Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Wander c Borges

Eros SDS 2.7 + Caixa Euclides

Recommended Posts

Amigos procurei no forum mas nao achei muita coisa se ja existir algum post e me mostrarem eu agradeço , bom tenho 2 SDS 2.7 eu sempre vi essas caixas de sub invertido ( caixa euclides eu acho ) e sempre achei lindas , ai vem a duvida , qual a diferença ? elas são melhores ? meus SDS de 15 ficariam bom a mesma qualidade de som ? pois quero montar um som legal quero qualidade e tals e nao so beleza podem me ajudar ? Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Euclides = espertinho!

 

O nome da caixa é PLANAR HORN, e existe a mais de 30 anos!

 

Quanto à diferença, que tal pesquisar? Vc fala que procurou, mas não deve ser a mesma coisa!

 

 

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=planar+horn&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowforum%3D75

 

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=planar+horn&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowforum%3D75#gsc.tab=0&gsc.q=euclides

 

..sempre pesquise antes de postar! A galera que trabalha por um fórum mais dinâmico, agradece MUITO! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tem varios topios sobre o assunto mas nao vi nada falando sobre a diferença de uma caixa tradicional ou essas euclides ou planar horn como voce diz eu so gostaria de saber qual o melhor projeto para meus SDS 2.7 de 15 " poderia me ajudar ? quero uma batida mais pra fora essa caixa que citei serve para isso ou vou perder rendimento ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Euclides = Planar Horn.

 

A diferença é que Euclides começou a vender adoidado, falando que era projeto dele! Apenas isso!

 

Ainda usando a pesquisa, vc acharia as respostas! Larga de preguiça!

 

Usando os links q te passei, encontrei:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=154963

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180934

 

...tem mais! É só deixar de preguiça e dar uma pesquisada! Aprender não dói!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu li esses post e mais alguns mas ainda nao sacio a minha duvida , pelo que percebi elas nao são muito recomendadas , mas como ainda nao entendo muito sobre o assunto gostaria da sua opiniao voce acha que ficaria melhor qual projeto pra 2 SDS 2.5 de 15 tenho um stilo e a mala tem aproximadamente 95 cm de comprimento , pode me ajudar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dutada ou Manifold!

 

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=manifold&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowtopic%3D183764%23entry2953897#gsc.tab=0&gsc.q=manifold&gsc.page=1

 

Não precisa um tópico pra cada dúvida!

 

Já pensou se chega um cara com 30 dúvidas? Seriam 30 tópicos?

 

Um serve pra tudo! Veja como os outros se comportam, tente segui-los!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava com a mesma duvida e pesquisando descobri que a manifold ea melhor que tem pra sds 2.7 pra quem gosta de pancadão, me corrigem se estiver errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manifold TOP! Grave vai longe

 

so uma duvida que tenho, pq a camara que fica o woofer na manifold é menor? é para caber ou é por render melhor assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so uma duvida que tenho, pq a camara que fica o woofer na manifold é menor? é para caber ou é por render melhor assim?

Dessa parte eu não entendo muito outros saberão te responder melhor. Creio eu que seja para render melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so uma duvida que tenho, pq a camara que fica o woofer na manifold é menor? é para caber ou é por render melhor assim?

 

è menor para caber na maioria dos carros ( 90 CM) mas o que se tira na lateral se aplica na profundidade para dar a litragem correta para o falante tocar perfeitamente !

 

Agora tem gente que faz a caixa de acordo com o carro e nao como o falante pede ! ai ja sabe ne !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi pq vejo algumas caixas com volume da camara bem menor do que o minimo pedido pelo alto falante, logo que trocar meu carro quero uma parati para poder por uma destas mas com volume certo para render bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Alguem ai tem o prejeto da caixa Euclides, para saveiro g5 ? para 2 sds 2.7k ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...