Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
r1ckxd

Minitrio na Frontier: Vou jogar de novo na caçamba!

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

desculpem o tempo fora. Estive viajando e tals.

 

Voltando ao som...

 

O amp dos médios TS-600 estava dando proteção a todo momento, então desisti e comprei um Taramps TA1600. O problema é que as outras duas ESX310 ainda não chegaram e não tem uma previsão exata (meu amigo não trouxe quando veio da sua terra). Não tenho condições de comprar outras duas novas, só achei no ML por R$395. Parece q a irmã dele chega no começo do mês de lá, ai vamo pedir pra ela trazer. O ponto é, eu posso ligar os médios que já tenho nesse amp ou corre muito risco de queimar? Pensei em deixar o ganho bem baixo, só pra não ficar sem som.

 

Quanto ao cross, não vou trocar agora. A graba tá curta e bateu esses dias aquela sensação que já gastei demais. Daqui uns dois meses passa e ai eu dou essa melhorada, mas por enquanto não quero gastar mais. Ah, a propósito, comprei um voltímetro da Stetsom, o VT3.

 

Grande abraço e muito obrigado a todos q vem me ajudando. Sei que estou na dívida de fotos e vídeos, mas quando botar o som, prometo q faço. Atualmente o som tá aqui na varanda, sem uso. ;(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ligar os medios tranquilo , potencia limpa não faz nenhum estrago , agora Clipou queimou.

 

O cross tanto faz , tendo os cortes certinho é o que importa , o resto vai melhorando com o tempo.

 

 

Mais e ai ta gostando do som ? ficou satisfeito? o que poderia melhorar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá artsompb!

 

Então, tou gostando sim, muito aliás. Na verdade, a única coisa ruim eram os problemas q tavam dando e vc me ajudaram a solucionar. Acho que vou ter uma ideia melhor quando ligar esse amp novo e colocar as 4 ESX310.

 

Dá pra perceer que é um som meio desequilibrado em relação a voz, mas pra o que eu queria (ouvir atuenuado em chácaras, churras e não ser abafado por 8 x d250x) ta muito bom!

 

A curto prazo, seria só por esses médios certinhos. Médio prazo, por o px-1 ou bc60x e talvez fazer uma caixa dessas diferentes. Sei lá, tem esse meu colega com as Rave 1100rms e uma TA2700 numa planar horn e temos a impressão do som dele tocar mais. Aí penso em por numa caixa semelhante. A medio/longo prazo, caso eu pegue mais experiencia, quem sabe por um amp mais forte e mais outra bateria de 240 amp. E por fim, a longo prazo, TALVEZ, tentar por mais dois SDS2.7k. Mas isso vou decidir quando trocar de amp, porque se for pra por 4 mesmo, pegaria um amplificador mais forte e deixava trabalhando com o dobro da impedância até por os outro dois.

 

Enfim, é isso. Não tenho muita experiência em som, aí fica ruim de dar um parecer mais profissional. Seria legal algum encontro da galera daqui da região pra ouvir a opinião de quem entende de verdade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria como proximo UP a planar .. é 3db no minimo em cima da dutada "3db=o dobro", vai perder nas baixas ,mais depois com acoplamento de 4x18" fica Muito bom.

 

Não é impressão não , se a caixa dos Rave tiver bem feita e acertada toca mais que SDS em dutada sim.

 

Depois pensa direito se for mesmo investir em aumentar o som e pensar no novo crossover ,talvez seja vantagem juntar os trocados e investir num Behinger Dcx2496 ou similar.

 

Quanto a amp , rapaz para tocar no dobro da impedancia 4x SDS vai ter que ser um amp de 20krms , eu apostaria mesmo num T10.9k tocando na impedancia certa 1ohm mesmo e ja era , mais vai precisar de uns 1000a de bateria para segurar o tranco.

 

 

Acima de 5-6krms a alimentação se torna critica e cara de manter, é fonte parruda , gerador e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa artsompb, o dobro da impedância seria enquanto estiver com apenas 2 falantes! Tipo, pega um 10.000wrms a 1ohm e usar nos dois sds, mandando uns 6000wrms. Ai quando fosse pegar os outros dois, mandar os 10.000wrms. Mas isso é só uma especulação..

 

Hum.. bm saber isso da caixa, vou colocar como prioridade para o próximo up!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ACompanhando...

Li o tópico e não vi ou deixei passar, vai cortar os ETD em 2k no crossover ?

Ta ficando show de bola, só falta umas fotos e vídeos né man

 

Você mora em Salvador ou FSA mesmo?? De vez em nunca foi em Feira, quando fosse queria dar uma olhada no set..

abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ACompanhando...

Li o tópico e não vi ou deixei passar, vai cortar os ETD em 2k no crossover ?

