Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
antoniophbhks

COMO FAÇO GOL G3 1.6 8V PARA 1.8 TURBO HELP

Recommended Posts

ENTAO EU TINHA UM UNO MAIS AI FIZ UNS ESQUEMAS AI E COMPREI UM GOL G3 1.6 8V E TO COM UMA VERBA BOA PRA ENVESTIR NELE MAIS MINHA DUVIDA É : QUERO PASSAR ELE PARA 1.8 E TURBINAR EM TERMO DE ALIMENTAÇAO,KIT TURBO,TURBINA,CAMBIO,COMANDO EU JA SEI COMO É QUE VAI FICAR AGORA FICARIA MELHOR SE EU COLOCA SE O PISTAO EO VIRA DO

1.8 OU FORJA ?

 

1°:

- PISTOES DO 1.8 COM VIRA DO 1.8 COM BIELAS ORIGINAL OU

 

 

 

SERA QUE VAI AQUENTAR ?

Editado por antoniophbhks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque voce nao compra um motor ap 1.8 e compra o kit bielas, pinos e pistoes forjados e legaliza tudo ? (otimo investimento)

acho que esse seu motor nao vai ficar muito resistente com o turbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque voce nao compra um motor ap 1.8 e compra o kit bielas, pinos e pistoes forjados e legaliza tudo ? (otimo investimento)

acho que esse seu motor nao vai ficar muito resistente com o turbo.

 

trocar o motor por um mais forte e legalizar?

ate onde sei isso não pode não..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate onde sei aspirado pode lagalizar siim o q nao pode e turbo (mais o detran cobra uma taxa pra legalizar sei q rebaxado e por volta de 180,00 ja aspira nao sei ..)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate onde sei aspirado pode lagalizar siim o q nao pode e turbo (mais o detran cobra uma taxa pra legalizar sei q rebaxado e por volta de 180,00 ja aspira nao sei ..)

 

nao sei nem se aspirar pode.. mas com certeza trocar o motor por um mais forte, isso nao pode..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

monta no seu mesmo 1.6, se quiser mexer em alguma coisa maior manda 1.9 logo de vez... se for legalizar monta no 1.6 mesmo, 1.6 forjado faz um motor girador com cabeçote top e seja feliz, ja prepara a grana pra da um up nos freios, embreagem e talvez um cambio tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trocar o motor por um mais forte e legalizar?

ate onde sei isso não pode não..

pelo que eu saiba sim, tem que pagar as taxas pra legalizar a troca do motor mais potente.

ja legalizar o turbo que é caro e mais complicado no dia da inspeção, trocar o motor pode sim meu vizinho trabalha no detran-ma e ele me ajudou na troca do motor do de um opala. (:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu saiba sim, tem que pagar as taxas pra legalizar a troca do motor mais potente.

ja legalizar o turbo que é caro e mais complicado no dia da inspeção, trocar o motor pode sim meu vizinho trabalha no detran-ma e ele me ajudou na troca do motor do de um opala. (:

 

pode trocar se o motor for o mesmo ou se o motor nao se encontra mais para venda..

agora trocar por trocar ate onde eu sei nao pode..

se tu conseguiu foi por meritos do seu amigo que conseguiu "mexer uns pauzinhos"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medidas dos pistões tanto de 1.6 e 1.8 sao a mesma coisa, 81mm.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim tu so vai ta trocando 6 por meia duzia.

coloca um kit turbo no 1.6 rebaixa cabeçote, redireciona o escape, e remapeá, pronto ta perfeito

coloca ate 1.0kg de pressão com os pistão original.

axo que isso ja sera o suficiente se o carro for so por hobby mesmo e vontade.

pistões e bielas forjadas necessita também de trocar as camisas, e com esse preço e muito elevado, ja pra comprar outro kit turbo.

valeria a pena se voce for participar de campeonato de arrancadão e competição.

axo que nao vale a pena se o fim for só para o dia a dia e umas puxadas aqui e outras ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra 1.9 vou ter que mexer muitas coisas quero ele 1.8 msm 1.6 vai ficar muito fraco...

.8 é só troca vira e biela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim tu so vai ta trocando 6 por meia duzia.

coloca um kit turbo no 1.6 rebaixa cabeçote, redireciona o escape, e remapeá, pronto ta perfeito

coloca ate 1.0kg de pressão com os pistão original.

axo que isso ja sera o suficiente se o carro for so por hobby mesmo e vontade.

pistões e bielas forjadas necessita também de trocar as camisas, e com esse preço e muito elevado, ja pra comprar outro kit turbo.

valeria a pena se voce for participar de campeonato de arrancadão e competição.

axo que nao vale a pena se o fim for só para o dia a dia e umas puxadas aqui e outras ali.

 

Troca de camisa em AP ???

 

Cara, receita de bolo bem basica.

Mantem o vira, pistão 83.00 forjados , bielas forjadas, carburador 3E , bomba eletrica tipo SPA de uns 9 bar e toda a parafernalia restante.

Coletor em tubo, turbina .63 caixa quente .48 e , um comandinho 292 proprio p turbo com lobe de uns 110 a 112 e etc.

Gira muito e vira um foguetinho. No minimo 10k de rpm. Já tive assim e recomendo.

 

Ai depois que se adaptar e enjoar rsrs ai sim parte pra um "milinove" fultech e etc.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carburar um G3? Pelo amor de deus!

 

Amigo, já teve carro turbo? Vai devagar e se adapte primeiro antes de querer montar algo muito forte. Compra uma fueltech, um kit e turbine seu carro original(ele aguenta bem original, pode crer) com 0,7~1kg. Veja se te agrada. Caso não goste, aí sim, pense em abrir o motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra 1.9 vou ter que mexer muitas coisas quero ele 1.8 msm 1.6 vai ficar muito fraco...

 

Ja vi muito 1.6 bem acertado dando pau em 2.0T.

 

Como tbm ja dei pau de carro aspirado em 1.8T

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...