Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dejahbrasil

[Dúvidas] Primeiro set SPL (Iniciante)

Recommended Posts

Olá pessoal. Gostaria de uma ajuda com o meu projeto.

 

Comprei os seguintes equipamentos:

  • Dois subwoofers bravox UXP 12'' de 500w RMS cada;
  • Dois pares de 6x9'' bravox de 250w RMS cada par;
  • Um módulo stetsom V1000.1 (1000w RMS) para empurrar os dois subs;
  • Um módulo stetsom V600.4 (600w RMS) para empurrar os 6x9''.

O meu carro é um celta 2012/2013 todo original. A minha dúvida é se vou precisar trocar a bateria do cofre ou comprar uma bateria extra para poder segurar tudo. Quero usar o som somente com o carro ligado.

 

 

Então, aguardo uma ajuda, pois não sei o que fazer.

 

 

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de quanto é seu alternador e sua bateria? vc quer ajuda em exatamente oq? visto que ja definiu o set...

Normalmente, se vc tocar apenas com o carro ligado, não haveria problemas, ja que a potência não é muito alta.. entretanto bateria é sempre bom

Editado por MatheusSouza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de quanto é seu alternador e sua bateria? vc quer ajuda em exatamente oq? visto que ja definiu o set...

Normalmente, se vc tocar apenas com o carro ligado, não haveria problemas, ja que a potência não é muito alta.. entretanto bateria é sempre bom

 

 

Eu queria ajuda com relação a bateria. Queria saber se vai ser necessário uma bateria auxiliar. O carro está todo original, comprei ele semana passada. Não sei informações a cerca da bateria e do alternador.

 

Caso eu precise de uma bateria auxiliar, eu tenho que ficar carregando de tempos em tempos a bateria ou o próprio alternador do carro fica sempre recarregando a bateria auxiliar?

 

Desculpe a possível falta de coerência nas perguntas, é que realmente não entendo bem dessa parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui no site do fabricante e obtive as seguintes informações:

  • Alternador: 90A
  • Bateria: 42Ah

 

Dúvidas:

  1. Vou precisar trocar a bateria do cofre, que é de 42Ah?
     
  2. Caso eu troque apenas a bateria do cofre por outra com uma amperagem maior irá segurar o som?
     
  3. Compro apenas uma bateria auxiliar?
     
  4. Ou tenho que trocar a bateria do cofre e adquirir uma outra adicional?

Editado por dejahbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui no site do fabricante e obtive as seguintes informações:

  • Alternador: 90A
  • Bateria: 42Ah

Dúvidas:

  1. Vou precisar trocar a bateria do cofre, que é de 42Ah?
     
  2. Caso eu troque apenas a bateria do cofre por outra com uma amperagem maior irá segurar o som?
     
  3. Compro apenas uma bateria auxiliar?
     
  4. Ou tenho que trocar a bateria do cofre e adquirir uma outra adicional?

 

 

eu logo que comprei meu carro, pra não perder a garantia da parte eletrica fiz o seguinte:

 

comprei uma bateria e coloquei só pro modulo, direto, sem ligação nenhuma com o carro. (claro que tinha que carregar quase toda noite)

agora mes passado quando acabou a garantia eu puxei um fio direto do alternador que é ativado por um relé, pra uma bateria não roubar carga da outra.

só que assim, se seu alternador é de 90ah, ele vai carregar 45ah pra cada, o que dependendo do que teu carro tem, vai prejudicar a bateria do cofre, e outra, esse som se voce andar com ele no maximo, o alternador não vai conseguir carregar, ele vai te dar um suspiro a mais só, pq a saida de energia com certeza vai ser maior que 45ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu logo que comprei meu carro, pra não perder a garantia da parte eletrica fiz o seguinte:

 

comprei uma bateria e coloquei só pro modulo, direto, sem ligação nenhuma com o carro. (claro que tinha que carregar quase toda noite)

agora mes passado quando acabou a garantia eu puxei um fio direto do alternador que é ativado por um relé, pra uma bateria não roubar carga da outra.

só que assim, se seu alternador é de 90ah, ele vai carregar 45ah pra cada, o que dependendo do que teu carro tem, vai prejudicar a bateria do cofre, e outra, esse som se voce andar com ele no maximo, o alternador não vai conseguir carregar, ele vai te dar um suspiro a mais só, pq a saida de energia com certeza vai ser maior que 45ah.

 

Eu vou usar o som somente com o carro ligado. Nesse caso, tem perigo de uma bateria roubar a carga da outra eu ligando as duas em paralelo?

 

Qual seria a sua sugestão para eu não ter problemas com alimentação para o som e para o carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo o indicado é a cada 1000 (mil) rms de modulo pro grave. usa-se 100ah de batera não esquecendo que o alternador tbm tem que jogar 100ah se não sua batera não vai ficar totalmente carregada. use um megacapacitor 2.0 farads para que nos picos a voltagem fique acima dos 12-14v ee cabo acima de 21mm²

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

errou no amp para os UXP, pode colocar uma aux ai de no minimo do minimo 60a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara meu irmão quando agente monto o som dele na pick up dele a bateria empurava a original com o carro ligado so que ai ela perdia um pouco de força na hora do grave ai agente compro uma bateria de competição mesmo 120a bah toca o dia todo sem ligar o carro so alternado ele n troco ele levou no cara e o cara fez um esquema que carregava a bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

errou no amp para os UXP, pode colocar uma aux ai de no minimo do minimo 60a

 

Qual seria o módulo ideal para os UXP?