Ta ficando show de bola, só falta umas fotos e vídeos né man

 

Você mora em Salvador ou FSA mesmo?? De vez em nunca foi em Feira, quando fosse queria dar uma olhada no set..

abraçoo

 

Olá brother!

 

Por enquanto, até ter um cross que corte em 24db/8a, estou cortando em 2khz mesmo. Não tá ruim não, mas queria por mais baixo. As fotos e vídeos vou por esse fds, quando colocar esse amp novo!

 

Ah, passo a semana em Salvador, mas vou pra Feira praticamente todo FDS! Quando tiver vindo, passa MP que mando meu celular pra gente marcar isso aí!

 

Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal,

 

acabou q nunca terminei terminei o som da forma que eu queria. Nunca podia ligar em lugar nenhum mesmo, só ficava ocupando a mala da caminhonete.

 

E agora tou pensando num carro pequeno. Daí pensei: poderia montar um reboque, não ficaria ocupando meu carro sem necessidade e poderia usar só quando fosse numa chácara ou local que pode.

 

É uma brincadeira muito cara? Tava pensando em somento por mais 2 SDS 2.7. Não tenho noção nenhuma do que vou precisar pra uma carrocinha. POr onde começo? O que o reboque precisa ter?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tu tem de equipamentos ai ?

 

 

Reboque começa comprando um 2 eixos já regularizado e emplacado pra evitar dor de cabeça .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reboque é uma otima ideia mais como o artur falou tem que ser regularizado pq aqui se o bixo tá pegando por causa de som automotivo imagina som automotivo com reboque irregular???

Além do mais com o reboque vai ser mais pratico levar o som sem precisar estar carregando ele no carro full time, espaço pra fazer caixas com ganhos superiores a dutadas normais, melhor disposição dos equips, sem falar que é uma mão na roda...

acompanhando, boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho isso:

  • 1 x Taramp's TA3500
  • 1 x Taramp's TA1600
  • 1 x SounDigital SD400.4
  • 1 x Stetsom STX104
  • 2 x Eros SDS 2.7K
  • 2 x Snake ESX 310 + 2 x Selenium 10PW3
  • 4 x Eros ETD-7200

HU: Pioneer AVH-1480DVD.

Alimentação: Freedom Estacionária 240A/h + Heliar 60A/h + Fonte 120A/h

Cabeamento: Taramp's

Acessórios: Controle Distância JFA e Voltímetro Stetsom VT3

 

 

 

Dai um amigo vai entrar na jogada comigo, ele tem:

 

2 x Bravox Rave 18" + TA2700

4 x Eros 310h + TA1200x4X

3 x HDC3000 + SD400.4

 

Estavamos pensando em vender as duas raves dele , pegar duas SDS e pagarmos um SD8000 ou HD8000, pra começar. Também iria trocar meus médios por Eros, e por a 2.7 pra os 8 médios.

Sobre os agudos, ainda nao temos certeza do que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

r1ckxd, a bateria freedom de 240 ah é top mesmo, tem como comentar a respeito? tenho curiosidades em saber como se comportam essas freedom, não conheço ninguém que tenha elas, mas o pessoal fala bem delas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

r1ckxd, a bateria freedom de 240 ah é top mesmo, tem como comentar a respeito? tenho curiosidades em saber como se comportam essas freedom, não conheço ninguém que tenha elas, mas o pessoal fala bem delas.

 

Oi Will, tudo blz?

 

Então, não tenho muita experiência, só sei que tocava meu som tranquilo, apesar de ter comprado usada. Tanto que vou continuar com ela. POderia ser mais específico na sua duvida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Will, tudo blz?

 

Então, não tenho muita experiência, só sei que tocava meu som tranquilo, apesar de ter comprado usada. Tanto que vou continuar com ela. POderia ser mais específico na sua duvida?

Acho que o que ele quer saber mais ou menos é?

1 - Quanto tempo vc ficava com o som ligado no talo em media com ela carregada?

2 - Quanto aos picos ela segurava bem?

3 - Vale o que custa?

4 - Em comparação a uma bateria normal ela se comporta como, já teve como comparar???

Acho que é isso, pelo menos minha duvida é essa...pq ela ´pe mais cara que as convencionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria assim .

 

Vende

Eros 310 , 10pw3 ,T2.7k ,T1600hd 2x Sd400.4 , 2xRave,

 

 

Compra

2x SDS , 6x Esx 310 , 1x HDC 3000

 

 

Monta

 

4x SDS2.7k em 1801 grave misto que toca de tudo e puxado pro forro , Banda7k , taramps 8k , SD8k , DAD8k.

 

8x Esx 310 em cornetada dutada , Taramps 3500

 

4x HDC3000 Coneta oval "boca de ovo" em linha vertical no centro

 

4x ETD 7200 corneta oval "boca de ovo" sendo duas de cada lado , tudo no Ts1200x4.

