Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Novos pioneer 310 e 260.

Recommended Posts

pessoal seguinte tenho 2 UXP de 10 400wrms cada, pra som interno toca que é uma maravilha mais to pensando em trocar por 2 w310 12 400rms pra dar uma melhorada pra fora, o que me dizem vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal seguinte tenho 2 UXP de 10 400wrms cada, pra som interno toca que é uma maravilha mais to pensando em trocar por 2 w310 12 400rms pra dar uma melhorada pra fora, o que me dizem vale a pena?

 

Vai melhorar sim, não muuuuito, mas já vai dar uma diferença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai melhorar sim, não muuuuito, mas já vai dar uma diferença!

To pensando seriamente em fazer isso pq ai aproveito o mesmo modulo 1.2k taramps pra arrastar os 2, e pretendo trocar os médios 8pw3 pelos da pioneer m800pro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, a muitos anos acompanho o forum, montei meu projeto lendo voces.

 

Tenho 3 pioneer 309, sendo que um rachou, minha duvida é.

 

Compro outro 309, ou pego logo o 310?

 

Minha caixa é dutada com camara individual, teria algum problema usar 2 309 e 1 310?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, a muitos anos acompanho o forum, montei meu projeto lendo voces.

 

Tenho 3 pioneer 309, sendo que um rachou, minha duvida é.

 

Compro outro 309, ou pego logo o 310?

 

Minha caixa é dutada com camara individual, teria algum problema usar 2 309 e 1 310?

 

Acredito que nao tenha problema nenhum usar 2 309 e 1 310.

Mas esteticamente fica mais legal todos iguais.

 

 

Aeew pessoal, meu 310 tá encomendado!!! se tudo der certo, terça feira ele chega do PY hahaha.

E se tudo der certo, vou usar uma Band Pass 4ª ordem, com aproximadamente 30 litros cada câmara.

 

Off topic:

Ah, e quem tiver interesse em um 310 bobina dupla, me manda MP que o amigo meu trouxe um D4, porém o cara que encomendou vendeu o carro e nao ficou com o sub.

ele faz por 165 reais.

O sub tá zero, nunca usado, porém nao tem a caixa original.

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew,

se tudo der certo, amanha anoite to pegando meu paini 310 direto com o importador kkkkk [-]

 

axo q agora sai minha band pass 4ª tb.

Única coisa que falta é saber o local em que o duto vai sair (quero fazer no "rumo" do buraco do tampão)

e falta saber se vai dar a profundidade pro paini encaixar 100%. Mas caso nao dê, um "aro" em mdf já resolve.

 

Segue ibagens:

 

1072674_145171439019946_1891496787_o.jpg

1072674_145171442353279_593443701_o.jpg1072674_145171445686612_229467652_o.jpg

 

Cada câmara tem aproximadamente 31 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei meu paini bruto hj,

ainda nao testei, mas vou bostar umas ibagens.

O engraçado q eu imaginei q ia levar uns 2 anos até fazer o primeiro upgrade no som kkkkkk. Não se passou nem 6 meses direito e já troquei tudo kkkk.

 

1072368_145469645656792_1891395665_o.jpg

 

1072368_145469648990125_684150499_o.jpg

 

O AllanMF pira na busta + paini :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem me fale eu vendi pra um amigo e instalei pra ele num crossfox dos novo

rapaiz o trem fico muito forte

agora devido eu ter que ter pego um outro carro pra min nao vai entra os 4 310

partirei pra 2 mtx 7515...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem me fale eu vendi pra um amigo e instalei pra ele num crossfox dos novo

rapaiz o trem fico muito forte

agora devido eu ter que ter pego um outro carro pra min nao vai entra os 4 310

partirei pra 2 mtx 7515...

 

que isso, nao pode abandonar os paini nao kkkkkk

 

Seu q rolou uma modificação no projeto.

O sub vai ficar com a bobina na câmara "ventilada" kkkkk.

Assim sinto o cheiro caso eu dê alguma barbeirada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***,

hj atarde fui lá ver se o amigo meu tinha começado a fazer minha caixa.

 

Cheguei lá e a danada prontinha,

fiquei até emocionado kkkkkkkk

 

Já vou colocar o paini lá pra testar essa po*** hj.

