Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rrm77

MTX confirma adoção do LED CLIP para modelos 2013

Recommended Posts

Quando tiver um amplificador automotivo com Limitter ai sim eu vou aplaudir!

Limiter em amp automotivo ?? NUNCA.. ai não vai ter como tocar pakarai.

Pois é... Mas eu ainda vou ficar esperando um automotivo com recursos profissionais, e espero não ouvir alguém dizendo que se já tem led de clip não precisa limiter, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra... O ambiente do trio precisa SIM desse recurso na minha opinião, não tem nada melhor que estar usando um amplificador que mesmo com sinal demais na entrada, não manda absolutamente nenhuma distorção pros falantes... Quem trabalha com PA conhece isso MUITO bem

 

Seria isso? :

 

(...) Este modulo vem com circuito de limiter, que evita distorções excessivas e ajuda a preservar a integridade dos alto falantes, drivers e tweeters. Este tipo de sistema de proteção não existe nos modulos nacionais, somente importados de primeira linha. (...)

 

http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=665&dep=2&codigo_categoria=103&tipo_busca=categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Especificações: Audiophonic CLUB900.1 -Potencia RMS 2 ohms: 900 watts RMSx1ch -Potencia RMS 4 ohms: 650 watts RMSx1ch -THD+N @ 4ohms <0,05% -Frequencia: 10Hz ~ 40KHz -Crossover subgraves (LPF Control): 50Hz a 250Khz -Controle Subsonico (HPF): 20Hz a 50Khz -Sensibilidade de Entrada: 200mv~6V -S/N Ratio (+A): >90db -Supply: +12V (10,5~15V) -Quantidade de canais: 1 -Fusivel 40Ah x 2 -Dimensões: 257x54x387 -Peso: 4,1kg -Circuito de Limiter (protege falantes): SIM -Classe do Amplificador: AB -Valor referente a uma unidade

 

http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=665&dep=2&codigo_categoria=103&tipo_busca=categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Limiter só em amp profissional com DSP integrado. ou alguns e raros com limiter analogico sem DSP que controla via leitura de voltagem de saida.

 

Duvido bastante esse audiophonic ter limiter ,mais não é impossivel , acho que trocaram CLIP por limiter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um limitter custa bem caro... Acho dificil ter um limitter de verdade ai dentro desse audiophonic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amplificador que tinha limiter era o Flat, da Wharf. Tanto que não tinha controle de ganho.

 

Eu particularmente não gosto. Acho inútil em som automotivo. Mesmo em profissional, serve mais como proteção contra DJ (geralmente DJ acha que os leds vermelhos do mixer são pra marcar a batida) e contra operador cabaço. Em sistemas bem acertados ele está lá e nem atua.

 

Não é um circuito caro não. Aliás, é um circuito bem antigo, aceita inúmeras topologias. Há limiters inclusive baseados em lâmpadas e LDRs (resístores que alteram seu valor com a luminosidade), muito usados no passado em amplificadores de baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem tem interesse, vai uma informação::

 

MTX BEEMMMM EM FALTA NO PARAGUAI....

 

Acabei de voltar de la ontem... os vendedores da Pioneer Internacional e Senki falaram que faz 3 meses que não tem mta importação de MTX por la..

 

meu resultado foi decepcionante, tive que optar pelo plano B em quase tudo...

 

TS8512 4+4 -> TS5512 2+2 (o único modulo TS q tinha...)

 

ZN7250 (RCA Streetwires) -> stetsom

 

Aterramento, bloco distribuidor de fusivel (steretwires) -> nada (pq não tinha nenhuma outra marca isso...)

 

TDX6502 -> RTC502

 

T6C502 -> RTS502

 

Ao menos a bateria XSPower 4200 e o controle JFA longa distancia q eu queria tinha (aleluia..)

 

Essa é uma boa dica para quem pensa em ir fazendo a caixa para depois quando tiver OK ir comprar os alto-falante (igual a como eu fiz... :blink: )

 

Sorte que os parâmetros de caixa eram os mesmos recomendados tanto para o ts85 quanto para o ts55...