 

 

Compacto e Muito forte , exagero nos Drivers ? talvez , melhor sobrando e com ganho bem baixo que faltando e ganho no TALO , como sei a realidade na hora de tocar forte o que vale é medio mesmo .

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se algum dia eu montar um trio vou usar alguns artifícios que eu vou comentar, mas o meu objetivo é tentar aproveitar o que que cada tem para contribuir:

 

1 - Se o TA3500 for de 01 ohms e se os 310H forem de 08 ohms, faria a opção de 06 a 08 E310H, que eu acho também muito bom.

 

2 - Compraria mais bateria

 

3 - Manteria 04 ETD que já existem + Acessórios + HU + Sd 400.4 do r1ckxd, que já existe para o caso de querer colocar mais Driver, mas acho que está bom nessa quantidade

 

4 - Achei o Cross do r1ckxd fraco. Pegaria um melhor.

 

5 - Venderia - 10Pw3 do r1ckxd e + HDC3000, Rave e TA1200x4x do amigo, mas vai depender das impedâncias dos falantes e amplificadores

 

6 - Para o grave, compraria 01 SD 6500 ou DAD 6000 para cada par de 2.7. Teria um sistema com opção ecônomica de 02 ou 04 SDS em situações distintas.

 

7 - Dependendo das impedâncias preferencialmente e caso os médios fiquem num único amplificador, é interessante ter uma equalizador ou no máximo uma mesa para atenuar as vias de médios e agudos, quando estiver na opção econômica.

 

E aproveitando que eu ainda não gravei a resposta, olhando a ideia do Artur também ficou ótima, principalemte em deixar os ESX ao invés dos E310H, que também é um ótimo falante. Artur o DAD 8000, pelo que eu andei lendo, esse modelo vai demorar ainda.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então artsompb, gostei das sugestões, pretenso fazer tudo isso, menos na parte dos médios. Seria bastante custoso trocar tudo por esx310. Não quero que a brincadeira fique muito cara, já q vou gastar bastante com a carretinha e caixas.

 

A propósito pessoal, eh algo a longo prazo, só captando idéias. Eh algo só pra o reveillon... Estou estudando... Mas muito obrigado até agora..

 

Sent from my GT-I9300 using Forum Fiend v1.0.1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Eros são bons sim e da pra ir neles tranquilos , os snakes são melhores , mais não é grande coisa apenas o Snake tem mais pegada.

 

Um Sd5k "eu iria hoje de banda 3500 pra cada par" ta passando de bom pra um par de SDS 2.7 nessas caixas , nem adianta em caixa picuda é melhor trabalhar com clip do que muita potencia limpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Eros são bons sim e da pra ir neles tranquilos , os snakes são melhores , mais não é grande coisa apenas o Snake tem mais pegada.

 

Um Sd5k "eu iria hoje de banda 3500 pra cada par" ta passando de bom pra um par de SDS 2.7 nessas caixas , nem adianta em caixa picuda é melhor trabalhar com clip do que muita potencia limpa.

tambem penso assim Arthur,tanto que pretendo montar um set com 2 over inssano 3000 18" e colocar um banda 3500 pra eles

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Eros são bons sim e da pra ir neles tranquilos , os snakes são melhores , mais não é grande coisa apenas o Snake tem mais pegada.

 

Um Sd5k "eu iria hoje de banda 3500 pra cada par" ta passando de bom pra um par de SDS 2.7 nessas caixas , nem adianta em caixa picuda é melhor trabalhar com clip do que muita potencia limpa.

 

Concordo com tudo que o Artur falou e estou falando mais para aumentar o leque de opções, mas em relação aos Snake não é à toa que os meus médios são eles, rs rs, mas o Eros são bem mais baratos e tem ótimo timbre e melhorou mais ainda quando a sensibilidades subiu (era de cerca de 93,4 dB), mas em SPL, pois a diferença de sensbilidade é significativa e perderiam feio para a mesma quantidade de Snake (100 dB).

 

Quando ao Banda 3500 fica também muito boa a proposta ou então se quizer um único amplificador, contrariando a minha sugestão inicial, eu iria de Banda viking 7K ou até o 10K, para uma maior potência disponível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Fernando os Eros não deixam a desejar , não é uma coisa que se diga nossa é um magnum rex "tipo os meukkk" , mais os Snake são disparados melhores em timbre e SPL , esse snake com seus 300w aplicados fazem milagres , se for numa cornetada então , briga com os grandes do mercado .

 

A cada dia me convenço mais que hoje os Afs não aguentam mais o Headrom , principalmente quando colocados nas nossas caixas de alto rendimento onde os bichinhos são espremidos até sair agua do cone e leite da bobina .