 

Só que ocorreu um "imprevisto" e eu esqueci de calcular precisamente a distância do duto da caixa até buraco do tampão do carro, e acabou ficando menor que eu esperava (erro meu), mas mandei cortar um buraco de 3 polegadas pra eu poder diminuir o comprimento do duto. Vou testar com 3" mesmo, vamo ver como fica hahaha.

 

A sintonia ficou +/- em 50hz, duto de 3" 15cm aproximadamente.

 

ibagens

1074559_146556312214792_769919140_o.jpg

 

946293_146556315548125_1973465741_n.jpg

 

1074559_146556318881458_425317265_o.jpg

 

1074847_146558102214613_1945919506_o.jpg

 

Sei q o amigo meu fez a caixa exatamente igual ao projeto feito no sketchup.

Deixei o sub com aproximadamente 1,5cm de distância do fundo da caixa para nao obstruir o orifício de ventilação da bobina.

 

ah, e é claro, falta eu colocar mais uns 200 parafusos e dar o acabamento final. kkkkk

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se é acabamento já é final!

 

 

:vts só pra descontrair! ahahha

 

 

kkkkkk féladamãe.

 

To parafusando o paini e logo menos vai rolar um teste no meu home theater

 

se eu me animar mais, vou testar na SD250 e na busta tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e agora caraio 11 e 39 ja testou o sub ??

 

testei kkkkkk

nao resisti e tive q ligar a busta no assoalho do carro de novo.

 

A caixa está com poucos parafusos e ainda nao passei cola, então o paini quase desmanchou ela kkkkkkk. Vazou bastante compressão das câmaras e infelizmente a caixa vibrou bastante.

O duto soprou muito, coisa de sentir o vento à 2 metros de distância kkkkkkk.

 

Da maneira q foi testado, tocou bem menos que o upgrade

 

Mas claro, o sub é totalmente cabaço, tá bem duro mesmo, a caixa tá vazando pra ca*****, inclusive tou passando a primeira camada de cola nela agora kkkkk.

E o duto vai ser arrombado pra 4" e colocarei alguns reforços estruturais nas câmaras da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao vou usar caixa dutada se for um sub só nao,

vc nao tem noção do tanto q o porta malas do clio acaba com grave.

Se fosse um carro hatch, eu nem faria a BP, mas sedan nao tem jeito.

 

Mas mesmo depois de tudo travado, colado e o duto acertado, se o som nao me agradar, o amigo meu vai pro PY de novo e eu peço pra ele trazer outro paine pra mim.

Aí faço uma dutatinha câmara única, 100 litros com 2 paine na busta :vts

 

 

 

Edit:

Esqueci de mencionar. Essa caixa BP com o porta malas aberto nem parecia q tinha sub kkkkkkk. Toca nadinha pra fora.

mas ja tava esperando isso. Mas nem da pra imaginar quanto rendimento eu tava perdendo com a vibração da caixa.

 

Acabei de passar cola em umas partes, vou deixar secar até amanha e depois farei uns reforços, e passarei mais cola com serragem.

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testei kkkkkk

nao resisti e tive q ligar a busta no assoalho do carro de novo.

 

A caixa está com poucos parafusos e ainda nao passei cola, então o paini quase desmanchou ela kkkkkkk. Vazou bastante compressão das câmaras e infelizmente a caixa vibrou bastante.

O duto soprou muito, coisa de sentir o vento à 2 metros de distância kkkkkkk.

 

Da maneira q foi testado, tocou bem menos que o upgrade

 

Mas claro, o sub é totalmente cabaço, tá bem duro mesmo, a caixa tá vazando pra ca*****, inclusive tou passando a primeira camada de cola nela agora kkkkk.

E o duto vai ser arrombado pra 4" e colocarei alguns reforços estruturais nas câmaras da caixa.

Vou te falar uma coisa que talvez não goste!

Até hoje não vi uma BP que prestasse em rendimento, respondem bem, mas dá uma perda daquelas no rendimento!

Eu sugiro se fizer BP, use dutos semelhante á do cone do AF, para não perder SPL!

PS: Vai ficar gigante a 2ª câmara, mas ai dá som forte....

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te falar uma coisa que talvez não goste!

Até hoje não vi uma BP que prestasse em rendimento, respondem bem, mas dá uma perda daquelas no rendimento!