 

No caso desse módulo que eu já comprei, ele não serve de jeito nenhum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria o módulo ideal para os UXP?

 

No caso desse módulo que eu já comprei, ele não serve de jeito nenhum?

toca, mais dava pra vc tirar bem mais deles com um 1200D por exemplo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo o indicado é a cada 1000 (mil) rms de modulo pro grave. usa-se 100ah de batera não esquecendo que o alternador tbm tem que jogar 100ah se não sua batera não vai ficar totalmente carregada. use um megacapacitor 2.0 farads para que nos picos a voltagem fique acima dos 12-14v ee cabo acima de 21mm²

 

Como faz pra aumentar a amperagem do alternador? Tem que comprar outro e substituir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai precisa de mais bateria sim... se for soh pra tocar com o carro ligado, vai tocar, mas vai limitar mto o sistema.

tenho um mtx 600rms com um módulo q toca a metade do sub, e qndo tem picos nos graves, os faróis do carro se transformam em balada, a luz interna tbm.

mas isso eh soh um detalhe, o ruim mesmo eh limitar o projeto por ter pouca bateria.

tenho exatamente o mesmo carro seu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou usar o som somente com o carro ligado. Nesse caso, tem perigo de uma bateria roubar a carga da outra eu ligando as duas em paralelo?

 

Qual seria a sua sugestão para eu não ter problemas com alimentação para o som e para o carro?

 

se tu simplesmente ligar uma na outra, as duas vão roubar carga uma da outra, pois elas estarão interligadas.

não tem muito segredo: ponha uma bateria boa no porta-malas e se puder ponha uma mais potente no cofre, acho que ainda não tem necessidade de colocar um megacapacitor... até pq o alternador não é dos mais fracos, mas o bom é de vez em quando colocar a bateria do som a carregar, pra dar uma ajuda pro alternador.

 

vai precisa de mais bateria sim... se for soh pra tocar com o carro ligado, vai tocar, mas vai limitar mto o sistema. tenho um mtx 600rms com um módulo q toca a metade do sub, e qndo tem picos nos graves, os faróis do carro se transformam em balada, a luz interna tbm. mas isso eh soh um detalhe, o ruim mesmo eh limitar o projeto por ter pouca bateria. tenho exatamente o mesmo carro seu.

 

lembro um slogan de uma marca de bateria que é + ou - assim: "se tem potencia, tem que ter energia!!"

 

amigo o indicado é a cada 1000 (mil) rms de modulo pro grave. usa-se 100ah de batera não esquecendo que o alternador tbm tem que jogar 100ah se não sua batera não vai ficar totalmente carregada. use um megacapacitor 2.0 farads para que nos picos a voltagem fique acima dos 12-14v ee cabo acima de 21mm²

 

o calculo ta certo

Editado por DBKSomAutomotivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tu simplesmente ligar uma na outra, as duas vão roubar carga uma da outra, pois elas estarão interligadas.

não tem muito segredo: ponha uma bateria boa no porta-malas e se puder ponha uma mais potente no cofre, acho que ainda não tem necessidade de colocar um megacapacitor... até pq o alternador não é dos mais fracos, mas o bom é de vez em quando colocar a bateria do som a carregar, pra dar uma ajuda pro alternador.

 

Você falou que se eu simplesmente ligar uma na outra não vai dar muito certo, pois haverá roubo de carga. O que tenho que fazer adicionalmente para isso não acontecer?

 

E falando agora de valores específicos: Qual a amperagem da bateria que você sugere para colocar no porta-malas e no cofre do carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como faz pra aumentar a amperagem do alternador? Tem que comprar outro e substituir?

 

amigo ou vc troca por um maior que é bem mais caro $$$$ nun sei a chevrolet mais o meu palio posso usar qualquer alternador da fiat que é tudo igual no caso uso de fiat stillo 2.0 que joga 150 ah limpinho dai coloquei uma batera de 150 pra tudo sem precisar pesar o portamalas com outra batera. já tenho equipos pesados modulo falante etc + 1 batera o carro ia beber mais do que eu quando vou pras festas hehehehe.

 

ou vc segue o exemplo do amigo maicon leva em uma oficina de montagem de bobinas,motores elétricos e compressores. todacidade tem uma.

ele vai analizar seu alternador e vai ver se tem como adiconar um pouco mais de cobre nele formando uma bobina maior e tlvez almentar o tamanho

da polia e correia do alternador. bata um amperimetro depois pra testar se funfou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal, entao to montando um set, so q to em duvidas nos SUb's,

igual ta comprando ja uma sd 16k, uma bateria maxpower 400a e outra moura clean nano 170a

tava pensando um 2 dd 3512 ou um ou 4 tomahank turbo bass

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to montando meu primeiro som, oque comprei foi:

 

2- Pioneer 309 - 400wrms

1- par 6x9 bravox - 150wrms

1- par 5" (frente) - 110wrms

1 sd 4x100wrms- pra tocar estéreo

1 Taramps 800wrms pra tocar os subs

 

Tenho um fiesta 1996, bateria de 48A, só vou usar o som com carro ligado, sera que vou precisar de outra bateria pro som? E se eu precisar como faço com o alternador? Tem que levar em oficina mesmo pra dar uma "melhorada" nele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...