 

Digo pois testei quando montei meu som , Sd2k , stetsom 2k5 , banda 3500 e Sd5k . Continuei com minha velha 2k5,mais o banda rendeu mais 20-30% com clip 50% , ja o Sd5k fez os falantes baterem bobina e não rendia nada ..

 

 

Gosto de grave embolado e cheio , nada da esse efeito melhor que a distorção , mais tem que saber usar ou queima mais facil que com sobra de potencia limpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu set já testei, além do DAD3000 que tenho, uma Taramp's t6.5 e uma SD5000. Com a SD aconteceu no meu set exatamente o que aconteceu no seu "o Sd5k fez os falantes baterem bobina e não rendia ..

 

Resumindo: Clip de leve no DAD rsrs ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Sobre o amp dos graves, tenho preferência por apenas um, pois fica mais barato. A propósito, esse quatro SDS já da pra fazer uma zuadinha boa né?

 

então, sobre os médios, infelizmente vão ser os eros mesmo, se um dia sobrar uma grana, quem sabe?

 

 

Agora sobre os drivers está mais embaçado. Realmente vou ter que fazer essa combinação 4 HDC e 4 ETD como o artsompb sugeriu. Aqui na Bahia não faz sentido ter um reboque "só" com 4 drivers, vou ter que desligar quando chegar um Golf com 2 tornados e 6 D405 como rola muito aqui. Pensei em cortar as HDC de 600 a 2000hz as ETD de 2k em diante.. Aí o ideal são dois amps né? Ou não? Que tipo de amp devo usar? Sugestões?

 

Ah, sobre o crossover, realmente vou por outro. Aquele banda PX-1 ainda é uma boa?

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Sobre o amp dos graves, tenho preferência por apenas um, pois fica mais barato. A propósito, esse quatro SDS já da pra fazer uma zuadinha boa né?

 

então, sobre os médios, infelizmente vão ser os eros mesmo, se um dia sobrar uma grana, quem sabe?

 

 

Agora sobre os drivers está mais embaçado. Realmente vou ter que fazer essa combinação 4 HDC e 4 ETD como o artsompb sugeriu. Aqui na Bahia não faz sentido ter um reboque "só" com 4 drivers, vou ter que desligar quando chegar um Golf com 2 tornados e 6 D405 como rola muito aqui. Pensei em cortar as HDC de 600 a 2000hz as ETD de 2k em diante.. Aí o ideal são dois amps né? Ou não? Que tipo de amp devo usar? Sugestões?

 

Ah, sobre o crossover, realmente vou por outro. Aquele banda PX-1 ainda é uma boa?

 

O px1 só será bem aproveitado se utilizar o filtro atenuação em 48 (db/8) em todas as vias se não use qualquer um e já serve, pq tem muitos que vejo tem ele e ainda continua usando com 24 (db/8) atenuação então melhor nem investir.

 

 

 

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Sobre o amp dos graves, tenho preferência por apenas um, pois fica mais barato. A propósito, esse quatro SDS já da pra fazer uma zuadinha boa né?

 

então, sobre os médios, infelizmente vão ser os eros mesmo, se um dia sobrar uma grana, quem sabe?

 

 

Agora sobre os drivers está mais embaçado. Realmente vou ter que fazer essa combinação 4 HDC e 4 ETD como o artsompb sugeriu. Aqui na Bahia não faz sentido ter um reboque "só" com 4 drivers, vou ter que desligar quando chegar um Golf com 2 tornados e 6 D405 como rola muito aqui. Pensei em cortar as HDC de 600 a 2000hz as ETD de 2k em diante.. Aí o ideal são dois amps né? Ou não? Que tipo de amp devo usar? Sugestões?

 

Ah, sobre o crossover, realmente vou por outro. Aquele banda PX-1 ainda é uma boa?

Então ja era , vai de Sd8k -banda7k-taramps8k que fica bom .

 

Como falei são bons também os eros , os snakes são indiscutivelmente melhores , mais os eros vão ficar bom sim .

 

Sei bem como é essas coisas , fora tambem que apenas 4x ETD não companha não viu , pode usar assim HDC 800-2.2khz Etd 2.2 Full .

 

É sim , px1 é o melhor custo X beneficio do mercado .

 

O px1 só será bem aproveitado se utilizar o filtro atenuação em 48 (db/8) em todas as vias se não use qualquer um e já serve, pq tem muitos que vejo tem ele e ainda continua usando com 24 (db/8) atenuação então melhor nem investir.

 

 

O nivel de atenuação é o menos importante nesse caso , muito mais importante é o delay só por ter delay o px1 ja se paga , fora as 15 banda de equalização .

 

Nem sempre um corte mais intenso é melhor , alias Quase nunca .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...