Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Zé Luiz

Som para Montana, Snake ou Oversound ?

Recommended Posts

Pessoal, tou montando um som pra montana e tou em duvida entre alguns woofers.

 

A grana ta meio curta, então eu ia colocar apenas 2 snake Esx155 de 15.

Mas acabei achando uns oversound sub 800 de 18 por um preço um pouco maior so.

 

Vou liga-lia num taramps ta1600 2 homs.

 

Então, tem muita diferença dos snake de 15 pros oversound de 18 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tou montando um som pra montana e tou em duvida entre alguns woofers.

 

A grana ta meio curta, então eu ia colocar apenas 2 snake Esx155 de 15.

Mas acabei achando uns oversound sub 800 de 18 por um preço um pouco maior so.

 

Vou liga-lia num taramps ta1600 2 homs.

 

Então, tem muita diferença dos snake de 15 pros oversound de 18 ?

 

experiencia propria amigo, colocando uma ta1600 em ambos os falantes vc vai ter um som muito bom, mas longe do que eles podem oferecer falo isso pq comprei uma ta 1600 pra tocar os meus snakes SLX815, tocaram maravilhosamente bem mas o cone dele nem sai do lugar kkkkkk quando começa a ficar bom o modulo clipa...o snake esx155 é bem parecido com os slx815, descem bem e tem um som bem plano e gostoso de escutar... o oversound tbm é um belo subão, qualquer um dos 2 vc vai estar bem servido. no carnaval vou trocar minha ta1600 por uma t4000 versão antiga.. vamos ver como vai ficar a bagaça kkkkkkk abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ha, os 2 snake esx155 vão dar 1200w ao todo... O taramps vai dar 1600w, acho que terá um bom resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

snake , pois esse sub800 barato é o modelo ST ,que é uma bela porcaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o over sub800 é 470 fora o frete, quanto é esse snake?

Editado por jeff123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o over sub800 é 470 fora o frete, quanto é esse snake?

por 470 é o ST que não merece o nome de sub800. e não o over sub800 original.

 

Ps se tiver o sub800 original a esse preço me passa o contato quero 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tou entendo, existem 2 versões do sub 800, é isso?, qual a diferença entre elas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade existem 4 variações de Sub800;

 

Sub 800 original 8ohms cone preto

Sub 800 original 4ohms cone roxo

Sub 800 original Linha Pro4 4ohms com cone preto.

 

E Sub800 St 4ohms cone preto que é uma falsificação barata feita pela propria oversound ,não passa de um bruthus 1600 disfarçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade existem 4 variações de Sub800;

 

Sub 800 original 8ohms cone preto

Sub 800 original 4ohms cone roxo

Sub 800 original Linha Pro4 4ohms com cone preto.

 

E Sub800 St 4ohms cone preto que é uma falsificação barata feita pela propria oversound ,não passa de um bruthus 1600 disfarçado.

 

Ouvi do próprio Emerson da Over quando liguei pra fábrica pedindo os parâmetros, que todos os sub800 estão saindo só com o cone preto, 4ohms ou 8ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, o sub800 tá em falta à uns 3 meses, também quero um parzinho. O único lugar que sei que tem é a versão 4ohms com calora roxa, ai fica ruim pra mim.

 

 

http://www.crsound.c...800-4-ohms.html

 

Em todos os lugares que eu liguei para procurar falaram a mesma coisa, "A over depois que lançou a linha ovs-x só quer distribuir ela. Não esta mais mandando a linha profissional, nem sobre encomenda."

 

Tá fo** isso :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, com 2 esx155 de 15, vou ter um rendimento bom ?, já vai fazer um sonzinho forte ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi do próprio Emerson da Over quando liguei pra fábrica pedindo os parâmetros, que todos os sub800 estão saindo só com o cone preto, 4ohms ou 8ohms.

 

poxa, o meu é cone roxo, é bonito mas o preto é mais top

 

Edit: Porque não tenta entrar em contado com Lucindo da portal do som ou o Ederson, pra ver se não consegue encomendar?

