco perto do sinto de segurança meu aterramento do radio ou seja o negativo deve dair ali tambem?o mesmo serve para os modulos?

 

Exatamente, rádio e modulos devem partir do mesmo ponto de aterramento. Isso evita loops de terra e problemas com ruídos.

 

Mas os estralos que você está citando parecem mais o cabo RCA rompido ou a saida rca do player com aterramento estourado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos limpa sua caixa de mp...

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMIGOS FIZ O QUE VCS ME FALARAM CONTINUA MESMA COISA SÓ QUE AGORA É O SEGUINTE, TODA VEZ QUE LIGO O RADIO DA O MESMO ESTALO NOS FALANTES POREM ESTA PUXANDO OS FALANTES PRA DENTRO, O QUE PODE SER AGORA?

BHA JA FIZ DE TUDO E NÃO CONSIGO RESOLVER. ME AJUDEM AI.

Editado por celta sds 2.7k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é aterramento do rca do player, aconteceu isso com meu player esses dias e me indicaram passar um fio nos rca do mesmo e aterrar, então enrrolei uns fios nas saida rca do player e aterrei no próprio player mesmo, na carcaça, problema resolvido temporariamente, kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou tentar vc disse que é na siada rca do radio não nos cabos rcas que vão conectados na radio. vou tentar abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fio não precisa ser tão grosso assim, pode ser mais fino a metade disso já aterra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal fiz oque me recomendaram mas o problema persiste,ja ate troquei o play mas não adianta.

notei que quando mexo no crossover do modulo onde damos o corte,ganho... pois é muitas vezer o falante escurciona no mexer.

Acontece geralmente quando ligo o som ai começa o barulho desligo ele umas 2 ou 3 vezes ai para. sera que o problema não esta no crossover do modulo???

Editado por celta sds 2.7k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal fiz oque me recomendaram mas o problema persiste,ja ate troquei o play mas não adianta.

notei que quando mexo no crossover do modulo onde damos o corte,ganho... pois é muitas vezer o falante escurciona no mexer.

Acontece geralmente quando ligo o som ai começa o barulho desligo ele umas 2 ou 3 vezes ai para. sera que o problema não esta no crossover do modulo???

Amigo, faz os seguintes testes:

1- Tira o RCA do módulo e liga, veja se dá o barulho....não?

2- Coloca o RCA de volta, e tira o RCA do Cross que vem do CD, testa de novo, deu o barulho?...sim?...é o crossover, assistência nele!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ligo o radio, quando da obarulho eu tiro o rca do modulo o barulho continua minha opinião é que o problema e NO CROSSOVER DO MODULO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

 

Você levou apenas o amplificador para revisão? Se o pessoal falou que está Ok é porque ele passou por todos os testes na bancada. Sugiro que você vá com o seu veiculo com o som instalado para um de nossos técnicos examinar o defeito "in loco" e poder orienta-lo quanto a solução. Geralmente defeitos de estalos, e ruidos são provenientes de cabos RCA, ou aterramento do cd player rompido.Como Você tem 2 baterias auxiliares, o ideal é efetuar sempre um aterramento do tipo estrela com todos os cabos terra partindo do mesmo ponto, inclusive a alimentação do cd player.

 

Peça para falar com o Técnico Robinson ou Allison.

 

eu ligo o radio, quando da obarulho eu tiro o rca do modulo o barulho continua minha opinião é que o problema e NO CROSSOVER DO MODULO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bha estou decepsionado com a soundigital não sei mais o que fazer.

o que acontece. Tenho sd 5k 2013 ultimas atualizações e esta acontecendo o seguinte levei na fabrica em gravatai e la com a presença de um tecnico que presenciou o problema que era quando mexia no potencial do modulo meus falantes escurcionavam ele disse que o problema seria no potencial do SD tudo bem retirei ele do carro e entreguei a eles na segunda dia 22/4 e disseram que iriam resolver meu problema , tudo bem.

Hoje dia 26/04 fui retirar que ja estava pronto, ao instalar o SD reparei que o problema persiste, fui regular meu som no potencia por que NÃO TENHO CROSSOVER o problema persiste o que faço alguem sabe o que pode ser o defeito?

Mexo no potencia o alto falante escurciona mesmo o volume estando no 0.

ALGUEM PODERIA ME DAR UMA LUZ QUE NÃO SEI O QUE FAÇO.

Editado por celta sds 2.7k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bha estou decepsionado com a soundigital não sei mais o que fazer.

o que acontece. Tenho sd 5k 2013 ultimas atualizações e esta acontecendo o seguinte levei na fabrica em gravatai e la com a presença de um tecnico que presenciou o problema que era quando mexia no potencial do modulo meus falantes escurcionavam ele disse que o problema seria no potencial do SD tudo bem retirei ele do carro e entreguei a eles na segunda dia 22/4 e disseram que iriam resolver meu problema , tudo bem.

Hoje dia 26/04 fui retirar que ja estava pronto, ao instalar o SD reparei que o problema persiste, fui regular meu som no potencia por que NÃO TENHO CROSSOVER o problema persiste o que faço alguem sabe o que pode ser o defeito?

Mexo no potencia o alto falante escurciona mesmo o volume estando no 0.

ALGUEM PODERIA ME DAR UMA LUZ QUE NÃO SEI O QUE FAÇO.

 

Bom dia João Carlos.

 

Infelismente aqui você não vai conseguir resolver o seu problema.

 

O técnico que foi ver no seu carro o problema foi eu mesmo e eu passei a solução para o pessoal da assistência técnica, seu amplificador foi testado e passou em todas as avaliações.

 

O unico jeito e você trazer novamente o seu carro que eu vou analizar novamente e resolver na hora para você.

 

Fique tranquilo que vamos resolver, a tarde eu ligo para você

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal hoje resolvi meu problema com meu som.Estive na fabrica da SOUNDIGITAL pela manha e os tecnicos examinaram meu som e viram qual era o defeito.

Fui muito bem atendido e resolveram agradeço a atenção deles pois meu som agora esta perfeito.

 

Projeto CELTA 2 eros sds 2.7k black, soundigital 5k , sd 700 , 4 d250trio e 2 d220ti , viradas pra dentro do carro, fonte 120 usina sparc, 2 baterias 120amp agm slin , radio pioneer 6580bt mixtrax.

 

novo projeto MONTANA 3 sds2.7k , sd 5k sd 700 , 4 d250trio e 2 d220ti , fonte 120 usina sparc, 2 baterias 120amp agm slin , radio pioneer 6580bt mixtrax.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...