Eu sugiro se fizer BP, use dutos semelhante á do cone do AF, para não perder SPL!

PS: Vai ficar gigante a 2ª câmara, mas ai dá som forte....

hand26

 

pow Cláudio, acordado antes das 9 em pleno domingão? kkkkkk

 

Eu fiz a BP já sabendo do ''risco" kkkk

Mas da maneira testada, notei justamente falta de SPL!!!!!

 

Creio que será possível colocar 2 dutos de 4 polegadas, cada um saindo em um buraco do tampão.

E como os dutos ficarão externos, nao irão diminuir o volume interno da câmara.

 

Ví um vídeo de um 309 em BP em um ecosport, e o teto parecia gelatina, mas o cara nao revelou as medidas nem nada.

Vou fazer o teste com 2 dutos de 4" e ver no que vai dar.

 

Obrigado!!!

:legal: :legal: :legal:

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. estou horas tentando achar algo bem claro aqui no fórum e não encontrei.. talvez não tenha intimidade suficiente com o sistema de busca... enfim gostaria de pedir uma ajuda a vocês:

 

Para o sub 310, qual caixa fazer (dutada normal) para som apenas INTERNO em um voyage g5? Algo entre spl e subgrave/resposta plana... Alguém pode me ajudar!

 

Agradeço muito!

 

(podem opinar se seria melhor pegar um questo, já que é apenas interno o meu interesse, não quero misto e nem trio)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. estou horas tentando achar algo bem claro aqui no fórum e não encontrei.. talvez não tenha intimidade suficiente com o sistema de busca... enfim gostaria de pedir uma ajuda a vocês:

 

Para o sub 310, qual caixa fazer (dutada normal) para som apenas INTERNO em um voyage g5? Algo entre spl e subgrave/resposta plana... Alguém pode me ajudar!

 

Agradeço muito!

 

(podem opinar se seria melhor pegar um questo, já que é apenas interno o meu interesse, não quero misto e nem trio)

 

Algo entre 50 e 55 litros para o paini 310

O pessoal aqui fala muito bem dos questo, se a pretenção é somente som interno, visando mais qualidade, sem dúvidas o questo seria melhor.

 

--------------------------------------

 

Pessoal,

é o seguinte...

 

Coloquei mais 60 parafusos na caixa e passei mais cola nela.

Seguindo o conselho do cláudio, vou aumentar o diâmetro e o número de dutos.

 

Serão 2 dutos de 4" cada. Mas de acordo com o winISD, para manter a sintonia em 50hz +/-, é necessário que cada duto tenha +/- 55cm de comprimento.

 

Há algum problema em deixar os dutos com comprimentos diferentes, porém totalizando o comprimento total??????

Ex: duto 1: 40 cm

duto 2: 70cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo entre 50 e 55 litros para o paini 310

O pessoal aqui fala muito bem dos questo, se a pretenção é somente som interno, visando mais qualidade, sem dúvidas o questo seria melhor.

 

--------------------------------------

 

Pessoal,

é o seguinte...

 

Coloquei mais 60 parafusos na caixa e passei mais cola nela.

Seguindo o conselho do cláudio, vou aumentar o diâmetro e o número de dutos.

 

Serão 2 dutos de 4" cada. Mas de acordo com o winISD, para manter a sintonia em 50hz +/-, é necessário que cada duto tenha +/- 55cm de comprimento.

 

Há algum problema em deixar os dutos com comprimentos diferentes, porém totalizando o comprimento total??????

Ex: duto 1: 40 cm

duto 2: 70cm

 

Sim , há problema pois cada comprimento será uma sintonia em frequencia DIFERENTE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que bosta :(

 

vou lá medir o diâmetro do buraco do tampão. Se passar um tubo de 5 polegadas, aí deixo um duto só de 5"

Se nao, deixo apenas um duto de 4" sem cantos vivos e com manta asfáltica em volta do cano.

 

no mais, to achando mais facil trocar de carro kkkkk

pq se eu deitar o encosto do banco traseiro, o grave aumenta 50% (com o bomber upgrade)

Essa Band pass com o paini tem q ficar pelo menos igual, ou um pouco melhor que o grave do upgrade com o encosto do banco deitado. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...