 

O xarope que meu TE604 em full manda em 2 Ohms...e não manda em 1 Ohms... resultado.... terei que ligar em série que vai ficar em 4 Ohms ... :banghead

 

Ow seja.. Fudeu.... ca**** de agulha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o mais antiguinho que conheço é o Roadstar ( isso mesmo roadstar) 1640, um cromado, 410 RMS totais, pelo menos é o que eu vi, pena a RS nao ter mais adotado esse recurso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, agora a linha 2013 da MTX será a mais fraca da história!

 

Espere e verá os reis do "eu regulo de ouvido e garanto que não tem nenhuma distorção" regulando pelo led e reclamando que não toca mais tão forte quanto a linha anterior.

 

Eu pensei extamente a mesma coísa só de ler o título do tópico !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu controle de CLIP vem do cheiro do verniz da bobina... hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem tem interesse, vai uma informação::

 

TS8512 4+4 -> TS5512 2+2 (o único modulo TS q tinha...)

 

ZN7250 (RCA Streetwires) -> stetsom

 

 

TDX6502 -> RTC502

 

T6C502 -> RTS502

 

Ao menos a bateria XSPower 4200 e o controle JFA longa distancia q eu queria tinha (aleluia..)

 

 

 

Esse modelo TDX ta em falta a muito tempo, desiste de esperar e peguei o KICKER KS650.2

agora com relação aos T6C502 -> RTS502 ... sinceramente não vi diferença... peguei o T6C pelo visual já que meus 69" eram dessa linha tbm, com essa telinha que eles gostam de chamar de fibra de carbono!

 

Bateria XS POWER o estoque é grande, sem falar que é um produto que não tem muita saída.

To doido pra trocar minhas Moura Nano em duas D2700 só que esse dolar a 2,19 ta bruto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa blz...

 

A Soundigital fez em 2009 ou inicio de 2010 uma linha de amplificadores com LIMITER, mas não vingou... o pessoal que recebeu os amplificadores para testes disse que depois que começava a clipar não conseguiam aumetar mais o volume, não ficava "forte"...

 

Vocês sabem muito bem que não é os participantes do forum que sustentam a Soundigital nas vendas mas mesmo assim acatamos algumas ideias vinda daqui, mas essa do limiter vai ser dificel...

 

Podemos dizer que quem suntenta as vendas é o "povo" mais leigo, que não entende praticamente nada de som, mas é o que sustenta a Soundigital, e eles não querem limiter, querem poder dar mais 10 volume depois que o clip começar a piscar, então foi tirardo esse recurso, fazer o quê!

 

A adoção de limiter para nos Soundigital seria a melhor coisa do mundo, pois ia acabar a queima de amplificadores por mau uso, mas "AI" o concorrente não tem esse "recurso" e vai sempre "tocar" mais que um Soundigital... pura distorção, fora daqui do forum é o que o povo quer...

 

Abraço.

 

Josias Bauer.

 

Olá Josias, Juliano, Carlos Kbsom

 

Posso dar uma opinião, se possível passar pro pessoal da engenharia da SD estudar sobre o caso.

Não lembro onde vi um sistema de limiter "dinâmico" onde o tal atuava apenas em cima das frequências que estavam estrapolando. Por exemplo, ao subir o volume do audio, serão apenas algumas frequências do espectro que irão passar do limite, assim o processador "segura" elas, mas as outras continuarão subindo, entende ???

Acredito que funcionaria melhor que um limiter convencional, que simplesmente segura o volume de todo o espectro audível quando apenas uma faixa de frequências está clipando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse modelo TDX ta em falta a muito tempo, desiste de esperar e peguei o KICKER KS650.2

agora com relação aos T6C502 -> RTS502 ... sinceramente não vi diferença... peguei o T6C pelo visual já que meus 69" eram dessa linha tbm, com essa telinha que eles gostam de chamar de fibra de carbono!

 

Bateria XS POWER o estoque é grande, sem falar que é um produto que não tem muita saída.

To doido pra trocar minhas Moura Nano em duas D2700 só que esse dolar a 2,19 ta bruto!

 

Eu nem me estressei em ver se estava em falta as coisas, porque no site pioneerinter.com tinha la... inclusive mudava o preço as vezes.. então nem me estressei...

 

depre foi grande quando cheguei la e tive q mudar todo o projeto... mas... da nada.. .ta tocando muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...