Editado por jeff123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, com 2 esx155 de 15, vou ter um rendimento bom ?, já vai fazer um sonzinho forte ?

 

Vai depender do que espera dele. Que estilos costuma usar?

 

Creio que facilita quem vai sugerir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ouvir eletrônica, rock e metal, pop algumas vezes.

 

Vão set ligados num taramps ta1600...

Vou por tbm um detiver snake sd145.

 

Já tive um tomahawk heavy de 15.. Eu gostava da resposta dele e fazia tremer a casa toda(nunca usei em carro)

 

Mas a minha duvida e quanto aos dbs que eles vão render, se vai ficar um som forte mesmo ou vai valer mais a pena investir nuns de 18

Editado por Zé Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ouvir eletrônica, rock e metal, pop algumas vezes.

 

Vão set ligados num taramps ta1600...

Vou por tbm um detiver snake sd145

 

Para essa amplificação, recomendao mesmo o ESX 155, que é um bom falante. Já que será numa pick up, pode montar um projeto que seja bastante musical e versátil ao ponto de usar em vários estilos com bom aproveitamento.

 

No caso desse falante, eu sugiro adoção de aí uns falantes para médios. Esses ESX de 8" (408 e 608) tem tido boa aceitação e com boa desenvoltura em caixas cornetadas e o melhor de um falante desses é que ocupa muito pouco espaço. Não sei bem a altura da pick up em relação ao piso/capota, mas creio que dá para ficar tudo debaixo da capota marítima.

 

No site do fabricante tem algumas sugestões (snakepro) de projetos.

 

Há alguns vídeos por aí com esses falantes.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu medi e a altura máxima e 50cm e a largura máxima e 120...

Pensei em fazer uma caixa comum mesmo, com 83l pra cada falante( como recomenda no site da snake), o que acha ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa, o meu é cone roxo, é bonito mas o preto é mais top

 

Edit: Porque não tenta entrar em contado com Lucindo da portal do som ou o Ederson, pra ver se não consegue encomendar?

 

O ruim é o Ederson responder um email, pra ter uma 1° resposta tive que ligar duas vezes, agora que me decidi comprar com ele apesar do preço o cara não responde. A Portal do Som me respondeu um email à mais de um mês atrás que "na próxima sexta" estaria chegando mas até agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu medi e a altura máxima e 50cm e a largura máxima e 120...

Pensei em fazer uma caixa comum mesmo, com 83l pra cada falante( como recomenda no site da snake), o que acha ?

 

Foram esses links que viu?

 

http://www.snakepro.com.br/v2/projetos.asp?projetos=397931703407UCY06G

 

http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/uploads/Caixas%20com%20Respostas.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho no arquivo aqui um protetinho de Sb1000 para Esx155. [¨]

 

Se quiser depois upo aqui , mais ja aviso que vai gastar 300tão na caixa de grave , vai muita madeira e preenchimento e tem que seguir o projeto arrisca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema e que não serei eu que vai fazer a caixa , pois não possuo as ferramentas. Vou mandar uma loja de som aqui fazer...

 

Acredito que não vão conseguir fazer algo muito complexo.. Então pensei numa caixa retangular mesmo, 45 de altura, 45 de profundidade e 100 de largura... Vai dar 165 litros.

 

Fiz isso de cabeça só ainda, então não sei se vai caber o woofer com um duto de 4 polegadas cada lado.

 

 

Eu vi na própria pagina do woofer dizendo pra usar 83l pra sintonia em 39hz se não me engano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo tenho 4 esx155 agora ligados num taramps 5.0, gosto muito do som dele, quando comprei nem fazia ideia de como tocava mas o rendimento me surpreendeu

 

em anexo o projeto da caixa que eu uso, foi o pessoal da snake que me mandou

 

snk1vc2esx155.jpg

 

espero que lhe ajude

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...